sábado, 10 de agosto de 2013

Aquele Video

O Dinho brigou com o Sal, sei lá o porque. – Disse Fatinha sentando em sua cama.

Vitor se levantou do colchão e botou a mão na cabeça.

Acho que a minha dor de cabeça passou. – Disse Vitor.

Vitor entrou no banheiro para tomar banho. Lia se sentou na cama de Fatinha.

Você viu a briga? – Perguntou Lia.

Eu vi, sei lá o Dinho estava estranho. – Disse Fatinha.

Flash Back:

Sal estava pegando suas coisas no armário, quando Dinho se aproximou.

Idiota! – Gritou Dinho empurrando Sal.

Dinho usava uma blusa de mangas cumpridas, e usava a touca da blusa na cabeça, de um jeito que ele nunca fez.

Que foi? – Perguntou Sal confuso.

Eu sei que você já namorou com ela! – Disse Dinho.

Que bom que você sabe. – Disse Sal pegando seus cadernos.

Ela te pediu ajuda na vingança dela néh? – Perguntou Dinho.

Sim. – Disse Sal.

Ela não vai cumprir a vingança, tudo isso é sua culpa! – Disse Dinho.

Que culpa cara? – Perguntou Sal.

Dinho deu um soco na barriga de Sal, e foi assim que a briga começou, e cada vez mais foi piorando.

Flash Back off.

Fatinha respirou fundo.

Tem alguma coisa estranha acontecendo. – Disse Fatinha. – Vou te contar o que aconteceu, marrentinha.

Fatinha contou tudo o que aconteceu.

Eu até suspeitei que o “ela” que eles falavam, era você, mas o Sal é um novato, impossível ter sido o seu namorado. – Disse Fatinha.

É impossível mesmo. (Ou não.) – Disse Lia.

Vitor saiu do banheiro já vestido.

Vamos sair. – Disse Vitor olhando para Lia.

Aonde a gente vai? – Perguntou Lia.

Para o Misturama, tomar café da manhã, e suco de laranja. – Disse Vitor.

Tá bom, então vamos. – Disse Lia se levantando da cama de Fatinha. – Tchau Fatinha.

Tchau marrentinha, cuida bem do Anjo. – Disse Fatinha.

Vitor e Lia saíram do quarto, desceram as escadas e foram para o Misturama. Os dois se sentaram, e pediram coisas.

Vitor, você vai tomar café puro e suco de laranja?! – Disse Lia.

Sim. – Disse Vitor.

Vitor tomou o café.

Tá louco? – Perguntou Lia.

Não, é bom, primeiro toma o café depois o suco. – Disse Vitor pegando o copo de suco de laranja e bebendo logo depois.

Vitor e Lia tomaram o café da manhã. Depois eles saíram do Misturama.

E o que a gente faz agora? – Perguntou Lia.

Eu tive uma idéia. – Disse Vitor. – Vem comigo.

Os dois atravessaram a rua subiram na moto, e Vitor dirigiu até uma estrada de terra.

Porque você me trousse aqui? – Perguntou Lia descendo da moto, e depois tirando o capacete.

Porque eu vou te ensinar a andar de moto. – Disse Vitor tirando o capacete.

E quem disse que eu quero? – Perguntou Lia.

Ah Lia, para de ser chata, vamos, é divertido. – Disse Vitor descendo da moto.

Então professor, como é que anda em uma moto? – Perguntou Lia o zuando. – Vamos fazer uma aposta, para ficar mais divertido.

Pode dizer. – Disse Vitor sorrindo.

Eu vou te dar aula de guitarra e você me dá aula de moto, quem aprender mais rápido vence. – Disse Lia.

Eu aceito a aposta, mas já vou avisando que eu vou vencer! – Disse Vitor.

É isso que você pensa. – Disse Lia sorrindo. – Pode começar a aula.

Primeiro bota o capacete e depois sobe na moto. – Disse Vitor.

Lia colocou o capacete, depois subiu na moto.

Vira a chave, e liga a moto. – Disse Vitor.

Vitor explicou passo a passo, e Lia foi aprendendo aos poucos. Lia fez tudo o que Vitor explicou, depois andou com a moto.

Tô indo bem? – Perguntou Lia.

Sim, muito bem! – Disse Vitor.

Mas tarde Vitor levou Lia para casa, eles subiram de elevador, Lia pegou sua chave e entrou em casa.

Que estranho, não tem ninguém. – Disse Lia.

Eu fico aqui com você, até alguém chegar. – Disse Vitor entrando.

Você é muito folgado néh?! – Disse Lia.

Foi a primeira coisa que a Fatinha me disse, quando eu me mudei para cá. – Disse Vitor rindo. – Mas é sério, não vou te deixar sozinha.

Vitor você tá me tratando feito uma criança. – Disse Lia.

Tá bom, então vou te tratar direito. – Disse Vitor se aproximando.

Vitor pegou na cintura de Lia, fechou os olhos e a beijou, sem pararem de se beijar Vitor a encostou na parede. Lia parou de beijá-lo.

Para Vitor, se meu pai chegar ele nunca mais vai deixar eu te ver. – Disse Lia.

Vou me controlar então. – Disse Vitor.

Você precisa ir embora. – Disse Lia.

Eu vou, fica bem tá? – Disse Vitor.

Lia foi até a porta da casa abriu e Vitor foi embora.

Quarta-feira...

Dinho se aproximou de Luana.

Você gosta do Vitor? Não gosta? – Perguntou Dinho.

Gosto, por quê? – Perguntou Luana.

Quer me ajudar a separar a Lia do Vitor? – Perguntou Dinho.

Espera, eu acho que já sei como. – Disse Luana.

Como? Me fala não agüento mais! – Disse Dinho.

Flash Back:

Luana viu Dinho e Lia conversando e se aproximou com seu celular, se escondeu atrás da parede do corredor, e gravou toda a conversa.

Problemas como, virar namoradinha do Vitor? – Perguntou Dinho.

Sim. – Disse Lia sorrindo.

E a sua vingança? – Perguntou Dinho irritado.

Não sei, o Vitor até que é legal, sabia? – Disse Lia.

Esqueceu que ele te humilhou em público? – Perguntou Dinho.

Tem razão, vou me vingar, satisfeito? – Perguntou Lia séria.

Flash Back off.

Luana deu um sorriso.

Eu tenho um vídeo de você dois conversando sobre a vingança. – Disse Luana.

Se a gente mostrar para o Vitor, tudo será resolvido?! – Disse Dinho feliz.

Acho, que sim, pelo que tudo indica. – Disse Luana.

O sinal bateu e eles entraram na sala, Vitor, Fatinha e Lia chegaram atrasados, mas conseguiram entrar antes do professor na sala.

Durante a aula de educação física, Ju e Lia entraram no banheiro.

Então quer dizer que, você finalmente admitiu que gosta do Vitor? – Perguntou Ju.

Sim, segui o seu conselho, e desisti da vingança. – Disse Lia com um sorriso.

Eu sinto que esse garoto te faz bem. – Disse Ju sorrindo.

E faz. – Disse Lia.

Fatinha entrou no banheiro.

Oi gente, do que vocês falavam? – Perguntou Fatinha arrumando seu boné no espelho.

Do seu primo. – Disse Ju.

Ai gente, meu Anjo é lindo néh?! – Disse Fatinha.


Luana entrou no banheiro.

Seu primo é a coisa mais linda que já apareceu na minha vida! – Disse Luana entrando na conversa.

Ninguém te chamou na conversa não, nariz empinado. – Disse Fatinha olhando para a Luana.

Não foi com você que eu vim conversar. – Disse Luana.

Luana se aproximou de Lia.

Você gosta mesmo do Vitor néh? – Perguntou Luana.

Gosto, então a conversa é comigo? – Perguntou Lia.

Sim. – Disse Luana pegando seu celular.

Luana segurou seu celular e deu play no vídeo, que Lia e Dinho falavam sobre a vingança.

Gostou do vídeo? – Perguntou Luana.

Lia ficou paralisada, e olhou para Luana com toda a raiva do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário