sábado, 10 de agosto de 2013

Pensamentos de um certo alguém

Fatinha se levantou da roda, e foi andando até o meio da sala.

Marrentinha! Que história é essa? Tá querendo causar mais do que eu? – Perguntou Fatinha olhando feio para Lia.

Eu fiz um desafio, só isso. – Disse Lia revirando os olhos.

Que desafio é esse? Daqui a pouco vão mandar o Vitor ficar só de cueca aqui! – Disse Fatinha de braços cruzados.

Boa idéia! – Gritou uma menina.

Todas as meninas começaram a bater palmas e a gritarem.

Tira a roupa! Tira a roupa! Tira a roupa! – Gritavam as meninas olhando para Vitor.

Não, não, Fatinha cala essa a boca tá dando idéias idiotas! – Gritou Vitor já nervoso.

Desculpa! – Disse Fatinha. – Marrentinha nada de causar mais do que eu, ok?

Ninguém merece. – Disse Lia se levantando da roda. – Vitor, vem comigo?

Eu vou, o clima aqui não está muito bom. – Disse Vitor se levantando.

Vitor e Lia se despediram de todos, e saíram da casa do Dinho, eles caminhavam pela rua.

Você mora com a Fatinha é? – Perguntou Lia.

Sim, eu moro, ela é minha prima. – Disse Vitor enquanto caminhava com Lia pela calçada.

Ah ele sempre fala que tem um primo bem gato – Disse Lia.

Vocês nem são tão amigas assim, pelo que parece. – Disse Vitor.

Não somos. – Disse Lia.

Vitor e Lia, riram e continuaram andando pela calçada sem rumo.

Eu adoro as estrelas. – Disse Vitor olhando para o céu, fascinado.

Você não tem mais assunto, é isso? – Disse Lia rindo de leve.

É sério, adoro as estrelas são fascinantes. – Disse Vitor dando um sorriso. – Você não gosta de nada, né? – Perguntou Vitor agora olhando para Lia.

Você tem uma boa impressão de mim, hein. – Disse Lia sorrindo.

Até agora não tenho impressão nenhuma. – Disse Vitor voltando a olhar para o céu.

Eu não tenho vontade de falar do que eu gosto. – Falou Lia.

Tá bom, então nem vou insistir. – Falou Vitor olhando para Lia.

Eu também gosto das estrelas. – Afirmou Lia.

Puxa saco! – Disse Vitor.

É sério. – Falou Lia enquanto dava risada.

Vou pra casa, tá? – Disse Vitor com cara de cansado.

Já? – Perguntou Lia.

Já, preciso descansar. – Disse Vitor dando um meio sorriso.

Eles se despediram, Vitor foi embora para sua casa, o Hostel, e Lia foi embora para seu apartamento. Lia se deitou em sua cama e dormiu. Vitor deitou em seu colchão, e Fatinha chegou logo depois.

Você não ia ficar na festa? – Perguntou Vitor.

Cansei, e eu tô brava! – Disse Fatinha olhando feio para Vitor.

Comigo? – Perguntou Vitor.

Com você e com a marrentinha! – Gritou Fatinha de braços cruzados. – Eu deveria causar mais do que todo mundo, ai vocês dois chegam e roubam a cena desse jeito!

Não era a minha intenção. – Disse Vitor deitado no colchão. – A Lia tá aprontando e eu vou entrar no joguinho dela.

Cuidado Anjo, essa aí é louca. – Disse Fatinha referindo-se a Lia.

Mais do que você? – Perguntou Vitor afim de, provocar Fatinha.

Idiota! – Gritou Fatinha.

Fatinha se levantou e começou a bater em Vitor com um travesseiro.

Ah que estranho, eu era um Anjo a poucos minutos atrás! – Disse Vitor pegando um travesseiro e batendo em Fatinha.

Chega! – Disse Fatinha parando de bater em Vitor. – Preciso dormir, boa noite! – Fatinha subiu em sua cama e apagou a luz.

Boa noite, doida! – Disse Vitor.

Fatinha jogou um travesseiro nele, depois de alguns minutos os dois pegaram no sono.

Terça -feira...

Todos copiavam a lição da lousa, quando o diretor Mathias entrou na sala de aula.

Bom dia, alunos! – Disse o Diretor Mathias.

Bom dia! – Gritaram os alunos.

Eu queria informar de um passeio que ia acontecer semana que vem, esse passeio vale nota, então quem não for já sabe! – Disse o Diretor Mathias olhando para os alunos com notas baixas. – Continuando, vamos para uma expedição na Floresta da Tijuca, quarta-feira da semana que vem, obrigado, agora voltem a fazer a lição. – Disse o Diretor saindo da sala.

Lia se virou para trás, para falar com Vitor.

Você vai? – Perguntou Lia.

Eu vou, e você? – Perguntou Vitor.

Lógico, não perco essa por nada. – Respondeu Lia.

Lia e Vitor já terminaram? – Perguntou a professora Isabela.

Não. – Responderam Lia e Vitor ao mesmo tempo.

Então parem de conversar, e façam a lição! – Disse Isabela.

Lia e Vitor voltaram a fazer a lição. Bateu o sinal do intervalo, Lia estava saindo pela porta quando Dinho a puxou para um canto.

Como vai ser próxima parte do seu plano? – Perguntou Dinho.

Plano? – Perguntou Lia.

De se vingar do Vitor. – Disse Dinho olhando para Lia.

Aaaah tinha esquecido, eu ainda não sei. – Disse Lia tranqüila. – Pode ser na expedição da semana que vem.

Pode sim, agora vê se não esquece mais, ok? – Disse Dinho.

Ok, agora eu preciso ir. – Disse Lia.

Pra onde? – Perguntou Dinho.

Vou lá com o Vitor. – Disse Lia sorrindo.

Você quer mesmo se vingar dele? – Perguntou Dinho.

É claro, só por isso estou me aproximando. – Disse Lia. – Agora eu vou indo. – Disse Lia, em seguida saiu dali.

Dinho foi para outro lado, e Luana saiu de trás dos armários.

(Hum, então eles estão armando para o Vitor?! Vou contar para ele! Ou será que eu deixo? Afinal ele beijou a Lia na minha frente.) – Pensamentos de Luana.

Lia encontrou com Vitor no pátio.

(Lá vem a Lia, porque ela tá sorrindo? Ai tem!) Tá me seguindo? – Perguntou Vitor com um sorriso no rosto.

Eu tenho cara de quem faz isso? (Eu não faço, mas é por uma boa causa, vingança!) – Perguntou Lia.

Não você não tem cara de quem faz isso. (Mas tem cara de quem adora aprontar.) – Respondeu Vitor. – Senta aí! – Disse Vitor.

Lia se sentou do lado de Vitor.

Então, você gosta de floresta? – Perguntou Lia.

(Se essa garota aprontar comigo, ela vai ver, a se vai.) Gosto, um pouco, bem, eu prefiro ficar em casa. – Disse Vitor olhando para o céu.

Quando a gente se conheceu você disse que foi expulso de várias escolas e que não foi por bons motivos, afinal, quais foram os motivos? – Perguntou Lia.

Eu não quero falar, por favor. – Disse Vitor olhando para baixo.

Porque você veio para o Rio? – Perguntou Lia.

Por que...meus pai morreram. – Disse Vitor apertando os punhos.

Como isso aconteceu?! – Perguntou Lia.

Acidente de carro. (Na verdade eles morreram durante uma perseguição da policia, mas eu não ia dizer isso para ela, ela tá querendo me ferrar.) – Disse Vitor com uma expressão triste.

Vitor e Lia ficaram conversando o intervalo todo. A semana se passou normalmente.

Quarta-feira da outra semana...

Todos chegaram mais cedo do que o normal na escola para a expedição na floresta da Tijuca, Lia foi á última da sala a chegar, após a chamada, todos entravam no ônibus escolar.

Vitor eu quero sentar na janela! – Disse Fatinha.

Então senta na janela, que eu sento no banco, olha ali a janela tá sem ninguém vai lá! – Disse Vitor zuando com a cara de Fatinha.

Ei Fatinha senta comigo, eu deixo você sentar na janela! – Gritou Dinho do fundo do ônibus.

Já estou indo! – Gritou Fatinha. – Olha lá Anjo, a Lia vai sentar aqui com você.

Lia caminhou pelo ônibus em direção ao Vitor que estava sentado, e sentou no banco do lado dele.

Aproveita a companhia, marrentinha! – Disse Fatinha.

Doida! – Gritou Vitor.

Vitor olhou para Lia.

E aí? – Disse Vitor.

Oi Vitor. – Disse Lia com um sorriso no rosto.

Troca de lugar comigo. – Falou Vitor.

Você não estava brigando com a Fatinha até agora por causa disso?! – Perguntou Lia.

Estava, só que eu odeio ficar nesse banco do lado da janela. – Disse Vitor.

Querido o problema é seu, agora vai ficar ai! – Disse Lia rindo da cara de Vitor.

Droga! – Disse Vitor. – Sai logo daí!

Não! – Disse Lia.

Como quiser! – Disse Vitor se levantando. – Vou te tirar daí. – Disse ele com um sorriso no rosto.

Sei! – Disse Lia duvidando.

Vitor pegou Lia no colo e a mudou de banco, depois sentou rapidamente no banco do lado do corredor do ônibus.

Eu disse que eu ia te tirar. – Disse Vitor rindo.

Quer que eu te dê boas-vindas de novo? Só que dessa vez com tapas e socos? – Perguntou Lia nervosa.

Não obrigado. – Disse Vitor.

Vitor e Lia ficaram a viagem toda até a floresta brincando e discutindo  O ônibus chegou na floresta.

Chegamos alunos! – Disse o Diretor Mathias empolgado.

(O Vitor não desgruda mais da Lia, eu não tô gostando disso.) – Pensamentos da Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário