sábado, 10 de agosto de 2013

O pedido

Eu mesmo! – Disse Jaques sorrindo.

O que você veio fazer aqui? – Perguntou Vitor sério.

Vim cobrar suas dívidas. – Disse Jaques se aproximando.

Esquece, o prazo ainda não venceu. – Disse Vitor tranqüilo.

Eu sei, por isso vim te avisar, para não esquecer que nem da outra vez, porque se não, alguém vai sofrer as conseqüências, é esse alguém não é você. – Disse Jaques rindo.

Eu sei muito bem quem sofre as conseqüências. – Disse Vitor olhando feio para Jaques. – Aquele papinho de que vai matar alguém, que eu amo não funciona mais!

Tá muito convencido! – Disse Jaques irritado.

Eu não amo ninguém! – Disse Vitor sério.

Mas daqui a pouco você amara, tenho certeza. – Afirmou Jaques. – Bem, já matei três pessoas que você amava.

Três? – Perguntou Vitor confuso.

Sua namorada, e seus pais, quem você acha que chamou a policia para eles? Exatamente o Jaques aqui! – Disse Jaques rindo.

Seu idiota! – Disse Vitor fechando os punhos para bater nele.

Alemão e Caixote! – Disse Jaques.

Em seguida Alemão e Caixote entraram no beco.

Não encosta em mim Vitinho, lembre-se que fomos amigos um dia! – Disse Jaques.

Amigos? Que tipo de amigo faz isso?! – Perguntou Vitor com raiva.

Nossa amizade era verdadeira, amigo. – Disse Jaques sorrindo.

Antes das drogas! Antes dos crimes! – Disse Vitor irritado.

Eu acho que ela ficou melhor, com as drogas e os crimes! – Disse Jaques. – Alemão e Caixote segurem ele, antes que ele me mate! – Disse ele rindo.

Alemão e Caixote seguraram os braços de Vitor.

Tá, diz logo o que você quer que eu faça! – Disse Vitor o olhando com raiva.

Soltem ele! – Disse Jaques.

Alemão e Caixote soltaram ele, e Vitor deu um chute no meio das pernas de Caixote, e um soco em Alemão.

Continua o mesmo violento de antes néh? – Perguntou Jaques. – Vou ser breve, me ajude a vender drogas.

Eu nunca mais, vou fazer isso! – Disse Vitor.

Quer uma ajudinha? – Perguntou Jaques tirando uma seringa do bolso.

Não! Por favor. – Disse Vitor. – Eu te ajudo, mais depois eu nunca mais vou fazer isso, pode ser? – Perguntou ele.

Que seja. – Disse Jaques guardando a seringa. – Me encontre aqui no domingo, e se por acaso não aparecer, eu te encontro!

Fica esperto garoto! – Disse Caixote.

Vitor saiu do beco, subiu em sua moto e voltou para o Hostel. Vitor abriu a porta do quarto e Fatinha dormia, ele aproveitou e entrou de fininho, deitou em seu colchão.

(Não era para isso acontecer, eu não acredito, ele me seguiu, e agora se eu não fazer o que ele manda, o Jaques vai machucar a Fatinha ou até mesmo a Lia, eu vou ter que ajudar ele, e pensar que nós dois éramos amigos.) – Pensamentos de Vitor.

Mais tarde Vitor conseguiu pegar no sono. No dia seguinte Fatinha acordou e percebeu que Vitor ainda dormia.

Anjo! – Disse Fatinha balançando Vitor.

Vitor continuou dormindo.

Vitor! – Gritou Fatinha.

Vitor acordou e olhou para a Fatinha.

Que horas são? – Perguntou Vitor.

Seis e dez da manhã! – Disse Fatinha.

Vai tomar banho e me deixa dormir! – Disse Vitor se virando no colchão.

Você vai para a escola néh? – Perguntou Fatinha.

Vou. – Disse Vitor com os olhos fechados.

Fatinha se levantou e entrou no banheiro para tomar banho, após o banho tentou acordar Vitor mas não conseguiu, então Fatinha decidiu perguntar uma coisa para Vitor.

Aonde você tava ontem a noite? – Perguntou Fatinha.

Vitor ficou sentado no colchão.

Eu saí ontem? – Perguntou Vitor.

Saiu e voltou muito tarde! – Falou Fatinha.

Pensei que fosse um pesadelo, então ele tá mesmo no Rio! – Disse Vitor se levantando.

Ele quem? – Perguntou Fatinha.

Ninguém que te interesse. – Disse Vitor entrando no banheiro.

Vitor tomou banho se trocou, e foi para escola de moto com Fatinha na garupa. Eles chegaram na escola e Vitor estacionou a moto, depois entrou no colégio. Dinho puxou Lia para conversar.

Oi Lia, tudo bem? Faz tempo que a senhora não fala comigo. – Disse Dinho.

Eu tava resolvendo problemas. – Disse Lia.

Luana viu Dinho e Lia conversando e se aproximou com seu celular, se escondeu atrás da parede do corredor, e gravou toda a conversa.

Problemas como, virar namoradinha, do Vitor? – Perguntou Dinho.

Sim. – Disse Lia sorrindo.

E a sua vingança? – Perguntou Dinho irritado.

Não sei, o Vitor até que é legal sabia? – Disse Lia.

Esqueceu que ele te humilhou em público? – Perguntou Dinho.

Tem razão, sim vou me vingar, satisfeito? – Perguntou Lia séria.

Luana tropeçou e Dinho e Lia viram ela.

Ei garota, o que você ta fazendo ai? – Perguntou Dinho olhando para Luana.

Nada, uma pessoa não pode passar pelo corredor? – Perguntou Luana.

Luana saiu andando e salvou o vídeo em seu celular, Lia olhou para Dinho.

Essa garota não me engana! – Disse Lia com raiva.

O sinal tocou e Lia foi junto com Dinho para sala de aula. No intervalo Lia foi falar com Vitor.

O que aconteceu? Você ficou pálido a aula inteira! – Disse Lia olhando para Vitor.

Encontrei com um velho amigo. – Disse Vitor sorrindo fraco. – Ele não me trás boas lembranças, entende?

Entendo. – Disse Lia.

Lia colocou a mão no cabelo de Vitor e fez carinho.

Que intimidade é essa dona Lia? – Perguntou Vitor sorrindo.

Nada. – Disse Lia tirando a mão da cabeça dele.

Tava tão bom, porque parou? – Perguntou Vitor dando um grande sorriso.

Para Vitor! – Disse Lia vermelha de vergonha.

Tá com vergonha de mim? – Perguntou Vitor fazendo Lia ficar mais vermelha ainda. – Calma.

Eu estou calma. – Disse Lia olhando para o céu.

Não é o que parece. – Disse Vitor.

Eles ficaram conversando até bater o sinal.

Na hora da saída...

Vitor e Fatinha foram de moto para o Hostel, Vitor olhou do outro lado da rua e viu Jaques, Fatinha entrou no Hostel e Vitor atravessou a rua.


O que você tá fazendo aqui? – Perguntou Vitor.

Queria saber onde você morava. – Disse Jaques sorrindo.

Vai embora! Anda, eu vou aparecer lá no domingo! – Disse Vitor.

Tá bom Vitinho, tchau amigo. – Disse Jaques saindo dali e entrando em um carro preto.

(Será que eu nunca vou ter paz nessa vida?!) – Pensamentos de Vitor.

Vitor! – Gritou Lia.

Vitor correu até Lia.

Á quanto tempo está ai? – Perguntou Vitor preocupado.

Cheguei agora. – Disse Lia sorrindo.

Que bom, tinha uma coisa importante para te perguntar. (É agora que vou entrar totalmente no joguinho dela). – Disse Vitor se ajoelhando. – Quer namorar comigo, dona chata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário