quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Irmão Gêmeo:

Lia:

Eu estava em um universo paralelo só pode ser! Como assim Guilherme? Ou o Vitor surtou ou eu estava sendo vitima de uma pegadinha. Mas assim que olhei na direção do colégio, minha duvidas acabaram. Vi o Vitor chegando no colégio com o Pilha ao mesmo tempo em que o tal de Guilherme estava parado na minha frente.

–Eu enlouqueci ou estou drogada! Como pode existir dois Vitor?Perguntei totalmente chocada com a situação.

–Você conhece meu irmão?Ele perguntou.

–Eu acho que a gente precisa ter uma conversinha bem longa sobre isso!Falei segurando a mão dele e o levando para o jardim secreto.

–Você não tem que ir para o colégio?

–Eu tenho coisa mais importante pra fazer agora.Falei quando chegamos ao jardim. –Agora me explica tudo, porque eu já percebi que você não é o meu Vitor.

–Você é a namorada dele?Perguntou surpreso.

–Sou sim e se você estiver falando a verdade, acabou de beijar a sua cunhada.Falei sorrindo. –Pode começar a falar!

–Eu ainda não sei o seu nome...

–Só vai saber quando me falar o que está acontecendo aqui e porque o Vitor nunca me falou que tinha um irmão gêmeo!

–Fomos separados na maternidade e meus pais adotivos me levaram para morar na Argentina. Só fiquei sabendo que tinha um irmão alguns meses atrás, então resolvi vir falar com ele.

–Você sabe que isso parece estória de novela não é?

–Mais é a mais pura verdade! E me desculpe pelo beijo.Eu realmente não sabia que você era a namorada do meu irmão.Pediu constrangido.

–Não se preocupe, agora eu já peguei todos dessa familia.Falei rindo.

Ficamos um bom tempo conversando sobre o Vitor e sobre ele mesmo. E era impressionante como os dois eram diferentes por dentro e iguais por fora. Apesar dos olhos do Gui serem verdes e os do Vitor azul, eles eram iguais! O Gui era divertido e super engraçado, mas ele era super inteligente e cavalheiro também. Uma coisa que ele tinha em comum com o irmão era o fato de serem certinhos demais. Mas o jeito do Gui era muito engraçado. Ele também gostava de ser livre e não curtia muito as regras. No final das contas, eu acabei ganhando um amigo. Eu sentia que nele eu poderia confiar e era engraçado isso porque eu tinha acabado de conhecê-lo.

–Não acredito que você cortou o cabelo da garota! Queria ter visto isso!Falou rindo.

–Mexeu com o que é meu, se ferrou! Eu nunca saío por baixo de nada! E se quizer ver isso pode olhar na TV Orelha que deve estar por lá.Falei sorrindo.

–Você tem muita coragem e atitude Lia. Estou impressionado com você! Quero morrer sendo o seu amigo.Disse ele sorrindo de lado.

–Também quero morrer sendo sua amiga ou pensa que eu esqueci que você me disse o que fez com aquele garoto?Perguntei rindo.

–Foi ele quem provocou! Acho que somos iguais nesse ponto!

–Temos pelo menos uma coisa em comum!

–Você e o Vitor parecem ser bem diferentes nesse quesito.

–E somos mesmo! Já brigamos por causa da minha rebeldia e da mania que ele tem de tentar mudar isso em mim. Mas hoje estamos muito bem juntos.

–Fico feliz que o meu irmão tenha encontrado uma pessoa tão legal como você.Falou sorrindo.

–Falando nele, eu tenho que falar com ele antes que ele chame o F.B.I pra ir atrás de mim!Falei tirando o meu celular da mochila.

E como eu suspeitava, tinha 20 ligações do Vitor, 15 da Ju, 9 do Gil e 30 da Fatinha. Meus amigos eram loucos mesmo! Liguei para o Vitor e ele atendeu no primeiro toque.

–Até que fim! Não sabe como eu estava preocupado com você! Onde você tá Lia?Falou tudo muito rápido.

–Calma Vitor! Eu encontrei um amigo e fomos conversar e eu perdi a noção do tempo.

–E porque não atendeu o celular?

–Eu não percebi que estava tocando.

–Eu só vou ficar bem quando te ver, tá vindo pra casa?

–Você tá na minha casa?

–Claro! Todos estão preocupados com você e a Ju acabou falando para o seu pai que você não tinha ido a aula.

–Eu tô indo para casa! Me espera! Te amo!

–Também te amo Linda!Disse ele e eu desliguei meu celular.

–O Vitor tá na minha casa, você que ir pra falar com ele?

–Não sei se é uma boa ideia...

–Cara você veio até aqui e vai morrer na praia agora? Eu não vou deixar você ser covarde!Falei e o levei para a minha casa.

Quando chegamos ele apertou a minha mão com força. Estava tremendo de nervoso, e eu acho que também estaria se eu fosse encontrar um irmão que nem sabia que eu existia. Tentei passar força pra ele e pedi pra ele se acalmar. Eu entrei primeiro em casa e todos vinheram me abraçar.

–Acho bom você ter uma boa explicação por ter faltado a aula hoje dona Lia Martins!Disse meu pai enquanto o Vitor me abraçava.

–Não posso mais nem matar aula que voces pensam que eu tô começando uma nova guerra ou estou metida em problemas. Eu não sou esse monstro que voces estão pensando não tá? Dessa vez eu tenho uma desculpa muito boa pra ter faltado a aula!

–E que desculpa é essa?Perguntou Ju.

–Sou eu! Disse Guilherme entrando em casa.

–OMG!Gritou Ju surpresa.

–Dois anjos? É isso mesmo?Perguntou Fatinha de boca aberta.

–Impossivel!Disse Vitor tão chocado quanto eu fiquei.

–Gente, esse é o Guilherme Leicam, irmão gêmeo do Vitor!Falei sorrindo.

–Se um já era bom, imagine dois! Caramba! É perfeição demais pra uma pessoa só!Disse Fatinha olhando o Gui de perto.

–Gui, essa é a louca da Fatinha! Ela é uma das nossas melhores amigas.Apresentei.

–Crianças eu acho melhor deixar as apresentações para depois e deixar o Vitor e o Guilherme conversarem sozinhos.Disse meu pai.

Ju foi para o quarto do Gil com ele e o meu pai saiu com a Marcela, Tatá e a minha vó. Fatinha também foi embora mas não antes de dar mais uma olhadinha no Gui.

–Eu vou para o meu quarto e...

–Fica Lia! Eu preciso de você comigo.Disse Vitor segurando minha mão.

–Eu acho melhor você ter essa conversa sozinho com o seu irmão. Depois eu venho ficar com você!Falei e dei um beijo no rosto dele.

Pra falar a verdade, eu não queria deixar o Vitor sozinho, mas eu tinha que dar um tempo pra ele conversar com o “novo” irmão sozinho. Agora só me resta esperar no meu quarto.

Vitor:

A cada frase que o Guilherme falava eu ficava ainda mais surpreso. Por essa eu realmente não esperava. Pra mim eu só tinha o Sal como irmão e agora eu tenho outro irmão que é gêmeo? Era muito estranho olhar pra ele, parecia até que eu estava me olhando no espelho. Só que éramos bem diferentes na personalidade. Conversamos por horas e eu ainda não acreditava que uma pessoa tinha roubado meu irmão da maternidade e que a minha mãe morreu sem saber que tinha outro filho. Contei a ele sobre a morte dos nossos pais e ele ficou muito abalado pois tinha esperança de conhecê-los também. Ao contrário de mim ele tinha uma boa vida e não dependia de mais ninguém. Ele me disse que tinha acabado de chegar ao Rio e ainda não tinha conseguido um lugar para ficar. Então falei pra ele que poderia ficar na casa da tia Rosa até encontrar um lugar para ficar.Pedi pra ele me esperar pois queria falar com a Lia antes de ir pra casa.

–Então, como foi a conversa?Ela perguntou assim que eu entrei no quarto.

–Foi estranho! Era como se eu estivesse falando com o espelho só que ele fala e anda.Falei rindo.

–Você vai acabar se acostumando. O Gui é um cara bem legal, diferente do Sal! Agora você tem um irmão de verdade.Falou sorrindo ao me abraçar.

–Vou levar ele pra casa da Rosa, quer ir comigo?

–Claro!Quero muito ver a cara da Rosa quando ver vocês dois chegando.Disse rindo.

–Então vamos!Falei segurando a mão dela.

O Guilherme foi no carro dele (sim, ele tem um carro muito legal) enquanto a Lia e eu fomos de moto na frente para mostrar o caminho. Eu ainda estava meio pirando com a ideia de ter um irmão, mas como a Lia disse agora eu tinha um irmão de verdade.

–Oi Rosa!Falei quando entrei em casa.

–Oi Vitinho! Oi Lia!Disse ela sorrindo ao ver a Lia comigo. –Vitor?Falou em choque ao ver o Guilherme entrando em casa.

–Tia Rosa esse é o meu irmão gêmeo Guilherme Leicam.Falei rindo da cara surpresa da Rosa.

–Eu devo estar sonhando! Dois Vitinhos?Disse Pilha saindo do banheiro.

–Não é sonho não Pilhote! O meu namorado tem um irmão gêmeo!Disse Lia sorrindo.

Tivemos que explicar toda a estória de novo para o Pilha e a Rosa que ficaram abismados com tudo o que falávamos.

–Você pode ficar aqui o tempo que quizer meu lindo. O Vitinho é como se fosse o meu filho e agora eu ganhei mais um!Disse Rosa emocionada.

–Obrigado Rosa!Disse Guilherme a abraçando.

–Se com um Vitor as garotas já morriam, agora com dois não vai sobrar nenhuma para a concorrência!Reclamou Pilha.

–Isso é até bom porque assim elas não ficam dando em cima do MEU Vitor!Disse Lia e me beijou.

–Você não tem uma irmã gêmea perdida por aí também não né?Perguntei brincando.

–Claro que não! Bom, pelo menos não que eu saíba!Respondeu rindo.

Passamos o resto do tempo conversando e depois do jantar pedi pra Lia dormir comigo e ela acabou ficando também. O Guilherme fez piadinha e disse que iria dormir no quarto do Pilha porque não queria ter que arrancar os olhos se tivesse que me ver fazendo “certas coisas” com a Lia. O cara era uma figura e tanto. No dia seguinte o Guilherme foi com a gente para o colégio pois ele tinha decidido ficar no Rio pelo menos até o final do ano. O que eu achei muito bom pois assim poderia conhecer ele melhor.

Lia:

A noite de ontem foi realmente muito divertida. Confesso que foi estranho ter dois Vitor na mesma sala, mas eu tinha que me acostumar com isso.

–Cara eu ainda não acredito que o Vitor tem um irmão gêmeo!Disse Ju enquanto esperávamos o Vitor e o Gui que foram falar com o Mathias.

–Eu juro que se eu não amasse o Brunito, ficaria com o anjo de olhos verdes!Disse Fatinha suspirando.

–Então é verdade mesmo que o Gui tá aqui?Perguntou a Vacatina.

–Conhece ele?Perguntei curiosa.

–Claro que eu conheço! Já fui namorada dele.

–Agora eu entendi porque você queria tanto ficar com o Vitor!Disse Fatinha sorrindo. –O Gui te deu um pé na b**da e quando você chegou aqui viu que poderia ter uma chance de ter o seu namorado de volta com o Vitor não é?

–Pense o que quizer! Isso não importa mais!Disse a Vacatina e foi embora depois.

–Cara ela é muito doida!Falei rindo.

–Agora quem tem que tomar cuidado é você Lia pra não ficar confundindo os irmãos e acabar beijando o Guilherme!Disse Ju sorrindo.

–Eu sei! Pena que isso já aconteceu.Falei baixinho.

–O que? Você confundiu o Vitor com o Gui?Perguntou Fatinha surpresa.

–Não foi bem assim! Eu estava saíndo de casa e o Gui apareceu do nada e me deu um beijão. Na hora não tinha como eu saber que não era o Vitor!

–Nossa! E você falou isso para o Vitor?Perguntou Ju.

–Claro que não! O Vitor tá super animado com a chegada do irmão e eu não quero causar climão entre eles por causa de um beijo.

–A Lia tem razão! Mas cuidado para o Vitor não ficar sabendo por outras pessoas.Disse Fatinha.

–Ele não vai saber de nada.Falei nervosa.

Logo depois o Vitor chegou com o Gui e disse que o Mathias aprovou a entrada dele no colégio e que ele iria começar a estudar a partir da semana que vem. Todos comemoramos pois o Gui meio que já fazia parte da nossa turma. O sinal tocou mas o Guilherme pediu para falar comigo, eu estranhei mas aceitei.

–Lia, você falou para o Vitor sobre o nosso beijo?Perguntou nervoso.

–Eu achei melhor não contar. Não faz sentido falar sobre isso e causar um mau estar entre vocês.Falei constrangida.

–Tudo bem! Eu só queria saber para não dar mancada. E pode deixar que eu não vou falar pra ninguém do nosso beijo.Falou sorrindo e me deu um beijo no rosto antes de ir embora.

Fui para a aula sem entender nada. Eu estava ficando cada vez mais confusa com isso de irmãos gêmeos. Não posso negar que o beijo foi realmente muito bom, mas só foi bom porque eu pensava que era o Vitor e eu amo o Vitor. Agora era esquecer esse pequeno incidente e bola pra frente.

Na hora do intervalo fui falar com o Gil sobre umas coisas que a Marcela mandou a gente ir pegar, quando vejo o Vitor vindo até a gente muito irritado.

–O que aconteceu?Perguntei preocupada.

–Você pode me explicar o que é isso?Perguntou jogando uma foto pra mim.

Era uma foto do meu beijo com o Dinho no telhado no dia da minha festa. Não fazia a menor ideia de quem poderia ter feito isso, afinal só quem tinha visto era a Ju e a Fatinha e nenhuma das duas faria isso comigo.

–Onde você encontrou isso?Perguntei nervosa.

–A Valentina me deu! Agora me diz porque você não me falou que beijou o Dinho? E eu quero a verdade dessa vez Lia!Gritou furioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário