segunda-feira, 17 de março de 2014

OMG! Demi Lovato usa Twitter para criticar atitude de Lady Gaga em um show e acaba discutindo com Vlogueiro: Entenda!

banner gaga demi

Toda a história começou quando Lady Gaga chamou Millie Brown, uma artista britânica conhecida por pintar seus quadros com o próprio vômito, ao palco. Durante a performance de uma música, Millie tomou um liquido verde e vomitou em Gaga enquanto a cantora tocava bateria, e logo após, as duas subiram numa espécie de touro mecânico e a artista continuou a vomitar em Gaga. Muitas pessoas comentaram a performance artística das duas, mas nem todos os comentários foram positivos.
Demi Lovato usou o Twitter para comentar tudo isso:
demi tweets 1

“Triste… Como se já não houvessem pessoas suficiente glamorizando transtorno alimentar. Primeira coisa, isso não é “legal” ou “artístico”.

“Você deixaria alguém pegar uma agulha e enfiar em você? Vício é vício.”

Após vários fãs indicarem isso como uma indireta a Gaga, Demi explicou mencionando a cantora:



“Não é ‘indireta’ e não é ‘ódio’. Mas alguém tem que tomar a frente e dizer, vou cuidar disso.”
“@ladygaga Você é TÃO TALENTOSA, se não for a melhor é uma das mais talentosas na indústria musical no seu tempo. Dope [música do último CD de Lady Gaga] é INCRÍVEL… mas você não tem que fazer isso.”

Só que a coisa piorou quando o vlogueiro Kingsley tomou o lado de Lady Gaga. Confira abaixo os Tweets, tanto de Demi quanto de Kingsley, traduzidos:

Kingsley: “A própria Gaga lutou contra um distúrbio alimentar. Ela fez um discurso comovente antes da performance e eu duvido que a intenção dela ela “glamorizar” alguma coisa. Ela se expressou da forma que quis. E se você se sente tão incomodada assim, deveria ter entrado em contato direto com ela em particular, e não colocar tudo no Twitter, mas eu acho que isso vai divulgar sua Neon Lights Tour”
demi tweets2
Demi: “Então tá tudo certo se eu fizer um discurso sobre automutilação e depois assistir alguém se cortar no meu palco? Não. Isso não é certo.”
Kingsley: “Esse é o ponto! Aquela garota é uma ARTISTA”
Demi: “Então eu poderia chamar o meu de arte também? Colocar a palavra ARTE na frente, não é uma desculpa pra fazer o que você quer sem consequências.”
Kingsley: “E você sabe que comparar automutilação com essa situação não faz sentido. Acusar alguém de “glamorizar” algo com que ela lutou é ERRADO”
Demi: “Isso é uma coisa ignorante pra dizer e você claramente não sabe nada sobre doenças mentais ou dependência.”
Kingsley: “Não é ignorância. É verdade: Você (e espero que ninguém) nunca faria a performance de altomutilação que você twittou. Eu obviamente não te conheço pessoalmente, mas você não glamoriza a automutilação. Tudo que eu tenho a dizer em defesa da Gaga é: Ela não iria glamorizar o distúrbio alimentar. Todo mundo passa por coisas e lida com elas de forma diferente. Uma coisa é defender uma causa a outra é acusar. Isso é tudo”

Sem mencionar Kingsley, Demi twittou:




“Ativistas não calam a boca. Se ninguém levantar a voz, como faremos para sermos ouvidos?”

Como última coisa a falar sobre o assunto, Demi postou um texto:

“Tudo que eu estou dizendo é, os artistas da cultura pop tem influencia sobre as pessoas… E algumas delas não são capazes de entender a arte que é expressa por seus ídolos. Os jovens que estão lutando para descobrir suas identidades, estão seriamente sendo influenciados pelas coisas que vêem os seus ídolos fazerem. Com intenção ou não, artistas influenciam pessoas de todas as idades, e, infelizmente, o que as pessoas vêem, elas copiam. Cabelo, roupas e às vezes interpretando mal as coisas, e usando a desculpa da ‘arte’ para se envolver em comportamentos autodestrutivos. Eu já passei por muita coisa… Mais do que qualquer um de vocês sabe, e eu simpatizo pela luta de cada um. Mas as pessoas imitam aquilo que as celebridades fazem ou deixam acontecer. E é por isso que eu tinha que dizer alguma coisa… para que as pessoas que não entenderam a arte na performance de que a bulimia não é legal e não vai te levar ao palco do seu artista preferido. Eu não posso ficar calada porque eu defendo o que eu acredito e vou falar sobre doenças mentais. Você está certo, ninguém pediu a minha opinião, mas a cultura pop é uma parte enorme na condução de nossa geração, temos de continuar a lutar para mudar o mundo. Sem ódio, sem indireta, apenas amor.

Lady Gaga ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Na opinião de vocês, quem tem razão nessa história toda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário