sábado, 8 de fevereiro de 2014
Resumo de Joia Rara:
No capítulo 126, sábado, 08 de fevereiro – Manfred convida Cristina para jantar na mansão e lhe dá o vestido de Amélia e uma peruca. Pérola e Ernest servem o jantar de Amélia, que fica constrangida. Serena recusa a sobremesa e todos na pensão estranham. Volpina e Arlindo se beijam. Viktor estranha ao ver um fio de cabelo ruivo na manta de Heitor. Gertrude chega à mansão, vê Cristina vestida como Amélia e a manda embora, deixando Manfred furioso. Viktor corre atrás de Sílvia, que foge. Ernest pede que Julieta deponha a seu favor, mas ela fica em dúvida. Toni e Hilda ficam juntos, mas ela diz que, para voltar para casa, ele tem que se afastar de Gaia. Sílvia aparece para Viktor e o beija. Depois, conta-lhe tudo o que aconteceu depois do acidente. Sonan faz massagem no pescoço de um freguês, que melhora e desiste de comprar remédio. Eufrásio vê Franz em sua casa e diz que vai denunciá-lo. Davi diz que não voltará para casa. Lola e Aurora discutem por causa de Joel. Franz diz a Amélia e Pérola que Sílvia deve mesmo estar viva e conta o que encontrou na casa de Eufrásio. Viktor leva Sílvia para sua casa e tenta convencê-la a se encontrar com Franz. Aurora procura Fabrício no bar e os dois conversam. Viktor leva Sílvia ao hotel de Franz e ela prefere esperar na rua. Manfred sai da fundição e vê Sílvia parada na calçada.
No capítulo 127, segunda-feira, 10 de fevereiro – Silvia foge e Manfred vai atrás dela. Viktor se desespera com o sumiço de Silvia. Cleo vê Aurora e Fabrício no bar e conta para Joel, que avisa Lola. Cléo também conta para Davi, que fica furioso. Manfred se faz de amigo de Silvia e a leva para a fundição. Lola e Davi vão ao bar dar um flagrante em Aurora e Fabrício. Manfred manda Pilar ir para a fundição e ela convence Silvia de que Franz tentou matá-la. Manfred diz que ela não pode confiar em Viktor. Silvia pega Bibiana e Viktor no ateliê e vai com Manfred para a mansão. Aurora e Lola se desentendem por causa de Fabrício. Miquelina pergunta se Arlindo está apaixonado por Volpina. Gertrude fica chocada ao ver Silvia. Viktor conta para o delegado que Silvia está viva, mas que desapareceu. Benito procura Manfred na mansão e o chantageia.
No capítulo 128, terça-feira, 11 de fevereiro – Manfred dá dinheiro a Benito, mas ele não fica satisfeito e promete voltar. O delegado resolve fazer um exame grafológico no bilhete que Viktor lhe dá, para descobrir se foi escrito por Silvia. Manfred manipula as lembranças de Silvia. Arlindo garante a Miquelina que não está apaixonado por Volpina. O delegado vai com Viktor e Mundo à casa de Eufrásio e Bibiana e encontram uma caneca usada. Ernest ajuda Iolanda a carregar sacolas de compras e Mundo se irrita. Valter emprega Ernest como gerente do clube. Pérola celebra a união de Matilde e Sonan. O delegado constata que Silvia está mesmo viva. Manfred dá uma mala de dinheiro para Benito e depois vai ao clube, onde encontra Ernest trabalhando. Ele obriga Valter a demitir o pai. Manfred faz Silvia acreditar que Franz tentou atirá-la do alto da escada.
No capítulo 129, quarta-feira, 12 de fevereiro – Silvia se lembra de ter discutido com Franz antes de ela cair da escada. Belmira chega linda ao casamento de Sonan e Matilde, deixando Odilon e Nuno encantados. Benito abre a mala que pegou com Manfred e é picado por um escorpião. Serena pega o buquê de Matilde, passa mal e é levada para o hospital. Laura, Valter, Gaia e Toni chegam para a audiência de guarda de Tavinho. Benito propõe a Pilar que eles chantageiem Manfred juntos. Doutor Rubens diz a Serena que ela está grávida e Arlindinho comemora. Manfred manipula Silvia para que ela acredite que Franz foi o responsável pelo acidente de carro. Pérola incentiva Ernest a continuar tentando consertar os erros que cometeu. Manfred leva Silvia à delegacia e ela diz ao delegado que Franz tentou matá-la.
No capítulo 130, quinta-feira, 13 de fevereiro – Viktor fica indignado com o depoimento de Silvia e culpa Manfred por induzi-la. Matilde e Sonan viajam em lua de mel. Silvia fica confusa durante seu depoimento e o delegado desconfia de que ela não tem certeza de quem provocou o acidente. Manfred leva Silvia para a mansão e Viktor os segue. Aurora e Fabrício conversam e falam sobre Davi e Lola. Na pensão, Lola e Davi conversam e choram por Fabrício e Aurora. O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni, deixando Laura arrasada. Viktor entra escondido na mansão e pede que Bibiana fale com Silvia. Valter diz a Ernest que a polícia descobriu sobre o orfanato e a carvoaria. Hilda vê Toni e Gaia se beijando. Silvia sai de carro com Viktor e Manfred os segue.
No capítulo 131, sexta-feira, 14 de fevereiro – Viktor leva Silvia para encontrar Franz. Valter e Ernest discutem. Pérola tem um pressentimento ruim com o pai e Amélia pede que Mundo procure Franz para tranquilizá-la. Manfred e dois capangas arrombam a porta do quarto de Franz e o veem com Silvia e Viktor. Começa uma discussão generalizada e Manfred arrasta Silvia para fora do hotel. Hilda diz a Arlindo que quer se apresentar no palco do cabaré. Mundo e Fabrício tentam impedir que Manfred leve Silvia, a polícia chega e Franz convence o delegado a deixá-lo em liberdade para provar sua inocência. Manfred leva Silvia de volta para a mansão. Joel faz Aurora acreditar que Lola está namorando Davi e as duas discutem. Benito e Pilar pedem mais dinheiro a Manfred. Silvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro.
No capítulo 138, sábado, 22 de fevereiro – O psiquiatra alerta Manfred de que terá de continuar o tratamento em casa. Toni diz a Peteleco que tentará reatar seu casamento com Gaia, mas o menino não gosta da notícia. Ernest convida Laura para trabalhar na joalheria. Miquelina expulsa Volpina do cabaré. Nuno declara seu amor por Belmira. Com medo de Manfred, Venceslau pede para morar com Iolanda e Mundo, mas não é atendido. Em depoimento na delegacia, Peteleco conta como foi obrigado a trabalhar na carvoaria. Ernest se assusta ao ver Manfred na mansão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário