quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A verdade sobre Lia

Lia:

Finalmente tive coragem de falar para o Vitor o que tinha acontecido comigo. Ele estava parado no meio da sala sem se mexer desde quando eu falei o que o irmão dele tinha feito.

O destino as vezes brinca com a gente, quem diria que um dia eu iria me apaixonar pelo irmão do cara que mais me fez mau no mundo. Que destruiu todos os meus sonhos e a minha vontade de vive.

–Não vai falar nada?Perguntei encomodada com o silêncio. –Se quizer terminar comigo agora eu vou entender. Você deve estar sentindo nojo de mim e...

–Para de ser absurda Lia! Eu nunca terminaria com você por causa disso. Eu só estou tentando processar o que você disse. Isso parece tão absurdo!Disse ele me olhando triste.

–Você não acredita em mim? Acha mesmo que eu inventaria uma coisa dessas só pra te fazer brigar com seu irmão?Perguntei começando a ficar nervosa. –Eu não acredito que eu te disse o meu pior segredo e você vai ficar achando que é mentira!

–Eu não acho que seja mentira Lia! Você nunca mentiria com uma coisa tão séria como essa. É que eu ainda não acredito que o meu proprio irmão pôde fazer uma coisa tão suja com você linda. Estou me sentindo culpado agora! Você deveria me odiar! Eu sou irmão do cara que mais te fez mal nesse mundo.Disse ele com lágrimas nos olhos.

–Você não tem nada haver com ele! Eu te amo Vitor e eu sei que você e o seu irmão são pessoas completamente diferentes!Falei o abraçando. –O meu amor por você não vai mudar por causa disso. Eu só preciso que você fique comigo e não me deixe.

–Eu nunca vou te deixar Lia! Eu te amo mais que tudo e não vou deixar ele sair na boa dessa! Ele merece pagar por tudo o que ele te fez!Disse Vitor com raiva.

–O Sal tem amigos muito barra pesada Vitor. Você não pode simplesmente enfrentá-lo! Tem que ter ajuda e não fará nada sozinho ok? Eu preciso de você aqui comigo!

–Eu prometo que não vou fazer nada sozinho. Mas, eu quero saber essa estória desde o começo ok?Pediu ele dando um meio sorriso.

–Eu vou te falar tudo, desde o inicio! Não quero mais ter segredos com você. Só que não pode ser agora, a Rosa deve estar chegando e não quero que ela perceba esse climão.

–Tudo bem! Passo na sua casa quando o seu pai estiver de plantão.

Nesse momento Rosa chegou junto com Pilha, que não teve coragem o suficiente para ir falar com o diretor. Eu estava me sentindo mais segura agora que o Vitor sabia do que seu irmão era capaz de fazer. Agora estava preocupada com o Vitor pois eu sei que ele é capaz de qualquer coisa pra me proteger.

–Que sorte você tem heim Vitinho? Assim que a Lia chegou no colégio você já ficou caidinho por ela e agora voces estão namorando!Disse Pilha sorrindo.

–Eu tenho muita sorte mesmo! Mas vou te falar, conquistar a Lia não é uma tarefa nada fácil!Disse Vitor rindo.

–É claro que não foi fácil! Você queria o que? Que eu me jogasse nos seus braços logo no primeiro dia?Perguntei fingindo estar irritada.

–E não foi isso o que você fez? Ou você se esqueceu que nos beijamos no mesmo dia em qua nos conhecemos?

–Agora você me pegou!Falei rindo. –Também não foi nada fácil ficar com você sabia?

–Porque você não queria né? Eu estava te dando o maior mole!Disse ele rindo.

–O que importa agora é que voces estão juntos e felizes.Disse dona Rosa enquanto colocava o almoço na mesa.

–Isso é verdade! Só falta o pai da Lia me deixar namorar com ela e tudo vai ser perfeito!Disse Vitor.

–Ele vai deixar sim, mas enquanto isso vocês podem continuar namorando “escondido”!Disse Pilha rindo.

O almoço foi divertido e eu nunca ri tanto na minha vida. O Pilha era super engraçado e o Vitor ficava sempre tirando uma com ele. Depois do almoço o Vitor me levou pra casa e disse que depois do trabalho iria na minha casa pra nós termos “aquela” conversa. Me despedi dele com um beijo de tirar o fólego de qualquer um e fui pra casa. Quando ia abrir a porta, escutei meu pai conversando com alguém.

–Eu não posso deixar a minha filha se envolver com pessoas desse tipo de novo! Ela passou por um trauma muito grande e se sofrer mais um tenho medo de que ela não supere dessa vez!Disse meu pai um pouco alterado.

–Será que você não vê que foi graças a ele que ela superou o trauma? Ela agora sorri e está mais aberta com todos. Esta quase a mesma de antes e é por causa dele! Ele realmente gosta dela e não faria nenhum mal pra Lia!Disse o tio Olavo.

Começei a prestar mais atenção na conversa depois disso. Eles estavam falando de mim e do Vitor. Só espero que o tio Olavo convensa o meu pai de que o Vitor é inocente.

–Mais e se ele for preso? Já imaginou o quanto a Lia vai sofrer com isso? Ele matou uma pessoa Olavo!Disse meu pai.

–O Vitor é inocente Lorenzo! Eu já tenho provas suficientes da inocência dele! Você acha mesmo que eu estaria defendendo mesmo o Vitor se ele não fosse inocente? Eu não o deixaria chegar perto da Lia se ele não fosse inocente Lorenzo! A Lia é como uma filha pra mim!

–Eu não sei o que pensar e...

–A sua filha gosta dele e ele faz bem pra ela! Aceite logo esse namoro e dê o apoio que a sua filha precisa.Disse meu tio.

Decidi entrar em casa naquele momento. Assim que entrei eles ficaram calados. Meu pai me olhava como se analizase a minha expressão.

–Oi pai!Falei sorrindo como se não tivesse escutado nada.

–Filha eu preciso falar com você!Disse ele olhando para o tio Olavo e depois pra mim. –Eu estive conversando com o Olavo e ele me convenceu de uma coisa...Eu aprovo o seu namoro com o Vitor.

–Sério? Obrigado pai!Falei e o abraçei feliz.

–Mas tem que me prometer que vai tomar cuidado dessa vez.

–Eu prometo!Falei e fui dar um abraço no tio Olavo. –Obrigado por convencer meu pai, tio!

–De nada Lia! Você sabe que eu gostaria que você e o Bruno ficasse juntos, mas já que você ama o Vitor e o Bruno ama a Fatinha nada mais justo que voces possam ficar juntos.

Depois de me despedir do meu tio fui para o meu quarto feliz da vida. Meu pai finalmente aceitou o meu namoro com o Vitor e eu tinha falado pra ele o que tinha acontecido comigo! Eu só não estava mais feliz porque sabia que o Sal estava bem mais perto do que eu queria. Mas agora o Vitor sabe de tudo (ou quase tudo) e tudo iria ficar bem.

Fatinha:

O Bruno decidiu me apresentar como namorada (de novo) para os pais dele hoje. Eu estava mega anciosa afinal a Marta nunca gostou de mim e torcia bastante para que o meu namoro com o Bruno terminasse logo.

–Tem certeza que precisamos fazer isso?Perguntei um pouco nervosa.

–Tá com medo minha loira? É só uma conversa com os meus pais.Disse ele rindo do meu nervosismo.

–Se a sua mãe não me odiasse tanto eu não estaria tão nervosa!

–Minha mãe não te odeia. Ela só não te entende!

–Quanta diferença!Falei sorrindo irônica.

Quando entramos no apartamento dele, encontramos com a Marta lendo uma revista sentada no sofá.

–Oi meu filho! Pensei que você tinha dito que iria trazer a sua namorada aqui hoje. Onde está a Lia?Perguntou ela olhando pra mim esnobe.

–Mãe, eu e a Lia terminamos e agora eu estou namorando a Fatinha!Disse Bruno sorrindo.

–Oi sogrinha!Falei tentando sorrir.

–Eu não acredito nisso Bruno! Como você pôde trocar a Lia por essa garota?Perguntou Marta muito irritada.

–Eu não troquei a Lia mãe! Eu amo a Fatinha e a Lia ama o Vitor! Não daríamos certo nunca!

–Desculpe sogrinha mas dessa vez você vai ter que me engolir! Eu não vou deixar o meu moreno escapar de novo!Falei não a deixando me abalar.

–Isso só pode ser um pesadelo!Disse ela com raiva.

–O que é um pesadelo?Perguntou Olavo entrando em casa.

–Oi pai! A minha mãe tá fazendo drama porque eu tô namorando a Fatinha.

–Viu só o que o nosso filho fez Olavo? Trocou a Lia que é como uma filha pra gente por essa garota aí!

–“Essa garota aí” é a minha namorada Fatinha e se você não gostou que se dane mãe! Eu amo a Fatinha e nada do que você dizer vai me fazer mudar de ideia!Disse Bruno com raiva.

–Marta pará de drama por favor! O Bruno já é bem grandinho pra saber o que ele quer pra ele e se ele gosta da Fatinha, que problema tem nisso?Disse Olavo sorrindo. –Eu dou o meu maior apoio pra vocês ok? Quero que sejam muito felizes!

–Valeu sogrinho! Você é demais!Falei o abraçando.

–Valeu pai!Disse Bruno sorrindo.


E no fim de tudo não foi tão ruim quanto eu imaginava que seria. Só a Marta que não gostou da ideia. Até a Ju ficou super feliz com isso e o Bruno finalmente me assumiu pra familia dele, isso não poderia ser melhor. Agora eu e o meu Brunito ficaremos juntos pra sempre!

Lia:

Passei o resto da tarde em casa pensando em tudo o que eu iria dizer para o Vitor hoje. Eu iria ter que reviver tudo o que eu passei naquela noite, mas esse era o único jeito de não ter mais segredos com o Vitor.

–Posso entrar maninha?Perguntou Gil da porta do meu quarto.

–Claro que pode maninho! O que quer?

–Eu soube que você e o Vitor voltaram. Você sabe que eu não vou muito com a cara dele né? Ainda mais agora que sabemos que ele foi preso por matar uma pessoa.Disse Gil sério.

–Olha Gil, o Vitor é inocente e não vai ser condenado por um crime que ele não cometeu. Nós voltamos sim e eu espero que você não fique de cara feia quando me ver com ele. O nosso pai até já aceitou o meu namoro com ele.

–Tudo bem Lia. Eu sei que você já tem idade pra saber o que é bom ou não pra você. Mas se aquele cara te magoar de novo eu juro que mato ele!

–Menos senhor ciúmento! O Vitor nunca me magoaria desse jeito e...


–Lia tem visita pra você!Gritou Marcela me interrompendo.

–Pode mandar entrar mãe!Gritei de volta.

–Aposto que é o seu namoradinho. Eu vou indo pra não atrapalhar voces! Se cuida tá?Disse Gil saindo do meu quarto.

–Oi linda!Disse Vitor sorrindo ao entrar no meu quarto.

–Oi! Você veio mesmo!Falei sorrindo ao beijá-lo.

–Eu disse que viria! Como você tá?Perguntou ele enquanto nos sentávamos na minha cama.

–Eu tô bem e você?

–Estou um pouco abalado com o que você me disse, mas estou bem.

–Acho que chegou a hora de você saber o que realmente aconteceu comigo não é?

–É isso mesmo, mas quero que saíba que nada do que disser vai diminuir o meu amor por você.Disse ele segurando a minha mão.

Respirei bem fundo antes de começar a falar sobre o meu passado. Aquele clima pesado voltou mas eu iria até o fim.

–Eu estudava em um colégio em São Paulo e foi lá que eu conheci o seu irmão. Ele era um cara legal e logo de cara demonstrou interesse em mim. Eu estava fascinada com a possibilidade de poder amar.Parei para respirar pois já estava sentindo falta de ar. – Durante uma semana ele ficou tentando me conquistar e na semana seguinte eu já era namorada dele. Eu estava feliz e surpresa por um cara tão mais velho que eu se interessar por mim. Eu o amei, ou pelo menos eu achava que amava. Até que começei a descobrir de onde ele tirava tanto dinheiro. Ele vendia drogas e um dia eu o flagrei vendendo drogas para uma das minhas amigas.

–E o que você fez?Perguntou Vitor curioso.

–Eu briguei com ele e naquele dia ele me obrigou a usar drogas.Falei olhando para o chão envergonhada. –Daquele dia em diante eu não parei mais. Tinha dias que eu não comia e só me drogava. Fiquei tão viciada que faltava no colégio para vender drogas com o Sal em troca de mais e mais drogas pra mim. Eu já estava irreconhecivel. Não tinha mais amigos e não falava mais com a minha familia. Parei de falar e olhei pra ele. –Agora vem a pior parte.

–Eu quero saber de tudo Lia.Disse ele segurando a minha mão com força.

–Minha mãe biológica voltou pra casa e foi aí que tudo piorou. Eu fugi de casa para ir morar com o Sal. Passava dias e mais dias me drogando junto com ele. Mas foi numa noite de quinta feira que tudo aconteceu. Dei uma pausa antes de continuar a minha triste estória. –Eu estava mais uma vez drogada, mas não tanto quanto antes. Ainda estava lúcida quando os amigos dele chegaram na casa dele. Eram um bando de drogados nojentos que cheiravam a lixo. O Sal resolveu me apresentar e foi aí que tudo começou.

“O Sal não estava drogado, mas começou a falar coisas nojentas sobre mim. Eu tentei me afastar e fazer com que ele parasse com aquilo mas isso só fez piorar as coisas. Ele...ele começou a rasgar a minha roupa na frente dos amigos dele. Eu tentava me soltar mas não conseguia. Estava fraca por causa das drogas. Eu me lembro como se fosse hoje o jeito como ele me violentou. Foi bruto, grosso, nojento e doloroso. Eu sentia como se o meu corpo estivese sendo esmagado por um carro.”

Nesse momento eu já não conseguia mais segurar as lágrimas. Estava chorando desesperadamente e precisei de um segundo para poder continuar com o meu relato.

–O pior era ver os amigos dele rindo de cada pedido de socorro meu. Eles começaram a se “tocar” vendo aquela cena grotésca e isso só me deu ainda mais nojo.O Vitor já estava com as mãos fechadas em punho e o olhar só demonstrava raiva. –Depois que o seu irmão fez tudo o que quis comigo, me deixou jogada no chão sujo nua e sangrando. Ele saiu com os amigos dele enquanto eu fiquei chorando e sentindo nojo de mim mesma.

“Não sei quanto tempo passei deitada no chão, mas só consegui me levantar depois e me vestir com outras roupas que eu tinha alí. Depois eu peguei a minha moto e saí dalí. Mas no meio do caminho encontrei com ele, foi quando ele começou a me perseguir na moto dele. Tentei fugir mas acabei perdendo o controle da moto e caindo num barranco. Ele fugiu e eu só me lembro de acordar no hospital dois dias depois.”

–Isso foi monstruoso! Como o Sal pôde fazer uma coisas dessas? Ele não é humano!Disse Vitor nervoso. –Lia eu juro que se eu pudesse mataria um por um desses infelizes que te humilharam desse jeito!

–Não vale a pena Vitor! O que importa é que já passou. Agora eu tenho você e nada disso me importa mais.

–Você não merecia passar por isso minha linda. Eu nunca mais vou deixar isso acontecer. Eu te amo!Disse ele e me abraçou.

–Não está com nojo de mim?Perguntei um pouco envergonhada.

–Claro que não! Eu estou orgulhoso de você!Disse ele sorrindo. –Mesmo depois de tudo o que você passou você ainda deu a volta por cima com um sorriso no rosto. Você é a pessoa mais forte e especial que eu já conheci Lia. Saber disso só me fez te amar ainda mais!

–Eu também te amo! Você foi a minha cura Vitor! Se eu sou o que sou agora é por sua causa. Você me fez voltar a viver!Falei antes de beijá-lo.
Ficamos nos beijando por um tempo até a campanhia tocar nos atrapalhando. Deixei o Vitor no meu quarto e fui ver quem era. Pensei que fosse a Marcela que tinha esquecido a chave, mas ao abrir me deparo com o Sal olhando pra mim.


–Olá princesa! Feliz em me ver de novo?Perguntou ele sorrindo entrando na minha casa antes que eu pudesse impedi-lo.

–Saí daqui Sal! O meu irmão esta aqui e o Vitor também!Falei nervosa.

–Eu sei que o meu irmãozinho está aqui. E isso me lembra que você merece isso!Disse ele antes de me dar um tapa na cara. –Isso foi por você ter contado o nosso segredinho para o meu irmão!

–Como você sabe disso?Perguntei gemendo de dor.

–Eu sempre sei de tudo minha cara Lia. Agora você vai pagar por isso!Disse ele e me deu um soco.

Caí no chão com o meu lábio cortado e o nariz sangrando. Eu tentei me levantar mas ele me deu um chute na barriga.

–Se afasta dela Sal!Gritou Vitor entrando na sala surpreendendo o irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário