sábado, 22 de março de 2014

Novelas mexicanas(Mundo De Feras)


Mundo de Feras foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa, e exibida entre 31 de julho de 2006 a 19 de janeiro de 2007, no total de 120 capítulos.

Tema de abertura:"Antes de que te vayas", por Marco Antonio Solís

No Brasil foi exibida pelo SBT, de 26 de março a 22 de junho de 2007, em 65 capítulos, extremamente editada pela emissora por falta de audiência, substituindo a reprise da telenovela brasileira Marisol. Sua substituta foi a reprise da telenovela mexicana A Usurpadora, que subiu os índices do horário.

É uma adaptação de Liliana Abud, da fusão de três histórias entre as que se contam a venezulana Mundo de fieras, de Ligia Lezama, a mexicana Pasión y poder, de Marissa Garrido e um pouco da argentina "Rolando Rivas, taxista", de Alberto Migré.

A trama é protagonizada por Gaby Espino e César Évora e antagonizada por Edith González, Helena Rojo, Michelle Vieth e César Évora, em seu outro personagem na trama.

Foi reapresentada pelo canal pago TLN Network , de 30 de agosto de 2011 , até 27 de janeiro de 2012.

Sinopse:

Mundo de Feras é a apaixonante e dramática história de Gabriel(César Évora)e Damião, gemêos idênticos que foram separados ao nascer e cujas vidas seguiram rumos muito diferentes. Gabriel cresceu rodeado de luxo e querido por seus pais adotivos; enquanto Damião padeceu por carência e abandono.
Tanto sofrimento acabou por envenenar sua alma e o convertendo em um delinquente. Em um acidente que teve fugindo da justiça perdeu uma perna. Ao saber da existência de Gabriel, despertou em Damião um ódio incontrolável e louco por seu irmão com toda sua fúria e ressentimento. Agora, Damião é o pior inimigo de Gabriel, e o principal propósito de sua vida é destruí-lo.
Mas a vida de Gabriel é muito diferente de ser um jardim de rosas. Sua primera esposa, mãe de seu primogênito Rogério, adoeceu gravemente e morreu quando chegou ao mundo sua segunda filha, Paulina. Depois de superar a imensa dor que lhe causou esta terrível perda, conheceu a Joselyn Rivas del Castillo, uma jovem e atrativa viúva milionária, mãe de uma menina, Karen.
Os primeros anos de casamento foram tranquilos e tiveram um filho, Luisinho. Tempos depois, eles sofreram um acidente automobilístico no qual Joselyn perdeu o bebê que esperava, fazendo Luisinho ficar paraplégico. Desde então, a vilã não deixou de atormentar Gabriel obssesivamente. A situação de Gabriel é mais difícil, porque também em sua casa vivem seus sogros, Clemente e sua esposa Míriam, uma mulher fria, ambiciosa e sem conciência.
Damião, por sua parte, aproveita o amor não realizado de Regina para conquistá-la com enganos. Regina é uma mulher tímida que estava apaixonada por Gabriel, mas os pais dela evitaram que vivessem este amor. O casamento se tornou um inferno para Regina, já que Damião não parava de maltratá-la e de torturá-la, até o ponto de acusá-la de que seu filho João Cristóvão não é dele, e sim de Gabriel.
João Cristóvão e Paulina, a filha de Gabriel, viverão um profundo amor que terão que defender contra a inimizade de suas famílias, e contra as intrigas de Karen, a caprichosa filha de Joselyn.
Na casa de Gabriel chega Mariangela, uma filha de Clemente. Filha da qual Míriam proibiu que seu esposo reconhecesse, mas Míriam permite que a garota fique e seja professora de Luisinho, aproveitando isto para soltar seu ódio com humilhações continuamente. Mas também outros foram afetados pela presença da bela e bondadosa Mariangela, Leonardo, o filho da empregada doméstica, Candelaria, é um deles. Se apaixona por Mariangela enquanto a conhece e não deixará de lutar para conquistar o amor dela.
A chegada de Mariangela será o início de mudanças inesperadas no destino de todos, mas sobre tudo no coração de Gabriel. Mas Mariangela não é a única presença que afetará a tranquilidade desta família, e também a de Damião.
Dolores, a irmã do primeiro marido de Joselyn, saiu da prisão, onde ficou injustamente presa pelo assassinato de sua irmã. Dolores chega oculta, debaixo do hábito de uma humilde religiosa, o horrendo segredo de um passado que voltará para exigir justiça e cobrar vingança.
Dolores teve um filho com Damião chamado Tibério.

Elenco:


César Évora - Gabriel Cervantes-Bravo / Damião Martinez Guerra
Gaby Espino - Mariangela Cruz
Edith González - Joselyn Rivas del Castillo de Cervantes-Bravo
Ernesto Laguardia - Leonardo Barrios
Helena Rojo - Miriam de Rivas del Castillo
Laura Flores - Regina Farias de Martínez Guerra
Azela Robinson - Dolores Farías
Carmen Salinas - Candelaria Vda. de Barrios
René Casados - Nicolás Navarro
Sebastián Rulli - João Cristovão Martínez Guerra
Sara Maldonado - Paulina Cervantes-Bravo
Michelle Vieth - Karen Farias Rivas del Castillo
Margarita Isabel - Otilia Álvarez de Velásquez
Claudio Báez - Federico Velásquez
Juan Peláez - Clemente Rivas del Castillo
Silvia Manríquez - Ingrid
Lupita Lara - Simona
Javier Ruán - Padre Domingo
Eric del Castillo - Germáno
Paty Díaz - Belém
Alejandro Ruiz - Silvestre
Odiseo Bichir - Tiberio Martínez Guerra Farías
Sebastián - Luis Cervantes-Bravo Rivas del Castillo ''Luisinho''
Elizabeth Aguilar - Chela
Julio Vega - Mario
Rodrigo Mejía - Rogério Cervantes-Bravo
Paola Treviño - Diana de Cervantes-Bravo
Ricardo Vera - Dr. Fontes
Rocio Valente - Violeta
Lidise Pouse - Elsa Barrios
Alberto Salaberry - Coyote
Benjamín Rivero - Mastín"
Sheyla - Mayeya
Reynaldo Rossano - Cortito
Gustavo Sánchez Parra - Chacal
Dulce - Aurora Cruz
Myrrah Saavedra - Soraia
Rogelio Báez - Omar
René Strickler - Edgar Farías
Irán Castillo - Cecilia
Polly - Maggie
África Zavala - Aurora Cruz (joven)

Nenhum comentário:

Postar um comentário