quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Entrar Pra Ganhar!

Lia:

Eu não tinha dúvidas de que sou completamente apaixonada pelo Vitor, mas eu não aguentava mais aquela situação. Ele estava deixando o nosso namoro de lado pra ficar com aquela gringa nojenta, então que ele ficasse com ela.

–Você tá brincando não é Lia? Você não seria capaz de jogar a nossa estória fora só por causa de uma briguinha boba.Disse ele triste.

–Quando é que você vai entender que isso não é bobagem? Ela conseguiu o que queria mas isso não é culpa minha e sim sua!

–Você queria o que? Que quando a gente voltasse pra casa eu ficasse trancado dentro de casa sem falar com ninguém só pra você não ter ciúmes de mim?

–Vitor eu não tenho ciúmes de você quando eu vejo que não tem motivo, mas dessa vez motivo não faltam! Já que você acha que eu estou errada porque não vai embora e me deixa em paz? Eu estava muito bem antes de você entrar na minha vida!

–Estava tão bem que até te violentaram né?Gritou ele furioso.

Todos os alunos ficaram olhando para mim naquele momento. Foi quando o Vitor pareceu se tocar que tinha falado demais. Eu não esperava por essa e mais uma vez o Vitor conseguiu me humilhar na frente de todos. Agora todo mundo sabe o que aconteceu comigo e a situação não poderia ser pior.

–Obrigado por falar isso pra todo mundo! Não quer falar mais alto? Acho que os japonezes não ouviram direito!Falei sorrindo irônica. –Você só se esqueceu de falar que foi o seu irmão quem me fez isso né? Nesse caso eu sou a vitima e você irmão daquele mostro. O que você acabou de fazer foi quase a mesma coisa que o seu irmão fez. Eu confiei em você e esse foi o meu pior erro! Seja feliz com a sua baranga!Saí andando de cabeça erguida como se nada tivesse acontecido.

–Lia!Gritou ele mas eu nem olhei pra trás.


Saí do colégio e fui para a praçinha. Eu não tinha coragem de assistir as aulas hoje depois de tudo o que o Vitor disse. Espero que ele seja feliz com aquela vaca e me deixe em paz! Eu tinha prometido para mim mesma que não iria mais chorar por ele e era isso o que eu vou fazer.

–Lia, você tá bem?Perguntou Dinho sentando-se ao meu lado no chão da praçinha.

–Eu não tô bem, mas eu vou ficar.Falei sorrindo triste.

–Ele não tinha o direito de falar isso pra todo mundo. Mas eu quero que saíba que pode contar comigo sempre.

–Você não esta com nojo de mim agora?

–Claro que não Lia! Você foi violentada e isso é a pior coisa que pode acontecer com uma garota e você não merecia passar por isso. Na verdade, saber disso só me fez adimirar você ainda mais.Falou sorrindo.

–Obrigado Dinho! Você é realmente um grande amigo.Falei e o abraçei.


–Lia! Até que fim te achamos!Disse Ju chegando com Fatinha e Gil.

–O que vocês estão fazendo aqui?Perguntei me afastando do Dinho.

–Nós vinhemos aqui pra ficar com você! O que o anjo fez foi muita maldade e também queríamos dizer que estamos do seu lado para o que der e vier amiga!Disse Fatinha.

–É verdade que foi o Sal quem fez isso com você?Perguntou Gil com raiva.

–Foi ele sim Gil! Mas eu só descobri que ele é irmão do Vitor no dia em que ele me pediu em namoro.

–O Vitor sabe disso ou você só falou agora?

–Ele já sabia disso Fatinha! Mas isso não importa mais. Agora todo mundo já sabe e não tem mais nada a se fazer.Falei triste.

Eles não voltaram pro colégio e ficaram alí comigo até as aulas acabarem. Vi o Vitor sair do colégio com a Vacatina e aquilo me deixou ainda mais pra baixo. Ele não tinha um pingo de consideração comigo isso sim.

–E agora quem foi que pagou o mico do século mesmo Lia?Perguntou a Polly sorrindo vitoriosa.

–Caso você não tenha percebido, fui eu quem deu um fora no Vitor e não o contrário. O maior mico continua sendo o seu querida Polly!Falei sorrindo sarcástica. –Seu cabelo cresceu ou é um aplique? Quer que eu corte de novo?

–Pode ir parando Martins! Quem perdeu tudo hoje foi você! Mas é como dizem, quanto mais alto se sobe, maior é a queda! Aproveite o fundo do poço Lia!Disse a Polly e saiu sorrindo.

Essa foi a gota d’água pra mim. Fui pra casa sem me despedir dos meus amigos e aproveitando que não tinha ninguém em casa passei direto para o meu quarto. Peguei minha guitarra e começei a tocar colocando pra fora toda a raiva que eu estava sentindo. E assim eu passei o resto da tarde. Não quis comer nada e nem falar com ninguém. Estava deitada na minha cama olhando para o teto, quando meu celular tocou indicando uma nova mensagem.

“Ei marrentinha!

Tá afim de conhecer o meu lugar preferido no mundo todo? Aposto que é bem melhor do que curtir a deprê sozinha. Tô te esperando aqui em casa tá?

Beijos, Dinho!”

Eu não tinha nada a perder mesmo, então tomei um banho e troquei de roupa. Depois de pronta avisei a minha mãe que íria na casa de um amigo e fui pra casa do Dinho. Ao chegar toquei a campanhia e a mãe dele abriu a porta.

–Oi! Eu sou Lia, o Dinho tá em casa?Perguntei sorrindo.

–Olá querida! Ele está sim! Sou Alice, a mãe do Dinho. Ele me fala muito de você!Disse ela e me deixou entrar. –Você é ainda mais bonita do que ele me disse.

–Obrigado!Falei sorrindo constrangida.

–Só falei a verdade! Dinho tem visita pra você!Gritou ela antes de voltar a se sentar na frente do computador. –Fique a vontade querida.

–Lia!Disse Dinho saindo do quarto dele. –Que bom que veio!

–Você meio que me intimou a vir não é?Perguntei rindo enquanto entravamos no quarto dele.

–Você não precisava ficar trancada curtindo uma fossa sozinha não é?

–É, tem razão! Só não sei se você vai continuar assim tão compreensivo. Mulher na fossa é muito pior que TPM!Falei rindo. –Seu quarto é bem legal! É do jeitinho que eu imaginei. Você é mesmo um cara aventureiro.

–Fico feliz que tenha gostado. Tenho um pouquinho de todos os lugares que eu já fui aqui nesse quarto.Disse ele enquanto eu observava o quarto dele.

–Então esse é o seu lugar preferido em todo o mundo?Perguntei.

–Não! Digamos que é bem mais perto das estrelas.

–Como assim?

–Vem comigo!Disse ele pegando na minha mão e saindo do quarto.

Andamos por um corredor até o terraço do prédio. Ele me levou até o lugar mais alto e nos deitamos alí para observar as estrelas. Dalí o céu parecia ser tão perto que se a gente levantasse a mão poderia tocar nele.

–Nossa Dinho, esse lugar é incrivel!Falei sorrindo.

–É mesmo! Esse é o lugar onde eu venho pra me sentir em paz ou para pensar. Você é a primeira garota que eu trago aqui.Disse ele sorrindo.

–Engraçado que últimamente eu tenho sido a primeira em muitas coisas. Falei rindo. –Valeu pela força Dinho. Eu estaria muito pior se não fosse por você! E obrigado também por me trazer no seu lugar preferido em todo o mundo. Concerteza agora ele também será um dos meus preferidos.

–Eu não gosto de te ver triste, por isso faço de tudo pra te ver sorrindo. E apartir de agora esse terraço será o nosso lugar favorito em todo o mundo. Obrigado por me deixar entrar na sua vida Lia.Falou sorrindo e me deu um beijo no rosto.


Ficamos alí por um bom tempo apenas olhando as estrelas e dando nomes a elas. Era legal e divertido. O sentimento de paz e bem estar me dominou e acho que a ele também pois em instantes estavamos dormindo.

Duas semanas depois...

Vitor:

Já faz duas semanas que a Lia e eu estamos separados e isso estava acabando comigo. Ainda mais vendo ela se divertindo com o Dinho. Sim, agora eles são “amigos”, mas eu sei muito bem que tipo de amigo o Dinho quer ser da Lia. O que me deixava ainda mais irritado era o fato de que ela não parecia estar nenhum pouco triste com o fim do nosso namoro. Parece até que ela já tinha esquecido tudo o que passamos juntos. Mas eu também errei muito ao falar pra todo mundo o que tinha acontecido com ela.

–Vitor eu tô falando com você!Disse Valentina chamando a minha atenção.

–Oi Val! Desculpa, estava com a cabeça no mundo da lua!Falei olhando o Dinho chegando abraçado com a Lia.

Eu passava todo o meu tempo com a Val agora. Eu ainda tinha meus amigos, mas eu sabia que a Fatinha e o Pilha estavam magoados comigo por causa da Lia. Enquanto a Ju e o Gil deixaram bem claro que não querem me ver nem pintado de ouro.

–Não fica assim Vitor! Você não precisa deles e você tem a mim que nunca irei te abandonar.

–Valeu Val! Mas eu sinto falta da Lia. Eu ainda a amo muito!

–Mas a Lia não te ama! Tá na cara que ela tá com o Dinho e vai saber se ele não já estavam juntos quando vocês dois namoravam?

–A Lia nunca faria isso comigo. E ela odiava o Dinho!Falei com raiva.

–Não é o que tá parecendo.Disse Val vendo ele dar um beijo no rosto da Lia e ela sorrir pra ele.

Aquela frase da Val não saiu da minha cabeça durante as aulas. Passei todo o tempo observando o Dinho com a Lia e eles pareciam estar muito intimos. Ele sempre que podia estava abraçando ela ou estavam rindo um com o outro. Não tinha beijos, mas os olhares que o Dinho dava para a Lia era de uma pessoa apaixonada. Já a Lia não tem como saber o que ela tá sentindo. Ela sempre foi e sempre será uma caixinha de surpresas.

Eu não sei como, mas eu vou esquecer a Lia. Ela já estava em outra e eu tinha que seguir com a minha vida. A Val era uma garota legal e que parecia gostar realmente de mim. Tinha que me conformar com o fim do meu namoro com a Lia.

Lia:

Na hora do intervalo fui para o pátio com os meus amigos. O Dinho estava todo animado com uma trilha que ele iria fazer nesse fim de semana. Ele me chamou pra ir junto, só que eu não queria que ele começasse a confundir as coisas então não aceitei,não gostei o Vitor não parece tá triste com um fim do nosso namoro agora só anda abraçado com a Vacatina nem veio me procurar o tentar falar comigo.

–Voces souberam que vai começar as eleições para o presidente do Grêmio Estudantil?Perguntou Fatinha.

–Espero que esse ano tenha alguém melhor pra gente votar do que no Fera né? Com um presidente desses ninguém precisa mais votar.Disse Dinho rindo.

–Eu estava aqui pensando, e se um de nós se candidatasse?Perguntou Ju animada.

–Boa Ju! Mais quem seria?Perguntou Fatinha tão animada quanto a Ju.

–Se for você minha deusa, eu voto com todo prazer.Disse Pilha sorrindo.

–Eu até iria mas não tenho atitudes de uma líder. Que tal a Lia?Disse Fatinha.

–Eu? Mais nem pagando Fatinha!Falei irritada.

–Lia pensa comigo, todo mundo aqui te ama. Tirando a Polly e a Vacatina é claro! Mas você é carismatica, divertida, linda e concerteza os garotos vão preferir votar em você do que em qualquer outra pessoa né? Vamos por favor! Pela gente!Pediu Fatinha fazendo carinha triste.

–Eu concordo com a Fatinha! Você tem tudo pra ganhar essa eleição Lia! Sem falar que você vai ficar muito mais bonita no site da escola do que o Fera né?Disse Dinho sorrindo.

–Vamos amiga! Todos aqui vamos te apoiar e você vai ganhar! Assim poderá colocar a Polly bem mais baixo que você!Disse Ju.

–Eu acho que você deveria se candidatar sim maninha! A nossa mãe vai ficar muito orgulhosa de você!Disse Gil sorrindo.

–Até você Gil?Falei chateada.

–Lia, minha princesa, mesmo que não seja a Fatinha eu irei votar em você! Então por favor, se candidate!Pediu Pilha.

–Tá bom eu vou!Falei e todos começaram a comemorar. –Mas é com uma condição!

–Sabia que estava bom demais pra ser verdade! O que você quer Lia?Perguntou Dinho.

–Eu quero que você seja o meu vice presidente! Se você não for, nada feito!Falei sorrindo.

–Vai ser um prazer entrar nessa competição com você!Disse ele sorrindo.

Naquele mesmo dia o diretor Mathias anunciou as chapas que iriam concorrer para o grêmio e qual foi a minha surpresa quando ouvi o Diretor anunciar que o Vitor e a Vacatina também estavam concorrendo com a gente. Eu não aguentava mais ver o sorrizinho debochado dela e a cara de felicidade do Vitor. Eu espero que um dia ele saíba tudo o que ela fez pra separar a gente. Mas quando descobrir será tarde demais.

Dias depois...

Nesses últimos dias, cada chapa teve que mostrar suas propostas e fazer suas campanhas. Eu tinha o apoio dos meus amigos e o Dinho era um grande companheiro de chapa. Estava sempre tendo ideias legais e criativas. Nos tornamos grandes amigos mesmo e a cada dia meu carinho por ele só aumenta.

Hoje finalmente era o dia de sabermos quem venceu. Nem preciso dizer que a Vacatina sempre fazia de tudo pra me fazer sentir mau e desistir das eleições. Mas eu não deixaria o namoro dela com o Vitor me abalar ou me fazer desistir de alguma coisa que eu queria. Eu já tinha abrido mão de muita coisa por causa dela e não deixaria ela me vencer dessa vez.

–Pronta pra perder?Perguntou a vaca quando me viu entrando na quadra com o Dinho.

–Não sabia que eu tinha cara de espelho pra você ficar fazendo perguntas para si mesma. Por que a única pessoa que vai perder alguma coisa aqui hoje é você!Falei sorrindo.

–Até porque você não tem mais nada pra perder não é? Já perdeu o namorado, a dignidade e a virgindade não é? E que forma mais triste de ter uma primeira vez né Lia?

–Ao contrário de você eu usei isso para ficar mais forte, já você usa isso pra me machucar, mas sabe que no fundo você queria ser como eu. Só que eu sinto te dizer, que mesmo que você esteja com o Vitor agora e que ele seja um idiota ao ponto de acreditar em você, eu não perdi nada! E também não precisei fingir e nem enganar ninguém pra conseguir um namorado. Essa é a diferença entre eu e você. Eu não precisei fazer nada para o Vitor se apaixonar por mim, já você....Falei e saí a deixando paralizada.

–Mandou bem marrentinha!Disse Dinho me abraçando de lado.

–Isso é uma coisa que nunca vai mudar, eu nunca saío por baixo de nada!Falei sorrindo.

–Atenção alunos! Vai ser anunciado agora quem será o novo presidente do grêmio estudantil! E com voces o nosso querido diretor Mathias!Disse Robson enquanto os alunos aplaudiam.

–Olá alunos! Antes de qualquer coisa, eu queria dar os meus parabéns a todos pelas ótimas campanhas que foram expostas durante esses dias e dizer que eu estou muito orgulhoso de todos vocês.Disse Mathias sorrindo. –Agora sem mais enrolações, o novo ou nova presidente do grêmio estudantil é....

Nenhum comentário:

Postar um comentário