domingo, 11 de agosto de 2013

Acabou!

Bem que dizem que tudo o que é bom dura pouco. Eu ainda não conseguia acreditar que isso estava mesmo acontecendo. O Vitor estava sendo preso bem na minha frente? Mais porque? O que ele fez? Porque não me falou nada? E eu me sentindo culpada por não falar sobre o meu passado com ele.

–Vitor dá pra me explicar o que tá acontecendo?Perguntei enquanto os policiais o algemavam.

–O seu namoradinho aqui está sendo acusado de tráfico de drogas.Respondeu o policial.

–Isso é verdade Vitor?Perguntei começando a ficar nervosa.

–Lia eu vou te contar tudo, mas antes eu preciso que você avise ao pai da Ju que eu fui preso e a minha tia Rosa também tá? Prometo te contar tudo depois se você ainda quizer falar comigo.Disse ele parecendo estar super envergonhado com aquela situação.

Não consegui falar nada, então os policiais o levaram para o carro. E a última coisa que o Vitor fez foi me olhar triste. Eu sabia que tudo estava bom demais pra ser verdade. E mais uma vez eu me envolvi com o cara errado! Só que dessa vez alguma coisa me fazia acreditar que ele não tinha culpa.

–O Vitor foi preso de novo?Perguntou Bruno aparecendo do nada ao meu lado.

–Você sabia que ele tinha sido preso e não me disse nada!Falei sem emoção.

–Eu pensei que você iria ver quem ele era e simplesmente dar um fora nele. Me desculpe por ter escondido isso de você, mas estava na cara que ele não era o cara certo para você.Disse ele.

–Isso tudo parece um pesadelo!Falei com os olhos cheios de lágrimas.

Eu não queria chorar. Não queria me sentir frágil de novo, mas foi só o Bruno me abraçar que eu não suportei e caí no choro. E agora estava eu totalmente frágil por causa de um garoto de novo! Eu sabia que não deveria ter deixado o Vitor entrar tão fundo no meu coração, mas ele parecia ser tão certo pra mim. O que será que eu fiz de errado?

–Calma loirinha! Eu tô aqui com você!Disse Bruno com a voz doce.

Com a ajuda de Bruno eu consegui me acalmar e finalmente fazer o que o Vitor tinha me pedido. Apesar dele ter mentido pra mim, eu ainda gostava dele e ser preso não era uma boa experiência.

Falei com a Rosa e com o Olavo e eles foram para a delegacia tentar resolver esse assunto. O Bruno me deixou em casa e depois foi embora. Fiquei o resto do dia no meu quarto apenas chorando. Eu odeio me sentir indefesa, mas naquele momento eu não encontrava forças para me levantar. Ele mentiu pra mim! Se mentiu sobre isso, imagina o que mais era mentira?

Como eu sou idiota! Deveria ter fechado meu coração para sempre, mas não! Eu deixei o Vitor entrar na minha vida e me fazer sentir coisas que eu nunca senti antes. Se essa era uma dor de amor, eu quero morrer agora e não sentir isso nunca mais!

No dia seguinte, eu acordei totalmente desanimada. Me arrumei em modo automático e fui para o colégio. A Ju e o Gil estranharam me ver daquele jeito já que até ontem eu estava esbanjando felicidade, mas eles não me perguntaram nada. Acho que ninguém mais sabia que o Vitor estava preso.

–Bom dia amores da minha vida!!Disse Fatinha super animada. –Que cara é essa Lia? Chupou limão azedo no café da manhã?

–Não enche Fatinha que hoje eu não estou pra brincadeiras!Falei irritada.

–Nossa que mau humor! Só o meu anjo pra te fazer mudar de humor hoje. Espero que ele chegue logo!Disse ela rindo.

–O Vitor não vai vir hoje.Falei séria.

–Porque não vai vir?Perguntou ela confusa.

–Porque o namoradinho da novata foi preso!Disse a Polly sorrindo maldosa. – Esta em todos os jornais da manhã. “Adolescente preso por matar jovem em uma festa!”.

Ela disse tão alto que todo mundo ouviu. Agora sim o meu dia piorou! Como é que a Polly pode ser tão falsa? Ela vivia dando em cima dele e agora estava espalhando pra todo mundo que ele estava preso.

–Me diz Lia, você já se acostumou com a vida de mulher de presidiário? Porque é isso o que você vai ser a não ser que o Vitor termine com você como ele fez comigo quando foi preso pela primeira vez.Disse a Polly soltando todo o seu veneno.

–Bem que você queria que fosse você a “mulher de presidiário” não é? Afinal, você vivia dando em cima do Vitor e ele só te esnobando!Falei sorrindo sarcástica. – Vai cuidar da sua vida versão falsificada de Branca de Neve que eu tenho coisa muito melhor pra fazer do que ficar perdendo meu tempo com uma pessoa que nem tamanho tem!Falei e saí furiosa indo até o banheiro feminino.

Eu precisava estravasar a minha raiva antes que eu voltasse lá e arrancasse a cabeça da coisinha desqualificada! Nesse momento a Ju e a Fatinha entram no banheiro com cara de preocupadas.

–Lia você tá bem?Perguntou Ju preocupada.

–Eu tô super bem Juliana! Minha vida não poderia ser melhor!Disse sorrindo irônica. –O Vitor mentiu pra mim e foi preso! Ele nunca me falou do passado dele e agora eu sei porque! Se ele realmente gostasse de mim teria me falado tudo quando nos conhecemos! Agora tenho que passar por essa humilhação toda!

–Calma Lia! Você também não falou nada do seu passado pra ele. Falou?Perguntou Ju.

–Claro que não! Eu sentia que ele estava me escondendo alguma coisa por isso não falei nada para ele. E agora posso ver que foi a melhor coisa que eu fiz! Ele não confiou em mim e eu estava prestes a abrir a minha vida pra ele!

–Esse assunto é muito dificil para o Vitor. Ele só me falou isso mês passado.Disse Fatinha séria.

–Você sabia?!Perguntei irritada.

–Sim, eu sabia! O Vitor só falou disso comigo e com o Pilha. Acho que só quem sabia disso éramos nós e a Polly que era a namorada dele.

–Eu não sabia também amiga!Disse Ju.

–Até a Polly sabia e eu não! Como é que eu fui deixar ele entrar na minha vida?! Eu devia ter me afastado no primeiro dia!Falei nervosa.

–Lia eu sei o que você tá pensando, mas não faça a mesma coisa que a Polly fez! Não o abandone agora que ele precisa de você!Pediu Fatinha triste.

–Pensei que o Vitor tinha terminado com ela.Falei surpresa.

–Ele terminou com ela antes de ser preso, mas ela continuou insistindo e ele voltou com ela. Mas quando ele descobriu que iria ficar mais tempo preso, a Luana o deixou porque não queria ser a “namorada de um preso”.Disse ela com raiva. – Ele ficou destruido quando ela disse isso pra ele. Passou meses até superar isso e ele estava totalmente sozinho.

O Vitor não merecia ter passado por isso! Aquela Polly era pior do que eu imaginava. Apesar do Vitor ter mentido para mim, eu fiquei triste ao saber do que ele tinha passado. Eu sei o que é se sentir sozinho e isso não é bom para ninguém.

–Lia, se você realmente gosta dele, vai lá conversar com ele. Nem que seja pra dar um fim nisso mas ouça o que ele tem a dizer.Pediu Fatinha.

Fomos para a aula depois dessa pequena conversa no banheiro. Toda a vez que eu olhava para o lugar vazio ao meu lado, eu sentia um aperto no peito. Imaginar que o Vitor pode estar sozinho naquela cela, me fazia querer correr e tirar ele de lá.

Depois das aulas eu decidi que iria ver o Vitor. Saí da sala antes que alguém me fizesse mudar de ideia. Quando cheguei no portão encontrei com o Bruno encostado no seu carro.

–Tá esperando a Ju?Perguntei surpresa por vê-lo alí.

–Não, na verdade eu vim ver você! Queria ver se você estava bem.Disse ele sorrindo.

–Eu tô bem, valeu! Tenho que ir agora Bruno! Falei andando apressada.

–Ei Lia! Pra onde você vai com tanta pressa?Perguntou ele segurando a minha mão.

–Eu tenho que fazer uma coisa muito importante antes que eu mude de opinião!

–Você tá indo ver o Vitor não é?Perguntou ele me encarando.

–Como você sabe?Perguntei surpresa.

–Pra você estar tão nervosa só pode ser isso.Disse ele sério. – Lia será que você não percebe que tem que ficar longe daquele cara?

–Bruno, eu preciso entender o que tá acontecendo! Não posso continuar desse jeito. Agora será que pode me soltar?Pedi irritada.

–Não! Se você vai, eu vou com você!Disse ele me levando para seu carro.

Não recusei a ajuda dele. No fundo eu não queria ir sozinha mesmo. Quando chegamos, eu pedi para ele ficar no carro me esperando. A conversa que eu queria ter era só entre mim e o Vitor. Passei por todo o procedimento que tinha antes de ver um preso e fique esperando por ele na sala de visitas.

Assim que ele me viu seus olhos se encheram de lágrimas. Não consegui segurar a minha emoção em vê-lo daquele jeito. Não esperei o policial trazê-lo até mim, corri até ele o abraçando apertado. Ele não poderia retribuir meu abraço pois estava algemado. Era muito triste de ver ele daquele jeito. Olhei bem pra ele e não se parecia nenhum pouco com o Vitor do acampamento. Estava triste e cabisbaixo, não sorria e nem demonstrava felicidade.

O Policial tirou as algemas dele e saiu da sala ficando na porta. Nos sentamos um de frente para o outro olhando nos olhos sem falar nada.

–Você veio...Disse ele triste.

–Eu vim porque você disse que iria me contar tudo. Estou esperando!Falei olhando séria para ele.

Vitor respirou fundo e me olhou triste. Não gostava de ver aqueles olhos tristes que por tantas vezes me fez sorrir.

–Eu vou te contar tudo desde o inicio, mas desde já quero te pedir desculpas por não ter te falado isso antes. Eu não sabia que iria me apaixonar por você e tinha certeza de que você nunca iria ser mais que uma amiga para mim.

–Me conte sua estória primeiro e depois falamos sobre a gente.Falei nervosa.

–Eu ainda não tinha vindo morar aqui com a minha tia Rosa. Fui numa festa com o meu irmão e depois de ele insistir tanto em me fazer beber eu acabei bebendo muito naquela noite. Não me lembro de como tudo aconteceu, só o que eu lembro é que quando eu acordei tinha um homem morto ao meu lado com um pedaço de garrafa de cerveja no pescoço. Disse ele olhando para baixo. –Eu te juro Lia que eu não fiz nada naquela noite! Eu nem sequer o conhecia!

–Então você foi preso?Perguntei o incentivando a continuar.

–Fui sim, apesar de ser inocente eu não consegui provar minha inocencia logo de cara. Passei dois meses preso e quase perdi o ano escolar.

–E o seu irmão?

–Meu irmão sumiu depois disso.Ele não sabe de nada sobre aquela noite. Acho que ele nem estava mais na festa quando isso aconteceu.

–E porque você foi preso de novo agora?Perguntei surpresa com a estória dele.

–Uma testemunha disse que me viu entrando na sala de jogos com o cara e que eu estava com uma garrafa na mão!Disse ele nervoso.

–E o seu irmão não fez nada?Perguntei.

–Ele sumiu e ninguém mais soube dele. Eu não quero meter meu irmão em mais problemas por isso não vou acusá-lo de nada.

–Você entende que isso só vai te prejudicar ainda mais né? Tá na cara que foi ele quem armou pra você Vitor!Falei nervosa.

–Lia, ele é o meu irmão! Eu sempre vou proteger ele do que seja. Nem que pra isso eu tenha que ficar preso de novo!Disse ele decidido.

–E você não pensa em mim? Não pensa em nós? Vitor, a gente iria ficar juntos lembra? Você vai jogar tudo fora por causa de uma armação do seu irmão?Falei irritada.

–Eu estou pensando na gente Lia! Me desculpe por não ter me afastado de você antes de tudo o que aconteceu entre a gente. Eu sempre soube que eu não poderia dar tudo o que você precisa. Eu não sou bom pra você Lia! E eu não quero que você passe por isso comigo! Eu fiz isso com a Luana e até hoje me arrependo disso.

–O que você tá querendo dizer com isso? Eu não sou a Luana! E eu prometi que não iria te deixar nunca!

–Eu sei que você não é a Luana e é por isso que eu acho que você não merece passar pelas humilhações de ser namorada de um preso. Esse lugar não é pra você Lia!

–Vitor eu não vou te dei...

–Acabou Lia!Disse ele e uma lágrima escorreu pelo seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário