quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma Noite Surpreendente!!!

Lia:

–Lia Martins!!Disse o diretor.

Abraçei a Ju e o Gil veio participar do nosso abraço também. Eu abraçei tanta gente que eu nem conseguia saber quem era quem. Depois de um tempo sendo puxada de um lado para o outro, o Dinho conseguiu me tirar do meio da multidão e me dar um abraço.

–Parabéns marrentinha!!Disse Dinho enquanto me girava em seus braços.

–Parabéns pra você também vice presidente!Falei sorrindo.

Quando ele me colocou no chão eu finalmente pudi ver a cara de ódio da Polly e da Vacatina. O Vitor estava calado e quieto num canto da quadra. Parece que ele também não ficou muito feliz, mas que se dane!

–Eu até te daria os parabéns Lia, se eu não soubesse que você ganhou só por que ficaram com peninha de você.Disse a Polly com raiva.

–Minha querida anã de jardim, pena é o que eles sentem por você o que eles sentem por mim é carinho e confiança. Coisa que eles nunca vão sentir por você! Agora se me der licensa eu tenho uma festinha pra organizar.Falei sorrindo vitoriosa.

–Vai rolar festinha presidenta?Perguntou Fatinha.

–Claro que vai!Falei e depois fui até o Mathias. – Diretor eu queria saber se poderia ter uma comemoração hoje aqui no colégio. Pode?

–Claro que pode! Hoje é um dia de festa e você merece comemorar a sua vitória!Disse Mathias.

Subi em cima de uma mesa e chamei a atenção de todos os alunos. A Fatinha já estava pulando de animação perto da Ju.

–Eu só queria avisar que hoje vai ter uma festa a fantasia aqui no colégio para comemorar a minha vitória! Quero ver todo mundo aqui ok? Valeu!Falei e desci da mesa.

–Festa a fantasia é uma ótima ideia Lia!Disse Ju animada.

–Eu vou poder trazer o Bruno não é Lia?Perguntou Fatinha.

–Claro que pode Fatinha!

–E você, me daria a honra de ser seu par essa noite?Perguntou Dinho.

–E você acha que eu iria vir sozinha? Claro que não! Você vai ser meu par hoje a noite senhor vice presidente!Respondi rindo.

–Temos que combinar as fantasias!Disse Ju.

–Só não invente de vir de Sininho porque eu nem morto venho de Peter Pan!Disse Gil.

Eles ficaram discutindo sobre as fantasias, enquanto eu fui no meu armário pegar um livro que eu tinha esquecido.

–Parabéns Lia! Você mereceu ganhar!Disse Vitor.

–Obrigado! Falei fria.

–Fiquei sabendo que vai ter festa hoje e...

–Vai ter festa sim e o Dinho me chamou pra ir com ele. Pelo menos o meu vice presidente tem alguma atitude não é?Perguntei sorrindo irônica antes de sair e deixá-lo sozinho.

As garotas me arrastaram para o shopping para compras nossas fantasias. Eu não queria ir com uma coisa muito a minha cara pois queria surpreender todo mundo. Então a Ju escolheu um vestido estilo princesa só que curto e sem babados. Ele era branco com detalhes em dourado.

–Eu não quero ir de princesa Ju!Falei irritada.

–Você não vai de princesa! A sua fantasia é de uma dama, tipo aquela garota do Fantasma da Opera sabe? Ela não é princesa, mas é uma dama chique. E você tem que brilhar hoje!Quem sabe você não encontra o seu Fantasma da Opera hoje?Perguntou Ju sorrindo.

Eu aceitei a ideia porque a Ju não iria mudar de opinião nunca. Depois fomos encontrar a fantasia do Gil e da Ju e é claro que ela escolheu de fada.

–Acho que o Gil não vai querer ir de fada também! Falei rindo. –Porque não vai de vampira? É diferente e tá na moda.

–Boa ideia Lia! O Gil vai curtir!Disse ela comprando a fantasia.

–E você Fatinha, não vai escolher a sua?Perguntei.

–Eu já escolhi! O Brunito vai de mágico e eu vou de coelhinha!Disse ela empolgada.

–Você é bem louca Fatinha!Falei rindo.

Olhei para outra loja e pensei ter visto o Vitor, mas devia ser só impressão minha. Depois das compras fomos para a casa da Ju. Ela queria montar as nossas fantasias todas juntas. Passamos a tarde inteira nisso. Quando terminamos, a festa já tinha começado. Gil, Bruno e Dinho estavam nos esperando na portaria do prédio da Ju.

–Nossa hoje eu vou ter que tomar muito mais cuidado com esses cuecas! Vai ter muito marmanjo babando na minha coelhinha.Ouvi o Bruno dizer quando viu a Fatinha.

–Essa coelhinha aqui é toda sua, meu moreno mágico!Disse Fatinha.

–Você tá linda também Ju! É a vampira mais linda do mundo! A Elena que se cuide pois agora ela ganhou uma concorrente!Disse Gil babando pela Ju.

Descedi sair de uma vez mesmo me achando ridicula com aquela roupa. Dinho assim que me viu ficou paralizado, assim como Gil e o Bruno.

–Tá tão ruim assim?Perguntei envergonhada.

–Você tá linda Lia!Disse Bruno.

–Vai deixar todo mundo de boca aberta maninha!Disse Gil.

–Você tá maravilhosa Lia! A garota mais linda que eu já vi!Disse Dinho me olhando de cima a baixo.

–Ok, vamos para a festa antes que eu mude de ideia e volte pra casa.Falei entrelaçando meu braço no do Dinho.

Como o colégio era bem perto da casa da Ju, fomos andando mesmo. A fantasia do Dinho combinava com a minha assim como as dos outros casais. Apesar de sermos apenas amigos.

–Todos vão morrer de inveja quando me virem chegando com a garota mais bonita da festa.Disse Dinho sussurrando no meu ouvido.

Foi dito e feito! Todos pararam quando entramos na festa. Eu não gostava muito de ser o centro das atenções, mas ver a cara da Polly e da Vacatina chocadas com a surpresa foi o suficiente para um sorriso de vitória estampar o meu rosto.

–Isso é o que eu chamo de chegar em grande estilo!Disse Orelha vindo até nós vestido de elfo junto com a Morgana que estava de fada. –Lia e Dinho! Vocês estão LiDinhos!
–Que trocadilho legal heim?Falei rindo.

–Tudo para a nossa querida rainha! Porque presidente é um titulo muito pequeno para tanta beleza!Disse Orelha e recebeu um tapa de Morgana. –Só estou falando a verdade moraguinho.

–Moranguinho? Vocês estão juntos?Perguntei surpresa.

–Estamos juntos sim! Mas vou te falar que tá dificil aguentar esse ogro aqui!Disse Morgana.

–Boa sorte Morg!Disse Ju sorrindo. –Vamos dançar Gil!Falou e saiu arrastando o Gil pra pista de dança.

–Vamos aproveitar a deixa e ir dançar também não é moreno?Disse Fatinha e saiu com o Bruno.

–Eu vou alí falar com o Mathias que ele tá me chamando! Volto já Rainha Lia!Disse Dinho dando um beijo na minha mão e indo até o Mathias depois.

O Orelha e a Morgana sumiram também e eu fiquei sozinha. Olhei para o Dinho enquanto ele conversava com o Mathias e percebi o quanto ele era bonito não quanto o Vitor é, a simpatia e o charme que eram caracteristicas marcantes dele. Se eu tivesse conhecido ele primeiro concerteza me apaixonaria por ele. O Dinho tinha aquela fama de pegador, mas no fundo ele só estava procurando alguém que o completasse. Era imprescionante como em tão pouco tempo o meu carinho por ele só aumentou. Hoje não me imagino sem as palhaçadas dele, ou as nossas conversas sinceras no telhado da casa dele mas ainda amo o Vitor muito acho que nunca vo esquecer ele...

–O que a garota mais linda da festa faz aqui sozinha?Perguntou Vitor me tirando de meus pensamentos.

Me virei para olhá-lo e vi que ele estava com a fantasia do Fatasma da Opera. Destino ou carma? Nenhum dos dois! Acho que era falta de sorte mesmo!

–Sua fantasia não combina com a fantasia da Valentina!Falei vendo a Vacatina fantasiada de Mulher Gato.

–Não somos um casal para combinar as fantasias.Disse ele sorrindo. –Você me surpreendeu vindo de Christine.

–Foi ideia da Ju! E você veio de fantasma da opera porque?Perguntei.

–Porque toda Christine tem o seu fantasma da opera e com você não poderia ser diferente.

–Mas a Christine não escolhe o Fantasma então não preciso de você aqui!Falei entrando na brincadeira.

–Poderia então, pelo menos me conceder o prazer dessa dança?Perguntou ele quando uma música lenta começou a tocar.

–Eu já tenho um par, muito obrigado!

–Mas ele está bem ocupado e uma linda garota como você não pode passar a noite inteira parada esperando.Disse ele e pegou na minha mão me levando para a pista de dança.

Uma dança não iria me matar né? Apesar de eu estar morrendo de raiva do que ele fez comigo, eu ainda o amava e tentaria esquecer aquilo pelo menos naquele momento.

Ju:

Fiquei muito cansada de dançar, então resolvi ir no banheiro retocar a minha maquiagem. Mas assim que passei na frente da sala do Diretor fiquei parada ouvindo o que a Valentina estava falando com a Polly.

–Então Luana, eu acho que hoje o Vitor finalmente vai me pedir em namoro. Eu te disse que iria tirar a Lia do meu caminho e conseguir o que eu queria...Parei de ouvir quando tive uma ideia.

Peguei o meu celular e começei a gravar tudo. Agora aquelas duas cobras iriam pagar por tudo o que fizeram com a minha amiga. Como diria a Fatinha: mexeu com os meus amigos? Prepara o aplique que alguém vai ficar sem cabelo!

Lia:

Estava dançando com o Vitor e até que o clima estava bom entre a gente. Era como se não tivessemos terminado e que ele ainda fosse o meu Vitor.

–Eu sinto a sua falta!Disse ele me olhando nos olhos.

–Tivesse pensando nisso antes de ter me trocado pela Vacatina!Falei irritada.

–Tudo o que eu queria era voltar no tempo e impedir que isso tivesse acontecido. Lia, você tá gostando do Dinho?

–Vitor, eu não preciso mais dar sastifações da minha vida pra você. Temos que aceitar que não deu certo e seguir em frente!Falei enquanto ele se aproximava ainda mais de mim.


–Não dá pra seguir em frente se eu ainda te tenho em mim.Disse ele com a boca a centimetros da minha.

–O Vitor é um idiota mesmo!Ouvimos alguém dizer.

Me afastei do Vitor e vi no telão a Polly falando com a Vacatina.

–Ele não é idiota, ele só é inocente demais! Nem percebeu que eu estava o tirando da Lia. Foi muito fácil fazer a Lia pagar de namorada ciúmenta e eles brigarem.Disse a Vacatina rindo. –E a cartada final foi mais fácil ainda. Só precisei fingir que tinha quebrado minha perna e fazer o Vitinho passar a noite inteira comigo. Eu sou um gênio mesmo eu ainda vo conseguir pegar esse gato!

–Um brinde ao mais novo casal do Quadrante! Valentina e Vitor!Disse a Polly antes da gravação acabar.

Naquele momento tudo o que eu sentia era raiva e vontade de matar aquela vaca! Eu estava com tanta raiva de mim mesma por ter caído naquele golpe de quinta!

–Eu te disse! Você não quis me escutar não é Vitor? Caíu no golpe da cobra e acabou jogando toda a nossa estória fora!Falei morrendo de raiva.

–Eu não consigo acreditar nisso!Disse ele chocado.

–Pois é bobão! Você caiu no golpe dela e nem vendo ela falar que foi um golpe você acredita!

–Lia eu...

–Não fala nada porque saber disso não muda nada a nossa situação! Não terminamos por isso, mas sim por você não acreditar em mim! Suas escolhas, suas consequências!Falei e me virei para sair dalí mas a Vacatina ficou na minha frente.

–Foi você quem armou isso não é Lia?Perguntou ela furiosa.

–Valentina, eu não tenho culpa se piranha morre pela boca!Falei com raiva. –Agora sai da minha frente antes que eu te mate!

–Você fica aí se achando melhor que todo mundo, mas no fundo não passa de uma vadia que foi pra cama com irmão do namorado!

–Cala a boca!Gritei me segurando para não bater nela.

–Você nunca se perguntou porque o Sal fez isso com você Lia? Foi porque garotas como você é só pra usar e jogar fora. Você é uma vadia que fica fingindo de boazinha e melhor que todo mundo, mas é uma drogada que só serve pra diversão! Você nunca vai encontrar alguém que realmente te ame Lia, porque você é um lixo! Um lixo que ninguém quer chamar de namorada por vergonha! Todos tem nojo de você! E só eu tenho coragem suficiente para falar isso na sua cara!Disse ela sorrindo. –Seu lugar não é aqui e nunca será!

Ouvir aquilo tudo foi como se eu tivesse voltado no tempo pra aquela maldita noite onde todos os amigos do Sal me fizeram me sentir um lixo. Eu queria me manter forte, mas ela mexeu no meu ponto fraco e a verdade é que eu nunca iria superar isso. Todos estavam em silêncio apenas esperando a minha reação.

–Que bom saber o que você realmente pensa de mim, só que você se esqueceu que todos aqui estão sabendo quem é a verdadeira Valentina. Não acho que a sua popularidade vá subir me colocando pra baixo. Humilhar as pessoas é golpe de gente sem escrupulos! Falei e depois saí correndo.

Eu estava magoada, humilhada e chorando pelas ruas. Então fui para o único lugar que tinha me dado paz nos últimos dias. Tentei disfarçar quando a Alice abriu a porta pra mim. Ela me deixou entrar pois eu já tinha ido alí muitas vezes e ela dizia que eu já era de casa. Fui para o terraço olhar as estrelas para não me sentir mais o ser mais insignificante da terra.

–Minha mãe me ligou dizendo que você chegou aqui muito triste.Disse Dinho vindo até mim. –Como você está?

–Eu estou me sentindo a pior pessoa desse mundo! Eu tô com nojo de mim mesma Dinho!Falei e ele me abraçou.

–Não diga isso Lia! Tudo o que a Valentina disse é mentira. A culpa não foi sua do que o Sal fez com você! Não sinta nojo de si mesma, você deveria sentir orgulho isso sim! Chegar até onde você chegou mesmo depois do que fizeram com você não é fácil.Disse ele segurando meu rosto entre suas mãos. –Nunca mais deixe uma pessoa como Valentina te colocar pra baixo, pois você é e sempre será muito melhor que eles.

Era estranho, mas naquele momento eu senti como se nada pudesse mais me machucar. Era como se o Dinho tivesse tirado toda a dor que eu estava sentindo apenas com as palavras dele.

Nós estavamos tão proximos um do outro que eu podia sentir a respiração dele no meu rosto e tudo parecia ter mudado. Aquele Dinho meu amigo, companheiro e concelheiro estava me olhando com toda a ternura possivel. Eu não estava me importando com o que iria acontecer depois. Apenas queria aproveitar aquele momento sem reservas. Então quando o Dinho se aproximou para me beijar eu não desviei ou me afastei. Senti seus lábios sobre os meus e iniciamos um beijo doce e cheio de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário