sábado, 10 de agosto de 2013

A Aluna nova!

                                                            Personagens:
                                              Guilherme Leicam-Vitor Machado
Juliana Paiva-Fatinha

Alice Wegmann-Lia Martins

Agatha Moreira-Juliana Menezes

Rodrigo Simas-Bruno Menezes
Daniel Blanco-Gil Porto

                                              Guilherme Prates-Dinho
Pedro Cassiano-Sal Machado

                                      Peter Brandão-Pilha
David Lucas-Orelha

Rodrigo Valente-Rafa

Louise D'Tuane-Luana

                                          Jéssica Ellen-Rita
Cacá Ottoni-Morgana Rocha


Ponto de vista Vitor:

Cheguei mais tarde do que de costume no Quadrante hoje. Estacionei minha moto ao lado do portão e entrei.

–Bom dia Robson! O Robson é o namorado da minha tia Rosa, que é como se fosse uma segunda mãe para mim.

–Bom dia sr. Vitor!! Disse ele tirando sarro comigo.

Passei por ele e fui até a minha turma. A gente sempre tava juntos, eramos os melhores amigos desde sempre. Eles eram: Pilha (que era afilhado da minha tia Rosa, ou seja, erámos quase irmãos), Fera (o cara mais alienado desse mundo), Orelha ( o fofoqueiro da turma, tem até uma TV Orelha onde ele fala todos os podres de todo mundo), Fatinha (a garota mais bonita do colégio, mas também a mais falada e com fama de piriguete, mais quem a conhecia realmente sabe que ela não era nada disso) e Dinho (O pegador de todo o Quadrante).

De todos os meus amigos só o Pilha era quem eu realmente confiava e só ele sabia do que eu estava passando no momento. Também tem a Fatinha que é uma otima amiga, só que as vezes parece confundir a nossa amizade com pegação.

Além da nossa turminha de amigos, também havia a turma dos certinhos (O Orelha chama de turma dos nerds) que era formada: pela Morgana, Rafael, Rita, Luana, Ju e o Gil. Apesar de não sermos tão amigos, sempre nos demos bem.

O Gil é um cara legal, ele namora a Ju que é a It’ Girl do Quadrante. Ele é muito parecido comigo no sentido de não querer ser o centro das atenções. Já a Luana é a minha ex namorada que parece ainda não ter superado o termino do nosso namoro e está sempre querendo voltar comigo apesar de estar namorando meu irmão, Sal , que esta viajando pelo mundo atualmente.

O estranho de hoje é que parecia que todo mundo estava esperando algo ou que alguma coisa fora do comum iria acontecer.

–Fala aé Pilhote!falei ao me aproximar da galera.

–E aé Vitinho! Chegou atrazadinho hoje foi? A noite foi tão boa assim?perguntou rindo.

–Eu só dormi demais. Estou trabalhando demais essa semana.respondi.

–Me engana que eu gosto, anjo. Disse Fatinha se aproximando e me dando um beijo no rosto.

–Então, a gente tava perguntando pro Dinho se ele já tinha escolhido o alvo dele de hoje. Falou Orelha rindo maliciosamente.

–Mais você não tava com a Maná ontem?Perguntei.

–Isso foi ontem meu caro Vitor. Quem vive de passado é museo, eu é que não vou ficar sem pegar ninguém hoje porque dei uns beijinhos na Maná ontem.Disse Dinho rindo e já observando as garotas ao seu redor.

Eu nunca fui muito com a cara do Dinho. Ele sempre pegava todas as garotas e depois jogava fora como se fosse uma coisa sem ultilidade.

–A Ju é bem gata, né? Perguntou ele olhando para Ju enquanto ela passava pela gente junto com o Gil.

–Cara você pirou? Ela namora o Gil! Disse Pilha.

–E daí? Ela tem namorado mais não tá morta. Na verdade, ela tá um espetaculo. Respondeu Dinho ainda olhando para Ju.

As vezes eu sentia vergonha de ser amigo daquele cara. Como é que uma garota perde tempo ficando com um cara como o Dinho?

–Hi Vitor, lá vem a narizinho impinado. Disse Fatinha se referindo a Luana.

–Bom dia pra você também Facinha. Disse Luana irônica.

–Olha aqui sua coisa recalcada, Facinha é a .....

–Fatinha não liga pra ela não. Falei a enterrompendo.

–Ok anjo, mais só porque você pediu. Ainda não sei o que você viu nessa garota pra ter namorado com essa coisinha. Disse Fatinha fazendo cara de nojo.

–Talvez tenha visto tudo o que não tem em você. Algo como: dignidade. Disse Luana.

–Já chega! Parem as duas já! Gritei.

–Desculpa anjo. Disse Fatinha.

–Diz logo o que você quer Luana. Falei.

–Eu só queria saber se....

A Luana foi interronpida pelo barulho de uma moto que se aproximava do Colégio. Além de mim, ninguém mais que estudava no Quadrante tinha uma moto.

O motoqueiro estacionou a moto um pouco distante da minha. Mais para minha total surpresa, ao retirar o capacete, o motoqueiro era na verdade UMA garota. Ela tirou o capacete e soltou seus cabelos louros com mechas rosa e lilás.



Ela pegou sua mochila e colocou seu óculos na cabeça. Assim que vi seu rosto, prendi a respiração. Ela era simplesmente a garota mais linda que eu já tinha visto na minha vida. Seus olhos eram de um verde claro incrivelmente lindos. Os lábios rosados, mais ela parecia não usar batom. Na verdade ela parecia usar apenas sombra preta e delineador nos olhos. Estava usando a camiseta do Colégio, short’s jeans um pouco rasgado uma meia preta até a metade da cocha e uma bota preta também.

Eu deveria estar olhando para ela feito um pateta pois o Pilha me deu um soco no braço para que eu voltasse a realidade.

–Mais. Que. Gata. Disse Dinho olhando todo abismado pra garota que tinha acabado de chegar.

–Era disso que eu tava falando. Uma roqueira super gata para encrementar o nosso menu de gatas do Quadrante. Disse Orelha.

–Cara com uma dessa até eu casava. Disse Fera de boca aberta.

–Ah fala sério né Fera?! Tu acha mesmo que uma garota como ela vai querer ficar contigo? Isso não é pro teu bico não cara! Disse Orelha já posicionando seu celular para filmar a garota.

–Vocês são uns idiotas mesmo! Aquela garota nem é tão bonita assim. Disse Luana.

–E isso se chama puro recalque dona Luana.Disse Pilha rindo.

–Sou muito mais eu! Disse Fatinha rebolando.

–Eu também sou muito mais você minha deusa. Só que vamos combinar, né? Aquela garota é super gata. Disse Pilha já babando pela novata.

–Ela é muito linda mesmo.Eu disse a olhando.

A garota entrou no Colégio sem dar muita bola pra todo mundo que estava olhando pra ela.

–AMIGA!!!!!! Gritou Ju correndo até a garota e lhe dando um abraço apertado.


–É, parece que alguém aqui sabe quem ela é. Disse Orelha.

A garota ainda estava abraçada com a Ju quando o Gil também se aproximou.

–Seja bem vinda ao Quadrante maninha! Disse ele se juntando ao abraço.


–Valeu gente. Disse a garota se soltando do abraço.

Será que ela não tinha nenhum defeito? Até a voz dela era linda. Doce e parecia totalmente perfeita.

–Nem acredito que a gente vai estudar juntas de novo! Você não sabe como é ruim estudar sem a sua BFF. Disse Ju fazendo biquinho.

–Sei sim, esqueceu que você é a minha BFF e que estudavamos em escolas diferentes? Perguntou ela rindo.

Concerteza o sorriso mais lindo e verdadeiro que eu já tinha visto. Ou eu estou ficando louco ou essa garota simplesmente me fez perder o foco.

–Ah é mesmo! Disse Ju rindo sem graça.

–Bom tenho que ir falar com o Diretor agora. A gente se ver depois. Tchau, tchau. Disse ela e saiu indo para a direção.

–Linda! Disse Orelha

–Perfeita! Disse Dinho

–Gostosa! Disse Fera

–Maravilhosa! Disse Pilha

–Perfeição existe. Falei

–Ah gente, vamos parar né? Essa garota deve ter algum defeito. Ninguém é perfeito, quer dizer, fora EU ninguém é perfeito. Disse Fatinha.

–Acho que já ouvi bobagem demais por hoje. Continuem ai babando pela novata nogentinha. Disse Luana saindo com raiva.

–Cara lembra que você tinha me perguntado se eu já tinha escolhido quem seria o meu alvo de hoje? Perguntou Dinho a Orelha.

–Claro. Não me diga que já se decidiu? Perguntou Orelha.

–Já sim, e a grande escolhida é a novata gata que acabou de chegar. Disse Dinho sorrindo malicioso

–Cara a mina mau chegou e você já quer pegar ela? Perguntou Pilha.

–Mais é claro. Não dou nem dois dias pra ela está aqui, comendo na minha mão. Falou Dinho convencido.

–Eu duvido! Falei.

–Ué, tá querendo entrar pra competição também é Vitor? Não me diga que gostou da garota também? Perguntou Dinho rindo feito um idiota

–E me diz Dinho, quem aqui que não ficou afim daquela gata?Perguntou Pilha.

–Eu só acho que uma garota como ela não daria bola para um cara como você. Falei em tom de deboche.

–Aé? E o que tem de diferente nela que a faça ser diferente de todas as outras que eu já peguei? Perguntou ele já irritado.

–Eu posso não conhece-la mais tenho quase certeza que assim que ela te conhecer vai perceber o idiota que você e não vai te dar a minima. Falei pegando minha mochila e saindo de perto deles.

Fui para a sala de aula que ainda estava vazia e me sentei no meu lugar de sempre. Aproveitei que estava sozinho e fui escrever para ver se me distraia. Deveria estar muito distraído pois nem vi quando a turma entrou na sala. Já estava todo mundo dentro da sala de aula quando a professora Isabela chegou.

–Bom dia gente! Hoje a aula vai ser muito legal, pois vamos falar do sentimento que todos nós procuramos mais nem sempre encontramos e as vezes encontramos mais não somos correspondidos. Alguém sabe me dizer de qual sentimento eu estou falando? Perguntou a professora.

Fera levantou a mão para responder.

–Diga senhor Massafera.

–A senhora estava falando do sentindo do tato não é professora? Perguntou Fera.

–Ô anta! A professora estava falando de SENTIMENTO não dos sentidos! Disse Orelha e toda a turma começou a rir e a fazer bagunça.

–Turma silencio por favor!!! Pediu Isabela.

Nesse instante o Diretor entra na sala acompanhado da garota nova.

–Desculpe interromper sua aula professora, mais eu vim aqui apresentar a nova aluna do segundo ano. Pessoal, eu quero que dêem boas vindas para a nova colega de voces: Lia Martins, ela foi transferida de São Paulo. Disse o Diretor.

–Pode deixar diretor, eu vou dar as boas vindas que ela merece. Disse Dinho olhando para Lia jogando seu charme.

–Não preciso lembrar que estamos em um colégio, não é senhor Adriano?Perguntou o diretor zangado.

–Claro que não Diretor. Respondeu Dinho rindo.

–Idiota!Falou Gil que estava sentado na minha frente.

–O que você disse pichador? Perguntou Dinho com raiva.

–Que você é um idiota! Disse Gil se levantando.

–Calma cara! Falei me levantando e ficando na frente do Gil.

–E o que você tem haver com isso heim Gil? Não me diga que tá com ciúmes da novata? Cuidado heim Ju, se não vai acabar sendo trocada! Disse Dinho rindo debochado.

–A Lia é minha irmã seu idiota! E vê se fica longe dela que ela não é pro teu bico babaca! Falou Gil com raiva e quase partindo pra cima do Dinho, que parecia estar chocado com a revelação.

–Já chega! Senhor Adriano e senhor Gilberto passem na minha sala na hora do intervalo. Nós vamos ter uma conversinha muito séria sobre isso. Disse o Diretor.

–Sim diretor Mathias. Responderam.

–Otimo. Senhorita Martins, seja bem vinda ao Quadrante e espero que goste daqui. Disse ele para Lia.

–Obrigado, Diretor Mathias. Respondeu ela sorrindo.

–Conlicença professora Isabela. Disse ele saindo da sala.

–Bom Lia, seja bem vinda e pode se sentar atrás da Juliana. Disse Isabella.

–Ok. Respondeu ela vindo se sentar ao meu lado.

Por ser o único lugar vago na sala, a Lia teve que se sentar por trás da Ju e do meu lado. O Dinho não gostou disso. Aposto que nesse instante ele iria querer que o Orelha estivesse sentado em qualquer outro lugar do mundo, menos na sua frente.

–Dando continuidade a aula, eu estava falando que a aula de hoje seria sobre um sentimento muito importante em nossas vidas. Alguém sabe de qual sentimento eu estou falando? Perguntou novamente.

Ninguém na turma levantou a mão. Talvez estivessem com vergonha ou com preguiça de responder. A professora estava quase desistindo de esperar, quando a garota ao meu lado levantou a mão.

–Diga Lia.

–O sentimento que a senhora está se referindo é o amor, não é professora? Perguntou.

–Muito bem Lia. Até que fim uma alma caridosa e corajosa nessa sala. Será que você poderia vir aqui na frente ler um poema? Chamou a professora.

–Claro. Respondeu já se levantando.

Ela foi até a professora e pegou o livro. Olhou para o poema e sorriu, parece que mais alguém além de mim gosta de poesia.

–“Soneto de Fidelidade”, Vinicius de Morais. Disse Lia dando inicio a sua leitura.

–“ De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento”

O poema era lindo e um dos meus preferidos, agora toda a sala parecia prestar atenção, principalmente os garotos.

–“ Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento”

Nesse momento a Luana levanta-se com um pote de pó de giz e vai em direção a lixeira que estava ao lado da Lia.

–“ E assim, quando mais tarde me procure...

Luana, que estava passando ao lado da Lia, fingiu tropeçar nos próprios pés fazendo com que todo o pó caísse em cima do livro e da Lia.

Todo mundo ficou parado olhando aquela cena constrangedora que acontecia bem a nossa frente. A Lia estava de olhos fechados e parecia estar fazendo um mega esforço pra não voar em cima da Luana.

–Me desculpa! Eu tropecei e caiu tudo! Disse Luana fingindo estar arrependida.

Todos sabiam que era mentira. A Luana tem raiva de qualquer um que tente superar a sua “inteligencia” dentro da aula.

O pessoal começou a rir e a fazer comentários idiotas. A Lia parecia estar com mais raiva ainda. Fiquei de pé e olhando para Lia comecei a recitar o poema de onde ela havia parado.

–“ Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama.

Lia abriu os olhos quando comecei a recitar o poema. Ela parecia estar prestes a chorar de raiva, mais se mantia firme. Nossos olhares se cruzaram e ficaram presos um no outro. Eu sorri pra ela a incentivando a continuar o poema.

–“ Eu possa lhe dizer do amor que tive:

Que não seja imortal, posto que é chama

Mais que seja infinito enquanto dure.”

Terminamos o poema juntos, mais mesmo assim continuamos nos olhando nos olhos. No seu olhar parecia haver tantos secredos e mistérios dos quais eu tenho certeza que seriam fascinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário