domingo, 11 de agosto de 2013

BruLia X LiTor

Lia:

Sim, aquela era uma decisão difícil pra mim. Mas não porque eu amava o Bruno, eu não o amo e nem sei se um dia amaria, mas sim porque eu prometi a mim mesma que dessa vez iria dar certo e também estava com medo de magoar o Bruno. Ele não merecia ser trocado, mas eu também não poderia continuar mentido pra ele. Eu não consigo mais ficar longe do Vitor mesmo depois de tudo o que ele me fez, era por ele que meu coração batia mais acelerado.

–Vou falar com o Bruno hoje mesmo.Falei deixando bem claro a minha decisão.

–Espero que seja assim mesmo, porque eu não vejo a hora de ter você só pra mim!Disse Vitor sorrindo.

–Você é tão bobo as vezes sabia?Perguntei rindo. –Acho que deve ser por isso que eu te amo tanto.

–Repete!Pediu ele com os olhos brilhando.

–Repetir o que? Que você é um bobo?Perguntei me fazendo de boba.

–Essa parte não! Diz que me ama de novo.

–Eu te amo Vitor! Te amo e sempre amei desde a primeira vez em que te vi.Falei o olhando nos olhos. –E mesmo você me fazendo sofrer pra caramba, eu continuei te amando.

–Eu também te amo linda!Falou sorrindo e me beijou.

Não sei quanto tempo passamos nos beijando, mas só nos separamos quando escutamos o sinal do fim da aula. Eu passei no banheiro antes de ir pra aula para tentar arrumar a minha roupa amassada e a minha cara de quem tinha acabado de dar um amasso.

O resto das aulas passou normalmente, a não ser pelos olhares que eu trocava com o Vitor. Era quase impossível me manter afastada dele quando o que eu mais queria era ficar com ele. A Polly continuava provocando, fazendo o possível para ficar tocando sempre no Vitor. Eu espero que ele termine com ela ainda hoje se não eu mesma mato ela.

Estava guardando os meus matérias no meu armário quando Vitor e Fatinha vem falar comigo. A Polly estava ao longe observando tudo com uma cara nada boa (mas quando ela teve uma cara boa?).

–Oi amiga!!Disse Fatinha sorrindo. –Eu já sei de tudo e já vou logo dizendo que eu super apoio a volta de LiTor.

–Quer falar mais baixo? Porque se falar mais alto até os chineses vão escutar!Falei sussurrando.

–A Lia tem razão Fatinha. Ninguém pode descoifar que a gente meio que voltou ainda! Ela não terminou com o Bruno e eu também não terminei com a Luana.Disse Vitor.

–Por falar nisso, eu acho bom você terminar com ela ainda hoje antes que eu mate a Polly!

–Vou terminar com ela ainda hoje, eu prometo!Disse ele rindo do meu ciúmes.

–Eu vou indo antes que a Polly venha me encher o saco! Vejo vocês depois!Falei e fui embora.

Quando saí do colégio encontrei com o Bruno me esperando como sempre. Era agora ou nunca! Eu tinha que colocar um ponto final nesse namoro que nem deveria ter começado. Eu adoro o Bruno, mas é amor de irmã.

–Oi loirinha!Disse ele sorrindo.

–Oi Bruno! Temos que conversar!Falei sendo o mais direta possível.

–Também preciso falar com você. Vamos lá pra casa?

–Por mim tudo bem!

Fomos juntos para a casa dele e eu não conseguia me manter calma. Eu sabia que isso poderia acabar com a minha amizade com a Ju, mas eu não poderia ficar com o Bruno só para não magoá-la.

–Lia! Que bom que você veio almoçar com a gente!Disse tia Marta assim que entramos em casa.

–Oi tia Marta! É bom te ver!Falei a abraçando.

–Mãe, a Lia e eu precisamos conversar então se você nos dêr licença...

–Claro filho! Eu vou no mercado comprar umas coisas que faltam para o almoço.Disse Marta pegando a bolsa. –Eu volto daqui a pouco!

–Lia, nós temos que ter uma conversa muito séria.Disse ele quando a Marta saiu.

–Eu concordo. Temos que deixar tudo em pratos limpos.

–Eu nem sei por onde começar mais...

–Que tal começar pelo começo?Perguntei tentando quebrar o clima tenso.

–Não está dando mais Lia!Disse ele.

–Como é?Perguntei confusa.

–Nós não estamos mais dando certo...Eu estou gostando de uma pessoa e infelizmente só descobri isso agora. Me desculpe Lia, mas eu quero terminar!Disse ele me olhando triste. – Eu gosto de você como uma irmã e acabei confundindo os meus sentimentos.

Eu quase não acreditava no que ele estava dizendo. Pela primeira vez na vida eu vi que o destino estava mesmo conspirando para que desse certo. Corri até o Bruno e o abraçei apertado.

–Obrigado!Falei o abraçando.

–Obrigado? Você não esta brava comigo?Perguntou ele confuso.

–Claro que não! Eu também gosto de você como um irmão! Falei sorrindo. –A garota que é dona do seu coração tem muita sorte pois você é um namorado perfeito.

–Digo o mesmo para você Lia! Amigos?Perguntou sorrindo.

–Pra sempre!Respondi sorrindo.

–Agora vai atrás do Vitor porque eu sei que é dele que você gosta.

–Pensei que você odiasse o Vitor!

–Eu não odeio, só acho que ele não é bom o suficiente para você. Mas, já que é dele que você gosta tem todo o meu apoio!Disse ele enquanto me acompanhava até a porta.

–Obrigado Bruno! Eu te adoro!Dei um beijo no rosto dele e depois fui embora.

Eu estava me sentindo leve como uma pluma. Era tão bom se sentir livre e naquele momento era como se eu tivesse tirado mil quilos das minhas costas. Eu finalmente poderia ficar com o Vitor e isso não poderia ser melhor.

–Pelo visto você já terminou com o Bruno não é?Perguntou Fatinha quando eu passei na frente do Hostel. – Como ele tá?

–Ele tá bem. Na verdade foi ele quem terminou comigo primeiro!Falei sorrindo.

–Como é? Me fala isso direito porque eu não estou entendendo mais nada!

–Depois eu te explico! Agora eu tenho que ir pra casa! Beijos!Falei e fui pra minha casa.

No dia seguinte....

Fui para o colégio com a Ju e o Gil. Assim que cheguei fui procurar pelo Vitor. Eu ainda não falei para ele que tinha terminado com o Bruno. O encontrei saindo da sala de robótica.

–Lia!Disse ele assim que me viu.

–Oi Vitor! Preciso te falar uma coisa!Falei sorrindo.

–Eu também mas...

–Eu terminei com o Bruno ontem!Falei o interrompendo.

–Sério? Não sabe o quanto eu fico feliz com isso!Disse ele e me deu um abraço. –Mas como ele reagiu? Ele não brigou com você não é?

–Claro que não! Na verdade, ele quem terminou comigo! Mas o que importa agora é que eu não tenho mais namorado. E você terminou com a Polly?Perguntei e dei um selinho nele.

–Era isso que eu queria falar com você...Eu não terminei com a Luana.

–E porque não?Perguntei me afastando dele com raiva.

–Eu não consegui falar com ela ontem. Não tive oportunidade pois ela ficou fugindo de mim o dia todo!Disse ele triste. –Não fica assim linda! Eu prometo que hoje mesmo eu resolvo isso.

–Enquanto você estiver com a versão falsificada da Branca de neve esqueça que eu existo ok?

Eu o deixei falando sozinho e fui para a sala de aula. Passei as aulas inteira morrendo de raiva. Nós tínhamos combinado que ele iria terminar com a Polly e eu com o Bruno. Eu fiz a minha parte mas ele não! Parece até que ele mudou de ideia ou só fez isso pra me fazer terminar com o Bruno. Quando mais eu pensava nisso, mais raiva eu sentia.

Na hora do intervalo fiquei conversando com a Ju e a Fatinha. O Gil estava ajudando a Marcela com os equipamentos da aula de Ed.Fisica.

–O que foi Lia? Você parece que está prestes a matar alguém.Disse Ju me olhando preocupada.

–E é isso mesmo o que eu quero fazer! Mas infelizmente tem testemunhas demais.Falei olhando para a Polly que estava sorrindo enquanto conversava com as amiguinhas dela.

–O que a LuChata fez dessa vez?Perguntou Fatinha.

–Nasceu!Falei com raiva.

–Nossa! Isso tudo é ciúmes do Vitor?Perguntou Fatinha rindo.

–Não, isso tudo é raiva porque o Vitor ainda não terminou com aquela coisa!

–Sabe, eu até estava torcendo para que você e o Bruno ficasse juntos mesmo, mas agora vejo que você ama mesmo o Vitor.Disse Ju um pouco triste.

–Nós não daríamos certo juntos. O Bruno é maravilhoso mas...

–Não é o Vitor!Completou Fatinha.

–Isso mesmo!Falei sorrindo.

Nesse momento vejo o Vitor indo até a Polly que logo olhou para mim sorrindo vitoriosa. A minha vontade era de esganar aquela vaca alí na frente de todo mundo. Me esforcei ao máximo para escutar a conversa.

–Luana, podemos conversar um segundo?Perguntou Vitor.

–Vitor, eu acho que tudo o que você quizer me dizer pode dizer na frente de todos. Eu não tenho segredos com os meus amigos.Disse ela sorrindo.

–Tem certeza?Perguntou.

Concerteza ele iria terminar com ela agora e a idiota estava pensando que finalmente ele iria pedi-la em namoro. Eu quase gargalhei do olhar convencido dela.

–Claro que tenho! Pode falar!Disse ela sorrindo.

–Acabou Luana!Disse ele sério.

–O que?!Gritou ela surpresa.

–É isso mesmo o que você ouviu! Acabou tudo! Eu não quero mais nada com você!

–Você só pode estar brincando! Como tem coragem de terminar comigo na frente de todo mundo?!Perguntou ela furiosa.

–Foi você quem quis assim! Eu até tentei ter essa conversa sem platéia mais você disse que não tinha segredos com os seus amigos.

–Vitor vamos conversar por favor!Pediu ela prestes a chorar.

–Não temos mais nada para conversar! O nosso namoro foi um erro e eu não amo você!Disse ele e a deixou falando sozinha.

Todos estavam em silêncio apenas vendo a confusão. Mas foi só eu começar a rir que todos me acompanharam. A Polly pagou o maior mico da vida dela.

–Você deve estar muito feliz não é sua songa?!Perguntou ela furiosa.

–Eu estou sim! Nunca tinha visto uma cena tão engraçada como essa! Você deveria ganhar o premio de ex-namorada mais chutada desse mundo!Falei rindo.

–Isso não vai ficar assim Martins! Ele pode até não estar mais comigo mas ele também não está com você!Gritou ela com raiva.

–Pode até ser, mas eu não garanto que isso vá durar muito!Falei sorrindo vitoriosa.

E finalmente a Polly caiu!! Se eu estou feliz com isso? Eu estou quase soltando fogos de artificio! Passei o resto das aulas com um imenso sorriso no rosto. E ele aumentava ainda mais quando a Polly olhava pra mim furiosa. Vitor parecia estar alheio a nossa briguinha particular.

No fim das aulas fui para casa com Ju e Fatinha. Marcela e o Gil iriam ao super mercado, então ficamos sozinhas em casa ainda rindo do que tinha acontecido com a Polly.

–Cara ainda não consegui parar de rir da cara que a Polly fez quando o Vitor disse: “Acabou Luana” ! Disse Fatinha rindo.

–Foi bem feito para aquela pintora de roda-pé!Disse Ju gargalhando.

–Concerteza ela será zoada por isso pelo resto da vida! Foi o pior fora que eu já vi!Falei rindo.

–Eu espero que o Orelha tenha gravado tudo para que eu possa ver depois! Disse Ju.

–Gente vocês ouviram isso?Perguntou Fatinha parando de rir.

–Ouvimos o que?Perguntei confusa.

–Esse barulho!Disse Fatinha olhando para todos os lados.

–A Fatinha enlouqueceu de vez!Disse Ju sorrindo. –Não tem barulho nenhum Fatinha!

–Tem sim! Parece até que tem alguém jogando pedra ou alguma coisa assim.Disse ela ficando em silêncio logo após.

Nesse momento eu escuto o barulho também. Alguém estava jogando pedras em alguma coisa de vidro. Foi quando a Fatinha foi até a minha janela e a abriu.

–Eu sabia que eu não estava ficando louca!Disse ela sorrindo. –Acho melhor você vim ver isso Lia!

Fui até a janela e quando olhei para baixo fiquei totalmente surpresa. Era o Vitor que estava jogando pedras na minha janela. No chão da pracinha tinha escrito: Namora comigo Lia? E um coração feito de margaridas brancas.

–Lia, quando eu te conheci tive a certeza de que eu não era vivo de verdade até te conhecer. Você me completa e é o amor da minha vida. Eu quero poder te amar pra sempre pois só a minha vida inteira não bastaria. Namora comigo?Disse Vitor em pé no meio do coração.

–OMG! Que lindo!Disse Ju emocionada.

–Porque não aparece um desses pra mim meu deus?Perguntou Fatinha olhando para o ceú.

–Anda Lia! Fala alguma coisa! Tá todo mundo esperando!Disse Ju.

Eu não consegui dizer nada, apenas saí correndo o mais depressa possível. Desci correndo as escadas e saí de casa. Vi o Vitor ainda olhando para a minha janela, mas assim que saí de casa ele olhou na minha direção. Eu corri até ele e parei não muito longe dele.

–Você é louco sabia?Perguntei sorrindo.

–Sou louco sim, mas sou louco por você!Respondeu sorrindo.

Me joguei em seus braços e o beijei como nunca o tinha beijado antes. Nunca ninguém fez nada parecido com isso pra mim. Agora eu entendo o porque de tudo, o Vitor era a minha cura. A vida estava me dando a chance de ser feliz novamente. A chance de curar o meu coração e essa cura se chama Vitor.

–Isso quer dizer um sim?Perguntou ele com os lábios a centímetros dos meus.


–O que você acha?Perguntei sorrindo.

–Eu te amo!Disse ele sorrindo.

–Também te amo!Falei e o abraçei.

Todos começaram a aplaudir enquanto o Vitor me girava no ar. Mas de repente ele me colocou no chão de novo e ficou parado olhando fixo para um lugar.

–O que foi?Perguntei preocupada.

–Sal.Disse Vitor parecendo estar surpreso.

–Olá irmãozinho!Falou aquela voz que eu nunca iria esquecer.

Ele estava aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário