quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Amigos...

Lia:

O beijo parecia mais um abraço carinhoso do que um beijo. Não tinha malicia nem segundas intenções. Era puro e leve, era como se o Dinho estivesse apenas passando todo o seu carinho para mim. Não sei porque mais aquele beijo estava mexendo comigo de uma forma diferente.


–Nossa! Isso foi..

–Incrivel!Disse ele completando a minha frase.

–Diferente.Falei sorrindo envergonhada.

–Desculpa Lia, eu não quero que você pense que eu estou tentando me aproveitar da situação para ficar com você e..

–Não precisa se desculpar Dinho. Quando um não quer, dois não beijam!Falei o interrompendo. –Eu gostei do beijo.

–Eu também gostei do beijo!Falou sorrindo.

–Mas isso não vai mudar a nossa amizade. Eu ainda amo o Vitor e não estou pronta para embarcar em um novo relacionamento. Não quero cometer o mesmo erro que eu fiz com o Bruno.

–Não se preocupe Lia! A sua amizade me basta por enquanto e eu vou te esperar o tempo que for necessário. Não vou te forçar nada e não quero que se sinta pressionada. Sua amizade é muito importante para mim.

–Eu sabia que você iria entender! Obrigado por tudo Dinho!Falei sorrindo ao abraçá-lo.

Fiquei mais um tempo no terraço com o Dinho e depois me despedi dele. Estava saindo do prédio dele quando encontro com a Ju e a Fatinha me esperando sentadas na praça.

–Lia! Como você esta amiga?Perguntou Ju preocupada.

–Agora eu já estou bem melhor! Falei sorrindo.

–Também, depois de um beijão daqueles até eu ficaria bem!Disse Fatinha.

–Como você sabe do beijo Fatinha?Perguntei surpresa.

–Daqui deu pra ver super bem o que voces estavam fazendo no telhado! Finalmente o Dinho conseguiu o que ele queria.Disse Ju parecendo estar decepicionada.

–Ju foi só um beijo de amigo! Quer dizer, amigos não se beijam, mas o Dinho só estava me ajudando e aconteceu sem querer. Não tinha má intenção naquele beijo. Tanto é que a nossa amizade continua a mesma.

–Até parece que você não sabe que o Dinho te ama! Lia, tá na cara que ele te ama e que não quer só a sua amizade. Você gosta dele?Perguntou Ju.

–Não! Ju, eu acabei de terminar um namoro e não estou pronta pra entrar em outro! Lembra o que aconteceu da última vez? Não quero magoar o Dinho! Ele é um cara legal e eu tenho um enorme carinho por ele.

–Eu nunca vi o Dinho gostar tanto de uma pessoa como ele gosta de você! Não quero te empurrar pra ele pois sei que você ama o Vitor, mas pensa direito no que você quer dele e deixa tudo claro entre vocês!Disse Fatinha.

–Pode deixar Fatinha! Eu vou dar um jeito nessa situação.Falei e depois me despedi das minhas amigas e fui pra casa.

–Tem visita pra você filha!Disse minha mãe assim que eu entrei em casa.

–Eu não quero falar com mais ninguém hoje mãe! Minha paciência já acabou!Falei cansada.

–Sinto muito querida, mas você vai ter que ter muita paciência pois o Vitor está te esperando no seu quarto!

Era só o que me faltava para acabar o meu dia com chave de ouro! Mais uma briga com o Vitor e eu me mudo pra China! Fui para o meu quarto e tive que respirar fundo antes de entrar no meu quarto.

–Minha mãe disse que você queria falar comigo!Falei quebrando o silêncio.

–Eu não sei nem por onde começar Lia.Falou em tom de desespero.

–Então deixa eu começar por você.Falei sem emoção. –Você está arrependido do que você fez e veio aqui me pedir desculpas. Dizer que foi um idiota e dizer que me ama. Vai pedir pra eu voltar com você e esquecer tudo o que aconteceu.

–Como sabia tudo o que eu vou dizer?

–Porque é sempre assim Vitor! Toda vez que nós brigamos e terminamos é a mesma estórinha, “nada e nem ninguém vai nos separar”, “eu te amo” e o resto você já deve saber. Só que dessa vez é diferente! Eu cansei desse vai e volta! Nós terminamos, eu começo a esquecer de você e então você vem e me faz largar tudo e voltar com você. Mais eu cansei Vitor! Cansei dessa incerteza! Nós mudamos e talvez seja melhor não tentarmos nada de novo.

–Você tá gostando de outro cara?Perguntou parecendo estar magoado.

–Eu amo você, mas não posso viver desse jeito. Você não confia em mim e vive tentando me mudar, só que na verdade é você quem mudou! Você não é o mesmo Vitor que eu conheci no primeiro dia de aula. Enquanto você não mostrar que realmente quer algo sério, eu não vou ficar com você!Falei quase chorando.

–Não tem mais volta não é mesmo? Eu fui um idiota de ter te perdido por uma coisa tão banal como essa. Você merece alguém que te dê essa segurança que eu não pudi te dar. Mas eu vou te amar pra sempre, até o último dia da minha vida.Falou chorando e depois saiu do meu quarto.

–Eu te amo!Sussurrei para mim mesma.

Eu o amava com todas as minhas forças, mas não queria passar por tudo aquilo de novo. Era bem claro que só nos davamos bem quando estavamos sozinhos e quando não tinha uma teceira pessoa para atrapalhar. Ele não confiava em mim e preferia confiar numa pessoa que tinha acabado de conhecer. Eu voltaria com ele num piscar de olhos se eu soubesse que ele nunca mais fosse desconfiar de mim. Eu queria algo sério e com o Vitor qualquer coisa era motivo de separação.

Mesmo com meu coração partido em mil pedaços, eu sabia que tinha tomado a decisão certa. Não poderia continuar no mesmo vai e volta. Era cansativo e magoava muita gente. Agora era a hora de tentar seguir em frente mais uma vez. Só consegui dormir naquela noite porque estava muito cansada.

No dia seguinte, acordei bem cedo e decidi ir para o colégio sozinha. Estava passando em frente ao Hostel quando vejo a minha prima Hanna sair de lá.

(Hanna Romanazzi é a Sofia da nova Malhação.)

–Hanna!Falei ao me aproximar.

–Não acredito! Lia!Gritou ela vindo me abraçar.

–Faz tanto tempo que a gente não se vê! Estava com saudades da minha prima preferida!

–Ah eu também! Você mudou tanto Lia!Disse ela me olhando de cima a baixo.

–Você também mudou muito! Continua a mesma patricinha de sempre?Perguntei rindo.


–Muito pior do que antes!Respondeu rindo.

–O que tá fazendo por aqui?

–Eu me mudei para o Rio. Vou estudar no Quadrante e estou morando no Hostel por enquanto!

–Não acredito que vamos estudar no mesmo colégio! Falei feliz.

–Meu primeiro dia é hoje!

–Então vamos juntas!!

–Bom dia Lia!Disse Dinho ao se aproximar.

–Bom dia Dinho!Falei sorrindo. –Hanna, esse é o melhor amigo Dinho e Dinho, essa é a minha prima querida Hanna!

–Prazer Dinho!Falou ela enquanto eles trocavam um abraço.

–O prazer é todo meu!Disse ele sorrindo.

–Ela vai estudar no Quadrante com a gente!

–Sério? Seja bem vinda Hanna! Espero que goste do colégio.

–Obrigado Dinho! Vai ser ótimo estudar com vocês!Disse ela animada.

–A Hanna é a versão mais patricinha da Ju.Sussurrei para Dinho.

–Mais uma!Disse ele rindo.

–Mais uma o que?Perguntou Hanna confusa.

–Mais uma pra nossa turma!Falei sorrindo. –Vamos para o colégio?

Fomos juntos para o colégio e a Hanna foi direto para a direção falar com o Mathias. Fiquei no pátio conversando com o Dinho até o pessoal chegar.

–Madrugou hoje heim presidenta?!Disse Fatinha.

–Tenho que dar o exemplo não é mesmo?

–Concerteza! Oi Dinho!Disse Ju sorrindo.

–Oi Jujuba!

–Vocês souberam que vai ter aluno novo na nossa sala?Perguntou Gil.

–Já sabíamos.Falamos juntos.

–Eles estão até falando juntos! Que fofos!Disse Fatinha.

–Menos Fatinha!Falei séria.

Nesse momento o Vitor chega ao colégio com o Pilha. Ele estava desanimado e parecia estar triste. Não sorria e não falou com a Vacatina. Passou por ela sem ao menos olhá-la.

–Você já conversou com o Vitor?Perguntou Dinho.

–Conversei com ele ontem.

–Pensei que depois que ele descobriu tudo vocês fosse voltar a ficar juntos.Disse Gil.

–Eu cansei desse vai e volta! Quero ficar na minha por enquanto. Namorar só dar dor de cabeça!Falei sorrindo irônica.

–Eu vou lá falar com o anjo! Nos vemos depois!Disse Fatinha e foi atrás do Vitor.

Era até bom o Vitor ter os amigos dele de volta. Ele não merece ficar sozinho e eu queria ver ele bem. Então eu espero que a Fatinha consiga fazê-lo sorrir. Fomos para a sala um tempo depois. Vitor entrou na sala com a Fatinha e ela veio se sentar no antigo lugar do Vitor que era ao meu lado.

–Bom dia terceiro ano!Disse o Diretor entrando na sala com a Hanna.

–Bom dia diretor!Falamos todos juntos.

–Como já devem saber, vocês terão uma nova colega de turma apartir de hoje. Hanna Martins é a nova aluna do Quadrante.Disse o Diretor. –Seja bem vinda Hanna e pode ir sentar-se perto da senhorita Morgana.

–Obrigado Diretor!Disse Hanna sorrindo.

–E eu espero que voceê a tratem muito bem ok? Boa aula!Disse ele e saiu.

–Bom dia turma! A aula de hoje é muito importante porque faremos prova sobre o assunto de hoje!Disse a professora Sônia entrando na sala.

Fatinha jogou um papel em cima da minha carteira e eu peguei antes que a professora percebece. O abri e li o que estava escrito:

“Falei com o Vitor e ele está muito mau Lia. Eu sei que ele errou e que voce está super magoada, mas Lia não custa nada ir lá falar com ele não é? Não precisa voltar com ele nem nada. Ele só precisa do seu apoio. A barra tá pesada pra ele! Parece que o Sal apareceu ontem e rolou uma briga feia entre eles. Por favor pensa nisso tá? Ele te ama e eu sei que vc ama ele né!”

O Sal voltou e o Vitor tinha brigado com ele? Isso estava pior do que eu pensava. Mas o que eu poderia fazer? Se eu fosse lá falar com ele o que eu iria dizer? “Oi Vitor eu soube que o seu irmão voltou e eu queria te dizer que ainda te amo e pode contar comigo mas não vamos voltar a ficar juntos!”? Eu não sabia o que fazer mas eu tinha que dar um jeito nisso.

Na hora do intervalo decidi ir falar com o Vitor. Eu precisava saber o que tinha acontecido e se ele estava bem.

–Oi Vitor.Falei enquanto ele guardava os materias dentro do armário.

–Oi Lia!Disse ele parecendo estar surpreso.

–Será que podemos conversar um pouquinho?Perguntei.

Agora não tinha mais volta mesmo! Ou eu conversava com ele ou saíria correndo. A segunda opição era muito constrangedora, então fiquei com a primeira.

Luana:

Fui falar com o Vitor, mas ele estava conversando com a imbecil da Lia na biblioteca. Eu não sei o que ele viu naquela garotinha totalmente sem sal. Quanto mais ela esnobava ele mais ele corria atrás dela. O que era muito estranho porque essa porcaria de amor não existe. E o Vitor tinha que ser meu e não daquela roqueira vadia. Mas eu já tinha um plano para tirar a Lia do meu caminho.

Voltei para a sala e aproveitei que não tinha ninguém lá. Eu tinha visto a aluna nova mostrando um colar que ela tinha quebrado o feicho hoje de manhã para a Morgana. Era um colar de grande valor para ela, pelo menos foi isso o que ela disse. Procurei o colar na bolsa dela e o encontrei. Depois o peguei e coloquei na bolsa da Lia. Concerteza isso iria render uma bela expulsão pra ela e eu ainda iria me vingar de tudo o que ela me fez.

Agora era só perguntar para a aluna nova onde estava o colar dela e o circo estava armado. Era hoje que eu vou tirar a Lia do colégio Quadrante!

Lia:

Fui junto com o Vitor para a biblioteca porque lá era um lugar mais reservado pra gente conversar. Não queria que ninguém nos atrapalhasse.

–A Fatinha me disse que o seu irmão voltou ontem.

–Ele não é mais o meu irmão! Aposto que foi a Fatinha quem te obrigou a vir falar comigo não foi?Perguntou triste.

–Você sabe que eu nunca obedeço a ninguém. Se eu estou aqui é porque eu quero ok? Agora me diz como você esta com isso tudo?

–Eu não estou nada bem. Ontem acabei perdendo a cabeça com o Sal! Mas vai ficar tudo bem! Eu já avisei a policia e ele sumiu de novo.

–Menos mau!Falei suspirando aliviada. –Vitor, eu sei que nós terminamos e que ontem eu te dei um fora, mas quero que saíba que pode contar comigo para o que precisar. Você antes de ser meu namorado é meu amigo e eu não quero te ver triste. Sempre que precisar de mim pode contar comigo.

–Obrigado Lia, mas o que eu quero de você eu não posso ter mais. Eu só queria que você soubesse que eu nunca amei ninguém como eu amo você. Falou se aproximando de mim.

–Eu sei que é dificil mas vamos tentar ser amigos ok? Eu preciso de um tempo e você também! Vamos viver um dia de cada vez.Falei e me afastei dele. –E eu não estou gostando de outra pessoa.Disse respondendo a pergunta que ele tinha feito ontem.

–Muito bom saber disso.Disse ele dando um meio sorriso. –Eu vou te mostrar que eu mudei e vou te ter de volta Lia.

–Estarei esperando por isso.Falei sorrindo e saí da biblioteca.

Quando entrei na sala tinha uma enorme confusão acontecendo. A Hanna estava chorando e os alunos numa grande discussão. Até o diretor estava presente.

–O que aconteceu aqui?Perguntei para Ju quando me sentei no meu lugar.

–Roubaram um colar da aluna nova e o diretor quer saber quem foi.

–O único jeito de saber quem roubou esse colar é revistando todas as mochilas dos alunos diretor!Disse Luana.

–Tem razão Luana! Já que ninguém quer assumir, vamos descobrir quem foi!Disse Mathias sério.

Um por um, todos os alunos levaram as mochilas para o Robson revistar. Eu não estava preocupada, afinal eu nem sabia que colar era aquele.

–Achei!Disse Robson com o colar na mão.

–E estava na mochila de quem Robson?Perguntou Mathias.

–Na mochila da Lia Martins!Disse Robson olhando para mim.

–O que?Falei surpresa.

–Tem alguma coisa a dizer sobre isso Lia?Perguntou Mathias.

–Está na cara que a Lia roubou isso porque queria comprar drogas! Afinal ela já foi uma drogada!Disse Luana sorrindo.

–Eu não roubei nada! Não uso drogas há muito tempo sua Polly de quinta!Falei com raiva.

–Então como você explica o colar na sua mochila Lia?Perguntou Mathias.

–Eu não roubaria o colar da minha própria prima!Falei sorrindo.

–Ela é a sua prima?Perguntou a Polly ficando branca feito papel.

–Claro que somos primas! A Lia é como uma irmã pra mim! Moramos juntas em São Paulo.Disse Hanna.

–Mas isso não é desculpa para não ter roubado o colar dela!Disse Valentina.

–A Lia não roubou nada porque estava o tempo todo comigo!Disse Vitor ao entrar na sala.

–Viu só? Alguém armou pra mim e quando eu souber quem foi, estára ferrado pro resto da vida!Gritei furiosa.

–Vocês estavam juntos?Perguntou a Vacatina com raiva.

–A questão não é essa agora! Quem foi que tentou incriminar a Lia?Perguntou o Diretor parecendo estar furioso.

A pessoa que fez isso comigo iria pagar muito caro! Ou eu não me chamo Lia Martins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário