quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Melhor que vingança....

Lia:

–Inocente!

Eu quase não acreditei quando ouvi o juiz dizer isso. Ele tinha acabado de terminar o julgamento e eu estava prestes a correr até o Vitor, mas ele foi mais rápido e veio até mim me dando um beijo de tirar os pés do chão enquanto me girava em seus braços. Eu teria ficado assim por mais tempo se não tivesse mais gente querendo abraçá-lo. Mesmo tendo que cumprimentar todos os nossos amigos ele não largou a minha mão por um segundo.

–Nós temos que comemorar isso! Meu menino finalmente está livre daquelas acusações absurdas e eu tenho que comemorar!Disse dona Rosa mais que feliz.

–E nós vamos comemorar mesmo Rosa! Todo mundo para o Misturama que vai ter festinha!!Disse Nando.

Eu fui de moto com o Vitor para o Misturama. Os outros pegaram taxi e alguns foram no carro do meu pai. Todos estavam muito felizes com a absorvição do Vitor.


–Parabéns anjo!!Disse Fatinha assim que chegamos ao Misturama.

–Obrigado Fatinha! Não sei se eu teria aguentado isso tudo sem o apoio de vocês.Disse Vitor sorrindo.

–Cara, eu acho que eu tenho que te pedir desculpas. Você era mesmo inocente e eu te tratei como um assassino, me desculpe mesmo.Pediu Bruno surpreendendo todos nós.

–Tudo bem Bruno. Isso já ficou no passado e agora você é o namorado da minha melhor amiga, então vê se toma conta dela direito!Disse Vitor trocando um aperto de mão com o Bruno.

–Já que está tudo certo entre vocês, agora é a minha vez de parabénizar o Vitor!Disse Ju indo dar um abraço no Vitor. –Estou muito feliz por você! Parabéns!


–Obrigado Jujuba!Disse Vitor.

Depois de cumprimentar todos os nossos amigos e familiares, a festa finalmente começou. O Vitor me levou para o sofá e ficamos lá bem juntinhos. Eu estava ficando cada vez mais melosa e isso era bem estranho. Mais o que o amor não faz com as pessoas não é mesmo?

–Eu conheço essa cara e posso dizer que coisa boa não deve ser pois você só faz essa cara quando tá aprontando alguma coisa.Disse Vitor quando percebeu que eu estava calada demais. – Me diz logo o que essa cabeçinha está querendo fazer?

–Eu não estou aprontando nada Vitor! Agora quem tá viajando legal é você.Falei ainda meio disperça.

–Eu vi o jeito que você olhou para a Luana lá no julgamento e do jeito que você tá quieta agora, eu aposto que você tá armando alguma das suas vinganças.

–E estou mesmo! Algum problema? Você não achou mesmo que eu iria ficar na minha depois que a Polly tentou destruir a vida do meu namorado não é?Perguntei abrindo o jogo de uma vez.

–Claro que não, eu te conheço muito bem e sei que você não deixaria isso barato. Eu até acho legal você me defender, mas Lia, eu não quero que você se meta em mais confusão por minha causa ok? Vamos apenas esquecer isso e curtir o nosso namoro.

–Você pode até não querer fazer nada contra a Polly, mas eu não tenho sangue de barata meu amor! Eu vou acabar com aquela garota!Falei com raiva.

–Por favor Lia?! Dá pra parar de ser impulsiva e rebelde pelo menos dessa vez? Temos coisa muito melhor pra fazer do que ficar pensando na Luana. Faça isso por mim ok?Pediu ele.

–Isso é golpe baixo! Mas eu prometo que vou TENTAR ficar na minha.Falei mentindo pra ele.

–Obrigado! Você é a melhor namorada desse mundo.Disse ele e me beijou.

O Vitor que me desculpe, mas eu não posso deixar a versão falsificada da Branca de Neve sair dessa impune. Ela quase acabou com o meu namoro mais uma vez e dessa vez eu não vou ficar quietinha! Ela que se prepare!

–Vamos lá em casa? Eu tenho que te mostrar uma coisa que eu fiz.Falei me levantando do colo dele .

–Vamos sim, mas o que foi que a minha linda andou aprontando?Perguntou desconfiado.

–Não é nada de mais. Só uma coisinha que eu não fazia há muito tempo, mas que agora eu criei coragem e fiz.Falei enquanto íamos pra minha casa.

Entramos na minha casa e fomos direto para o meu quarto. Ele se sentou na minha cama enquanto eu fui buscar a minha guitarra.

–Lembra que você disse pra eu voltar a compor?Perguntei enquanto me sentava ao lado dele.

–Lembro sim, não me diga que você voltou a compor?Perguntou ele surpreso.

–Mais ou menos. Na verdade eu tentei compor alguma coisa realmente boa, mas eu perdi a prática, então não reclame!

–Não vou reclamar, eu sei que você deu o seu melhor e que esse é um grande passo pra você.

–Ok, vamos acabar com isso logo!Falei já morrendo de vergonha.

Fazia muito tempo que eu não cantava pra ninguém e agora eu tinha que cantar uma composição minha na frente do meu namorado. Eu e as minhas ideias constrangedoras!

 “Eu não sou tão boa assim,
Em dizer o que eu quero pra mim
Eu quis fugir do que eu sentia
Mas hoje eu não existo sem você.

Eu amo assim
E não importa mais
O que vão dizer
Eu amo assim

Eu amo assim
E quero ser seu par quando o dia amanhecer

Eu não sou tão boa assim
Em dizer o que eu quero pra mim
Eu quis fugir do que eu sentia
Mas hoje eu não existo sem você

Eu amo assim
E não importa mais o que vão dizer
Eu amo assim
E quero ser seu par quando o dia amanhecer.”

Só consegui olhar para o Vitor quando acabei de cantar. Ele estava olhando para mim com os olhos brilhando e eu não sabia se isso era um bom ou mau sinal.

–Então, o que achou?Perguntei nervosa.

–Eu nem sei o que dizer...Lia, isso foi simplesmente perfeito!Disse ele sorrindo.

–Você tá brincando né? Ou tá fazendo isso só pra eu não ficar mau?

–Claro que não linda! Você tem muito talento! Se antes eu já achava que você era muito boa no que fazia, hoje eu tenho certeza que você nasceu com o dom para música.

–Eu fiz pra você. Quer dizer...a minha inspiração foi você.Falei sorrindo constrangida.

–Foi o melhor presente que você poderia me dar! Eu amei Lia e depois disso eu te amo ainda mais.Disse ele e depois me beijou.

–Você foi a melhor coisa que já me aconteceu.Falei quando paramos de nos beijar.

–Não sabe como é bom ouvir isso. Apartir de hoje, nada nem ninguém vai ficar entre a gente.

–Acho bom mesmo!Falei rindo.

Ele me pediu para continuar tocando e assim ficamos até pegarmos no sono. Quando eu acordei o dia já tinha amanhecido e o Vitor ainda estava dormindo abraçado a mim. Era tão bom vê-lo dormindo, era como se nada de mau pudesse acontecer com a gente, mas ainda tinha o lance do Sal. Ele não iria deixar o que fizemos com ele barato. Eu não queria nem pensar mais nisso.

–Ei amor, acorda! Temos que ir para o colégio!Falei e dei um beijo no rosto dele.

–Eu não quero ir para o colégio. Aqui está bom demais pra eu querer sair.Falou ele me apertando mais em seus braços.

–Se o meu pai entrar aqui agora você vai estar ferrado meu querido! Agora levanta que eu vou pedir uma camisa do Gil pra você!Falei me levantando da cama.

Depois de pegar uma camisa do Gil eu fui tomar banho primeiro e ele foi logo depois. Quando terminamos de nos vestir fomos tomar café da manhã. E graças a deus meu pai já tinha ido para o hospital.

–Bom dia Vitor! Bom dia Filha!Disse minha mãe.

–Bom dia mãe!

–Bom dia Marcela!Disse Vitor sentando-se ao meu lado na mesa.

–Eu quero que fiquem sabendo que eu não me importo nenhum pouco que o Vitor durma aqui, mas você sabe como o seu pai é não é Lia?

–Eu sei mãe e não se preocupe com isso. Nós vamos ter cuidado!Falei sorrindo.

–Fico muito feliz em ver vocês dois juntos! Fazem um belo casal!Disse ela sorrindo realmente feliz.

–Valeu Marcela! Eu amo mesmo a sua filha.Disse Vitor sorrindo.

–Eu também te amo, mas vamos parar com essa melação logo de manhã porque isso não faz muito o meu estilo.Falei terminando de tomar café.

Fomos com a Ju e o Gil para o colégio e assim que chegamos lá arrastei a Ju e a Fatinha para o banheiro deixando os garotos sem entender nada.

–O que foi que aconteceu Lia? Você e o Vitor brigaram?Perguntou Ju depois de verificar que estavamos sozinhas no banheiro.

–Não ainda, mas vamos brigar quando ele descobrir o que eu vou fazer.

–E o que você pretende fazer?Perguntou Fatinha.

–O Vitor me pediu para não fazer nada contra a Polly, mas eu não consigo deixar ela impune depois do que ela fez com o meu namorado.

–E tem toda razão amiga!

–Pará de dar corda Fatinha! Não vê que a gente pode se meter em confusão de novo se fizermos alguma coisa com a Polly?Disse Ju nervosa.

–Calma Ju! Eu não vou matar a Polly, mesmo que essa seja a minha vontade. Eu quero apenas dar uma lição naquela pintora de roda pé!

–Não liga pra Ju e fala logo o que você tem em mente amiga!Disse Fatinha já concordando com o meu plano.

Falei tudo o que eu tinha pensado e como sempre a Ju achou arriscado demais e amarelou. Mas pelo menos a Fatinha estava disposta a me ajudar. Hoje teria aula de Ed.Fisica então era o momento perfeito para colocar o meu plano em ação.

–Trouxe a tesoura Fatinha?Perguntei durante a aula de Ed.Fisica.

–Claro! E a Polly já deve estar no banheiro para matar a aula de Ed.Fisica!Disse Fatinha me entregando a tesoura.

–Perfeito!Hora do plano entrar em ação!Falei e depois fui para o banheiro enquanto a Fatinha distraía o Vitor.

Entrei no banheiro sem fazer barulho e encontrei com a Polly deitada no banco do banheiro com o cabelo amarrado facilitando ainda mais o meu trabalho. Me aproximei e com muito cuidado coloquei a tesoura bem no começo do coque dela e cortei tudo de uma vez.

–Polly sem cabelo, não é mais Polly!Falei com todo o cabelo dela na mão.

–Mais o que...?Disse ela finalmente se dando conta da minha presença.

Quando ela me viu com todo o cabelo dela na mão ficou branca feito papel e colocou a mão na cabeça tentando inutilmente encontrar o cabelo.

–Você não achou mesmo que eu iria deixar você sair livre dessa não é? Eu disse pra ficar longe das pessoas que eu amo e eu pensei que você tinha entendido quando ficou com a lingua colada que eu não estou de brincadeira! Mas você é tão burra que foi mexer logo com o meu namorado. Se ferrou Polly!Falei rindo da cara de pânico dela.

–Eu vou te matar!Gritou tão alto que quebrou o espelho do banheiro.

Nesse momento todos os alunos entraram no banheiro para saber o que estava acontecendo. Eu apenas ria da cara assustada e irada da Polly que agora estava quase sem cabelo.

–Mais o que está acontecendo aqui?Perguntou minha mãe entrando no banheiro.

–Lia o que você fez?Perguntou Vitor chocado com o que estava vendo.

–Essa louca aí cortou todo o meu cabelo!Gritou a Polly vermelha de tanto chorar.

–E fez muito bem amiga! Ela bem que mereceu!Disse Fatinha rindo.

–Cala a boca Fatinha! A Lia não está certa em fazer uma coisa dessas com uma colega. Sinto muito filha, mas vou ter que te levar para a direção.Disse minha mãe séria.

–Ela merece ser presa isso sim! Ela tentou me matar!Disse a Polly estérica.

–Não seja exagerada! Eu só cortei um pouquinho desse ninho que você chama de cabelo.Falei sem me deixar abalar com a cara irritada do Vitor.

–Vamos parar com essa discusão? Para a direção Lia!Disse minha mãe chateada.

–Com todo prazer mãe!Falei rindo.

Joguei o cabelo da Polly na cara dela e saí do banheiro de cabeça erguida. Eu finalmente tinha conseguido me vingar e eu não iria ficar triste com isso. Um castigo a mais ou a menos, quem se importa?

Tive que ouvir o sermão do diretor sem reclamar e depois aceitei meu castigo de bom grado. Eu não estava me importando com isso, estava de alma lavada e isso era o que importava.

–Então o que ele disse? Você vai ser suspensa?Perguntou Ju assim que eu saí da direção.

–Ele não disse nada de mais e eu só vou ter que arrumar a biblioteca hoje depois da aula.

–Só isso?Perguntou Fatinha rindo.

–Como assim “só isso” Fatinha? A minha irmã poderia ter sido expulsa então vamos agradecer a bondade do diretor!Disse Gil irritado.

–Para de drama Gil! Isso não importa agora.

–Você sempre muito rebelde não é Lia?Perguntou Ju.

–Acho melhor você ir falar com o seu namorado porque ele não está com uma cara muito boa.Disse Fatinha apontando para Vitor que estava sentado numa mesa afastada.

–E lá vou eu ouvir mais sermão! Eu mereço!Falei e fui falar com o Vitor. –Está com raiva de mim?Perguntei parando de frente a ele.

–Não, mas estou decepcionado.Disse ele muito sério.

–Decepicionado com o que?

–Você tinha prometido pra mim que não faria nada contra a Luana e acabou de cortar todo o cabelo dela!

–Eu não acredito que está com raiva de mim porque eu me vinguei da Polly!Falei irritada.

–Eu não estou com raiva por isso Lia! Eu estou chateado porque você mais um vez foi impulsiva ao ponto de ser quase expulsa do colégio!

–É mais eu não fui expulsa!

–Mas poderia ter sido! Não vê que é isso que a Luana quer? Se vingar com violência só gera mais violência Lia! Quando você vai parar de ser inconsequente e mimada?

–E quando é que você vai parar de tentar mudar quem eu sou?!Gritei furiosa.

–Eu não estou tentando mudar você Lia!

–Está sim! Mas o problema é que você não vai conseguir! Eu sou assim e não vou mudar! Você deveria saber disso quando decidiu namorar comigo!Falei e saí andando furiosa.

Eu não queria mais falar com ele. Como ele pôde me condenar daquele jeito? Eu fiz o que fiz por causa dele e ele fica do lado da Polly? Quer saber, se ele quer tanto defender a Polly que fique com ela porque eu cansei de bancar a boazinha!

Não falei com ele durante as aulas e me sentei em um lugar longe dele. Quando as aulas acabaram eu fui para a biblioteca cumprir o meu castigo que agora eu vejo que não valeu a pena. Mas eu não me arrependia do que eu fiz! A Polly merecia por tudo o que ela já tinha feito.

–Oi Lia!Disse Fatinha entrando com Ju na biblioteca.

–Oi gente! O que vocês estão fazendo aqui?Perguntei surpresa.

–Soubemos da sua discussão com o anjo e vinhemos aqui te ajudar com o castigo e também para te ajudar no que for preciso.Disse Fatinha sorrindo.

–Sério mesmo?

–Claro amiga! Nós somos as suas BFF’s e estamos do seu lado para o que der e vier!Disse Ju sorrindo.

–Obrigado gente! Vocês são as melhores amigas desse mundo!Falei as abraçando.

Com a ajuda das minhas melhores amigas, ficou muito mais fácil e divertido o meu castigo. Eu falei tudo o que tinha acontecido entre o Vitor e eu enquanto a gente organizava a biblioteca. A Fatinha estava colocando uns livros na prateleira mais alta da estante quando a estante vem e caí com tudo em cima da Fatinha.

–Fatinha!Gritei assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário