sábado, 10 de agosto de 2013

Zayn Malik do One Direction sofre preconceito religioso

Zayn Malik
Uma verdade inconveniente que nem todo mundo tem coragem de admitir sobre as boybands é que, por mais preferível que seja que os garotos tenham talento musical, ter um rostinho bonitinho é fundamental; é assim que o sonho de tantas meninas (e de alguns meninos) pelo mundo de namorar ou casar com um deles é alimentado.

Zayn Malik foge um pouco, mas não muito, deste estereótipo. Com traços fortes no rosto e sobrancelha grossa, o garoto não nega sua origem libanesa. E é exatamente esta descendência que tem lhe dado alguma dor de cabeça com pessoas preconceituosas; em maio deste ano o garoto teve que apagar sua conta no Twitter após receber mensagens de ódio por sua religião.

O rapper e comediante Rucka Rucka Ali fez uma paródia de "Come and Get It" de Selena Gomez intitulada "Zayn Did 9/11", algo como "Zayn fez o 11 de setembro". Na música, o garoto é apontado como o líder da Al Qaedirection (jogo de palavras que utiliza o nome de sua banda e o do grupo terrorista Al Qaeda).

"Zayn é o líder do grupo Al Qaedirection. Ele jogou um avião em alguns prédios em 11 de setembro. Ele tinha 8 ou 9 anos e já sabia como voar, pegou um canivete e entrou num avião" são alguns dos trechos da música. Directioners criaram uma petição online para retirar a música da loja iTunes e da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário