quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Revelações


Lia:

Aquela cobra da Vacatina aprontou mais uma vez. Não sei como ela conseguiu aquela maldita foto, só sei que agora vou ter que explicar tudo para o Vitor.

–Eu vou deixar vocês conversarem sozinhos!Disse Gil se afastando. –Se magoar minha irmã de novo eu quebro a sua cara.

–Agora pode me explicar?Perguntou nervoso depois que o Gil saiu.

–Não tem o que explicar. Quando isso aconteceu a gente estava separados e não foi bem um beijo. Eu estava frágil e rolou sem querer.

–E porque não me falou? Você me disse que não rolou nada entre você e o Dinho, mas como eu vou acreditar nisso depois dessa foto?

–Você vai acreditar sim porque eu estou falando a verdade. Isso já passou e o Dinho e eu somos apenas amigos. Será que tá dificil de entender que eu amo você?Perguntei me aproximando dele.

–Eu também te amo Lia! Mas quando eu vi essa foto não pudi conter o meu ciúmes, afinal você é a minha namorada e eu não quero te ver beijando outra pessoa que não seja eu tá?

Nesse momento vem o beijo do Guilherme na minha mente. Como será que o Vitor iria reagir se soubesse que o seu irmão tinha me beijado? Eu tinha que pensar num jeito de sair dessa situação.

–Estamos bem então?Perguntei sorrindo.

–Estamos sim! Eu te amo e não vou me separar de você nunca mais!Falou sorrindo e depois me beijou.



Um mês depois...



Eu não poderia estar mais feliz. Meu namoro com o Vitor estava super bem e todos os meus amigos estavam felizes. Finalmente eu sentia que poderia ser feliz. O Gui já estava estudando no Quadrante e demorou um pouco para as pessoas pararem de confundir ele com o Vitor. Era estranho ter uma cópia do seu namorado andando pelo colégio. Ainda mais quando eu via o Gui pegando outras garotas. Pensar que poderia ser o Vitor me deixava louca! Mas, minha relação com ele era ótima! Desde que o Dinho foi para o Caribe eu pensei que não iria ter mais um melhor amigo, mas desde que o Gui chegou eu não precisei mais pensar nisso. Ele era o meu grande amigo. Divertido, maluco, sem noção, concelheiro, carinhoso e sempre que eu iria aprontar me ajudava a não ser pega!

Quanto ao Vitor, cada dia mais eu tinha a certeza de que ele é o amor da minha vida. Já não conseguia mais viver sem ele e estava me tornando uma cafona. Sempre pensei que nunca iria mudar o meu jeito de pensar sobre amor e namoros, até conhecer o Vitor e perceber que eu não estava completa até encontrá-lo. Apesar das brigas constantes, Bruno e Fatinha continuavam juntos e eles meio que me usavam para julgar as brigas. Era um saco, mas o que eu não faria pela minha amiga maluca? Ju e Gil continuavam sendo o casal mais fofo do colégio. Não tinha como não amar aquele casal lindo. A Marcela e o meu pai vão se casar daqui a um mês e a Ju estava quase surtando com os preparativos do casamento.

A Vacatina estava pagando de boazinha de novo, mas o Vitor e o Gui não caiam mais nessa. O que era muito bom já que eu não teria mais que me preocupar com isso. A Polly estava internada em um hospicio e não iria sair de lá tão cedo. Tudo estava indo muito bem, mas tinha algo estranho no ar. Mais precisamente o Gui estava estranho nos últimos dias. Eu sabia que ele estava me escondendo alguma coisa, mas ele fingia que não tinha nada acontecendo.

Como hoje era sábado, descidimos ir ao parque todos juntos. O Gui não queria ir porque era o único solteiro da turma e não queria ficar segurando vela. Mas eu disse que todas nós íriamos num brinquedo com ele e depois de muito insistir ele acabou concordando.

–OMG! Eu amo parques de diversão!! Vamos no carrinho de bate-bate!!Disse Fatinha pulando feito uma louca assim que chegamos.

–Fatinha quer parar de ser maluca só um pouquinho? Tá chamando a atenção de todo mundo!Reclamei rindo da animação da maluquete.

–Não enche Lia! Eu e o meu moreno vamos no carrinho de bate-bate!Disse ela animada.

–Eu vou dar um volta por aí antes que eu morra de diabetes!Disse Gui rindo ao se afastar da nossa turma.

–O Gil e eu vamos na roda gigante! E vocês?Perguntou Ju empolgada.

Olhei para o Vitor e sorri não precisamos nem falar pra onde queríamos ir. As vezes nem precisávamos falar nada que o outro já sabia o que o outro queria. Estávamos em sintonia total.

–Montanha russa!Falamos juntos sorrindo.

–Vai sair de lá toda descabelada Lia!Disse Ju rindo.

–Não me importo com isso! Vamos logo Vitor!Falei puxando o Vitor pela mão e indo para a montanha russa.

Parecíamos crianças se divertindo no parque. Era engraçado ver 7 jovens se divertindo como loucos num parque de diversões. O Vitor e eu andamos de montanha russa umas 5 vezes e íriamos mais se a Ju não me arrastasse para outro brinquedo. Depois de muito brincar em todos os briquedos, nossos lindos namorados e o Gui foram comprar alguma coisa pra gente comer.

–Lia, tem alguma coisa acontecendo com o Gui? Ele tem estado tão estranho nos últimos dias, como se estivesse se culpando por algo e sempre que a gente tenta falar com ele, ele foge.Disse Ju preocupada.

–Eu também percebi isso Ju e até já tentei falar com ele sobre isso, mas também não consegui descobrir nada.Falei olhando para o Gui que estava junto com os garotos.

–Ah gente até parece que vocês ainda não perceberam!Disse Fatinha rolando os olhos.

–Percebemos o que?Perguntei confusa.

–O Gui tá caidinho pela Lia e esta se sentindo culpado por isso. Afinal você é a namorada do irmão dele e foi por isso que ele meio que se afastou da gente.

–Você tá ficando maluquinha Fatinha! Nada haver o Guilherme gostar de mim.Falei meia chocada.

–Pensa comigo Lia, contando o seu histórico de pegar todos os garotos dessa familia com o Guilherme não poderia ser diferente. E você me disse que rolou um beijo entre voces e é óbivio que ele ficou mexido com isso e eu aposto que se você não fosse namorada do Vitor ele já teria se declarado pra você.Disse ela como a coisa mais óbivia do mundo.

–Faz sentido! Nossa, é imprecionante como todo homem dessa familia se apaixona por você Lia. Me diz logo o que você fez pra todos eles caírem aos seus pés?Perguntou Ju.

–Do que voces estão falando?Perguntou Gil chegando com os outros garotos.

–De um filme que a Fatinha viu ontem.Disse Ju notando o meu nervosismo.

Eu não consegui comer mais nada depois do que a Fatinha disse. Tudo bem que o Gui e eu somos muito ligados e temos coisas em comum, ele me trata super bem mas eu nunca imaginei que ele poderia sentir algo por mim. Ou talvez isso tudo não passe de viagem da cabeça da Fatinha. Mas ao olhar para ele o peguei olhando para mim intensamente. Eu estava ficando paranóica isso sim! Mas decidi que iria tirar isso a limpo hoje mesmo.

–Ah Brunito!! Compra um unicórnio pra mim? Eu amo unicórnios!Gritou Fatinha pulando feito uma maluca.

–Fatinha sem escândalos por favor!Disse Bruno morrendo de vergonha.

–Mais eu quero um unicórnio!Gritou animada.

–Você não é mais criança Fatinha! Não precisa de um unicórnio!Disse ele irritado.

–Então eu vou ficar de greve de beijo até você me dar um unicórnio!Disse ela chateada.

–Bruno dá logo esse unicórnio para a Fatinha antes que eu a mate!Disse Ju vermelha de vergonha.

Todo mundo que passava parava para olhar a birra que a Fatinha estava fazendo por um unicórnio de pelúcia. Seria engraçado se não fosse constrangedor.

–Vamos sair daqui antes que eu cave um buraco e me enterre!Falei me levantando junto com o Vitor.

Saímos andando de mãos dadas deixando os outros tentando resolver a briga BruTinha. Era bom poder ficar sozinha com o Vitor depois de tanto tempo com aqueles casais malucos.

–Sabe que dia é hoje?Perguntou sorrindo.

–Eu precisava saber?Perguntei sem jeito.

–Hoje nós completamos um ano de namoro.Respondeu

–Um ano? Pra mim parece que a gente esta juntos desde sempre.

–Também penso assim e é por isso que hoje é um dia especial. Foi o dia em que eu ganhei o melhor presente da minha vida. Eu nem poderia imaginar que aquela garota cheia de marra se tornaria a razão da minha vida. Eu te amo Lia!Falou e me entregou uma caixinha onde tinha duas alianças. –Eu não estou te pedindo em casamento...ainda! Mas eu quero que o nosso relacionamento seja ainda mais sério do que ele já é. Eu quero que todos vejam que eu sou o cara mais sortudo do mundo por te ter em minha vida. Eu sei que você detesta isso de compromisso mas...

–Nada do que você faça eu sou capaz de odiar.Falei o interrompendo. –Eu queria ser tão boa com as palavras como sou com a música, mas isso só você sabe fazer. Eu sei que tivemos as nossas brigas e que por várias vezes nos magoamos, mas eu não imagino uma vida onde você não esteja presente. Vitor, você deixou de ser apenas mais um amor para ser a razão da minha vida. E não me importo de parecer cafona se isso quer dizer que eu possa expressar tudo o que eu sinto por você. Eu te amo Vitor!Falei sorrindo.

Ele me puxou para um beijo apaixonado e depois colocou o anel no meu dedo e eu coloquei o outro no dedo dele. E eu pensando que nunca seria capaz de assumir um relacionamento sério tinha acabado de me declarar pra ele e aceitado o compromisso.

–Eu prometo que na próxima vez eu vou te pedir em casamento.Falou sorrindo de lado.

–Isso daqui a uns 5 anos né? Somos novos demais pra pensar nisso e eu realmente gosto de como estamos agora.Falei e o beijei.

Ao me afastar dele vejo uma Fatinha andando com um unicórnio de pelúcia na mão toda animada e saltitante.

–Parece que eu não fui a única a ganhar alguma coisa hoje.Falei rindo.

–Essa Fatinha não tem jeito mesmo!Disse Vitor rindo da alegria da Fatinha.

Vi o Gui sentado perto da roda gigante. Ele parecia estar em qualquer lugar menos alí. Decidi que é a hora de saber o que está acontecendo e tirar as minhas duvidas. Só preciso esperar a hora certa.



Guilherme:



Eu estava me sentindo a pior pessoa desse mundo. Como eu me apaixono pela namorada do meu irmão? Aquele beijo não saía da minha cabeça desde o primeiro dia. Eu sabia que tinha que esquecer disso pois a Lia ama o Vitor e eu queria que o meu irmão ficasse feliz nem que pra isso eu tivesse que reprimir a minha paixão pela Lia. Tentei ficar com outras garotas, mas era Lia em quem eu pensava e sentia. Eu não estava amando, estava apaixonado por ela e se o mundo não fosse tão cruel eu teria uma chance com ela. Mas porque eu? Porque logo ela? Tanta garota no mundo e eu tinha que gostar logo da namorada do meu irmão.

Não era justo com o Vitor e por isso decidi que nunca iria expressar meus sentimentos por ela. Teria que me conformar em continuar sendo o melhor amigo dela sem reclamar. Continuaria cuidando dela e a protegendo, não do jeito que eu queria, mas como um irmão mais velho e melhor amigo. Mas quem não se apaixonaria por ela? Esperta, inteligente, cheia de atitude, rebelde, linda, talentosa, companheira, divertida...Os elógios para ela são interminaveis. Nenhum adjetivo no mundo seria capaz de expressar tudo o que ela é. E eu estava feliz pelo simples fato de vê-la feliz ao lado do meu irmão.

–É a minha vez de passar um tempo com você!Disse Lia sentando-se ao meu lado.

–Falando assim, parece até que eu sou um bebê e que agora você vai ser a minha babá.

–Não seja chato! De bebê você não tem nada!Falou rindo. –Estou preocupada com você.

–Porque? Eu estou muito bem.Ela olhou bem pra mim e logo percebeu que eu estava mentindo.

–Eu sei que você está mentindo então quer me fazer o favor de dizer o que está acontecendo?

–Não é nada de mais Lia! Não se preocupe.

–A Fatinha me disse que acha que você tá apaixonado.

–Ela não está totalmente errada.Falei um pouco surpreso.

–Então é verdade?Perguntou curiosa.

–É verdade!Adimiti triste.

–Então porque está com essa cara de enterro? Estar apaixonado não é tão ruim assim! A garota não gosta de você é isso?

–Eu nunca perguntei isso pra ela. Mas acho que ela me vê só como amigo e eu prefiro que continue assim.

–Mais porque? Você gosta dela e tem que dizer isso ou se não vai passar o resto da vida pensando “e se eu tivesse contando para ela?”.

–Você acha isso mesmo?

–Claro! Fala pra ela o que sente e talvez ela também goste de você!Falou sorrindo. –Eu conheço ela?

–Conhece melhor do que ninguém!Falei a olhando nos olhos.

Aqueles lindos olhos verdes que eu tanto amava estavam me olhando confusos e curiosos. Uma das coisas que eu mais gostava na Lia era o fato de que em seus olhos ela não escondia nada.

–E quem é?Perguntou curiosa.

–Eu estou perdidamente apaixonado por você Lia!Falei de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário