domingo, 11 de agosto de 2013

Só Pode ser Brincadeira!!!

Certamente eu não esperava por isso. Mas quer jeito melhor de começar o dia do que beijando a Lia? Não né! Mesmo sendo pego de surpresa eu a puxei para mim e a beijei como se não tivesse ninguém olhando. Eu ouvia o pessoal assoviando e gritando mas, não dei muita importancia para isso. Mas como tudo o que é bom dura pouco o Robson chegou apitando aquele maldito apito.


–Meus amores, meus amores! Salivação é proibido aqui no Quadrante! Quantas vezes eu tenho que dizer isso?Perguntou Robson afastando Lia de mim.

–Desculpa Robson!Pedimos juntos.

–Não quero ver vocês fazendo isso de novo ok?Falou e saiu.

Olhei para Lia e ela caiu na risada. Era impossivel não sorrir quando ela sorria. E mais uma vez eu fui surpreendido pela Lia.

–Posso saber o motivo do beijo?Perguntei sussurrando no ouvido dela.

–Porque eu quis!Falou ela sorrindo e foi pra sala sem falar mais nada.

Fui pra sala logo depois, e me sentei ao lado dela. Dinho entrou na sala e ficou me encarando. Parece que ele também viu o beijo. Mas quem é que liga pra isso? As aulas passaram normalmente e algumas vezes a Luana e a Lia implicavam uma com a outra. Ninguém entendia muito bem o que estava acontecendo entre as duas. E por mais incrivel que parece, a Fatinha não tinha dito uma palavra desde que a aula começou.

A Fatinha era minha amiga e eu não queria vê-la daquele jeito. Então eu vou tentar descobrir o que aconteceu na hora do intervalo.

Lia:

No intervalo eu fiquei o tempo todo com a Ju e o Gil. Estava tentando evitar falar com o Vitor por enquanto. Não queria que ele confundisse as coisa por causa do beijo. Tá fui eu quem provoquei isso, mas não dava pra voltar atrás agora.

–Eu vou no banheiro lavar minhas mãos e já volto!Falei me levantando e indo para o banheiro.

Estava indo para o banheiro quando escuto o Vitor conversando com a Fatinha que parecia estar bastante abalada.

–Vitor você sabe como me dói quando o Bruno me chama de facinha e ainda mais na frente da Lia. Você viu como ele tratou ela? Parecia um idiota apaixonado!Disse ela parecendo estar chorando.



–Fatinha, eu já te disse que o Bruno não merece que você chore por ele. A Lia é a melhor amiga da irmã dele e é óbvio que eles se conhecem a bastante tempo. Ela pode ser bastante impulsiva e maluquinha as vezes, mas ela não faz o tipo que é apaixonada pelo Bruno.

–Eu amo tanto ele Vitor que chega a doer! Porque ele não quer ficar comigo?Perguntou ela triste.

–Porque ele quer bancar o certinho sempre.Respondi saindo do meu esconderijo.

–O que você tá fazendo aqui garota? Veio me chamar de facinha de novo?Perguntou ela com raiva.

–Não garota, eu ouvi a conversa e...

–E veio me humilhar ainda mais né? Porque você é a garota perfeita que todo mundo ama!Disse ela chorando nervosa.

–Claro que não! Eu vim aqui te pedir desculpas.Falei olhando para o chão.

–Como é que é?Perguntou ela surpresa.

–Eu errei tá? E quando eu sei que errei eu peço desculpas.Disse agora olhando para ela. – Eu te julguei sem te conhecer e isso foi errado. Você é muito diferente do que eu pensei e eu realmente sinto muito pelo que aconteceu. Mas não vai se acostumando não porque eu não peço desculpas sempre.

–Você tá falando sério?

–Claro que sim! Fatinha você é uma pessoa legal e sofrer por amor ninguém merece né? Ainda mais se for pelo machista do Bruno!Falei rindo. – Você me desculpa?

–Tenho que admitir roqueirinha que eu não esperava essa atitude sua. Eu também te julguei sem te conhecer e fui muito injusta com você. O Vitor estava certo sobre você. Disse ela dando um meio sorriso. – Está desculpada sim! E você me desculpa?

–Esta mais que desculpada.Falei sorrindo. – E quanto ao Bruno, ele é um bobão que não vê o que está bem na frente dele. Se você gosta dele, dê um desconto e não o deixe colocar você pra baixo. E se ele fizer isso me chama que eu te ajudo a dar uns tapas nele.

–Acho que a gente se implicava porque somos muito parecidas. Garota você é das minhas! Abraço?Perguntou ela abrindo os braços.

–Menos Fatinha! Esse lance de abraço não é comigo. Mas amigas?Perguntei me afastando do abraço dela.


–Já somos! Vamos causar muito juntas!Disse ela e me abraçou assim mesmo.

–Acho que é pra eu ficar com medo não é?Perguntou Vitor rindo.

–Olha só a má impressão que ele tem da gente Fatinha!Falei rindo.

–Que isso anjo? Perdeu a noção do perigo foi?Perguntou ela abraçando ele.

–Claro que não, mas é que vocês duas separadas já é um perigo imagina juntas?

–Você vai ficar de cabelo branco!Falei fazendo Fatinha rir.

–Vou falar pra Ju que ela ganhou concorrente. Agora eu também sou BFF da Lia meu bem!Falou ela e saiu rebolando.

–Onde eu fui me meter?! Porque você não me disse que ela é tão louca assim?Perguntei dando um tapa no braço de Vitor.

–Porque você é tão maluca quanto ela!Disse ele rindo.

–Então você tá ferrado! Só tem amiga maluca!Falei rindo.

Fomos juntos para o pátio implicando um com o outro até o Orelha entrar no nosso caminho.

–Mais olha se não é o casal LiTor!Falou ele gravando com o celular idiota dele.

–LiTor?Falei sem entender.

–Diz aí Vitor, como é ficar com a Lia?Perguntou Orelha.

–Isso é uma coisa que você nunca vai saber! Você não tem namorada não é?Perguntei.

–Não, porque? Tá interessada?Perguntou ele se aproximando de mim.

–Claro que não! Mas é que pra você se importar tanto com a vida dos outros deve ser porque nenhuma garota te quer como namorado não é? Vê se cuida da sua vida que já é vazia o suficiente e para de cuidar da minha!

–Até porque o Vitor já esta cuidando não é?Perguntou Dinho entrando na conversa.

–Dinho ninguém te chamou na conversa sabia?Perguntou Vitor encarando Dinho.

–Você tá se achando muito só porque tá pegando a Lia não é? Não sei o que ela viu em você!

–Tá com dor de cotovelo Dinho? Afinal, a Lia te deu um fora e é a primeira garota que você quer pegar mas não pegou.Disse Vitor provocando Dinho.

–Você nunca vai chegar aos meus pés Vitor! Não é porque você ficou com a Lia primeiro que você é melhor que eu!Disse Dinho com raiva. – A Lia tá só divertindo com você. Tá na cara que você não faz o tipo dela!

–E você faz por acaso?Perguntou Vitor irritado.

–Cara, vamos resolver isso aqui e agora!Disse Dinho chamando Vitor pra briga.

–Ok já chega!Gritei ficando entre eles. – Dá pra parar com essa briguinha idiota? Nenhum de vocês dois tem o direito de decidir com quem eu fico ou não! Que coisa mais infantil ficarem brigando por uma garota! Vocês acham que estamos no tempo da pré- história? Que babaca!Falei e saí super irritada.

Todos os alunos tinham parado para olhar aquela briguinha idiota. Qualquer menininha tinha ficado feliz em ver dois caras brigando por ela, mas eu detestava ser disputada feito um prêmio qualquer.

Entrei no banheiro furiosa e encontrei com a nojenta da Polly.

–Você deve estar muito feliz né Lia? Sendo disputada pelos garotos mais desejados do Quadrante não é pra qualquer uma.Disse ela sorrindo venenosa.

–Se eu fosse você concerteza estaria feliz com essa atitude infantil, só que eu não sou você que acredita em contos de fadas e nessa bobagem toda. Não tem coisa mais antiquada do que garotos brigando por uma garota, mas como você é uma garota objeto deve ficar feliz com atitudes assim. Falei sorrindo irônica. – E limpa aqui, que o veneno tá escorrendo!Disse indicando a boca venenosa dela.

Nesse momento Fatinha e Ju entram no banheiro ficando cada uma de um lado de mim.

–Ainda bem que te encontramos Lia!Disse Ju.

–O que a Polly tá fazendo aqui amiga?Perguntou Fatinha encarando a Luana.

–Amiga? Agora você é amiga da novata Fatinha?Perguntou a Polly.

–Ela é minha amiga sim! Qual o problema?Perguntou Fatinha.

–Quem deve tá amando isso é o Vitor não é? Agora as duas amiguinhas dele são BFF!Disse ela irônica.

–Sabe qual é o seu problema?Perguntei encarando ela. – Você nunca vai ter amigos pois é tão insuportável e nojenta que ninguém te aguenta! Você é uma mau amada isso sim! Fica tentando voltar com o ex porque ele foi o único que teve coragem de ficar com uma pessoa sem alma como você!


–Mandou bem amiga!Disse Ju sorrindo.

–Vamos sair daqui antes que eu faça picadinho de Polly!Falei e saí do banheiro com as minhas amigas.

Não falei com mais ninguém durante as últimas aulas. Porque se eu falasse com alguém acabaria discontando toda a minha raiva. Quando as aulas acabaram me apressei em sair do colégio. Não queria ficar segurando vela com JuGil.

–Lia espera!Disse Vitor andando até mim.

Eu realmente não queria falar com ele agora. Ele é um cara legal mas eu ainda estava irritada com aquela briga idiota. Afinal, eu cansei de ser tratada como objeto.

–Será que a gente pode conversar?Perguntou ele andando ao meu lado.

–Tem que ser agora?Perguntei.

–Tem sim!Disse ele me segurando pelo braço quando passamos pelo portão do colégio. –Lia eu queria te pedir desculpas pela minha atitude idiota hoje mais cedo. Eu não deveria ter caído nas provocações do Dinho. Me desculpe.

–Tudo bem Vitor! Eu também exagerei um pouco na minha reação, mas caso não tenha percebido eu detesto que me tratem como objeto e você sabe que o Dinho só quer ficar comigo pra dizer: “eu peguei a Lia”.Falei tentando imitar a voz do Dinho.

–Isso é verdade! Estamos bem de novo?Perguntou ele dando um meio sorriso.

–Claro que sim! Falei sorrindo.

–Que bom! Acho que isso merece um abraço não?Disse ele vindo me abraçar.

–Vitor eu já disse que esse lance de abraço não rola comigo.Falei andando pra trás.

–Ah mais eu vou tirar esse trauma de você rapidinho!Disse ele me abraçando e me tirando do chão girando.

Desde que a Raquel tinha me deixado, eu não deixava mais ninguém me abraçar. E hoje, já ganhei dois abraços. Alguma coisa estava mudando e eu acho que era pra melhor.

–Vitor me coloca no chão! Tá todo mundo olhando!Pedi entre gargalhadas.

–Viu? Nem foi tão ruim asssim.Disse ele me colocando no chão.

–Você é maluco cara!Falei rindo.

–Vai passar na oficina hoje? Aposto que o Axel vai adorar te ver de novo.

–Resumindo, você quer que eu vá te ajudar no trabalho de novo né?Perguntei rindo.

–Também!Disse ele na maior cara de pau.

–Mais é muito folgado mesmo!Falei dando tapas no braço dele.

–Brincadeira! Eu sei que você tá sem a sua moto e eu sei o quanto é dificil ficar sem. Então eu pensei que você iria gostar de ir lá na oficina e eu vou adorar te ver mais tarde.Disse ele dando um lindo sorriso.

–Você me convenceu! Que horas você vai pra oficina?Perguntei .

–Daqui a pouco. Só vou passar em casa pra tomar banho.

–Ótimo, então passa lá em casa quando você for assim eu vou junto com você.

–Tá falando sério?

–Claro que sim cara! Eu não tenho nada pra fazer e digamos que eu goste de passar um tempo com você.

–Bom saber disso. Passo lá daqui a pouco!Disse ele sorrindo ao me dar um beijo no rosto.

Me despedi do Vitor e fui pra casa tomar banho e comer alguma coisa antes que ele voltasse.

Ju:

Estava em casa vendo TV sozinha porque a minha BFF resolveu me trocar de novo pelo Vitor. Mas eu estou feliz com isso. Depois do que ela passou, eu acho que o Vitor esta ensinando a Lia a voltar a viver.

–Oi maninha!Disse meu irmão ao chegar em casa. –Preciso te perguntar uma coisa.

–Lá vem bomba! O que você fez dessa vez Bruno?Perguntei já me preparando pra saber em qual roubada o meu irmão se meteu dessa vez.


–Eu não fiz nada. Na verdade eu queria saber uma coisa da Lia.

–O que quer saber da Lia?Perguntei estranhando o rumo da conversa.

–Ela tá namorando o Vitor?Perguntou ele nervoso.

Tá, eu sempre desconfiei que o meu irmão tinha uma quedinha pela a minha amiga. E eu até gostaria de ser cunhada da Lia, só que ela agora tá envolvida com o Vitor e tudo o que ela menos precisa é de um triangulo amoroso.

–Eles estão se conhecendo, porque o interesse?Perguntei.

–Eu não sei direito. Quando eu vi a Lia ontem, não era como eu a via antes. Ela não parece mais a minha irmãzinha mais nova sabe? Acho que estou afim da Lia.

–Você o que?!Gritei em choque. – Bruno a Lia é a minha melhor amiga!

–Eu sei disso Ju! Mas com ela é diferente sabe? Aquele jeito dela e a gente sempre se deu super bem.

–Primeiro você troca a Ana pela Fatinha e fica enrolado com aquela louca. Agora você diz que tá afim da minha melhor amiga? Tá querendo me matar Bruno?

–Você acha que eu teria uma chance com ela?Perguntou ele ignorando o que eu disse.

–Eu não sei! Você sabe como a Lia é e....

–Tchau maninha!Disse ele me interrompendo e saindo de casa.

Só eu acho que isso vai dar confusão? O que deu no Bruno? Ele sempre tratou a Lia como uma irmã e agora vem com esse papo de paixonite. É muita loucura pra mim!

Lia:

Não estava achando minha bolsa no quarto então fui procurar ela na sala. Encontrei com o Gil vendo TV esparramado no sofá.

–Você viu minha bolsa por aqui Gil?Perguntei enquanto procurava.

–Vai sair maninha?Perguntou ele me entregando a bolsa.

–Vou com o Vitor pra oficina hoje!Falei empolgada.

–Não estou gostando nadinha dessa estória.

–Não está gostando de que?

–Eu só acho que nem o Dinho ou o Vitor são bons o suficiente pra você.

–Se depender de você ninguém nunca vai ser bom o suficiente pra mim.Falei rindo do ciúmes bobo do meu irmão.

–Só não se meta em roubada tá? Eu te amo mana e não quero te ver sofrendo de novo.

–Eu sei me cuidar tá? Também te amo seu ciúmento! Vou indo!Falei e dei um beijo no rosto dele antes de sair.

Quando saí do sobrado esbarrei com o Bruno. O Vitor ainda não tinha chegado, então eu tinha que esperar.

–Oi Lia, será que podemos conversar?Perguntou ele num tom estranho.

–Claro que sim! Sobre o que quer falar comigo?

–A gente se conhece desde crianças não é? E você sempre foi muito especial pra mim.

–Eu sei disso e você sabe que eu te adoro. Mas onde você quer chegar com isso?Perguntei estranhando a conversa.

–É que eu queria saber se você não quer ir comigo na nova ação do C.R.A.U lá na praia. Topa?

–Era só isso? Bruno é claro que eu vou!Falei sorrindo aliviada.

Só eu mesma pra pensar que ele estava prestes a me convidar pra sair com ele. Viajei legal agora!

–Mais quando eu disse ir comigo, eu quis dizer pra gente ir junto como em um encontro.

–Um encontro?Perguntei totalmente surpresa.

–Eu tô atrapalhando?Perguntou Vitor sério.

Me virei de frente pra ele e ele estava encarando o Bruno parecendo estar com raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário