domingo, 11 de agosto de 2013

Causar ou Provocar?

A Fatinha olhava para mim furiosa. A cara dela estava com a marca vermelha da minha mão. Ela quem provocou, agora aguenta. Fatinha se aproximou de mim e jogou o copo de refrigerante na minha roupa. Detalhe: eu estava de blusa branca.

–O que você vai fazer agora roqueirinha?Perguntou ela rindo. – Não sabe causar, não desce pro play baby!

–Você. Tá.Pedindo. Pra. Morrer!Falei pausadamente tamanha era a minha raiva naquele momento.

Peguei o copo de refrigerante de um garoto que passava por perto e joguei no cabelo dela. Do jeito que ela é o ponto fraco dela deve ser o cabelo.

–Olha o que você fez no meu cabelo!Gritou ela estérica.

–Não sabe brincar não desce pro play barbie!Falei repetindo o que ela tinha dito.

–Eu vou te matar sua roqueirinha de quinta!Gritou já avançando pra cima de mim.

Eu já estava prestes a dar outro tapa na Fatinha quando o Vitor me segura e o Bruno segura a Fatinha a afastando de mim.

–Mais o que é isso Fatinha? Surtou foi?Perguntou Bruno irritado.


–Essa garota fica dando em cima de você na frente do Vitor e você tá bravo comigo? Será que você não vê que ela é uma facinha?Perguntou Fatinha furiosa.

–A facinha aqui é você garota! Não tenho culpa se você é puro recalque!Gritei tentando me soltar.

–Lia para com isso! Tá todo mundo olhando!Disse Vitor no meu ouvido.

–Vitor tira a Lia daqui que eu vou ter uma conversinha com a Fatinha.Disse Bruno saindo com Fatinha nos braços.

–Já pode me soltar! Eu não vou começar a terceira guerra mundial, eu prometo!Falei irritada.

–O que deu em você Lia? Caindo nas provocações da Fatinha?Perguntou Vitor me soltando.

–Eu errei tá bom? Mas eu não tenho sangue de barata! Olha só o que aquela idiota fez!

Minha blusa estava completamente transparente e estava fazendo frio. Aquela Fatinha me paga! O pior é que eu não poderia voltar pra casa assim. Desse jeito o meu pai vai me colocar de castigo pro resto da vida!

–Vai em casa trocar de roupa que vai ficar tudo bem.Disse Vitor desviando o olhar da minha blusa, constrangido.

–Não posso! Prometi pro meu pai que não me meteria mais em confusão e se ele me ver desse jeito vai me matar!Falei tentando pensar em como sair daquela situação.

–Você não pode ficar com essa roupa! Vai ficar resfriada desse jeito.

–Eu sei! Por isso: na dúvida, improvise!Falei sorrindo ao tirar a blusa alí mesmo.


–Ficou louca Lia?!Perguntou ele nervoso.

–Calma Vitor! Até parece que você nunca viu uma garota de sutiã.Falei ao jogar minha blusa na lixeira.

–Sabia que tá todo mundo te olhando?

Olhei ao redor e a manifestação tinha parado para me ver. Mas o melhor foi a cara do Dinho olhando pra mim de boca aberta. Eu até poderia rir naquele momento, mas odiava ser o centro das atenções.

–O que foi pessoal? Vocês não sabiam que no final da manifestação todo mundo tem que tirar a camisa?Perguntei bem alto.

–Você é louca!Sussurrou Vitor rindo.

–Eu sei. Faz parte do meu charme!Falei e pisquei pra ele.

E para a minha surpresa, todo mundo começou a tirar a camisa. Meu plano deu certo e a manifestação continuou ainda mais animada que antes.

–E parece que eu não sou a única louca daqui! Não vai tirar também Vitor?Perguntei rindo.

Vitor olhou pra mim sorrindo e tirou a jaqueta e me entregou, depois tirou a camisa. Eu tentei desviar o olhar mas era quase impossivel. Ele era simplesmente perfeito. Deixaria qualquer garota babando. Agora eu sei porque a Polly não quer mais largar ele.

–Sastifeita?Perguntou me olhando.

Eu nem consegui responder. Deveria estar parecendo uma boba o olhando daquele jeito. Olhei para o lado e vi a Luana olhando na nossa direção morrendo de raiva.

–A Luana não para de olhar pra gente.Falei disfarçando.

É os garotos começam a olhar Lia,é as meninas ficam todas olhando Vitor e babando.

–Não é só ela. O Dinho também não tira os olhos da gente. Ou melhor, de você!Disse ele rindo. – Ele disse que iria ficar com você em dois dias.

–É mesmo?Perguntei sorrindo.

–Sim mas não foi só isso. Ele pensou que eu tinha ficado com você hoje durante a aula de Matemática. Falou rindo.

–Então não vamos deixar ele só pensando.Falei sorrindo me aproximando mais de Vitor.

–O que você vai fazer Lia?Perguntou ele enquanto eu colocava minhas mãos ao redor do pescoço dele.

–Nós vamos dar o que eles querem.Falei com os lábios a centimetros dos dele. – Pronto pra jogar?

–Com você? Sempre!Disse ele sorrindo de lado.

O puxei para mim e o beijei. Vitor colocou as mãos na minha cintura fazendo os nossos corpos ficarem ainda mais colados. Nesse momento começa outra queima de fogos de artificio. Mas eu não estava me importando. Aquele beijo estava bom de mais pra eu perder tempo com outra coisa. Era um beijo quente, intenso e totalmente diferente de qualquer outro. Nunca senti o que eu estava sentindo naquele momento. O beijo de Vitor era muito viciante.


Eu não estava nem lembrando que aquele beijo era pra provocar a Polly e o Dinho. Na minha cabeça agora só tinha Vitor e o seu beijo incrivel.

Os fogos ficaram ainda mais intensos e eu estava ficando sem ar por isso me afastei de Vitor. Ele também estava sem ar. Também com um beijo desses...

Fiquei olhando para o céu ainda abraçada a Vitor. Ele também olhava para o céu sorrindo.

–Adoro fogos de artificio! São mágicos!Falei sorrindo.

–Eu também adoro! Eles são lindos, mas não é tão lindo quanto você.Disse ele me encarando.

Tudo bem, isso foi demais pra mim. Não esperava por isso, mas quem disse que eu não iria me surpreender com o Vitor? Eu sorri pra ele e o beijei de novo. Não consegui resistir, mas quem resistiria não é mesmo?

Não sei por quanto tempo ficamos nos beijando, mas posso dizer que foi intenso e que quando nos separamos eu estava completamente sem ar.

–Ual!Falei tentando recuperar o ar.

–Acho que conseguimos o que queriamos.Disse ele rindo.

Olhei para onde a Polly estava e agora ela estava vermelha de ódio e o Dinho então...esse nem se fala. Não aguentei e comecei a rir e Vitor me acompanhou.

–Pelo jeito amanhã eu vou ter que aguentar a Polly no meu pé.Falei rindo.

–Se quizer eu posso afastar ela de você.

–Não é má ideia!Falei me afastando dele. –Tenho que ir pra casa agora. Se não o meu pai vai pensar que eu fugi de novo.

–Mas você vai assim?Perguntou ele indicando que eu estava sem blusa.

–Vou passar na casa da Ju antes. Ela já parou de agarrar o Gil.

–Tudo bem, então, até amanhã Lia. E eu adorei passar esse tempo com você.Disse ele sorrindo sedutor.

–Até amanhã e obrigado pela tarde incrivel!Falei e me despedi dele com um beijo no rosto.

Eu não tinha planejado terminar o nosso passeio beijando ele. Agora vou ter que estabelecer limites na nossa amizade se não ele vai ficar pensando que a gente tá mesmo juntos. O Vitor é um cara legal e merece uma garota boa o suficiente para ele. Eu nunca poderia ser ela. Mas o que eu estou pensando? Só porque eu beijei ele não quer dizer que eu o ame. Essa coisa de amor a gente inventa! É só uma coisa para nos deixar menos vazio.

Vitor:

Fui em direção a minha moto enquanto via a Lia entrar no prédio da Ju acompanhada pela amiga. Concerteza a Lia era uma caixinha de surpresas. Quando que eu iria imaginar que eu a beijaria hoje? Não que eu não quizesse beijá-la, na verdade eu queria e muito. Desde que a vi senti que ela veio para mudar. E agora eu estou parecendo um idiota que acabou de dar o seu primeiro beijo.

–Vitor, o que foi isso cara?Perguntou Pilha andando ao meu lado. – Primeiro você saí com a garota , depois ela tira a roupa e todo mundo faz a mesma coisa e agora voces dão o maior beijão na frente de todo mundo? Você tá ligado que isso vai pro TV Orelha né? O Dinho não ficou nada feliz com isso e a Luana muito mesmo.

–Pilha respira cara!Pedi rindo. – Não estou me importando com a Luana e nem com o Dinho. E foi só um beijo Pilha. Não é como se estivessemos namorando. Pelo menos não ainda...

–Então voces não estão juntos?

–Não. A Lia parece estar um pouco pertubada.

–Ela é bem mistériosa mesmo. Mais diz aí, ela beija bem?

–Melhor do que você pode imaginar!Falei enquanto subia na moto. – Vai querer carona?

–Claro!Disse pegando o capacete.

Aquele dia ficaria marcado para sempre. Agora era só esperar para o que iria acontecer amanhã. Mas eu não posso ter muitas esperaças. A final, foi só um beijo e uma garota como a Lia não merece se misturar com pessoas como eu. O meu futuro estava incerto e eu não poderia me apegar a ninguém. Mas com a Lia isso seria impossivel.

Lia:

Estava no quarto da Ju, já tinha tomado um banho e estava esperando ela escolher uma roupa pra mim.

–Amiga o que foi aquilo na manifestação?Perguntou ela curiosa. – Que ideia foi aquela de tirar a roupa na frente de todo mundo?

–Você queria o que? Que eu ficasse com aquela roupa grudenta? Já estava transparente mesmo, então eu tirei.Falei sem dar muita importância.

–Você é bem maluquinha mesmo!Disse ela rindo ao me entregar uma roupa. – E aquele beijão no Vitor? Conheceu ele hoje e já o beijou.

–Foi só um beijo Juliana. Não vai mudar em nada a nossa amizade. Ele é um cara legal, e nós somos realmente muito parecidos em algumas coisas. Falei enquanto me vestia. – E também aquele beijo foi só pra tirar o Dinho do meu pé e provocar a chaveirinho.

–Me engana que eu gosto dona Lia Martins! Sabia que a senhorita está na TV Orelha?Perguntou ela me entregando o computador.

–Virei o assunto do dia! Que maravilha!Falei irônica.

“ Fala galera!

TV Orelha na área, agora pra falar da nossa mais nova aluna do Quadrante! Sim pessoal, essa gata maravilhosa é a nova aluna da nossa sala. Agora me diz, tem como ser mais perfeita?
Ela já chegou causando como diz a nossa musa Fatinha. Primeiro ela deixou todos babando, segundo ela matou aula de matematica com o nosso querido Edward/ Vitor o galã do Quadrante que todas garotas tem uma quedinha por ele. Terceiro: ela deu o maior fora no Dinho que é o nosso “O” pegador!Mas agora vem a melhor parte de tudo. Ela tirou a roupa em plena praça pública! E eu tenho as imagens desse momento maravilhoso. Acompanhe comigo e babe pela nossa roqueirinha.


Ele passou as imagens em câmera lenta umas duas vezes .

Tem alguém vivo ainda? É dificil dizer depois disso né? Mas se você pensa que acabou por aqui está redondamente enganado.A nossa querida Lia, deu o maior beijão no Vitor! Isso mesmo! Que cara de sorte não é? Algumas pessoas não sabem a sorte que tem.Quem não gostou nada disso foi a Luana e o Dinho. Pois é, acho que você perdeu essa Dinho! Me desculpe Fatinha, mas eu acho que você está prestes a perder o seu titulo de musa da TV Orelha. Continue causando Lia! A TV Orelha agradece!E Lia, assim você mata papai!Curtiu? Curtiu? Curtiu?Vai ver se eu tô online Lia!”

–Que babaca isso!Falei irritada.– Se o meu pai ver isso eu tô MEGA ferrada!

–Calma amiga! O seu pai nunca vê o TV Orelha, então não se preocupe.Falou Ju sempre me acalmando quando eu estou prestes a surtar. –Agora a Marcela concerteza viu ou vai ver.

–Droga! Eu mato esse garoto amanhã!

Depois de me despedir da Ju, eu fui pra casa torcendo para que ninguém me visse muito menos a minha mãe. Mas como eu não tenho sorte, lá estava a dona Marcela me esperando com uma cara não muito boa.

–Oi mãe!Falei tentando sorrir.

–Lia você pode me explicar que estória é essa de tirar a roupa na frente de todo mundo?Perguntou ela séria.

Tive que contar tudo o que aconteceu pra ela e no final ela estava rindo de tudo. Essa era a minha mãe. Ela me entende e acredita em mim. Só o que eu tive que fazer foi prometer que não iria mais tirar a roupa em público que o resto tá valendo.

–Vitor heim? O amor é lindo...Disse Marcela sorrindo.

–E você perdeu uma grande oportunidade de ficar calada mãe! Tô indo dormir porque o dia foi cheio!Falei e fui para o meu quarto.

No dia seguinte, fui para o colégio com a Ju e o Gil já que meu pai tinha me tirado a moto. Mas eu vou dar um jeito de trazer o meu bebê de volta. Todo mundo olhava para mim e os garotos assoviavam enquanto que umas garotas me olhavam com inveja e outras com adimiração.

Aquilo sim era estranho. A Ju foi com o Gil na biblioteca pegar um livro enquanto eu fui até o meu armário pegar os matériais para a proxima aula. Assim que me virei lá estava a chaveirinho me encarando.

–O que foi? Quer uma foto?Perguntei irônica.

–Não sei como você consegue ser tão insuportavel!Falou ela com desprezo.

–E eu não sei o que eu fiz pra você me amar tanto! Sério, eu ainda não sei como você pode me amar tanto desse jeito. Eu mal cheguei no colégio e você não larga do meu pé. Me desculpe mais eu prefiro garotos.Falei a provocando.

–Eu não tenho tempo pra ficar respondendo as suas provocações. O que eu vim fazer aqui é te mandar ficar longe do Vitor antes que eu acabe com a sua vida!Ameaçou ela me olhando séria.

–Sério? Isso é uma ameaça ou uma piada?Perguntei rindo.

–Eu tô falando sério garota! Não entra no meu caminho se não eu acabo com você!Disse ela ainda mais irritada. – Será que você não vê que você não faz o tipo do Vitor?

–Não foi isso o que pareceu ontem enquanto ele me beijava!Falei sorrindo.

–Você quem beijou ele! E isso não vai acontecer de novo!Disse ela com raiva.

Nesse momento vejo o Vitor entrando no colégio e tive uma ideia.

–Você quer apostar?Perguntei já andando em direção ao Vitor.

–O que você vai fazer?Ouvi ela perguntar.

Não dei atenção pra ela e fui até Vitor que assim que me viu sorrio lindamente.

–Oi Lia!Disse ele sorrindo.

–Olá Vitor!Falei sorrindo.

Para a surpresa de todos eu puxei ele para mim e o beijei alí na entrada do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário