quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Julgamento!

Lia:

Eu estava caída no chão gemendo de dor por todos os socos e chutes que o Sal tinha me dado, equanto que ele e o Vitor estavam se encarando com puro ódio nos olhos. Quando o Vitor viu meu estado, sua raiva pareceu triplicar.

–Como você pôde fazer uma coisas com ela? Não sabe que nunca se deve bater em uma garota?Perguntou Vitor furioso.

–Ela não é uma garota, é só uma vadia qualquer irmãozinho.Disse Sal sorrindo.

–Nunca mais fale dela desse jeito! Você é um covarde idiota que precisa usar a força pra ir pra cama com uma garota!Gritou Vitor.

–Eu sabia que ela tinha te falado, mas ela não te contou que ela gostou né? Aposto que ela fez o maior drama pra você acreditar que ela foi a vitima. Mas a verdade é que ela me seduziu e quando chegamos ao finalmente, ela deu pra trás e inventou essa estórinha de estrupro!Mentiu ele.

–É mentira Vitor! Não acredita nele!Pedi ainda caída no chão.

–Cala a boca Lia! O meu irmão vai acreditar em mim e não em você! Só porque você dá pra ele não quer dizer que ele vá ficar do seu lado e...Vitor dá um soco na cara dele o fazendo cair no chão.


–Eu já te disse pra não falar assim com a Lia! Agora ela não é mais um brinquedinho seu Sal! Ela agora tem a mim e eu vou dar o melhor pra ela!Gritou Vitor totalmente furioso.

–Mais o que é que está acontecendo aqui?Perguntou Gil entrando na sala.

–Esse idiota aqui bateu na sua irmã!Disse Vitor.

–Eu vou te matar seu idiota!Gritou Gil indo até Sal e batendo nele.

–Gil não!Gritei assustada. –Vitor faz alguma coisa!

Eu temia pelo Gil pois eu sabia do que o Sal era capaz de fazer quando estava irritado com alguém e eu não queria meter o Gil no meio dessa confusão. Vitor foi até eles e tirou Gil de perto do Sal.

–Saí daqui Sal antes que eu chame a policia e conte a verdade sobre você!Disse Vitor.

–Eu já estou indo maninho! Espero que ela valha apena.Disse Sal se levantando todo machucado e indo embora logo após.

–Linda, você tá bem?Perguntou Vitor vindo até mim e me ajudando a levantar.

–Tá doendo um pouco mas já vai passar.Respondi.

–Vamos levá-la para o hospital. O pai dela está lá!Disse Gil preocupado.

–Desculpe não ter chegado a tempo.Pediu Vitor me abraçando.

–Não foi culpa sua Vitor. Não tinha como você saber que era o seu irmão na porta. Eu é que deveria ter olhado antes de abrir.Falei o abraçando.

Fomos ao Hospital e o meu pai quase teve um ataque quando viu o Gil e eu machucados. Ele ligou para a Marcela que estava na casa da Isabela e ela veio correndo para o Hospital. O Vitor não me deixou sozinha um momento sequer. Meu pai pareceu gostar mais do Vitor depois de saber o que ele tinha feito para me proteger. Nós dois decidimos contar a verdade sobre o Sal somente no dia do julgamento.

Três dias depois...

Tudo estava muito bem entre o Vitor e eu. Meus machucados já tinham melhorado e eu não precisava mais usar tanta maquiagem pra escondê-los. O Sal sumiu depois da briga com o irmão e ninguém mais soube dele. Eu tentava levar minha vida sem ficar sempre com medo do Sal e com o Vitor era impossivel pensar em coisas ruins. Ele não saiu de perto de mim um segundo desde o acontecido. E eu estava cada vez mais apaixonada por ele.

Depois de mais uma tarde de trabalho na oficina, estávamos voltando pra minha casa com o Vitor me levando em suas costas. Nós éramos o tipico casal de namorados apaixonado, só que não éramos cafonas e nem doces demais como JuGil.

–Oi casal mais apaixonado desse mundo!Disse Fatinha quando passamos em frente ao Hostel.

–Oi Fatinha!Falamos juntos.

–Que lindo vocês! Só não é mais lindo que o Bruno e eu!Disse ela sorrindo convencida.

–Você é tão modesta não é Fatinha?Perguntei sorrindo irônica.

–Eu sou um poço de modestia! Pra onde voces vão?Perguntou ela.

–Estou levando a Lia pra casa e depois vou passar na casa do doutor Olavo.Disse Vitor enquanto eu me ajeitava nas costas dele.

–Seu julgamento é amanhã não é?

–É sim e eu estou muito ancioso e nervoso com isso.Disse ele dando um meio sorriso.

–Vai dar tudo certo Vitor! Você é inocente e o tio Olavo é um ótimo advogado.Falei fazendo carinho no cabelo dele.

–A Lia tem razão anjo. Vai dar tudo certo e eu vou estar lá torcendo por você!Disse Fatinha sorrindo.

–Obrigado garotas! O apoio de vocês é muito importante pra mim.Disse ele agora sorrindo de verdade. –Temos que ir agora Fatinha! Nos vemos depois!

–Beijos casal!Disse ela enquanto nós íamos embora.

O Vitor me deixou em casa e depois de nos despedirmos com um beijo de tirar o fólego, ele foi embora. Fui direto para o meu quarto e peguei a minha guitarra. O Vitor ainda não sabia, mas eu tinha voltado a compor. Claro, que eu ainda estava bastante enferrujada, mas estava me esforçando. Eu estou escrevendo uma música pra ele e queria terminá-la para poder mostrá-la depois do julgamento. Seria como uma comemoração quando ele for absorvido de todas as acusações.


Passei quase que a noite toda compondo. Eu não conseguia dormir. Estava nervosa demais com o julgamento e com a tal testemunha que o Vitor não queria me falar quem era. Acho que por medo de eu tentar matar pois eu tinha coragem mesmo se encontrasse com essa testemunha falsa!

Assim que o dia amanheceu, eu corri para o banheiro para tomar banho. Fiquei pronta em tempo recorde e fui tomar café da manhã.

–Bom dia filha!Disse minha mãe quando eu sentei na mesa.

–Bom dia mãe! E eu espero que seja bom mesmo.Falei colocando o meu café.

–Se o seu namorado for mesmo inocente, será um ótimo dia filha.Disse meu pai enquanto lia o jornal.

–Ele É inocente pai!Falei um pouco irritada.

Nesse momento a campanhia toca e o Gil vai abrir a porta. Uma Ju super nervosa entra na minha casa sem ao menos cumprimentar o namorado.

–O que foi Ju?Perguntei.

–Lia eu tenho que te vestir para o julgamento!!Disse ela como se fosse a coisa mais importante do mundo.

–Juliana, se você não prestou atenção, eu já estou vestida e não vou me trocar de novo!

–Vai sim! Você não pode ir assim no julgamento! O que o juíz vai pensar ao ver a namorada do acusado vestida como uma roqueira rebelde?

–Eu não vou me fantasiar de barbie se é isso o que você quer!

–Cala a boca e vem comigo!Disse ela me fazendo levantar e ir com ela para o quarto.

A Ju me fez vestir uma calça jeans uma regata preta é um blazer branco por cima.Ela fez um coque também e quase não percebia que eu tinha mechas rosa no cabelo.
–Essa daqui não sou eu!Falei olhando-me no espelho.


–Lia, você tem que estar vestida adequadamente para ir num julgamento. O Vitor precisa de você e esse é o único jeito de você estar apresentável. Eu até perguntei para o meu pai e ele disse que esse look estava perfeito para um julgamento. Sem falar que você está linda amiga! Aposto que o Vitor vai babar!Disse Ju animada.

–Eu não quero que o Vitor babe Ju, eu quero que ele não seja condenado!Falei irritada.

–Não se preocupa! Meu pai é o melhor advogado desse mundo!Disse ela tentando me consolar.

Depois de tudo pronto fomos junto com a minha familia para o Julgamento. O Vitor já tinha ido pois tinha que se apresentar mais cedo. Eu estava quase morrendo de anciedade. Quando chegamos, o tio Olavo me levou para a sala onde o Vitor estava. Ele queria me ver antes do julgamento.

–Vitor!Falei assim que entrei na sala.

–Nossa Lia, você está linda!Disse ele me olhando de cima à baixo.

–Foi ideia da Ju. O tio Olavo disse que você queria me ver.Falei depois de dar um beijo nele.

–Eu queria te falar uma coisa antes do julgamento.Disse ele e depois me olhou sério. –Lia, se eu sair daqui condenado eu quero que você siga a sua vida sem mim. Eu não quero que você fique presa a mim enquanto eu estiver na prisão. Você me promete que fará isso?

–Claro que não!Falei começando a ficar com raiva. –Vitor, você é inocente e não vai ser condenado! Se se por um acaso você for, eu nunca vou te deixar ok? É você quem eu amo e eu estou do seu lado para o que der e vier. Agora pare com essa baboseira de tentar me afastar de você porque você não vai conseguir!

–Eu te amo sabia?Perguntou sorrindo.

–Não mais do que eu!Falei e o beijei.

–Vamos parar com essa melação que eu preciso falar com o meu anjo!Disse Fatinha ao entrar na sala.

–Só podia ser você!Falei rindo.

–Ah anjo! Vai dar tudo certo viu?Disse ela o abraçando. –E se não der você dá mole pra juíza que ela te libera rapidinho!

–Perdeu o amor a vida foi Fatinha? E não pira que é juíz e não juíza!Falei chateada.

–Como é ciúmenta essa sua namorada anjo!Disse ela rindo.

–Eu também sou muito ciúmento Fatinha! Obrigado por ter vindo!Disse Vitor sorrindo.

–Desculpem garotas, mas o julgamento já vai começar e nós temos que ir.Disse tio Olavo.

Me despedi do Vitor e fui com a Fatinha para o plenário. Quando entrei vi que quase toda a nossa turma estava lá. Sorri ao ver o quanto o Vitor era querido por todos. Me sentei entre a Ju e a Fatinha e esperamos o julgamento começar.

Posso dizer que as horas seguintes foram de puro tédio. Cada um mostrava as provas que tinham, mas nada da tal testemunha depor ou o Vitor falar. Era muito chato e eu não entendia quase nada. O Axel entendia um pouco e até tentava explicar, mas eu não dava muita importância. Fique o tempo todo olhando para o Vitor e ele as vezes olhava para mim e seus olhos brilhavam ao encontrar com os meus.

Mas então foi chegada a hora tão esperada, a maldita testemunha iria entrar para dar seu depoimento.

–Que entre a senhorita, Luana Campos.Disse o juíz.

–Não é possivel!Disse Ju baixinho.

Então a cobra entrou sorrindo. Agora tudo fazia sentido. Ela tinha mentido para a policia para que o Vitor fosse preso e depois poder chantagiar ele para que ele ficasse com ela. Mas como ele decidiu ficar comigo, agora ela iria fazer de tudo para colocá-lo na cadeia. Ah mais aquela Polly desqualificada me paga! Quando esse julgamento acabar eu vou fazer picadinho dela e não vai sobrar nenhum fio de cabelo pra contar a estória!

–Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada além da verdade?Perguntou o juiz.

–Eu juro!Disse ela sorrindo falsa.

–Por favor, nos conte o que a senhorita viu naquela noite.Pediu o promotor.

–Eu estava na mesma festa que o Vitor Machado e na época éramos namorados. Ele ficou com os amigos durante toda a festa. Quando eu já estava prestes a ir embora o vi entrar na sala de jogos com o Marcos e com uma garrafa de cerveja na mão. Esperei um tempo e escutei um grito e depois fiquei sabendo que o Marcos tinha sido assacinado.Disse ela na maior cara de pau.

–A senhorita tem certeza que viu isso?Perguntou o promotor.

–Claro que tenho! Eu não vi o Vitor matando o Marcos, mas escutei uma discussão e logo depois um grito.Disse Luana.

–Tem algum motivo para o senhor Machado ter matado a vitima?

–Isso eu não sei, mas o Vitor sempre foi muito egoísta e invejoso. Acho que foi por isso.

–Sem mais perguntas meretissímo.Disse o promotor indo sentar-se em seu lugar.

Eu quase me levantei para dar uma surra na Polly quando ouvi ela falando mau do Vitor. Eu nunca pensei que ela pudesse ser tão baixa.

–Com a palavra, o advogado de defesa!Disse o juíz.

–Obrigado senhor juíz.Disse tio Olavo indo até a Polly. – A senhorita disse que namorava o Vitor naquela época, então porque não ficou com ele na festa já que era namorada dele?

–Eu não fiquei com ele porque ele andava estranho naqueles dias.Disse a Polly um pouco nervosa.

–Supondo que isso seja verdade, como a senhorita conseguiu escutar o grito do Marcos se estavam no meio de uma festa onde tinha música muito alta?

–Eu fiquei perto da porta e escutei tudo. A música estava na piscina e não dentro de casa.

–Vamos mudar um pouquinho o rumo da nossa conversa e vamos direto ao seu depoimento. Porque a senhorita só resolveu falar agora depois de meses do assacinato?Perguntou tio Olavo deixando a Polly visivelmente nervosa.

–Eu não tinha coragem antes e eu amava o Vitor e não queria que ele fosse preso.

–E o que a fez mudar de opinião agora?

–Não tenho porque falar dos meus sentimentos e sim do que eu vi naquela noite!Disse a Polly irritada.

–Então quer dizer que isso não tem nada haver com o fato de que o meu cliente tenha terminado com a senhorita para ficar com a senhorita Lia Martins?

–Isso não tem nada haver! Eu sei que sou muito melhor que a Lia e concerteza não faria isso só por um capricho!Disse ela perdendo o controle.

–Senhores do Juri, está bem na frente de voces o motivo pelo qual essa garotinha acusou o meu cliente. Ela era namorada do Vitor, mas ele terminou com ela recentimente para namorar com a senhorita Martins. A vergonha e recentimento foi tão grande que ela tentou chantagiar o meu cliente com isso para que ele voltasse com ela. Um motivo mesquinho da parte dela não acham?Disse Tio Olavo diretamente para os jurados. –Sem mais perguntas senhor juíz.

–A testemunha já pode ser levada.Disse o juíz.

Quando a Polly olhou pra mim eu sorri pra ela. O planinho dela tinha acabado de ir pelo ralo e eu estava louquinha para descontar toda a minha raiva e força na cara de vaca dela.

–O acusado Vitor Machado pode vir depor agora.Disse o juiz.

O Vitor caminhou lentamente até a cadeira e se sentou. Meu coração estava na boca naquele momento.

–Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada além da verdade?Perguntou.

–Sim, eu juro.Disse Vitor.

–Senhor Machado, me diga sinceramente o que aconteceu naquela noite?Pediu o promotor.

–Eu fui numa festa na casa de um amigo com o meu irmão Sal. Eu bebi muito naquela noite, mas ainda estava um pouco consciente. O Sal me chamou para ir na sala de jogos e levar o Marcos para conversarmos. Fui junto com o Marcos e ficamos bebendo lá na sala. Eu deitei num sofá que tinha lá e acabei dormindo. Tudo o que eu me lembro antes de dormir era que o meu irmão e ele estavam discutindo e depois disso só me lembro de acordar com o barulho das sirenes.

–Se isso é mesmo verdade, porque o senhor nunca falou do seu irmão Sal nos depoimentos anteriores?

–Porque ele é o meu irmão e eu não queria prejudicá-lo.

–Então porque resolveu entregá-lo logo agora? Está usando isso para não ser condenado?

–Claro que não! Eu pensava que o meu irmão poderia mudar, mas recentimente fiquei sabendo de uma coisa que ele fez com uma pessoa muito importante pra mim. E isso me fez ver que ele nunca foi bom e que é capaz de fazer qualquer coisa.Disse Vitor olhando diretamente pra mim.

–O fato que o meu cliente se refere está nesta pasta senhor juíz. Não acho necessário expor a vida dessa pessoa na frente de todos.Disse tio Olavo entregando uma pasta para o juiz.

–Mais alguma pergunta senhor promotor de justiça?Perguntou o juiz.

–Não senhor.Disse o promotor voltando para o seu lugar.

–Com a palavra o advogado de defesa.

–Obrigado senhor juíz, mas eu não quero fazer nenhuma pergunta ao meu cliente, pois sei de sua inocência e que ele nunca seria capaz de tamanha atrocidade. O Vitor, é um garoto trabalhador e humilde, nunca foi invejoso ou ambicioso. Ele não seria capaz de matar nem uma mosca, quanto mais um de seus melhores amigos. Esta mais do que certo que ele caiu na armadilha de seu irmão que por pura inveja tentou manchar a dignidade do meu cliente. Não venho aqui pedir que acreditem em mim, mas sim que se faça justiça. Creio que todos voces já perceberam que meu cliente é inocente e o irão absolver de todas essas injustas acusações. Muito obrigado!Disse tio Olavo terminando seu discurso.

–O julgamento terá uma pausa de 30 minutos e logo voltaremos com a sentença.Disse o juiz e saiu da sala acompanhado dos jurados.

Não pudi falar com o Vitor pois ele foi levado para outra sala privada. Passei os proximos 30 minutos numa agonia sem fim. Eu não aguentava ficar esperando sentada enquanto um bando de gente estranha decidia o futuro do Vitor.

Finalmente os 30 minutos se passaram e todos voltaram para a sala. O juiz entrou e pediu para todos ficarmos de pé para ouvirmos a sentença.

–Diante de tudo apresentado durante esse julgamento, com 5 votos dos jurados a 2, eu declaro que o senhor Vitor Machado acusado de matar o jovem Marcos Almeida é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário