sábado, 10 de agosto de 2013

Brigas e mais brigas!

Ainda estava olhando para Lia quando Isabela cortou o nosso contato visual.

–Muito bom! Disse Isabela e toda a turma começou a aplaudir.

O mau estar que a Luana tinha causado já estava esquecido e isso a fez ficar tão irritada que ela saiu da sala.

–Lia e Vitor, voces estão de parabéns!! Lia você pode ir lá fora para limpar-se.

–Obrigado professora. Disse Lia entregando o livro para professora.

Depois disso a aula continuou normalmente. Quando a aula acabou eu sai antes que a Luana colasse em mim de novo. Estava indo até meu armário pegar um livro, quando vi a Lia tentando tirar todo o pó de sua roupa. Decidi ir falar com ela, afinal, mau não iria fazer não é?

–Oi Lia. Falei ao me aproximar.

–Ah, Oi! Foi você que me ajudou na aula hoje não é? Perguntou ela sorrindo.

–Fui eu sim. Prazer, Vitor. Eu disse estendendo minha mão.

–Lia. Disse ela apertando minha mão.

Fiquei olhando para seus olhos que agora não estavam prestes a chorar como antes.

–Caramba! Desculpa Vitor! Disse ela olhando para minha mão que agora estava cheia de pó de giz.

–Sem problemas Lia. Eu disse rindo.

–Hoje não é meu dia literalmente. Disse ela rindo e me entregando um lenço de papel.

–Tem dias que não dá vontade nem de sair da cama, sei bem como é.

–Então você curte poesia? Você não tem cara de quem lê poesia não. Disse rindo.

–Você também não tem cara de quem curte poesia sabia? Mais poesia não tem cara, tem sentimento.

–Tá ai outra coisa que eu não sei lidar muito bem. Disse ela sorrindo triste.

–E quem é que sabe lidar com isso? O importante é seguir em frente. Falei tentando anima-la.

–É o que eu estou tentando fazer. Mais parece que não esta dando muito certo, né? Eu mau cheguei e já tomei um belo banho de pó de giz. Falou ela rindo e tentando se limpar novamente.

–Esse foi o jeitinho carinhoso da Luana te avisar que o lugar de querinha da professora é dela.

–Ela que fique com ele! Garotinha abusada! Odeio que me façam de idiota, ainda mais se tiver platéia. Disse ela irritada.

–Não liga, não. Ninguém pensa mais nisso.

–Graças a você, não é? Se você não tivesse me ajudado eu teria voado em cima daquela Polly Pocket!

Não aguentei e comecei a rir.

–Tá rindo do quê? Perguntou parecendo brava.

–Polly Pocket?Perguntei ainda rindo.

–É ué! Ela é baixinha e tem narizinho impinado. Disse ela com vozinha irritante e fazendo pose.

–Sabia que esse é um dos apelidos dela aqui?

–Narizinho impinado?Perguntou rindo.

–Sim. A Fatinha chama ela assim desde quando a gente namorava. Respondi.

–Opa! Desculpa Vitor! Eu não sabia que a Polly...quer dizer Luana era sua namorada cara. Nossa mandei mau agora! Eu aqui falando mau da sua namorada pra você.

–Calma! Não precisa pedir desculpas. A Luana é minha EX namorada. Falei rindo do desespero dela.

–Atá, menos mau né? Perguntou rindo sem graça.

–Lia Martins, que estória é essa de matar aula de Matemática no seu primeiro dia de aula, heim? Perguntou Ju parando ao meu lado cruzando os braços e batendo o pé com cara de zangada.

–Caraca Ju, eu perdi totalmente a noção do tempo conversando aqui com o Vitor. Respondeu ela.

–É eu to vendo. Disse Ju me olhando e depois olhando para Lia. Não sei o que a fez mudar de humor, mas agora ela estava sorrindo e olhando para Lia com aquele olhar tipo: “Eu sei o que tá rolando e você vai me contar tudo depois mais já estou totalmente a favor.”

–Oi Ju. Falei sorrindo.

–Oi Vitor! Vamos pra aula de Educação Fisica, depois vocês conversam mais!! Disse Ju já puxando a Lia para o banheiro feminino.

–Até mais Vitor! Gritou Lia.

–Até! Gritei de volta.

Ponto de Vista Lia:

Enquanto a louca da Ju me arrastava até o banheiro eu estava pensando num jeito de me vingar da Polly Pocket. Se ela pensa que eu vou deixar barato o que ela fez esta redondamente enganada.

Pelo que o Vitor me disse, ela adora ser o centro das atenções durante a aula. Bem tipico de garotinhas nerd’s.

–Não entendo como é que um cara como o Vitor pôde namorar uma garota azedinha como aquela tal de Luana. Falei já no banheiro enquanto me trocava para a aula de Educação Fisica.

–Bom, eu não sei amiga. Mais porque tanto interesse heim amiga? Perguntou Ju rindo.

–Que interesse o quê Juliana?! Eu só achei estranho! Ele parece ser um cara legal.

–Legal, sei... Legal, perfeito e extremamente lindo, mais você nem ligou pra isso não é?

–Ele é bonito sim, mais há coisas mais importantes que a beleza dona Juliana. E o Gil sabe que você acha tudo isso do Vitor? Perguntei rindo.

–Ele sabe que eu o amo e que só tenho olhos pra ele. Disse ela fazendo cara de apaixonada.

–Quanto açúcar meu Deus! Reclamei fazendo careta.

–Você tá precisando de um pouquinho de açúcar pra adoçar essa sua vidinha amiga. Quem sabe o Vitor não coloque um pouco de doce não é? Perguntou rindo empolgada.

–Ah por favor né Ju? Eu não conheço ele nem a 20 minutos e você já quer que eu namore ele? Quer saber? Eu tô caindo fora antes que você me enlouqueça com essa sua maluquice de garotinha apaixonada, vai que isso é contagioso? Falei e sai do banheiro.

–Também te amo Lia! Ouvi ela dizer antes de ir pra Quadra.

Ponto de Vista Vitor:

A Lia concerteza era diferente de todas as garotas que eu já conheci. Com ela eu senti que poderiamos ter uma conversa sincera e confiavel. Não sei bem o que, mais eu sentia que tinha algo nela que me fazia confiar. Tenho certeza que nos daremos muito bem.

–Onde será que a Lia se meteu durante a aula de Matematica? No primeiro dia de aula e ela já matando aula, essa garota é das minhas! Disse Orelha.

–Eu não sei onde ela estava, mais tenho certeza que o nosso “amigo” Vitor sabe muito bem. Disse Dinho irônico.

–Eu?

–É ou você acha que eu não percebi que você não estava na aula também? Já estava dando uns pegas na aluna nova? Perguntou Dinho.

–Que foi Dinho? Vai dar um de namoradinho ciúmento? Perguntei rindo debochado.

–Eu já disse que a novata é MINHA! Disse ele irritado.

–Que estranho, eu não vi seu nome nela. Sorri e sai indo me sentar na arquibancada esperando a aula começar.

A Lia chegou abraçada com o Gil. Se ele não tivesse dito que é irmão dela muita gente estaria pensando que eles eram namorados.

–Bom dia meus queridos! Disse Marcela entrando na quadra.

–Bom dia Marcela! Respondemos.

–A aula de hoje vai ser muito divertida. Garanto que quando acabar vocês não vão estar com essas carinhas de peixe morto. Disse ela fazendo toda turma rir.

–Mais antes, quero dar as boas vindas para minha filha linda que vai estudar aqui com a gente! Lia Seja bem vinda minha linda! Disse ela sorrindo emocionada.

–Valeu Mãe! Disse Lia.

–Que, quê isso minha gente? Só tem gata nessa familia é? Gil você é um cara de sorte! Disse Orelha gravando a Lia e a Marcela.

–Obrigado Orelha! Digamos que é beleza de familia, não é Lia?

–É pode ser! Disse rindo.

–Pode ser não, é! E isso eu te garanto. Disse Dinho sorrindo pra Lia.

–Agora já chega de falar da minha familia linda e vamos focar na nossa aula! Robson pode entrar!!

Robson entrou na quadra carregando uma cama elástica com a ajuda de outros caras.

–Cama elástica Marcela? Causou heim? Disse Fatinha toda empolgada.

–Sim Maria de Fátima, uma cama elástica. Isso é pra vocês verem que a aula de Educação Fisica pode ser muito divertida!

Todos corremos para perto da cama elástica. As aulas da Marcela sempre eram as melhores mais hoje ela tinha se superado.

–Tudo ok Robson? Perguntou.

–Sim professora! Respondeu.

–Posso ir? Perguntou Lia tirando o tênis e os colares.

–Claro!

A Lia subiu na cama elástica e começou a pular. Ela deu uns saltos bem legais deixando todo mundo de boca aberta.

–Essa garota sim sabe como causar logo no primeiro dia. Disse Fatinha olhando tudo de boca aberta.

–Nossa Lia, não sabia que tinhamos uma ginásta na familia! Disse Marcela.

Todos aplaudiram quando ela parou de pular. Se apoiou em mim quando foi descer da cama elástica.

–Mandou bem roqueirinha. Eu disse sorrindo.

–Valeu poeta! Disse ela rindo um pouco sem ar.

–Então quem vai ser o proximo? Perguntou Marcela.

E assim cada um teve sua vez de pular na cama elástica. Um por um, mostramos o que sabíamos e o que não sabíamos, no caso do Fera.

–É até que pra um poeta você manda bem como atleta. Disse Lia quando eu desci.

–Valeu!Eu disse.

Depois disso, as outras aulas ocorreram normalmente, sem nada de especial.

Ponto de vista Lia:

Estava guardando meus materiais no meu armário quando uma garota parou ao meu lado.

–Oi Lia, né? Sou Fatinha a musa do Quadrante! Disse ela dançando.

–Oi Fatinha! Falei.

Hoje eu não estava com paciência pra aturar garotinhas que pensam que são o centro do universo. A Ju já tinha acabado com toda a minha paciência com aquela estória de “Eu vi você e o Vitor juntos”.

–Então, eu queria te dizer que você causou hoje na aula de Educação Fisica.

–Valeu, eu acho...Falei sem entender o que ela queria com aquilo.

–Só tem um probleminha, na verdade são dois problemas.

–E quais são?Perguntei.

–Eu vou te dar um desconto porque você acabou de chegar e ainda não sabe que só quem pode causar nesse Colégio sou eu! Então na próxima vez que for causar não se esqueça que esse papel é meu. Disse ela ameaçadoramente.

–Outra! Falei baixinho.

–O que você disse? Perguntou irritada.

–Nada que sua cabecinha oca entenda. Respondi sorrindo sarcástica.

–Você se acha não é garota? Mais pode ir baixando a bola porque isso vai passar logo. Todo mundo só esta te dando atenção porque você é carne nova no pedaço. Disse ela mais alto.

–Olha eu não te conheço e nem você me conhece, então vê se não me enche o saco porque eu não tenho paciência pra ficar aturando chilique de todo mundo. Falei e me virei para ir embora.

–Eu ainda não acabei! Disse ela.

–Você não, só que eu já! Me virei pra ela e sorri falsa.

–O anjo é meu ok? Então fique longe dele!

–Dele quem garota?Perguntei.

–Do Vitor! Ele é MEU anjo e eu não vou deixar que uma garota que chegou agora e que ninguém sabe nada sobre você, ficar de graçinha pra cima dele. Disse ela levantando o queixo em sinal de desafio.

–Que eu saiba, o Vitor já é bem grandinho e já deve saber o que é bom ou não pra ele. Agora se você quiser pagar de babá, problema seu!Pra mim já deu! Saí de lá antes que eu perdesse a minha paciência.

Fui encontrar com a Ju na saída do colégio mas fui barrada pela Polly que ficou parada na minha frente.

–Mais olha se não é a novata metida. Disse a Polly.

–Mais olha se não é a chaveirinho metida a Melhor da Turma. Disse sarcástica.

–Você se acha muito não é garota? Perguntou irritada.

–Que mania feia é essa de vocês acharem que eu me acho não é? Mais a verdade é que eu não me acho, eu tenho certeza! Falei sorrindo de lado.

–Você é muito insuportavel sabia? Nem sei porque eu ainda estou falando com você.

–Então faça esse favor pra humanidade e pare de falar e de respirar também.

–Irritante! Mais eu só vim te falar pra ficar longe do meu namorado! Eu vi vocês conversando hoje. Disse ela me olhando com ódio.

–Namorado? Ah você tá falando do Vitor? Perguntei me fazendo de boba.

–É dele mesmo! Meu namorado!

–Estranho, porque ele mesmo me disse que não tinha mais nada com você.

–Nós estamos passando por uma crise como qualquer casal normal. Agora pare de dar em cima dele porque caso não saiba, você não faz o tipo dele.

–E pelo visto nem você não é? Perguntei rindo forçado.

–Algum problema Lia?Perguntou Vitor ao meu lado.

Eu nem tinha percebido que ele tinha chegado. Também não tinha visto que a minha pequena discussão com a chaveirinho tinha chamado a atenção de uma pequena multidão.

–Ah Vitor ainda bem que você chegou. Será que você poderia dizer pra sua EX namorada me deixar em paz, por favor? Pedi colocando minha mão no ombro do Vitor só pra provocar a Polly.


Se ela queria guerra, ela iria ter! Tomara que ela saiba perder porque eu sempre ganho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário