terça-feira, 4 de março de 2014

Folclore das poderosas! Selma e Rita gravam paródia como Iara e Curupira

Diretor explica o conceito do filme para Selma e Rita  (Foto: Além do Horizonte/TV Globo)
Chega o dia, em que a grande chance de Selma (Luciana Paes) e Rita (Mariana Xavier) será lançada. Mesmo que não seja da maneira que elas imaginavam. As duas de vestem de Iara e Curupira, respectivamente, e se preparam para gravar o filme. “O Curupira e a Iara são seres do nosso folclore. O Curupira, Rita, ele é assim, baixinho, meio barrigudo, com o cabelo cor de fogo e esses pés. Ele é o protetor das matas e dos animais, tá sacando?”, diz Clóvis (Paulinho Serra), o diretor. “Ah! Então eu vou fazer um menino baixinho, gordinho e de pé pra trás. Saquei. Ô se saquei”, ela responde.
Selma e Rita fazem um show que não agrada muito o diretor (Foto: Além do Horizonte/TV Globo)


O diretor explica o personagem de Selma: “A Iara é a sereia brasileira. A sedutora, aquela que leva os índios para o fundo do rio. Ela canta e vai chamando eles, entendeu, Selminha?”. A aspirante a artista fica se achando: “Essa coisa sexy, né? Minha cara. Cuidado comigo, hein? Cuidado!”. A ideia do vídeo é fazer uma releitura dos dois personagens e inserir elementos da cultura pop. Mas a coisa toda não sai como planejado. Na hora de cantar para a câmera, Selma e Rita se empolgam e improvisam até demais: “Iara / Gostosa / É hora / Do show do Curupira / Que desce / Rebola / Pro boto cor de rosa / No rio se banha / Expulsa a ariranha / Que fica com cara de paçoca.”
O diretor fica para morrer com a performance e acaba abandonando o set de filmagem. “O que eu faço com as duas?”, pergunta o assistente. “Paga e manda elas sumirem!”, ordena o diretor, que vai embora. O assistente se senta na cadeira do diretor e ordena que a gravação continue, enquanto as duas malucas continuam o showzinho. Será que o “projeto” vai ser mesmo lançado? Confira a cena, que vai ao ar na terça-feira, 4 de março. Saiba mais sobre o capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário