quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tudo Novo de novo:

Lia:

O ano mau começou e o Orelha já estava enchendo todo mundo. Agora ele estava importunando a aluna nova que tinha acabado de chegar. Pelo que eu escutei, ela se chama Valentina e veio da Argentina. Não sei porque mas tinha alguma coisa nela que me fazia sentir como se ela de alguma jeito fosse me fazer mau.

–Oi casal mais lindo desse mundo!! Como foi a lua de mel?Perguntou Fatinha quando nos sentamos com nossos amigos numa mesa da cantina.

–Oi Fatinha!! Foram as melhores férias desse mundo!Disse Vitor sorrindo.

–Férias...sei! Depois vou querer saber de tudo e não poupe os detalhes sordidos!

–Fatinha!Falamos todos juntos.

–As férias devem ter sido boas mesmo porque você tá com uma cara de felicidade Vitinho.Disse Pilha rindo.

–E vocês, como foram de férias?Perguntei tentando mudar o foco da conversa.

–As minhas foram legais, mas eu não via a hora de ficar com o Gil de novo! Você teve sorte, passou as férias inteira com o seu namorado.Disse Ju sorrindo.

–As minhas foram perfeitas!! Meu moreno e eu passamos o tempo inteiro juntinhos!Disse Fatinha suspirando apaixonada.

–Eu nem tive férias! A madrinha me fez ajudar ela na reforma da casa então nem deu pra aproveitar!Reclamou Pilha.

–Não fica assim Pilhote! Outras férias virão!Disse Vitor levantando-se. –Vou pegar um livro no meu armário e já volto!Ele me deu um beijo antes de ir.

Continuamos conversando sobre as férias, mas outra coisa me chamou a atenção. De onde estávamos dava pra ver direitinho o que o Vitor estava fazendo. E naquele momento ele estava conversando com a aluna nova. Eu não sou ciumenta e nunca fui, mas tinha alguma coisa no olhar dela que me fazia querer ir até lá e tirar o Vitor de perto dela.

–O ano mau começou e já tem vaca atrás do seu namorado heim Lia? Parece que dessa vez você vai ter ainda mais concorrência.Disse Fatinha vendo a mesma coisa que eu.

–Eu me garanto! E coitada dela se tentar alguma coisa!Falei sorrindo maldosa enquanto o Vitor voltava pra nossa mesa.

Agora eu tinha certeza que esse ano seria tão cheio quanto o ano passado. Mais elas que se preparem porque eu voltei com tudo!

Luana:

Depois do que a nojenta da Lia fez comigo no ano passado, eu queria mesmo era que ela se ferrasse. E tem jeito melhor do que causar intriga entre ela e o Vitor? Não né? Eu tinha percebido que quando ela cortou o meu cabelo, o Vitor ficou uma fera com ela. Eu o conhecia melhor do que ninguém e sei que ele detesta ser contrariado e também sei que ele é o certinho que não gosta de se meter em confusão. Parece até que a Lia tomou jeito nessas férias e não iria aprontar. Mas eu iria colocar um pouquinho de pilha nessa estória.

Vi claramente o interesse da aluna nova no Vitor. E mesmo eu não gostando de ver outra garota atrás do meu Vitor, eu iria ajudá-la a ficar com ele. Assim a Lia não iria perceber que era armação minha e iria meter os pés pelas mãos de novo. A novata entrou no banheiro e eu fui atrás dela.

–Oi, eu sou a Luana! Você é Valentina não é?Perguntei me apresentando.

–Sou sim! Prazer em conhecê-la!Falou sorrindo.

–Eu percebi que você está de olho no Vitor...

–Você é a namorada dele?

–Não, mas já fui! Hoje em dia não sou mas, e como eu gostei de você logo de cara, acho que você é a garota certa pra ele. Só tem um probleminha!

–Qual problema?

–Ele tem namorada!

–Isso não é problema pra mim. Estar namorando não quer dizer que ele morreu. É só uma questão de tempo até ter ele pra mim e o que seria uma conquista sem um pouco de diversão e desafio?Perguntou sorrindo convencida.

–Eu não me enganei com você mesmo! Você é das minhas garota! E como eu odeio a Lia, irei te ajudar com todo o prazer para destruir aquela metida!Falei sorrindo.

–Tenho a impressão que seremos grandes amigas!Disse Valentina sorrindo.

A Valentina era realmente muito esperta. Naquele mesmo dia conseguiu ficar na mesma equipe do Vitor durante a aula de Literatura. A Lia claramente não estava nada feliz com aquilo e o tapado do Vitor não percebia que a Valentina estava se jogando em cima dele. É, parece que o fim de LiTor está bem próximo.

Lia:

Três dias depois...

Quando eu disse que não gostei da Valentina eu estava realmente certa! Aquela garota joga bem e estava cada vez mais próxima do meu Vitor e o pior era que eu não poderia falar nada que o Vitor já me chamava de ciumenta e dizia que ela era apenas amiga dele. Amiga só na cabeça do Vitor mesmo. Estava na cara o que aquela vaca queria. Eu estava tentando ao máximo não deixar isso me abalar, mas todo mundo tem o seu limite e hoje o meu estourou.

Era para o Vitor ter ido almoçar lá em casa hoje, só que ele não foi e nem sequer ligou ou mandou mensagem dizendo que não poderia ir. E eu aposto a minha mão como tem um dedo daquela cobra nisso. Fui para a casa da Ju completamente furiosa e a Ju fez brigadeiro pra gente. Logo depois a Fatinha chegou e nós começamos a conversar.

–Você não acha que tá confundindo as coisas? Pode ser que ele tenha tido trabalho demais e por isso não foi pra sua casa.Disse Ju tentando defender o Vitor.

–Desculpa Ju, mas se tivesse uma gringa paraguaia dando em cima do meu moreno como a Valentina esta dando em cima do Vitor eu juro que já teria arrancado todos os cabelos dela! Pra mim a Lia foi paciente demais!Disse Fatinha concordando comigo.

–Pará de colocar pilha errada Fatinha!Disse Ju irritada.

–Ela tá certa Ju! A Vacatina está mesmo dando em cima do Vitor e eu já tinha sacado a dela só que ela não é como a Polly que joga na cara. Ela joga bem por baixo e silenciosamente. Eu tenho que dar um jeito nisso antes que ela coloque o Vitor contra mim sem ele sequer notar isso.Falei chateada.

–Isso mesmo amiga! Tem que colocar aquela Valentuza no lugar dela!Disse Fatinha.

–Eu tenho que concordar com a Fatinha. A Valentina precisa se dar conta que ele tem uma namorada que o ama e que ele nunca trocaria por nada!Disse Ju. –Mas não pega pesado porque você sabe que o Vitor já tá meio bolado com a sua implicância com a Vacatina!

–Não é implicancia! Ele que não vê o que ela tá fazendo bem na frente dele!Nesse momento meu celular toca, era uma nova mensagem do Vitor. –E por falar nele, ele tá me esperando lá em baixo e eu espero que ele tenha uma boa explicação porque se não...

–Cuidado com o que você vai fazer Lia!Disse Fatinha preocupada.

–Eu sei o que eu tô fazendo! Vejo vocês depois!Falei e fui embora.

Saí do prédio da Ju e encontrei com o Vitor me esperando encostado em sua moto.

–Oi linda!Falou ele antes de vir me beijar, mas eu desviei do beijo. Estava chateada demais pra fazer isso. –O que aconteceu?

–Eu acho bom você ter uma ótima explicação por ter me deixado plantada hoje.

–Nossa Lia, me desculpa linda! A Val foi lá na oficina e...

–Então você me deu bolo por causa da Valentina? O que ela foi fazer na oficina?Perguntei ficando cada vez mais irritada.


–Ela foi lá porque queria aprender mais sobre motos e eu acabei me esquecendo do nosso encontro.

–Eu não acredito nisso Vitor! Como você me faz uma coisa dessas? Não tá vendo o que essa garota tá fazendo?

–Lia pará de paranóia!

–Não é paranóia! Ela tá nos afastando cada vez mais e agora estamos brigando por causa dela!

–Não estamos brigando por causa dela! Estamos brigando por causa desse seu ciúmes idiota que não tem sentido!Disse ele com raiva.

–Agora eu sou idiota? Vitor o que mais você precisa pra ver o que ela tá fazendo com a gente? Você tá brigando comigo e vive colado nela! Meu ciúmes não é idiota e se fosse ao contrário? Se eu ficasse amiguinha do Dinho e te deixasse de lado?

–É diferente Lia! A Valentina é só minha amiga e o Dinho quer pegar você!

–A diferença é que eu sei que ele quer ficar comigo e não fico sendo amiguinha dele. Já você vive andando com a Valentina e sim, ela quer ficar com você!Gritei furiosa. –E sabe o que eu acho? Eu acho que você só teria ciúmes porque não confia realmente em mim! Se eu estou com ciúmes de você agora é porque eu acho que você está prestes a cair no joguinho idiota dela e...Fui interrompida pelo toque do celular dele.

–É a Vale!Disse ele com o celular na mão.

–Viu só o que eu disse? Você tá cada vez mais perto dela e longe de mim!

–Não é porque eu estou namorando com você que eu não posso ter amigas! Eu nunca reclamei dos seus amigos, então não precisa ficar reclamando das minhas!

–Se ela quisesse ser só sua amiga eu não estava me importando! Você é amigo da Fatinha, da Ju e de outras centenas de pessoas e nem por isso eu fico brigando com você! Mas já que gosta tanto dela, fica com ela porque eu cansei!Falei e saí andando.

–Lia!Ele gritou mas eu nem olhei pra trás.

Fiquei andando sem rumo apenas tentando me acalmar. Ele nem sequer veio atrás de mim pra tentar resolver o que tinha acontecido. Aposto que ele foi atrás da Vacatina.

–Oi Lia! Tá tudo bem?Perguntou Dinho andando ao meu lado com a sua bicicleta.

–Hoje não Dinho! Eu não tô bem e não quero mais brigar com ninguém.Falei sem paciência.

–Calma Lia! Eu só queria saber como você estava. Eu vi a sua briga com o Vitor e fiquei preocupado.Disse ele sem se deixar abalar pelo meu fora. – E não fique pensando que eu estou tentando me aproveitar da situação porque eu posso até ter uma quedinha por você, mas eu não sou tão insensível ao ponto de usar isso ao meu favor.

–Desculpa Dinho! É que eu tô mesmo muito bolada com o Vitor e acabei descontando em você.Falei porque senti que ele estava sendo sincero dessa vez.

–Eu percebi o que tá rolando entre vocês. O clima tá tenso né?

–Muito! Não sei mais o que fazer.

–O que você pode fazer por enquanto é não ficar tão mau assim. Aposto que é isso o que a Valentina quer e você está deixando tudo mais fácil.

–E como você sabe disso?

–Porque eu era o melhor em terminar com namoros.Falou rindo. –Mas, não faço mais isso hoje em dia. Desde que a Fatinha terminou comigo, eu tentei mudar.

–Mudar nunca é fácil. Mas você tá se saindo bem!Falei sorrindo.

–Quer dar um passeio de bicicleta? Eu sei que você prefere moto e tal, mas eu acho que você tá precisando se distrair um pouco hoje.

O Dinho não era tão ruim quanto eu pensava e que mau tem em dar um passeio de bicicleta com um amigo? O Vitor não tá lá com a Vacatina? Então eu também preciso me distrair e conversar com alguém, mesmo que esse alguém seja o cara que tentou ficar comigo desde o primeiro dia.

–Eu aceito! Mas na volta eu te trago ok?

–Você é mesmo diferente de todas as garotas não é?Perguntou rindo.

–Não tenho culpa se são todas iguais!Falei enquanto sentava na frente dele.

–Vamos nos divertir!!Disse ele sorrindo e colocando os óculos escuros.

Passear de moto era super legal, mas eu tinha que admitir que passear de bicicleta também era super divertido. O Dinho era engraçado e parecia ser um ótimo amigo.

–Agora fecha os olhos e abre os braços!Disse Dinho no ouvido.

Fiz o que ele falou e senti como se estivesse voando. Me permiti esquecer de tudo o que tinha acontecido e aproveitar aquele momento. A sensação era incrível e eu me sentia livre.

–Como se sente?Perguntou Dinho depois do nosso passeio.

–Bem melhor, valeu! E me desculpe por ter te julgado e nem ter dado a chance de te conhecer melhor. Você é um cara legal.Falei sorrindo.

–Não precisa pedir desculpas, eu fui mesmo um idiota com você e o Vitor. Preciso te confessar uma coisa.

–O que?Perguntei curiosa.

–Até dois dias atrás eu estava mesmo disposto a fazer de tudo pra te conquistar, mas tudo o que aconteceu hoje foi sem segundas intenções, eu juro! Eu realmente gostei de ser seu amigo e mesmo ainda sendo muito afim de você, eu acho que podemos ser grandes amigos.

–Que bom Dinho. Eu fico muito feliz em saber que ganhei um novo amigo e que você foi sincero comigo! Tenho que ir agora!Me despedi dele com um abraço e depois fui pra casa.

Olhei meu celular e não tinha nenhuma mensagem nem ligação do Vitor. Aquilo me deixou um pouco magoada. Ele tinha mesmo me deixado de lado de novo.

No dia seguinte, eu não estava com um pingo de vontade de ir para o colégio e ter que aguentar o Vitor de papinho com a Vacatina. Mas eu tinha que ir, então quando saí de casa encontrei com os meus amigos Fatinha, Ju e Gil.

–Hoje vamos pro colégio todos juntos!Disse Fatinha animada.

–É tão bom saber que posso contar com vocês!Falei sorrindo.

–Amigos são pra isso e se o anjo continuar amigo daquela Vacatina vai ter que ficar sem os outros amigos também!Disse Fatinha.

E assim fomos para o colégio. Com meus amigos do meu lado era mais fácil sorrir, eu estava até mais animada. Assim que chegamos o Dinho veio falar comigo.

–Bom dia mechas azul!Disse ele sorrindo.

–Bom dia Dinho!Falei quando ele me abraçou.

–Espera! O que foi que eu perdi? Lia e Dinho amigos é isso mesmo?Perguntou Ju surpresa.

–O Dinho me deu uma força ontem e acabamos nos tornando amigos.Falei sorrindo.

–Mais você não era afim da Lia?Perguntou Gil na maior cara de pau.

–Prefiro ser amigo dela agora! É estranho mas eu tenho certeza de que vamos ser grandes amigos.Disse Dinho.

–Fico muito feliz com isso! Finalmente todos os meus amigos são amigos!Disse Fatinha animada.

–Bem vindo a nossa turma Dinho!Disse Ju sorrindo.

–Valeu Ju!Disse Dinho.

Naquele momento eu vejo o Vitor chegando no colégio apoiando a Valentina que estava com o pé machucado. Ela quando me viu sorriu vitoriosa. Tava na cara que aquilo era armação e o bobo do Vitor caiu! Mas essa foi a gota d’água!

–Vitor vem comigo!Falei o puxando para longe da Vacatina.

–O que foi Lia?

–Porque você e a Valentina chegaram juntos hoje?

–E lá vem você com esse seus ciúmes de novo!Falou irritado.

–Passou a tarde toda com ela ontem?

–Quando ela me ligou estava no hospital e como ela não tem ninguém aqui no Brasil eu fiquei com ela no hospital todo o tempo que foi necessário.

–E quanto tempo foi isso?

–Foi até hoje de manhã, mas não precisa ficar com raiva de mim porque eu estava ajudando uma amiga!

–E não me ligou porque? Não custava nada mandar uma mensagem pra mim e talvez eu até tivesse ido lá ficar com você!

–Você não gosta da Valentina Lia!

–Eu não gosto dela mas eu gosto de você caramba!Falei furiosa. –Quer saber? Eu acho que você queria ficar sozinho com ela isso sim!

–Não seja boba Lia! Eu quero ficar sozinho só com você! Quando é que você vai entender isso?

–Quando você parar de me trocar por ela!

–Eu não estou te trocando por ela! Eu te amo Lia mas você tá se portando como uma garotinha mimada!

–Lá vem você de novo me chamando de mimada! Eu cansei sabia? Cansei de bancar a namorada compreensiva que aceita você ficar de papinho com uma garota que quer ficar com você!

–Lia vamos conversar em outro lugar ok? Tá chamando a atenção de todo mundo!Disse ele chateado.

–Nós não temos mais nada pra conversar pois quem não quer mais agora sou eu!Falei irritada. –Acabou Vitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário