sábado, 10 de agosto de 2013

Gostar de Alguém

Lia abriu os olhos, e se deparou com um local fantástico, um lago extenso, no meio da floresta.

Nossa! Isso é muito lindo. – Disse Lia admirando o lugar.

Eu sei, agora é só esperar o meu amigo. – Disse Vitor se sentando no chão.

Amigo? – Perguntou Lia se sentando do lado de Vitor.

O nome dele é Eduardo, nós fazíamos vários esportes em Brasília, ele é muito aventureiro. – Disse Vitor olhando pro céu.

Eu só não entendi o porquê você me chamou? – Perguntou Lia.

Ele vem junto com namorada, e disse pra mim, que eu podia chamar quem eu quisesse. – Disse Vitor sorrindo.

Ah, entendi. – Disse Lia.

Não demorou muito, até que uma picape cinza chegou ali, com duas bicicletas atrás e uma rampa. Eduardo estacionou a picape, abriu a porta e desceu do carro, a garota que vinha com ele desceu também.

Já chegou?! – Disse Eduardo.

Cheguei. – Disse Vitor.

Vitor, essa é a minha namorada Bárbara. – Disse Eduardo segurando a mão de sua namorada. – Bárbara esse é o Vitor.

Vitor se levantou esticou a mão para ajudar Lia a se levantar do chão. Os dois cumprimentaram Bárbara.

Eduardo e Bárbara, essa é a Lia a minha namorada. – Disse Vitor abraçando Lia de lado.

E ae Lia, beleza? – Disse Eduardo.

Normal. – Disse Lia sorrindo.

Oi. – Disse Bárbara acenando para Lia.

Oi. – Disse Lia ainda abraçada com Vitor.

Vamos, antes que a gente perca esse sol maravilhoso! – Disse Eduardo.

Eduardo andou até sua picape e pegou as bicicletas, e com ajuda do Vitor, pegou a rampa e carregou até a frente do lago. Vitor subiu em uma das bicicletas.

Será que eu continuo melhor que você? – Disse Vitor olhando para Eduardo.

Você nunca foi melhor que eu! – Disse Eduardo subindo em outra bicicleta. – Se isso é um desafio, eu aceito.

Você é esperto, mas vai perder! – Disse Vitor.

Lia olhou para Bárbara.

O que eles vão fazer? – Perguntou Lia.

Nunca ouviu falar desse esporte? – Perguntou Bárbara.

Não. – Disse Lia.

Eles vão pular no lago, junto com a bicicleta. – Disse Bárbara, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

É sério? – Perguntou Lia surpresa.

Sim, fica olhando. – Disse Bárbara com um sorriso.

Vitor e Eduardo começaram a pedalar bem rápido, a bicicleta, Eduardo passou pela rampa, a bicicleta ficou nas alturas, eles fez manobras soltou a bicicleta e caiu no lago, Vitor passou pela rampa fez manobras, largou a bicicleta, antes de Vitor cair no lago, ele deu uma pirueta, e mergulhou.

O que foi isso?! – Disse Lia.

Calma, eles estão bem. – Disse Bárbara.

Eduardo voltou a superfície, logo depois Vitor. Ainda dentro do lago Vitor começou a rir.

Ganhei! – Disse Vitor.

Ah, tanto faz. – Disse Eduardo saindo do lago.

Vitor e Eduardo saíram do lago.

Água gelada. – Disse Eduardo fazendo careta.

Você tem medo de água gelada agora? – Perguntou Vitor rindo.

Pega lá as bicicletas, tá muito gelado isso ai. – Disse Eduardo se sentando no chão de frente pro lago.

Vitor entrou no lago pegou as bicicletas e colou do lado da picape. Vitor andou até Lia.

Eu não sabia que você curtia essas coisas. – Disse Lia.

Eu acho que você não sabe nada de mim. – Disse Vitor rindo.

É, pode ser. – Disse Lia rindo junto com ele.

Vitor tentou abraçar Lia, mas ela se esquivou.

Que foi? – Perguntou Vitor.

Você tá todo molhado, cara. – Disse Lia.

É isso? – Perguntou Vitor.

Sim. – Disse Lia.

Vitor abraçou Lia, e ela ficou molhada.

Seu besta! – Disse Lia.

Vitor saiu correndo em direção ao lago, e Lia correu atrás. Lia estava bem perto de alcançar Vitor, quando ele escorregou, e ela caiu em cima dele, na borda do lago.

Resolveu o problema? – Perguntou Vitor rindo.

Lia ficou olhando para os olhos azuis de Vitor.

Você é lerda néh? Quando você quer alguma coisa você faz, assim! – Disse Vitor.

Em seguida Vitor aproximou sua cabeça e beijou Lia. Lia retribuiu o beijo. Lia levantou, e Vitor também.

Ei, Lia! – Disse Vitor colocando a mão no lago.

Lia olhou para Vitor, e ele jogou água nela. Vitor entrou no lago e Lia também, eles começaram a fazer guerra de água ali.

Você é muito doido! – Disse Lia jogando água em Vitor.

Só perto de você! – Disse Vitor sorrindo e puxando Lia.

Vitor beijou Lia, Eduardo olhou.

Parece que nunca se beijaram na vida! – Gritou Eduardo rindo.

Vitor nem ligou para o que Eduardo falou, na verdade nem prestou atenção, estava cansado de ser interrompido, toda vez que ia beijar Lia. Todos eles curtiram a tarde toda lá, foi uma sexta-feira perfeita. Era tarde da noite, quando Vitor levou Lia para casa, eles se despediram com um beijo.

Segunda-feira da outra semana...

Lia se arrumou para ir para a escola, e no final de semana andou pensando muito em Vitor, ela foi a pé para a escola, ao entrar na escola Dinho apareceu.

Oi Lia! – Disse Dinho correndo até ela.

Lia se virou para trás.

Oi sumido! – Disse Lia com um sorriso.

Lia olhou para o rosto de Dinho.


Dinho, é impressão minha ou você tá com olheiras? – Perguntou Lia.

Eu? – Disse Dinho passando a mão no rosto. – É que ontem, eu saí, voltei muito tarde.

Ah, que estranho. – Disse Lia. – Porque você andou faltando?

Compromisso. – Disse Dinho.

O sinal bateu.

Vamos entrar? – Perguntou Lia.

Vamos! – Disse Dinho.

Vitor chegou na escola atrasado, ao chegar no portão da escola recebeu uma ligação.

Alô? – Disse Vitor entrando na escola.

Vitinho, você não apareceu ontem, esqueceu? Todo o domingo, até você pagar sua dívida completa! – Disse Jaques.

Eu esqueci, olha eu apareço aí hoje, tá bom assim? – Perguntou Vitor nervoso.

Tá ótimo, e vê se apareça mesmo, antes que eu te encontre. – Disse Jaques desligando.

Vitor guardou o celular.

(Drogado idiota, ele ainda vai pagar por tudo que ele fez pra mim.) – Pensamentos de Vitor.

Vitor bateu na porta.

Posso entrar professora? – Perguntou Vitor.

Antes era a Lia, agora é o Vitor? Pode sim, entra logo, e sente-se. – Disse a professora Isabela.

Vitor entrou na sala e se sentou. Mais tarde tocou o sinal do intervalo, todos estavam saindo para o corredor, Dinho foi falar com Lia.

Quando você vai completar sua vingança Lia? – Perguntou Dinho.

Que vingança? – Perguntou Lia distraída.

Contra o Vitor. – Disse Dinho.

Ah, Dinho, eu andei pensando bem sobre isso, e decidi desistir. – Disse Lia sincera, ela realmente havia pensado no conselho de Ju.

Não Lia, você não pode desistir! – Disse Dinho.

Posso sim, eu não vou mais fazer isso! – Disse Lia.

Para, você não pode ficar com ele! – Disse Dinho falando alto.

Dinho tentou beijar Lia, mas ela se esquivou.

Eu gosto do Vitor! – Gritou Lia.

O que?! – Disse Dinho.

Eu. Gosto. Do. Vitor. Entendeu? – Disse Lia em voz alta.

Lia saiu dali, e se encontrou com Vitor no pátio.

Oi! – Disse Lia e logo depois dando um selinho em Vitor.

Oi dona chata. – Disse Vitor sorrindo. – Você gostou de sair comigo na sexta?

Gostei. – Disse Lia.

Os dois andaram até uma mesa do pátio e se sentaram.

Então, eu vou pular de pára-quedas um dia desses, e queria que você fosse junto. – Disse Vitor segurando a mão de Lia.

Pára-quedas? Ah eu não! – Disse Lia.

Por quê? – Perguntou Vitor.

Tenho medo de altura. – Disse Lia olhando para baixo.

Bom, esse será um bom começo para se livrar desse medo, resolvido então, você vai comigo! – Disse Vitor sorrindo.

Cara, eu não vou! – Disse Lia.

Vai sim, nem que eu tenha que te acorrentar. – Disse Vitor.

Você não teria coragem. – Disse Lia se aproximando de Vitor.

Acho que não teria. – Disse Vitor com sua boca a poucos centímetros da boca de Lia.

Eles se beijaram.

Saída...

Vitor e Fatinha subiram na moto, e foram para o Hostel. Mais tarde Vitor pegou sua moto e foi para o beco encontrar com Jaques.

Aaaah Vitinho, até que em fim apareceu! – Disse Jaques.

Chega de papo, anda logo fala o que eu tenho que fazer, pra mim cair fora. – Disse Vitor entrando no beco.

Dinho apareceu ali.

E ae Vitor! – Disse Dinho.

Oi. – Disse Vitor.

Jaques disse tudo o que era para ser feito, depois emprestou seu carro para Dinho e Vitor irem até o local. Vitor dirigia, e dessa vez Dinho foi para o banco de trás.

Eu disse pra você, que era melhor sair dessa gang! – Disse Vitor irritado.

Você não manda em mim! – Disse Dinho. – Cala a boca!

Tô vendo que já está drogado! – Disse Vitor.

Dinho tirou uma seringa do bolso.

Olha aqui quem está drogado! – Disse Dinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário