quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Noite de Garotas....

Lia:

Parecia que eu estava em um universo paralelo. A Fatinha levantar aquela suspeita tudo bem, agora ouvir que o irmão do meu namorado estava mesmo apaixonado por mim era uma coisa totalmente diferente.

–Eu nem sei o que dizer!Falei totalmente surpresa.

–Não precisa dizer nada Lia. Eu sei que você ama o meu irmão e eu não quero de modo algum ser um problema entre vocês dois.Disse ele sorrindo triste. –Eu só precisava te dizer antes que isso me elouquecesse. Eu não espero nenhuma atitude sua e nem estou te pedindo uma chance. Mas quero que saíba que se algum dia você e o meu irmão se separarem, eu vou estar esperando por você.Ele falou e depois me deu um beijo no canto da boca antes de ir embora.

Eu fiquei alí parada sem saber o que fazer. Eu estava em choque com os meus sentimentos. Se alguém tivesse me contado que isso iria acontecer eu não tinha acreditado. É muito estranho e fora do comum uma situação como essa. Eu estava me sentindo como se estivesse em uma série de TV. É claro que eu não tinha dúvidas de que eu amo o Vitor mais que tudo e que nunca iria amar ninguém como eu o amo, mas aquela revelação do Gui me pegou disprevinida. Eu gosto dele, mas não dessa forma.

–O que houve? Você está pálida.Disse Vitor sentando-se ao meu lado. –Onde tá o Gui?

–Ele já foi! E eu estou bem, foi só um mau estar.Consegui falar.

–Quer ir pra casa?Perguntou preocupado.

–Quero sim!Respondi e fomos procurar os outros.

Não consegui voltar ao normal no caminho para casa. A Ju e a Fatinha já tinham percebido que tinha algo de estranho comigo e por isso assim que chegamos em casa elas avisaram aos garotos que iríamos dormir todas no Hostel com a Fatinha. Eles ficaram chateados pois queriam passar a noite com as namoradas, mas a Ju usou a desculpa de uma noite para garotas.

Me despedi do Vitor e fui para casa pegar as minhas coisas. Depois fui para o Hostel e quando cheguei lá a Ju e a Fatinha já estavam me esperando com tudo pronto. Filmes, revistas, esmaltes, sorvete, pizza e outras coisas.

–Agora pode me dizer o que deu em você? Desde que foi falar com o Gui que esta desse jeito como se estivesse no mundo da lua.Disse Fatinha indo logo ao ponto.

–Ele disse que me ama.Falei rapidamente.

–Eu sabia!Gritou Fatinha.

–Como assim? Que cara de pau! Ele te pediu pra ficar com ele não foi?Perguntou Ju irritada.

–Não! Ele disse que me ama mas sabe que não tem chances comigo e que não quer ser um problema entre o Vitor e eu.

–Não sei se o chamo de idiota ou de esperto!Disse Fatinha chateada. –Se ele não queria ser um problema porque confessou que te ama? Pra mim ele tá se fazendo de bonzinho pra você ficar com peninha dele.

–Eu acho que ele foi sincero. Ele veio da Argentina para conhecer o único irmão que ele tem e eu duvido muito que ele jogue isso fora por causa de uma paixão. Na verdade, eu acho que ele tá confundindo nossa amizade com paixão e aquele beijo ainda o está deixando confuso.

–Eu concordo com a Lia. Se ele quizesse mesmo ficar entre o Vitor e a Lia, ele já teria feito alguma coisa para separar eles. Só que ele não fez isso! Pelo contrário, ele sempre que pode ameniza as brigas entres vocês dois.Disse Ju.

–Isso é verdade! Mas vamos ficar de olho nele. Porque como dizia Clarice Lispectro: no amor e na guerra vale tudo!Disse Fatinha fazendo a gente rir.

–E quando foi que ela disse isso mesmo?Perguntei rindo.

–Como você é desatualizada Lia!Disse Fatinha jogando um travesseiro em mim.

E assim começou a típica guerra de travesseiros. O Michel até tentou interferir mas acabou entrando na brincadeira também. Na hora de dormir, a Ju e eu nos deitamos nos colchões que estavam no chão e a Fatinha ficou na cama.

–Lia você gosta do Gui?Perguntou ela.

–Não do jeito que ele quer. Eu gosto dele como amigo e eu amo o Vitor!Falei sorrindo ao pensar no meu motoqueiro dos olhos azuis.

–A gente sabe disso, mas tenta tomar mais cuidado com a sua amizade com o Gui agora tá?

–Tudo bem Fatinha! Eu vou tomar cuidado!

–Não sei o que você tem mas faz os caras dessa familia se apaixonarem por você logo de cara. O Vitor que o diga! Foi só você tirar o capacete no primeiro dia de aula que ele caiu de quatro por você. Isso é o que eu chamo de amor a primeira vista.Disse Fatinha rindo.

–A minha amiga é poderosa!Disse Ju gargalhando.

–Vamos dormir antes que eu perda a paciência e mate as duas!Falei rindo.

Não consegui dormir bem naquela noite pensando em como as coisas tinham mudado desde que o Gui se mudou para o Rio. Eu sempre tinha que tomar cuidado para não ficar confundindo o Vitor com ele e isso era meio chato, mas em compensação, eu tinha ganhado um grande amigo que agora estava apaixonado por mim. Mas eu tinha certeza de que ele vai encontrar uma namorada e que vai se apaixonar por ela e me esquecer.

Passei o domingo com as minhas amigas no shopping porque a Ju cismou que a gente precisava de roupas novas. Então ela nos arrastou pra lá e passamos o dia inteiro lá. Quando voltamos para casa encontrei com o Vitor e o Gil jogando video game.

–Posso saber que bagunça é essa na minha casa? A mamãe já viu isso?Perguntei vendo a zona que estava a sala.

–Toda a familia saiu maninha. Só fiquei em casa porque tinha que te esperar e esperar pela Ju também é claro.Disse Gil sem tirar os olhos da TV.

–E quem vai fazer o jantar?Perguntei começando a ficar irritada.

–Você é claro! Ou você quer que aconteça a mesma coisa que aconteceu da última vez?

–Ok mas você vai me ajudar!

–Mais nem morto! Eu não sirvo pra isso maninha!Disse ele sem sequer olhar pra mim.

–Mais é muita cara de pau!Reclamei. –Oi Vitor! Eu estou muito bem, obrigado por perguntar!Falei sorrindo irônica.

–Oi Linda! Desculpa não ter falado com você, mas é que estamos no meio de uma partida super importante e eu não posso perder.Disse ele olhando para o maldito jogo.

–Eu não acredito nisso! Meu próprio namorado me trocando por um jogo idiota!Falei com raiva.

Ah mais eu não vou ficar bancando a dona de casa subimisa ao marido nem pensar! Tá na hora de agir! Peguei meu celular e mandei uma mensagem pra Ju.

“Amiga S.O.S!

Preciso da sua ajuda para uma coisa muito importante. Venha preparada para seduzir o seu namorado!

PS : Venha logo antes que eu faça você ficar viúva!”

Em menos de 10 minutos eu já estava abrindo a porta para a Ju que entrou correndo em casa. Expliquei meu plano e ela topou na hora.

–Nós queremos jogar!Falei ficando na frente da TV com a Ju.

–Você não sabe jogar Lia! Pará de falar bobagem e sai de frente da TV!Disse Gil irritado.

–Tá com medinho de perder pra duas garotas é Gilberto?!Perguntei rindo.

–Eu acho que ele tá com medo sim amiga! Se não tivesse já teria deixado a gente jogar também!Disse Ju.

–Tudo bem! Vocês podem jogar, mas se vocês perderem vão nos deixar jogar em paz!Disse Vitor.

–E se a gente ganhar, vocês vão fazer o jantar sem reclamar e vão parar de jogar esse jogo idiota!Falei sorrindo.

–Por mim tudo bem! A gente vai vencer mesmo!Disse Gil convencido.

–Isso é o que nós vamos ver! Eu jogo contra o Vitor primeiro!Disse Ju e piscou pra mim.

–Pensei que quizesse jogar com o Gil.Disse Vitor desconfiado.

–Isso tudo é medo Vitinho?Perguntou Ju pegando o controle da mão do Gil e sentando-se no sofá.

–Dá play no jogo aí Gil!Disse ele com raiva.

O jogo começou e eu fui fazer a minha parte do plano. Me sentei ao lado do Vitor e cruzei as pernas. Deu certo pois ele deu uma olhadinha. Depois coloquei minha mão na cocha dele e fiquei fazendo carinho alí. Ele começou a ficar nervoso e a se disconcentrar. Então dei o meu golpe final: me aproximei dele e dei um beijo em seu pescoço.

–Venci!Gritou Ju já fazendo a dançinha da vitória.

–O que?Perguntou Vitor meio desorientado.

–Você perdeu meu amor.Falei sorrindo sarcástica e peguei o controle. –Agora é a nossa vez maninho!

–Isso não valeu! Você estava seduzindo o Vitor!Disse Gil com raiva.

–Pra mim isso é desculpa de perdedor isso sim! Eu venci o Vitor sem roubar. Não é minha culpa se ele não consegue se controlar perto da Lia.Disse Ju sorrindo.

–Acaba com ela Gil!Disse Vitor irritado ao entregar o controle dele para o Gil.

–Quanto amor! Também te amo Vitor!Falei sorrindo irônica.

E começou a partida, aquilo estava ficando divertido. Ju se aproximou do Gil e foi fazer a sua parte do plano. O Vitor não estava na sala e eu acho que eu sei o que ele estava fazendo (pensamentos perversos agora). Me concentrei em fazer a minha parte, mas como o Gil já tinha sacado qual era o plano foi mais dificil fazer ele se desconcentrar, mas a Ju acabou conseguindo e eu ganhei de virada.

–O jantar é todo seu baby!Falei jogando o controle nele.

–Perdeu amore!Disse Ju rindo.

–Vocês são duas trapasseiras isso sim!Gritou com raiva.

–Amiga, acalma o seu namoradinho aí enquanto eu vou procurar pelo meu.Falei rindo e fui procurar pelo Vitor.

Ele não estava no banheiro então era provavel que ele estava no meu quarto. Entrei no meu quarto e antes de conseguir ligar a luz o Vitor me puxou para dentro e me beijou.

–Agora você vai me pagar sua provocadorazinha!Disse ele antes de me jogar na cama e ficar por cima de mim.

–E o que você vai fazer? Me matar?Perguntei sorrindo.

–Coisa muito melhor!Falou sorrindo malicioso. Mas quando ele foi me beijar de novo a Ju entrou no quarto.

–Ah por favor! Procurem um quarto!Disse ela tampando os olhos.

–Nós estamos no quarto Juliana!Falei rindo.

–Então procurem fazer isso quando eu não estiver mais aqui. Não quero escutar o que a minha melhor amiga faz entre quatro paredes com o seu namorado.Disse ela ainda de olhos fechados.

–Chata!Gritei me levantando.

–Safada!Gritou rindo.

Fomos ajudar o Gil com o jantar e continuamos implicando uma com a outra. Foi um jantar divertido e animado. Os garotos estavam irritados por terem perdido pra gente e nós apenas ríamos deles. Quando a minha familia chegou o Vitor e a Ju foram embora e eu fui para o meu quarto pois não queria discutir com a Raquel de novo.

No dia seguinte fomos para o colégio todos juntos. Mas tinha alguma coisa fora do lugar. O Gui ainda não tinha chegado. Era isso o que eu mais temia, que ele fosse se afastar de todos depois do que ele me disse. Eu tinha que dar um jeito nisso. Por isso esperei as aulas terminarem para ir até a casa dele.

–Que tal um passeio de moto? Faz tempo que a gente não faz isso.Disse Vitor quando saímos do colégio.

–Desculpa mas não vai dar! Eu prometi que iria levar a Tatá na escola hoje.Falei mentindo.

–Tudo bem! A gente se vê mais tarde então!Eu te amo!Disse ele e me beijou.

–Também amo vc!Falei sorrindo.

Eu odiava mentir para o Vitor, mas eu não poderia dizer que estava indo falar com o irmão dele porque ele estava apaixonado por mim. Porque esse tipo de coisa só acontece comigo?

Peguei um táxi e fui para o apartamento dele. Era o único lugar que ele poderia estar naquele momento. Só espero que eu esteja fazendo a coisa certa dessa vez.

Guilherme:

Decidi que não iria no colégio naquele dia. Não estava pronto para ver a Lia depois do que aconteceu no parque. Agora que ela sabia como eu me sentia em relação a ela eu tinha medo que ela se afastasse de mim por isso não fui para o colégio.

Estava em casa vendo um filme super chato na TV quando a campanhia toca. Eu não estava esperando ninguém mas mesmo assim fui abrir a porta. E para a minha total surpresa, era a Lia.

–Lia? O que você tá fazendo aqui?Perguntei surpreso.

–Eu vim aqui saber porque você não foi para o colégio hoje. Sabia que é um saco ir para o colégio e não encontrar com o seu melhor amigo?Perguntou fingindo estar irritada.

–Desculpa! É que eu pensei que as coisas tinham ficado estranhas entre a gente e eu não queria causar climão.

–Não tem nada estranho entre a gente. Somos amigos acima de tudo e eu não quero perder a sua amizade.

–Também não quero perder a sua e por isso quero colocar um ponto final naquela estória.

–Como assim?Perguntou confusa.

–Eu só preciso fazer isso mais uma vez e deixar isso como o final dessa nossa estória complicada.Falei me aproximando dela. –Eu só preciso te beijar de novo, nem que seja pela última vez. E eu prometo que nunca mais toco nesse assunto.

Ela ficou parada ainda sem entender muito bem. Então não dei tempo para que ela reagisse, a peguei em meus braços e a beijei. A mesma sensação incrivel que eu senti quando a beijei pela primeira vez eu estava sentindo de novo. Era como se pela primeira vez na vida eu estivesse me sentindo completo. Ela não se mexeu e nem correspondeu ao meu beijo no começo, mas depois colocou os braços ao redor do meu pescoço e correspondeu ao meu beijo. Estava ainda melhor do que da última vez, mas eu tinha que colocar na minha cabeça que aquela seria a última vez que a beijaria.

–Estou atrapalhando?Perguntou Vitor na porta do meu apartamento.

Lia se afastou de mim rapidamente e olhou para o Vitor em pânico. Eu também estava sem reação enquanto o Vitor nos olhava com desprezo.

–Vitor!Disse Lia surpresa.

Aquilo não iria acabar nada bem. O que foi que eu fiz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário