quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Te Esperando,,,

Vitor:

Eu não conseguia acreditar que a Lia pudesse ter fugido com o Dinho. Ela disse que me amava e agora tinha fugido com o cara que desde o inicio ficou dando em cima dela. A Lia tinha deixado bem claro qual era a escolha dela.

–Desculpa Vitor! Eu realmente não queria que você soubesse disso dessa forma, mas você me prescionou e..

–Não se preocupe Ju! Eu vou ficar bem. Só preciso entender que a Lia escolheu o Dinho e seguir com a minha vida.Falei a interrompendo.

–A Lia não escolheu o Dinho! Vai ser melhor ela mesma te falar porque tomou essa decisão e não eu. Espera ela voltar e esclarece tudo com ela antes de tomar uma decisão precipitada Vitor.Disse Ju me olhando triste. –Mas de uma coisa você pode ter certeza, a Lia te ama mais do que você pode imaginar. Eu diria até que você é o amor da vida dela, então não desista! Nem sempre o que parece é!Falou e depois foi embora.

Eu estava com raiva, raiva de mim mesmo por ter perdido a garota que eu amo. Só agora me dei conta de que eu não tinha vida sem a Lia. Mas agora era tarde demais para fazer alguma coisa. Subi na moto e fui o mais rápido possivel para casa. Quando cheguei em casa vi que não tinha ninguém e me permiti chorar pela primeira vez na minha vida. Eu nunca tinha sentido uma coisa como essa. O aperto no peito era sufocante e eu mal conseguia respirar. A dor era tanta que eu preferiria a dor fisica do que essa.

–Vitor?! O que aconteceu meu anjo?Perguntou Rosa ao entrar em casa.

–Eu a perdi Rosa! Perdi pra sempre!Gritei com raiva.

–Perdeu quem menino?Perguntou preocupada.

–A Lia! Ela foi embora com o Dinho!Falei chorando de raiva.

–Não fica assim! Se a Lia te ama, vocês vão voltar!Disse Rosa e me abraçou.

Não sei quanto tempo eu chorei, mas só parei quando adormeci de cansaço. Meus sonhos se tornaram pesadelos. Imaginar a Lia com o Dinho juntos, namorando, andando de mãos dadas e o pior, se casando! Passei a noite inteira sonhando com isso. Era horrivel a sensação de vazio.

No dia seguinte acordei sentindo como se tivesse sido atropelado por um caminhão. Mas mesmo assim, coloquei meu uniforme e fui para o colégio. Uma parte de mim ainda tinha esperança de que a Lia poderia chegar a qualquer momento e tudo ter sido só mais um pesadelo. Só que isso não aconteceu.

–Oi Vitor! Pela sua cara eu acho que você já sabe que a Lia fugiu com o Dinho não é?Perguntou Fatinha durante a aula de Biológia.

–Oi Fatinha! A Ju me falou isso ontem quando eu vi a Lia indo embora com o Dinho.Falei frio.

–Eu juro que só soube disso hoje de manhã. Nem o Gil sabia! Parece que o clima tá bem tenso na casa da Lia.

–Eu não quero saber disso Fatinha! Com isso a Lia só deixou bem claro de com quem ela quer ficar. Eu não vou ficar bancando o idiota enquanto ela se diverte com o banana do Dinho!

–Vitor, a Lia não ama o Dinho! Eu sou uma das melhores amiga dela e posso te dizer com toda a certeza de que o que rola entre ela e o Dinho é só uma amizade. Ela só precisava de um tempo para colocar a cabeçinha oca dela no lugar.Disse ela sussurrando. – Você não vai entregar ela de bandeja para o Dinho sem lutar antes né?

–O que você quer que eu faça? Ela foi embora com ele e eu não posso fazer nada para mudar isso!Falei com raiva.

–Pode sim! Primeiro parar de ser amigo daquela bruaca da Valentina e depois quando a Lia voltar, você vai pegar ela nos seus braços e dar aquele seu mega beijão de tirar o fólego!Disse ela rindo.

–Você é louca Fatinha!Falei sorrindo.

–Será que vocês dois podem começar a prestar atenção na aula ou querem dividir com toda a turma o assunto de voces?Perguntou Cezar.

–Desculpa professor!Falamos juntos.

Durante as aulas fiquei pensando no que a Fatinha me disse. Se a Lia realmente gosta de mim, eu não posso desistir dela assim tão fácil. Não posso deixar ela nas mãos do Dinho! Eu sei que não a mereço, mas ninguém no mundo vai amá-la como eu a amo. E eu vou lutar por ela e a terei de volta nem que seja a última coisa que eu faça.

–Oi Vitor! Soube o que a Lia fez e vim aqui saber como você tá e dizer que eu estou do seu lado para o que der e vier. E fique sabendo que você não perdeu nada! A Lia não é garota pra você! Ela é uma vadia que adora ter muitos garotos aos pés dela e muda de namorado como se muda de roupa.Disse Valentina enquanto me abraçava.

–Valentina, eu agradeço o apoio, mas de falsidade já me basta a Luana tá?Falei me afastando dela. –A Lia estava certa em tudo o que falou de você! Eu deveria ter confiado nela, mas você soube me prender direitinho na sua teia não é? Mais fique sabendo que mesmo quando eu estava com você eu nunca deixei de amar a Lia. Porque ela é a garota que eu amo e sempre vou amar!

–Ela fugiu com o Dinho e você fica aí declarando o seu amor por ela? Tá querendo pagar uma de corno Vitor?Perguntou com raiva.

–Só estou fazendo o que eu deveria ter feito assim que a Lia me avisou sobre você. Eu não te quero mais na minha vida! Eu amo a Lia e nada que você faça ou diga vai mudar isso! E eu vou sim esperar por ela! Porque eu confio no que ela sente por mim e se ela escolher o Dinho eu vou respeitar essa decisão. Porque amar é isso! É não ser egoísta e querer ver a pessoa que você ama feliz mesmo que não seja com você! Não é manipulando e jogando com as pessoas que você vai conseguir que alguém te ame! Adeus Valentina!Falei irritado e saí a deixando paralizada com a minha atitude.

–Mandou bem Vitor!Disse Ju quando passei por ela no corredor.

Voltei para sala quando o sinal tocou e me sentei o mais afastado possivel da Valentina. Eu demorei tempo demais para me dar conta da cobra que ela era e não vou deixar ela me manipular de novo.

–Bom dia terceiro ano!Disse Mathias entrando na nossa sala junto com a professora Isabela.

–Bom dia diretor Mathias!Falamos todos juntos.

–Vim aqui avisar sobre o Sarau que vai ter semana que vem. A ideia foi dada pela Presidente do Grêmio e aceita pela direção. Então vocês tem uma semana para escolherem uma música e apresentá-la no sarau. Pode ser duplas, grupos ou individual. O que importa é que todos participem.Disse ele sorrindo. –E isso vale a metade da nota de vocês em Literatura e Ed. Fisica! Alguma dúvida?

–Posso fazer uma observação diretor?Perguntou Orelha.

–Mais é claro Álvaro Gabriel!Disse o Diretor.

O Orelha levantou-se e fez como se estivesse observando o horizonte. Todos começaram a rir e o Diretor ficou furioso.

–Pronto! Acabei!Disse Orelha sentando-se.

–Outra brincadeira dessas e você ficará três semanas em casa entendeu?Disse o Diretor furioso. –Com licensa professora. Ele saiu da sala e a aula correu normalmente.

Uma semana depois...

Lia:

Passei essa semana viajando com o Dinho. Nós acampamos e fizemos umas trilhas bem legais, era muito bom estar perto da natureza e longe dos problemas. Mas como tudo o que é bom dura pouco. Chegou a hora de escolher o que eu queria para mim. Tinha um barco de partida para o Caribe e estavam precisando de tripulação. O sonho do Dinho era conhecer o mundo e eu também queria ter esse tipo de aventura. O dono do barco convidou a gente pra ir com ele e o Dinho estava super animado com isso. E eu confesso que eu também estava.

A agora a questão era: o que eu iria fazer? Voltar para casa e enfrentar todos os meus problemas ou ir embora de vez com o Dinho sem data pra voltar? Largar tudo e começar uma vida nova ou voltar pra casa e reconstruir tudo o que eu tinha perdido? No fundo eu já sabia qual era a minha escolha.

–Tem certeza?Perguntou Dinho parando ao meu lado.

–Eu nunca tive tanta certeza na minha vida! O que for pra ser será!Falei sorrindo e segurei na mão dele.

Vitor:

Já faz uma semana que a Lia tinha ido embora com o Dinho e não se tinha noticias dela desde então. Eu sei que ela mantem contato com a Ju e os amigos dela porque eles não estariam tão calmos se não soubessem que ela está bem. Mas ninguém me falava nada sobre ela e isso estava sendo uma tortura pra mim. Tinha momentos que eu pensava que estava sendo um idiota de estar esperando por ela e que ela deveria estar se divertindo e provavelmente namorando o Dinho enquanto que eu continuava aqui feito um pateta só esperando por ela.

Eu tinha decidido que iria participar do Sarau, então pedi para o Nando me ensinar a tocar violão. Em pouco tempo eu já estava tocando bem, na verdade eu estava tão dedicado aquilo que foi fácil de aprender. Eu queria colocar tudo o que eu estava sentindo para fora e não tinha jeito melhor do que com a música. Já não tinha mais inspiração para a poesia então juntei o útil ao agradavel. Tocar também me fazia sentir mais perto da Lia, então era muito bom passar todo o tempo livre tocando.

E finalmente o dia do Sarau chegou. Eu estava nervoso e ancioso. De alguma forma eu esperava ver a Lia chegando como eu sempre fazia todos os dias. Mas, mais uma vez isso não aconteceu.

–Você vai se sair bem Vitinho! Ensaiou tanto que merece todo o sucesso do mundo!Disse Rosa ao me abraçar.

–Valeu Rosa! Só espero que eu não deixe todo mundo surdo!Falei rindo.

–Que isso menino? Você canta super bem! Eu diria até que se você quizesse ser cantor iria ter muito sucesso.Disse ela sorrindo.

–Anjo!!Gritou Fatinha vindo me abraçar.

–Oi Fatinha!

–Pronto! Chegou a desmiolada!Reclamou Rosa.

–Oi pra você também dona Rosa!Disse Fatinha sorrindo.

–Tudo bem Fatinha?Perguntei.

–Tudo ótimo! Só vim aqui te dizer que é a sua vez de ir cantar!Disse ela super empolgada.

Tive que respirar fundo umas vinte vezes antes de subir no palco. Me sentei no banquinho e olhei para a platéia. Tinha bastante gente e todos os pais estavam lá. Vi a Fatinha e o resto dos meus amigos sentados na primeira fila como se fossem me passar coragem com a presença deles. Decidi acabar logo com isso, então começei a tocar e cantar:

“Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Adriano
Um lance, assim, sem graça
Mesmo que vocês fiquem sem se gostar
Mesmo que vocês casem sem se amar
E depois de seis meses
Um olhe pro outro
E aí, pois é, sei lá
Mesmo que você suporte esse casamento
Por causa dos filhos, por muito tempo
Dez, vinte, trinta anos
Até se assustar com os seus cabelos brancos”
Estava cantando olhando somente para os meus amigos. Meu coração estava apertado e toda a dor que eu estava sentindo pareceu duplicar a cada nota que eu tocava.

“Um dia vai se sentar numa cadeira de balanço
Vai lembrar do tempo que tinha vinte anos
Vai lembrar de mim e se perguntar
Por onde esse cara deve estar?
E eu vou estar...
Te esperando
Nem que já esteja velhinha, gagá
Com noventa, viúva, sozinha
Não vou me importar
Vou te ligar, te chamar pra sair
Namorar no sofá
Nem que seja além dessa vida
Eu vou estar
Te esperando!”
Quando terminei de cantar olhei para a entrada da quadra e encontrei aqueles olhos verdes olhando diretamente para mim. Fiquei olhando para ela completamente paralizado. O pessoal que aplaudia olhou para trás e viram para o que eu estava olhando.

Ela estava ainda mais linda do que eu pensava. Apesar de estar chorando, tinha um sorriso lindo em seu rosto. Ela deu um passo na minha direção mas parou. Coloquei o violão no chão do palco e desci correndo. Fui até ela, mas parei antes de me aproximar muito. Ela estar alí poderia não dizer que ela tinha escolhido ficar comigo. Mas eu não estava vendo o Dinho em lugar nenhum.

A Lia sorrio e diminuiu a distancia entre nós. Todos estavam em silêncio e ela ficou a poucos centimetros de mim.

–Eu te amo!Disse ela sorrindo me olhando nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário