quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pega de Surpresa

Lia:

Minha cabeça estava doendo e eu estava me sentindo muito enjoada. Meu corpo estava dolorido e eu sentia que estava caída em algum lugar frio. Abri meus olhos e aos poucos fui vendo que estava em uma sala do colégio que tinha sido desativada.

–Acordou bela adormecida?Perguntou a LuChata ficando na minha frente.

–Sabia que tinha um dedo seu nisso tudo! O que você quer heim?Perguntei tentando ficar de pé.

–Eu quero te dizer tudo o que tá entalado na minha garganta desde que você chegou! Mas antes!Disse ela e deu um chute na minha barriga. –Isso foi por cortar o meu cabelo!

–Sua louca! Tá pedindo pra morrer né?Gritei furiosa.

–Você sempre se achando a superior não é Lia? Só porque é a namorada do Vitor, mais fique sabendo que ele vai te chutar assim que chegar uma aluna nova como ele fez comigo. Ele dizia que me amava e que queria ficar comigo pra sempre, então você chegou e ele me deixou! O Vitor não ama ninguém a não ser ele mesmo!Disse ela com raiva. –Deveria ter ido embora com o Dinho! Garanto que você iria sofrer menos!

–Eu não sou você! E o Vitor me ama sim! Tanto é que ele não ficou com você durante esse tempo que eu passei fora.

–Eu não sei o que você tem e nem o que você faz pra deixar ele assim tão louco por você! Ele mesmo sabendo que você estava com o Dinho não desistiu de você por um segundo. Você não merece isso Lia! Será que você não vê que o Vitor seria muito mais feliz comigo do que com você?Gritou com raiva.

–Não se manda no coração Luana! Se o Vitor está comigo hoje é porque ele me ama e não porque eu fiz alguma coisa pra ficar com ele. Nós já passamos por muita coisa pra ficar juntos e não vai ser você quem vai me fazer mudar de ideia!

–Aposto que ele não vai te querer mais depois que eu acabar com esse seu belo rostinho!Disse ela com um estilete na mão.

–Você ficou louca Polly? Pode ser presa de fizer algo contra mim!Falei me afastando dela.

–Eu já perdi tudo Lia! Você acabou com a minha vida e eu não posso te deixar ser feliz vivendo a vida que era para ser minha!Gritou e veio pra cima de mim com o estilete.

Eu não deixaria ela sair dessa numa boa. Começamos uma luta pelo estilete, com ela puxando meu cabelo e eu arranhando a cara dela. Isso não iria acabar bem, mas eu iria lutar até o fim.

Vitor:

Estava trabalhando na oficina e mesmo que eu gostasse muito do que eu fazia mas hoje eu estava um pouco anciso para ver a Lia. Era um aperto no peito como se ela estivesse correndo perigo e eu só iria ficar bem quando me encontrasse com ela.

–Tá com pressa hoje Vitor?Perguntou Axel.

–Só estou nervoso, mas tá tudo bem!

–Isso tudo é por causa da Lia?VocÊs acabaram de voltar ela precisa de espaço não acha?

–Não estou assim porque quero ficar com ela o tempo todo, mas sim porque eu estou preocupado. Ela disse que quando acabasse a reunião iria vir aqui e até agora não chegou.

–Vai ver a reunião foi mais longa do que ela imaginava. Não aconteceu nada de mais!

–Tomara que você esteja certo!Falei sorrindo nervoso.

–Anjo!Gritou Fatinha correndo até a oficina.

–O que foi Fatinha?Perguntei começando a ficar preocupado.

–Você viu a Lia?Perguntou preocupada.

–Não vi a Lia! Ela não está na reunião do grêmio?

–Não! Ela nem apareceu por lá e a reunião já acabou faz um tempão!

–Eu sabia que tinha acontecido alguma coisa!Falei jogando as ferramentas no chão e correndo para o colégio.

–Você acha que ela ainda tá aí?Perguntou Fatinha correndo junto comigo.

–Talvez ela tenha ficado presa!Falei e quando chegamos lá encontramos com a Ju e o Gil.

–Tá trancado e o Robson já foi!Disse Ju quando eu tentei abrir o portão.

–Já tentaram falar com o Mathias?Perguntei.

–Já tentamos mas só dá caixa postal!Disse Gil tão preocupado quanto eu.

–Então vamos pular o muro!Falei.

–Boa ideia! A gente pula e as garotas ficam aqui fora tentando falar com o Mathias!Disse Gil.

–Vamos!Gritei.

Fomos juntos até o muro e o pulamos. O colégio estava vazio e cada um de nós foi para um lado procurar pela Lia. Procurei em todos os lugares e nada. Voltei para o pátio e encontrei com o Gil. Ele também não a tinha encontrado. Eu estava ficando desesperado quando escutamos um barulho vindo da sala que estava desativada.

Quando entramos na sala vi a Lia lutando com a Luana que estava com um canivete na mão. A cena era chocante afinal elas estavam sangrando e muito machucadas. Olhei para o Gil e fiz sinal para ele segurar a Luana enquanto eu tirava a Lia de perto dela. Mas assim que nos aproximamos a Luana enfiou o canivete no braço da Lia que gritou de dor e caiu no chão. A Luana não desistiu e iria fazer isso de novo quando o Gil a segurou impedindo de machucar a Lia de novo.

–Eu vou te matar Lia!Gritou Luana totalmente descontrolada.

Fui até a Lia e a peguei no colo ela estava sangrando bastante e muito machucada. Gil ainda segurava a Luana que tentava se soltar para pegar o canivete de novo.

–Eu vou levar ela para o hospital!Falei segurando a Lia.

–Não! Eu preciso fazer uma coisa antes!Disse Lia saindo dos meus braços e indo até a Luana.

Eu já não estava entendendo mais nada, mas a Lia com o braço que não estava machucado pegou a cabeça da Luana e bateu com toda a força na parede a fazendo cair desmaiada no chão.

–Pronto! Agora podemos ir para o hospital!Disse Lia sorrindo como se nada tivesse acontecido.

–Você é louca maninha!Disse Gil tão surpreso quanto eu.

–Até parece que você não me conhece né Gil? Aquela pintora de roda pé me machucou e eu nunca saio por baixo!Disse ela sorrindo. –Agora vamos para o hospital porque isso aqui tá doendo pra caramba!

–Eu te amo muito sua maluca!Falei dando um selinho nela.

–Também te amo! Agora podemos ir? Se não eu vou acabar secando!Disse ela saindo da sala.

Assim que a Ju e a Fatinha viram a Lia toda suja de sangue foram correndo até a amiga em desespero total. Era engraçado de ver o quanto aquelas três eram amigas. Depois de muito choro, levei a Lia para o hospital e para completar quem estava de plantão era o Lorenzo.

–O que aconteceu dessa vez Lia?Perguntou Lorenzo.

–Uma louca queria me matar, mas você sabe que vaso ruim não quebra não é?Perguntou sorrindo.

–Você não tem jeito mesmo Lia! Tenho até pena do Vitor. Cada dia você apronta uma coisa diferente.Disse ele rindo.

Aquela familia era mesmo maluca. A Lia tinha acabado de dizer que tinha quase sido morta e o Lorenzo apenas ri da situação. Agora eu sei de onde veio a loucura da Lia. O Lorenzo levou a Lia para o pronto socorro e deu alguns pontos no corte dela e fez um curativo. Não tinha acontecido nada de muito grave com ela então voltamos pra casa pouco tempo depois. Estacionei a minha moto na frente da casa dela e entramos juntos em casa.

–O Gil me disse o que aconteceu! Como você tá filha?Perguntou a Marcela preocupada.

–Ela não é sua filha Marcela!Disse Raquel irritada.

–Raquel esse não é um momento para brigas! A Lia acabou de ser atacada por uma louca e você fica discutindo com a Marcela?! Faça me o favor né?Disse dona Paulina nervosa.

–Eu tô bem mãe! Não aconteceu nada de mais comigo! O Gil tá em casa?Perguntou Lia sem dar a minima para a Raquel.

–Está no quarto dele com a Ju, a Fatinha e o Bruno! Todos estão muito preocupados com você!Respondeu Marcela dando um abraço na Lia.

–Valeu mãe! Eu vou lá falar com ele! Vem Vitor!Disse Lia segurando a minha mão.

Não tinha como não sentir o amor que a Lia e a Marcela sentiam uma pela outra. Enquanto a relação entre a Lia e a Raquel era fria como gelo, ela e a Marcela se amavam como mãe e filha de verdade. Era uma coisa muito bonita de se ver. Lembrava até a minha relação com a minha mãe.

–Podem parar de chorar porque eu tô viva!Disse Lia ao entrar no quarto do Gil.

–Lia!Gritaram juntos.

Todos eles a abraçaram e foi um mar de lágrimas da Ju e da Fatinha. Enquanto elas choravam o Gil, o Bruno e eu apenas riamos da cena. A Lia só fazia cara de tédio enquanto era puxada de um lado para o outro pelas amigas.

–E a Luana?Perguntei sentando no sofá.

–Chamaram os pais dela e eles disseram que vão enternar ela num hospício!Disse Gil sorrindo.

–Até que fim eles notaram que aquela Polly era maluca!Disse Lia sentando-se no meu colo. –Precisou ela tentar me matar pra enternarem ela. E eu achando que o meu pai era muito desligado.

–Ainda bem que não aconteceu nada de grave com você Lia! Deixou a gente muito preocupados e foi muito dificiL ter que aguentar a Fatinha e a Ju surtando aqui.Disse Bruno rindo.

–Fica quieto moreno! Você não tem noção da aflição que eu passei! A Lia é a minha melhor amiga poxa!Disse Fatinha chateada.

–Eu também amo vocês suas dramáticas!!Disse Lia sorrindo.

–Ainda bem que tudo acabou bem. Não me imaginaria sem você de novo.Falei a abraçando.

–Você achou mesmo que eu iria te deixar sozinho pra Vacatina te pegar? Nem morta! Você é meu e ninguém tasca!Disse ela e me deu um beijo.

–Ownt’ porque você não é assim também Brunito?Perguntou Fatinha dando um tapa no Bruno.

–Obrigado Vitor por colocar mais minhocas na cabeça da Fatinha!Disse ele rindo. –Eu também te amo tanto quanto o Vitor ama a Lia.

–Impossivel Bruno! Mais continue tentando!Falei rindo.

E assim passamos o resto da tarde. Um casal implicando com o outro. Eu não voltei para o trabalho porque não tinha coragem de deixar a Lia sozinha naquele momento.Depois do jantar a Fatinha e o Bruno foram pra casa e a Ju e eu ficamos para dormir na casa da Lia. O Lorenzo ficou meio chateado com isso mas o clima já estava pesado demais com a Raquel sempre provocando a Marcela ou tentando se aproximar da Lia.

–Não sei porque a Raquel veio ficar aqui! Ninguém quer ela, só a Tatá e é porque ela ainda não entende o que a Raquel fez com a gente.Disse Lia irritada.

–Querendo ou não ela ainda é a sua mãe, então tenta pegar leve pela Tatá ok? Ela ficou super tristinha durante o jantar hoje.Falei a abraçando.

Já estávamos deitados na cama dela e ela ainda estava chateada com os comentários da Raquel durante o jantar.

–Eu não consigo ser educada com a Raquel! Ela não merece ser chamada de mãe!

–Tudo bem! Vamos deixar essa conversa pra amanhã porque o seu dia já foi cheio demais hoje e eu quero dormir abraçadinho com você.Falei e a beijei.

–Você tem razão! Não vou perder o meu tempo pensando na Raquel. Eu não vi a Hanna hoje, você sabe alguma coisa dela?

–A Hanna foi viajar assim que você sumiu com o Dinho. Eu não entendi nada pois ela tinha acabado de entrar no colégio e já foi viajar.

–A Hanna é maluquinha mesmo! Daqui a pouco ela aparece por aqui de novo.Disse Lia rindo.

Ficamos conversando até adormecer e não tinha coisa melhor do que dormir com a pessoa que amamos. Mesmo ela sendo uma maluquinha que só se mete em problemas, era o amor da minha vida. Dúvido que alguém já tenha amado uma pessoa como eu amo a Lia.

Guilherme:

Finalmente cheguei no Rio! Mau via a hora de encontrar o meu irmão. Eu sei que ele nem sabe que eu existo, mas eu queria fazer parte da vida dele, afinal ele é a minha única familia biológica. Eu morava na Argentina desde que nasci e só dois meses atrás que eu descobri ter um irmão gêmeo. Parecia ser tudo tão sureal que eu quase não acreditei. Assim que descobri tentei encontrá-lo a qualquer custo e agora finalmente estava a um passo de conhecê-lo.

Fiquei andando pelas ruas do bairro procurando onde seria o trabalho dele. Parei na pracinha e fiquei sentado observando as pessoas andando pelas ruas. As vezes eu gostava de ficar vendo como as pessoas pareciam estar sempre apressadas. Mau sabiam elas que o melhor da vida não estava no trabalho e sim em viver a vida como se cada segundo fosse o último.

Minha atenção foi roubada por uma garota que saía de um sobrado. Era simplesmente a garota mais linda que eu já tinha visto. Parecia ser tão segura de si e cheia de atitude. Seu cabelo loiro com mechas azuis balaçavam com o vento, mas ela parecia não se importar com isso. Ela parou na calçada como se estivesse esperando por alguém. Decidi ir falar com ela com a desculpa de pedir alguma informação sobre o meu irmão. Mas assim que atravessei a rua vi a Valentina (minha ex namorada maluca) entrando no colégio. Se ela soubesse que eu estava alí com certeza não largaria mais do meu pé. Então tomei uma atitude inesperada.

–Me desculpe!Falei puxando a garota para perto e a beijando.

No começo a garota esta surpresa mas depois começou a corresponder o beijo como se eu não fosse um desconhecido. O que foi muito bom, afinal o beijo dela era incrivel. Me esqueci da Valentina e beijei a garota intensamente.


Lia:

Não sei porque mais esse beijo do Vitor tinha algo diferente. Era como se fosse a primeira vez que eu o estava beijando. Isso realmente era muito estranho. Mas deixei isso pra lá e correspondi ao beijo normalmente.

–Por favor me desculpe! Eu não...Ele falou nervoso assim que paramos de nos beijar.

–Desde quando se pede desculpas por beijar a namorada Vitor?Perguntei rindo

–Desculpe, mas você está se confundindo. Eu me chamo Guilherme Leicam!Falou sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário