sábado, 10 de agosto de 2013

Expedição

Vitor e Lia se levantaram dos bancos e desceram do ônibus escolar. Vitor havia esquecido sua mochila no banco, Luana aproveitou pegou a mochila do Vitor e quebrou a bússola que ele tinha recebido como todos os alunos para não se perderem do resto da sala. Após ter quebrado a bússola, Luana desceu do ônibus como se nada tivesse acontecido, o plano dela era fazer o Vitor se perder junto com ela mesma pra ela ficar com ele de novo. Vitor, Lia, Fatinha e Dinho estavam conversando do lado de fora do ônibus já na floresta da Tijuca.

Esqueci minha mochila. – Disse Vitor sentindo a falta de sua mochila. – Vou lá no ônibus, esperem aí!

Esperamos sim, Anjo! – Disse Fatinha com um sorriso.

Vitor subiu as escadinhas do ônibus e procurou o banco no qual estava sentado, pegou sua mochila e desceu do ônibus com sua mochila nas costas.

Peguei! – Disse Vitor descendo as escadas do ônibus.


Vamos! – Disse Dinho.

Lia, Vitor, Dinho e Fatinha estavam caminhando atrás de todos da sala, Mathias se virou para os alunos.

Pessoal, peguem suas câmeras, os alunos que tirarem as melhores fotos, ganham nota! – Disse o Diretor Mathias com um sorriso. – E peguem suas bússolas também.

Vitor caminhava do lado de Lia, foi quando a Luana teve a idéia de empurrar a Lia para longe dali, Luana se aproximou, Dinho puxou ela pelo braço.

Que, que cê tá fazendo garota? – Perguntou Dinho segurando Luana pelo braço.

Nada que te interesse! – Respondeu Luana.

Vitor ouviu os dois discutindo e virou para trás, Lia também se virou, eles só não percebiam que a sala deles ia, se distanciando cada vez mais dali.

Estão brigando é? – Perguntou Vitor.

Não, imagina. – Disse Luana.

Luana se aproximou de Lia.

(Não acredito que vou falar bem desse anel brega!) Que lindo o seu anel de coração. – Disse Luana.

Obrigada. – Disse Lia olhando seu anel que gostava tanto ninguém sabia o porque.

Lia estava distraída olhando para seu anel, quando Luana puxou ele de seu dedo.

Devolve! – Gritou Lia.

O que tá acontecendo? – Perguntou Dinho.

Essa anã pegou meu anel! – Disse Lia nervosa.

(Se eu jogar o anel, imagino que o Dinho vá atrás da Lia, me deixando sozinha com o Vitor.) Você quer ele? – Perguntou Luana com um sorriso no rosto. – Vai pegar então!

Luana jogou o anel de coração da Lia, no meio do mato.

Idiota! – Disse Lia nervosa.

Lia correu e empurrou Luana que caiu no chão, em seguida saiu correndo para o meio do mato para encontrar o anel.

Lia! – Gritou Vitor.

Vai atrás dela! – Disse Dinho ajudando Luana a se levantar.

Vitor saiu correndo para dentro do mato. Luana se levantou com ajuda de Dinho, ela ia correr, porém Dinho foi mais rápido e a segurou.

Porque você tá fazendo essas coisas? – Perguntou Dinho segurando Luana.

Me larga! – Gritou Luana, ao mesmo tempo, que dava tapas em Dinho tentando fazer ele a soltar.

Desembucha logo! – Disse Dinho.

Eu queria fazer o Vitor ficar perdido comigo, e não com aquela nojentinha. – Disse Luana com raiva.

Marrentinha é o correto. – Disse Dinho com um sorriso.

Tô nem aí! – Gritou Luana.

Dinho soltou Luana.

Entra no mato e se perde sozinha, vai! – Falou Dinho apontando para a mata.

Você atrapalhou tudo! – Gritou Luana.

Espera, cadê o pessoal? – Perguntou Dinho olhando para todos os lados.

Já foram, você acha mesmo que eles iriam esperar nossa discussão?! – Disse Luana.

Tem razão, bom, agora você está perdida comigo. – Disse Dinho.

Nossa quanta sorte eu tenho, só que não néh! – Disse Luana.

No meio da mata...

Lia espera! – Gritou Vitor.


Esperar o que? – Perguntou Lia procurando o anel de coração pelo chão.

A gente vai se perder, vem vamos voltar! – Disse Vitor puxando o braço de Lia.

Eu não vou voltar sem o meu anel, ele é especial. – Disse Lia puxando seu braço.

Tanto assim? – Perguntou Vitor.

Sim. Agora cala a boca, e ajuda a procurar. – Disse Lia olhando todos os cantos dali.

Vitor abriu sua mochila, pegou sua câmera e começou a tirar fotos da paisagem.


O que você tá fazendo? – Perguntou Lia nervosa.

Tirando fotos, vale nota. Você não ouviu não? – Perguntou Vitor.

Não, não ouvi. – Disse Lia.

Vitor e Lia continuaram caminhando por ali.

Eu sinceramente não entendi a razão para ela ter feito isso com você. – Disse Vitor referindo-se a Luana.

Ela tá com ciúmes de você, tá na cara. – Disse Lia.

Vitor pisou em uma coisa, olhou para o chão, era o anel de coração da Lia, ele se abaixou e pegou, não havia quebrado.

Achei, Lia! – Gritou Vitor.

Lia saiu correndo em direção a Vitor e pegou o anel.

Obrigada! – Disse Lia.

Lia por impulso abraçou Vitor, que retribuiu o abraço.

(Como é bom abraçar essa chata, eu nunca iria imaginar uma coisa dessas.) – Pensamentos de Vitor.

(O que, que eu tô fazendo? Bom, de qualquer forma eu tenho que me aproximar dele. E ele também achou o meu anel, eu não sei o que eu faria sem o anel, ele é um tipo de amuleto.) – Pensamentos de Lia.

Lia se afastou do abraço, e Vitor tirou sua mochila das costas.

Já podemos ir então? – Perguntou Vitor.

Podemos. – Disse Lia colocando o anel de coração de volta em seu dedo.

Vitor pegou a bússola, ficou olhando para ela e teve uma conclusão, ela estava quebrada.

Tá quebrada! – Afirmou Vitor mostrando a bússola para Lia.

Só pode ter uma explicação. – Disse Lia. – Quem foi á última pessoa a descer do nosso ônibus? – Perguntou Lia.

Eu acho que foi a Luana. – Disse Vitor não tendo certeza absoluta do que dizia.

Só podia ser! – Disse Lia furiosa. – Tudo isso é culpa dela!

Espera, vou ligar para a Fatinha. – Disse Vitor pegando seu celular.

Vitor olhou a barra de sinal que estava baixa, mas mesmo assim tentou ligar para Fatinha.

Não tem sinal, porcaria! – Disse Vitor nervoso.

Nossa que felicidade. – Disse Lia sendo irônica.

Vamos voltar pelo mesmo caminho que a gente veio. – Disse Vitor.

Que caminho? – Disse Lia olhando para todos os lados que pareciam ser idênticos.

Tudo aqui é igual. – Disse Vitor passando a mão em seu cabelo.

Vamos tentar voltar mesmo assim. – Disse Lia indo por um caminho.

Vitor seguiu Lia, os dois gritavam toda hora por “Fatinha” ou “Dinho”, mais ninguém respondia, e a voz deles dois foram ficando fracas.

Dinho! – Gritou Lia.

Para Lia, ninguém vai responder! – Disse Vitor com a voz fraca.

Droga, tudo culpa da anã. – Disse Lia irritada.

Vitor começou a olhar para Lia e perceber o quanto ela era linda.

Você é muito linda sabia?! – Disse Vitor.

Lia começou a olhar para cara de Vitor, ela ficou toda vermelha de vergonha.

Eu estou com vontade de fazer uma coisa. – Disse Vitor olhando para Lia.

O que? – Perguntou Lia.

Vitor pegou Lia pela cintura e foi a empurrando devagar para uma árvore, até a encostar no tronco.

(A Lia é perfeita, linda demais.) Quando eu tenho vontade de fazer uma coisa eu faço, e você sabe disso não sabe? – Disse Vitor olhando nos lábios de Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário