sábado, 10 de agosto de 2013

Velho amigo

Escola...

Tá louca Juliana?! – Disse Lia irritada.

Eu só acho que você devia parar com essas vinganças idiotas, só isso. – Disse Ju passando batom.

Você acha mesmo? – Perguntou Lia confusa.

Acho, escuta o que eu tô te dizendo, amiga. – Disse Ju guardando o batom. – Já podemos ir. – Disse ela com um sorriso.

Vou pensar no que você disse. – Disse Lia.

As duas saíram do banheiro, e foram até os armários da escola, pegaram o material, e foram para a sala. Lia se sentou.

Ei, Lia! – Disse Vitor antes do professor, chegar.

Lia se virou para trás.

Que foi? – Perguntou Lia.

Sabe quem me barrou no portão? – Perguntou Vitor rindo.

Quem? – Perguntou Lia.

A Luana. – Disse Vitor com um sorriso. – Quando eu falei de você, ela me olhou com ódio.

Que pena, queria ter visto a cara de bunda dela. – Disse Lia rindo.

O professor entrou na sala.

Vai, vira pra frente, não quero ser expulso da sala de novo, só por causa da sua beleza. – Disse Vitor fazendo Lia corar.

Para com isso. – Disse Lia se virando pra frente.

Vitor aproximou sua cabeça da cabeça de Lia.

Ah, eu não paro, não. – Disse Vitor no ouvido de Lia, e depois voltando para trás.

Lia se arrepiou.

(Será que a Ju tem razão? Para Lia, depois você pensa nisso.) – Pensamentos de Lia.

O professor começou a passar lição na lousa. Na hora do intervalo Ju pediu que Lia lanchasse com ela e com os outros amigos, eles foram para o esconderijo deles na escola, do jeito que Lia nunca mais fez.

Lia que saudades, nunca mais ficou com a gente aqui! – Disse Gil a abraçando.

Lia se soltou do abraço.

Saudades de vocês também! – Disse Lia sorrindo. – O Dinho faltou?

Ele anda faltando muito ultimamente. – Disse Orelha, sentado em uma escadinha que tinha lá. – Lia me desculpa, pelo vídeo.

Tá bom. – Disse Lia tranqüila.

Você nunca mais falou comigo. – Disse Orelha surpreso. – Me desculpa.

Desculpo. – Disse Lia sorrindo.

Impressão minha ou a marrentinha voltou a falar comigo e ainda me perdoou? – Perguntou Orelha.

Parece que perdoou! – Disse Gil.

Hey gente, parece que nosso grupo está de volta! – Disse Ju animada. – Só está faltando o Dinho.

Orelha se levantou da escadinha, e ficou cara a cara com Lia.

Posso te dar um abraço, marrentinha? – Perguntou Orelha.

Pode, mas bem rápido tá? Não gosto de abraço. – Disse Lia.

O abraço do motoqueiro encantado, você aceita néh?! – Disse Orelha.

Cala a boca. – Disse Lia.

Orelha deu um abraço nela.

Pronto, chega. – Disse Lia se soltando do abraço.

Espera, porque você está namorando o Vitor, se você estava morrendo de raiva dele? – Perguntou Orelha, confuso.

Nem eu sei mais. – Disse Lia sincera.

Eles ficaram lá conversando até dar o sinal. Na hora da saída, Vitor ficou no corredor da escola, e recebeu uma ligação, pegou seu celular e atendeu.

Alô? – Disse Vitor.

E ae Vitor! – Disse o cara. – Acredita que estou no Rio?

Mano, não tô acreditando! – Disse Vitor surpreso. – Edu?

Sim, você parece surpreso. – Disse Eduardo.

Cara, você não estava em Las Vegas? – Perguntou Vitor.

Eu tô aqui no Rio de férias, ia te convidar pra fazer huge bike jump, como nos velhos tempos, tá dentro? – Perguntou Eduardo.

Tô dentro, mas diz ai, que dia pode ser? – Perguntou Vitor.

Pode ser sexta-feira, depois do horário de escola. – Disse Eduardo. – Eu vou levar minha namorada, então você pode convidar quem você quiser, beleza?

Beleza. – Disse Vitor.

As praias daqui do Rio são muito bonitas. – Disse Eduardo. – Estou em uma, e posso dizer que é muito perfeita.

Passa o endereço do lugar que a gente vai fazer huge bike jump. – Disse Vitor tirando uma caneta e um pedaço de papel de sua mochila.

Eduardo passou o endereço e Vitor anotou.

Beleza, combinado então. – Disse Vitor olhando Lia passar pelo corredor. – Tchau, tenho que desligar. – Disse ele, e logo depois desligando a chamada.

Vitor correu até Lia.

Oi. – Disse Vitor a abraçando por trás.

Que susto, cara. – Disse Lia se virando.

Queria te convidar pra sair comigo, sexta-feira. – Disse Vitor e logo depois, a dando um beijo.

Pra onde? – Perguntou Lia depois do beijo.

Um lugar muito diferente, surpresa, só vai saber se ir comigo. – Disse Vitor sorrindo. – Ah, e se não ir comigo, eu convido a Luana. – Disse ele provocando.

Vai lá e convida ela então. – Disse Lia irritada.

Tá recusando? – Perguntou Vitor.

Estou. – Disse Lia sorrindo.

Aposto que você é uma medrosa. – Disse Vitor.

Medroso é você! – Disse Lia dando um tapa, no braço de Vitor.

Não tem coragem de ir comigo? – Perguntou Vitor.

Que horas seriam? – Perguntou Lia.

Depois da escola. – Disse Vitor.

Tá, eu vou, só espero que vale a pena. – Disse Lia o olhando nos olhos.

Vitor se aproximou mais ainda de Lia para lhe dar um beijo, mas Robson apareceu.

Escola não é lugar de salivação! E já deu a horas de vocês irem para casa, crianças. – Disse Robson de braços cruzados.

Sempre tem um para atrapalhar! – Disse Vitor irritado. – Ah, desculpa Robson, não é nada com você, enfim deixa pra lá.

Hum! – Disse Robson ainda de braços cruzados.

Tchau! – Disse Vitor.

Tchau! – Disse Lia.

Vitor e Lia saíram de mãos dadas.

Tchau crianças! (As crianças de hoje estão difíceis.) – Disse Robson.

Vitor e Lia subiram na moto, Vitor colocou o capacete.

Cadê a Fatinha? – Perguntou Vitor.

Eu vi ela saindo com o Bruno. – Disse Lia botando o capacete.

Ah bom. – Disse Vitor ligando a moto.

Vitor deu partida na moto e levou Lia para casa depois foi para o Hostel. Vitor abriu a porta mais Fatinha não estava.

(Droga, eu esqueci o meu vídeo game, em Brasília.) – Pensou Vitor colocando suas chaves em cima da cômoda do abajur.

Vitor tirou a camiseta e os sapatos depois se deitou no colchão, pegou o controle da TV, e ficou assistindo.

Sexta-feira...

Estava na ultima aula, quando bateu o sinal para a saída, e de novo Dinho tinha desaparecido do colégio. Vitor e Lia foram cada um para sua casa, eles se trocaram e se encontraram no Misturama.

Vamos? – Perguntou Vitor.

Vitor estava com uma camisa preta e calça e óculos escuros é sua bota.


Vamos! – Respondeu Lia.

Lia estava com uma Blusa cinza estilo Rock'n Roll,Suas pulseiras de espinhos e caveiras,meia rasgada e sua botinha.

Estava calor, muito calor, um dia ótimo para fazer huge bike jump.

Vitor e Lia atravessaram a rua subiram na moto e foram para o lugar onde Vitor marcou com Eduardo. Eles estavam chegando.

Lia fecha os olhos, só abre quando eu mandar. – Disse Vitor animado.

Lia fechou os olhos, logo depois eles chegaram. Vitor ajudou Lia a descer da moto ainda de olhos fechados, Vitor colocou a mão no rosto de Lia para tampar os olhos dela, ele respirou o ar puro que aquele lugar tinha.

Pode abrir os olhos. – Disse Vitor tirando as mãos dos olhos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário