quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fuga

Lia:

Nenhuma pessoa se manifestou pelo roubo do colar da Hanna, mas pelo menos já o tinham encontrado e ela tinha parado de chorar. O Diretor acreditou em mim e eu já não era mais suspeita de ter roubado o colar da minha própria prima. As últimas aulas foram suspensas para investigar o caso. O Mathias não iria descançar enquanto não encontrasse o ladrão.

–Nem acredito que armaram de novo pra mim. Sério, essa pessoa deve me amar muito pra fazer uma coisa dessas.Falei revoltada.

–Essa pessoa tem inveja de você isso sim!Disse Dinho rindo.–Mas não fica assim, logo vão descobrir quem foi e você vai poder dar uns tapas nessa pessoa.

–Só você pra me fazer rir numa hora dessas Dinho!Falei rindo.

Estávamos mais uma vez sentados no telhado. Tinhamos acabado de chegar do colégio e fomos conversar no nosso lugar preferido.

–Você foi conversar com o Vitor hoje?Perguntou ele.

–A Fatinha me disse que ele estava bem mau então eu fui dar uma forçinha pra ele.Respondi.

–Não rolou beijo?

–Porque rolaria isso se estamos separados?Eu não vou voltar com o Vitor.Falei chateada.

–Me desculpe tocar nesse assunto Lia, é que desde que ele falou aquelas coisas de você que eu estou com ele entalado na minha garganta.Falou com raiva.

–Não precisa se desculpar. Eu sei que você só está querendo me proteger, então tudo bem.

–Você é muito importante pra mim Lia!Falou sorrindo.

–Você também é muito importante pra mim! Obrigado por ser esse amigo maravilhoso!Falei e o abraçei. –Mas agora eu tenho que ir pra casa. Prometi ao meu pai que iria almoçar em casa hoje.

–Até mais marrentinha!Falou e me deu um beijo no rosto.

Me despedi do Dinho e da Alice e fui para casa. Assim que cheguei notei que o clima estava bastante pesado. A Marcela estava sentada no sofá com uma cara péssima e o Gil estava calado ao lado dela. Meu pai parecia estar com raiva de alguma coisa.

–Oi familia! Seja lá o que aconteceu a culpa não foi minha!Falei sorrindo.

–Lia!Gritou Tatá vindo me abraçar.

–Pirralha? O que você tá fazendo aqui? Pensei que estivesse morando com a Raquel.Falei surpresa.

                                           
–Eu estou morando com a mamãe, mas vim te fazer uma visita!Disse ela animada.

–Lia, minha neta querida!Disse minha vó Paulina.

–Vó! A senhora veio também!Falei feliz a abraçando.

–Eu tinha que vir guria! Estava morrendo de saudades da minha netinha querida!Disse ela sorrindo.

–A Hanna também está aqui no Rio sabia?Perguntei feliz por ver a minha familia reunida.

–Não vai me dar um abraço também Lia?Perguntou Raquel.

Minha felicidade foi embora naquele momento. Estava tudo bom demais pra ser verdade. Mas é como dizem: quando a gente pensa que não pode piorar, tudo fica insuportável!

–O que você tá fazendo aqui Raquel?Perguntei nervosa.

–Eu decidi vir morar aqui no Rio também. Quero ficar perto da minha familia.

–Você não tem familia! Lembra que você deixou a gente e foi cuidar do mundo? Então, o mundo é a sua fámilia agora! Não tem mais nada pra você aqui!Gritei furiosa.

–Como não tem? Você é minha filha! Tenho todo o direito de ficar perto de você!Gritou com raiva.

–Raquel não força a barra com a Lia!Gritou meu pai.

–Você perdeu todo o direito que tinha sobre mim no dia em que foi embora!Gritei e saí correndo de casa.

Eu estava tão furiosa que nem vi o Vitor e acabei esbarrando nele.

–Desculpa Vitor! Eu nem te vi!Falei limpando as lágrimas de raiva que escorriam pelo meu rosto.

–Não tem problema! Aconteceu alguma coisa?Perguntou preocupado.

Eu nem consegui responder, apenas o abraçei apertado. Eu queria me sentir segura de novo, inteira. Queria sentir que poderia contar com o Vitor de novo e que pelo menos ele estava do meu lado.

–Calma linda! Já passou. Nada de ruim vai te acontecer, eu prometo!Falou me abraçando.

Era tão bom estar nos braços dele de novo. Eu sentia uma falta imensa do meu Vitor, mas isso tinha acabado e não tinha mais volta.

–Lia?Disse Dinho saindo do Misturama.

–Dinho!Falei e me afastei do Vitor. –Obrigado pelo apoio Vitor.

–De nada! Vou deixar vocês sozinho para conversarem.Disse Vitor chateado e indo embora em seguinda.

–O que aconteceu? Vocês voltaram?Perguntou Dinho preocupado.

–Não foi nada com o Vitor! Eu só quero sumir!Falei chorando.

–Vem comigo!Disse ele segurando a minha mão.

Fomos para a casa dele, indo direto para o quarto dele. A Alice não estava em casa e eu achei isso ótimo. Não queria explicar para mais ninguém porque eu estava triste.

–Agora me fala o que aconteceu.Disse ele.

Contei toda a minha estória para ele. Desde o abandono da minha mãe até aquela noite com o Sal. Quando acabei estava em um mar de lágrimas. Eu não era muito de chorar, mas falar da minha vida era muito dificil ainda mais quando se tratava dos meus traumas.

–Agora ela voltou e acha que tem algum direito sobre mim! Eu não quero ficar com aquela mulher Dinho! Não quero viver com ela!Falei chorando e ele me abraçou.

–Calma marrentinha! Você está comigo agora e eu não gosto de te ver assim. A Raquel é uma louca de ter te abandonado. Eu nunca vou te deixar!Disse ele fazendo carinho no meu cabelo.

–Nesses últimos dias parece que só você me entende não é?Perguntei sorrindo triste.

–Como diria a Fatinha: é porque nós somos farinha do mesmo saco!Disse me fazendo rir. –Nós estamos na mesma sintônia, por isso eu te entendo tão bem.

–Eu te adoro por isso sabia? Você é sempre muito bom em me fazer sentir bem. Você esta se tornando o meu porto seguro.

–Eu também te adoro marrentinha! Eu quero estar com você nos momentos bons e ruins, nos tristes e alegres. Eu quero apagar de vez aquela má impressão que você tinha de mim. Eu me comportava como um idiota antes, mas eu mudei e tudo o que eu quero agora é te fazer sorrir. Posso até ser o seu palhaçinho particular!Disse ele rindo.

–Bobo! Eu não sei o que seria de mim agora sem você! Você é o melhor de todos! Eu não poderia ter um amigo melhor!Falei sorrindo, mas o sorriso dele ficou triste de repente.

–Você ainda quer sumir?Perguntou mudando de assunto.

–Claro que eu quero! Faço qualquer coisa pra não ter que ver mais aquela insuportável da Raquel!Falei com raiva.

–Ótimo, então nós vamos dar um tempo disso tudo aqui.

–Você tá pensando em fugir comigo?Perguntei surpresa.

–Eu não diria fugir porque vamos avisar a todos que merecem saber para não ficarem preocupados. Eu diria, dar um tempo de tudo e de todos e ir para um lugar bem legal. Topa?

–Mais e o colégio? Acabamos de ser eleitos presidentes do grêmio. Seria muita inresponsabilidade nossa sair assim no meio da semana.

–Não vamos pensar neles ok? Pensei que você não se importava com o que os outros pensavam sobre você!

–E não me importo! Tanto é que eu aceito fugir com você!Falei sorrindo.

–Sério?Perguntou surpreso.

–Claro que sim! Só precisamos planejar tudo direitinho para que não tenha falhas.

–Eu te adoro Lia!Disse ele super animado ao me abraçar.

–Também te adoro seu maluco! Agora me coloca no chão antes que eu fique tonta!Falei rindo da animação dele.

Fiquei um tempo lá com ele planejando a nossa fuga. Íriamos embora amanhã depois das aulas e avisariamos só quando estivessemos longe o suficiente para que não nos encontrassem. Depois de planejar tudo, eu decidi ir passar a noite na casa da Ju, assim não teria que ver a Raquel de novo.

–Oi amiga!Disse Ju quando abriu a porta pra mim.

–Oi Jujuba! Vim dormir aqui, posso?Perguntei entrando no quarto dela.

–Claro que pode! Mais o que aconteceu? Você parece tão tristinha.Disse ela sentando-se na cama.

–A Raquel veio morar aqui no Rio e tá lá em casa.Falei chateada.

–Não acredito nisso! E o que você vai fazer agora?

–Eu não posso ficar morando na mesma casa que a Raquel né? Então o Dinho teve uma ideia e eu topei!Falei mais animada.

–E que ideia foi essa?Perguntou curiosa.

–Nós vamos fugir amanhã depois da aula!

–O que? Lia você pirou? Fugir com o Dinho? E o Vitor? Não me diga que você tá namorando com o Dinho?Perguntou ela sem parar nem pra respirar.


–Calma Ju! Uma pergunta de cada vez!Falei rindo. –Eu preciso de um tempo longe disso tudo para pensar no que fazer e o Dinho se ofereceu para ir comigo. Vamos combinar que quando eu invento de sair sozinha sempre me meto em roubada né?

–Isso é verdade! Mas tem certeza de que é isso o que você quer? Ainda mais com o Dinho?

–O Dinho está sendo muito importante pra mim nos últimos dias. Ele tem se mostrado um grande amigo e eu realmente preciso de um tempo para pensar sem ter que ficar esbarrando na Raquel ou no Vitor.

–Você sabe que eu sou a sua melhor amiga e sempre vou te apoiar. Então se você precisa de um tempo, tem todo o meu apoio ok? Só cuidado para não acabar magoando o Dinho.

–Como assim Ju?Perguntei confusa.

–Vai me dizer que você ainda não percebeu que o Dinho te ama? Ele tá caidinho por você e eu sei que ele tá sendo um ótimo amigo pra você, mas no fundo ele não quer só amizade.

–Eu sei disso Ju. Mas eu já deixei bem claro pra ele que só o que rola entre a gente é amizade, e ele entendeu isso super bem. A nossa relação é bem sincera e não tem problemas entre nós. Vai dar tudo certo!Falei sorrindo.

–Eu espero que você saíba o que tá fazendo.Disse ela me abraçando. –Eu vou sentir sua falta.

–Eu sei o que eu tô fazendo tá? E também não precisa fazer tanto drama! Eu não vou embora pra sempre! No máximo vou passar três dias fora.

–E o Vitor? Já pensou como ele vai ficar quando ele descobrir que você fugiu com o Dinho?

–O Vitor não tem mais nada haver com a minha vida. Nós dois decidimos que vamos seguir com as nossas vidas sem dar sastifações para o outro.

–Você não o ama mais?

–Claro que amo Juliana! Não dá pra parar de amar uma pessoa do dia pra noite! E o Vitor é o amor da minha vida. Mas, eu não quero que tudo aquilo aconteça de novo. Aquela armação da Vacatina só funcionou porque o Vitor não confiava em mim e preferiu confiar naquela mistura de gato preto com cruz credo!Falei rindo.

–Você e esses seus apelidos nada carinhosos para as suas rivais heim Lia?Disse Ju gargalhando.

–Sou muito mais eu tá?Falei sorrindo.

–E tá andando muito com a Fatinha também!Disse Ju rindo.

–Somos uma grande familia de loucos!Falei fazendo cocégas na Ju.

Só depois do jantar que eu avisei ao meu pai que iria dormir na casa da Ju. Ele concordou na hora, pois sabia que seria ainda pior se eu voltasse para casa com a Raquel ainda por lá.

No dia seguinte fui para o colégio com a Ju e o Gil. Quando chegamos lá encontramos com o Dinho e a Fatinha nos esperando no portão.


–Bom dia marrentinha!Disse Dinho sorrindo assim que me viu.

–Bom dia Sr. Aventureiro!Falei e dei um abraço nele.

–Nosso plano ainda está de pé?Perguntou ele.

–Claro que está! Eu não volto atrás nas minhas decisões!Falei sorrindo.

–Alguém pode me explicar o que tá acontecendo aqui? Que plano é esse? Eu tô mais que perdida nesse papo!Disse Fatinha.

–É melhor você nem tentar entender Fatinha! É coisa de LiDinho!Disse Ju sorrindo.

–Agora é que eu quero saber mesmo! Se a Ju já sabe eu quero saber também!Disse Fatinha chateada.

–Eu também quero saber, afinal sou seu irmão mais velho!Disse Gil.

–Oi Lia!Disse Vitor interrompendo a nossa conversa.

–Oi Vitor!Falei respirando aliviada. Não queria falar pra eles que eu iria fugir com o Dinho porque se não eles iriam fazer de tudo para que eu desistice.

–Eu só queria saber se você tá bem. Ontem você parecia estar bastante chateada e eu fiquei preocupado.

–Eu tô bem, obrigado pela preocupação! E desculpa por ontem tá? Eu estava bem nervosa e acabei esbarrando em você.Falei sorrindo fraco.

–Não precisa se desculpar, eu te entendo perfeitamente. E fico feliz que esteja bem! Até mais!Disse ele sorrindo e foi para a sala.

–Bom, pelo menos não estão mais se tratando feito cão e gato!Disse Fatinha.

–Vamos pra aula!Falei e fomos todos pra sala.

Eu só espero que esse tempo com o Dinho me faça bem.Eu preciso dar um rumo pra minha vida e eu decidi que quando voltasse dessa viagem estaria com a minha decisão tomada.

Vitor:

As aulas se passaram lentamente naquele dia, mas tinha algo de estranho no ar. O jeito cúmplice que o Dinho e a Lia se olhavam me fazia acreditar que eles estavam aprontando alguma coisa. Por isso quando as aulas acabaram segui eles dois. Eles estavam conversando animadamente durante o caminho para casa. Depois de se despidirem cada um foi para a sua casa e eu fiquei alí pensando que eu não estaria vendo coisa onde não tem.

Mais foi quando a Lia saiu de casa com uma mochila nas costas e foi em direção a casa do Dinho. Um tempo depois eles desceram juntos e chamaram um taxi. O Dinho também estava com uma mochila nas costas e todo sorrindente. Foi aí que eu me toquei, eles estavam indo viajar! Mais porque? Pra onde? E porque a Lia iria viajar com o Dinho? E ainda sem se despedir de ninguém?


Vi a Ju saindo do prédio dela e resolvi ir falar com ela. Como a Ju era a melhor amiga da Lia, concerteza ela saberia o que esta acontecendo.

–Oi Ju!

–Oi Vitor!Disse ela sorrindo.

–Eu vi a Lia saindo com o Dinho, você sabe para onde eles foram?Perguntei direto.

–Não sei não Vitor! Tenho que ir agora!Disse ela nervosa.

–Ju, é melhor me falar logo para onde a Lia foi com o Dinho ou eu vou perguntar para o Lorenzo!Falei a segurando pelo braço.

–Não! O Lorenzo não sabe de nada e...OMG a Lia vai me matar!Disse ela desesperada.

–Está me deixando nervoso Ju! Fala logo!Pedi começando a me irritar.

–A Lia fugiu com o Dinho! Pronto falei!Disse ela rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário