domingo, 11 de agosto de 2013

Por Mim?!

Vitor:

Então a Fatinha estava mesmo certa. O Bruno estava mesmo afim da Lia, mas será que ela também estava afim dele? Eu sei que a Lia e eu não temos nenhum compromisso e que nos conhecemos ontem, mas aquela possibilidade me deixou nervoso.

–Você nunca atrapalha Vitor!Disse Lia ficando ao meu lado. –Bruno depois a gente conversa sobre isso tá? Eu combinei de ir para o trabalho com o Vitor e não podemos chegar atrasados.

–Tudo bem Lia, você pode ficar aqui conversando com o Bruno.Falei encarando Bruno. – Você pode ir na oficina outro dia. A gente se vê depois!Disse e saí andando.

Estava tentando me acalmar enquanto andava até a oficina. Porque eu agi desse jeito? A Lia é só minha amiga que eu beijei duas vezes, nada de mais. Então porque isso me irritava tanto?

–Vitor espera!Gritou Lia tentando me alcansar.

–Lia você não precisava vir. Porque não ficou lá conversando com o Bruno?Perguntei quando ela parou ao meu lado.

–Eu prometi que iria pra oficina com você e é isso o que eu vou fazer! O Bruno veio com esse papo estranho de sair comigo, mas ele deve ter bebido. Ele é como um irmão mais velho pra mim.Disse ela parecendo estar irritada.

–Não precisa se explica. Mas parece que o Bruno não te vê como uma irmãzinha.Comentei enquanto íamos para a oficina.

–Depois eu resolvo isso! Pronto pra perder pra mim de novo?Perguntou rindo.

–Isso é o que nós vamos ver Martins!Falei rindo.


Um mês depois...

Faz um mês desde que a Lia chegou ao Quadrante. Eu e ela continuávamos nos vendo todos os dias e passavamos todo o tempo juntos. Ela ia todos os dias para oficina me ajudar com as motos mas não aceitava receber dinheiro por isso. Ela fazia aquilo por prazer. Antes dela chegar, a minha turma de amigos era: Dinho, Orelha, Fera, Fatinha e Pilha. Mas agora com ela no colégio comecei a fazer parte da turma da Ju, Gil, Fatinha e Lia é claro. Éramos inseparaveis e por mais incrivel que pareça, Lia e Fatinha se tornaram tão amigas quanto a Lia era da Ju.


Dinho não desistiu de ficar com Lia e sempre que pode tenta se aproximar dela que sempre dá um fora nele. Luana provocava Lia mas ela não dava a minima e nem eu falava mais com a Luana. Uma semana depois do encontro com o Bruno, eu conheci a familia da Lia. Todos me trataram super bem, menos o Gil que segundo Lia estava com ciúmes. Também tem o lance com o Bruno que a Lia tentou resolver mas continua na mesma. Ele não dá mais bola pra Fatinha e fica dando em cima da Lia que o trata educadamente por causa da Ju. Que pra mim, dá a maior força pra Lia ficar com o Bruno.

Eu sei que eu falo mais da Lia do que de mim mesmo, mas fazer o que se ela se tornou o centro da minha vida. Sim, eu também estou afim dela. Na verdade, eu estou muito perto de me apaixonar por ela. Mas se ela quer ser só minha amiga, é isso o que eu vou fazer. Pelo menos posso ficar do lado dela.

Mais um dia no colégio Quadrante. Cheguei mais cedo do que o de costume. Encontrei Ju, Fatinha e Gil na entrada do colégio.

–Bom dia anjo!Disse Fatinha sorrindo.

–Bom dia Fatinha!Falei a abraçando.

–Só de pensar que a Isabela vai passar um trabalho enorme hoje, o meu dia já começou péssimo!Reclamou Ju se apoiando em Gil.

–Por falar em trabalho, onde tá a Lia?Perguntou Fatinha.

–O que trabalho tem haver com a Lia?Perguntei rindo.

–A Lia é a garota que dá mais trabalho pra gente. Tá sempre aprontando! Lembra quando ela colocou cola no suco da LuChata?Disse Fatinha rindo.

A Lia era mesmo muito maluquinha. Ela não deixava nada barato e por isso na semana passada quando a Luana quase a fez cair durante a aula de Ed. Fisica, ela colocou cola no suco da Luana na hora do intervalo.

–E tem como esquecer disso Fatinha?Perguntou Ju vermelha de tanto rir. –A Luana passou uma semana sem poder comer nada sólido.

–A Lia tá falando com o Dinho lá na praçinha!Disse Gil com raiva.

–Ela tá conversando com o Dinho?Perguntei não entendendo mais nada.

Ela nunca deu bola pro Dinho e nem sequer trocava um bom dia com ele e agora estava de papinho com ele na praçinha?

Nesse momento vejo eles vindo para o colégio juntos. Ele empurrando a bicileta enquanto conversava com a Lia e ela apenas rindo do que ele estava falando. Será que ele finalmente conseguiu o que tanto queria.

–Bom dia olhos azuis!Disse ela vindo me abraçar como sempre fazia quando me via.

–Bom dia linda!Falei a abraçando e encarando Dinho que me olhava sorrindo vitórioso.

–Lia a gente pode conversar um segundo?Perguntei.

–Claro que sim!Disse ela me puxando pela mão para o pátio. –O que queria falar comigo?

–Porque veio para o colégio hoje com o Dinho?Perguntei olhando para ela sério.

–Ele veio se desculpar por ter sido um idiota desde que nos conhecemos.

–E você acreditou?

–Vitor, você acha que eu sou idiota? Claro que eu não acreditei! Eu sei que ele só fez isso pra ganhar alguns pontos comigo.Disse ela irritada.

–Mas não foi isso o que pareceu quando vocês chegaram juntos.Falei um pouco chateado.

–Ah Vitor por favor né?! Você não vai ficar com ciúmes também né? Já basta o Gil!Disse ela e saiu irritada.

E essa é a Lia, não tem como adivinhar como ela vai reagir nas situações do dia a dia. Não dá pra entender como ela pode ficar chateada quando é pra ser eu quem deve ficar chateado.

Fui para a sala e a professora Isabela entrou logo após. Hoje era o dia do trabalho do semestre dela que valia mais da metade da média final. Quem se der mau nesse trabalho tá ferrado.

–Como todo mundo sabe, hoje eu vou passar o nosso querido trabalho valendo a metade da média final!Disse Isabela animada. –Esse ano vai ser grupos de 4 e quem vai escolher são voces! Eu só vou escolher o primeiro do grupo, depois cada um escolhe mais um participante para o grupo ok?

–Sim professora!Falamos todos desanimados.

–O primeiro a escolher seu grupo será você Adriano. Pode vir aqui na frente para escolher o proximo colega.Disse Isabela.

Dinho se levantou e foi para a frente da turma com um sorrisinho idiota na cara. Ninguém precisava ser um adivinho pra saber quem ele vai escolher.

–Eu escolho a Lia!Disse ele e olhou para mim sorrindo vitórioso.

Lia se levantou e foi devagar até a frente da turma ficando ao lado de Dinho. Luana estava prestes a pular sentada na cadeira. Ela deve estar feliz por a Lia ter ficado no grupo do Dinho.

–Lia, agora é você quem escolhe o proximo colega de grupo.Disse Isabela fazendo o sorrisinho cínico do Dinho desaparecer.

–Eu escolho o Vitor!Disse ela olhando para mim sorrindo.

Por um segundo eu pensei que ela fosse escolher a Ju que provavelmente iria escolher o Gil e assim ficaria os dois casais. Mas não, ela me escolheu. Não poupei meu sorriso vitórioso ao me levantar e ir até Lia a abraçando de lado. Dinho parecia querer me matar com o olhar. Ele escolheu a Lia, mas ela me escolheu.

–Eu escolho a Fatinha!Falei sorrindo.

–Valeu anjo!Disse ela vindo até a gente.

Na outra equipe ficaram: Orelha, Fera, Pilha e Rita. E na equipe “C” ficaram: Ju, Gil, Morg e Rafa. Depois de todos os grupos formados a Isabela disse o tema de cada uma das equipes.

O trabalho era sobre William Shakespeare. A nossa equipe ficou com “Romeu e Julieta”. Isso quer dizer que ficamos com o trabalho maior.

Depois das aulas ficamos de fazer o trabalho na casa do Dinho. Claro que ele iria se aproveitar disso pra dar em cima da Lia. Já estava saindo do colégio quando a Lia me chamou.

–Vitor, posso te pedir um favor?Perguntou ela andando ao meu lado.

–Claro Lia. Pode pedir o que quizer.Falei a olhando sem entender.

–Será que você pode passar na minha casa pra gente ir juntos fazer o trabalho na casa do Dinho?Pediu ela.

–Posso sim! Eu passo lá daqui a pouco.Falei sorrindo.

–Valeu Vitor! Você é o melhor do mundo!Disse ela me dando um beijo no rosto antes de ir embora.

Fui pra casa, tomei um banho e comi alguma coisa. Depois fui pra casa da Lia e a encontrei me esperando no portão linda como sempre.

–Vamos roqueirinha?Perguntei sorrindo.

–Pensei que a gente fosse pra casa do Dinho e não pra uma festa! Tá todo arrumadinho.Disse ela me olhando de cima a baixo.

–Você queria que eu vinhese com o uniforme do colégio?Perguntei a abraçando enquanto andávamos até a casa do Dinho.

–Claro que não! Só estou dizendo que você está muito bem desse jeito.Disse ela sorrindo timida.

A nossa querida bad girl timida? Isso sim era surpreendente!

–Espero que isso tenha sido um elogio.Falei enquanto saíamos do elevador.

–Claro que foi um elógio seu bobão!Disse ela rindo.

Toquei a campanhia enquanto ria junto com Lia. Dinho abriu a porta sorrindo, mas seu sorriso morreu quando me viu abraçado com a Lia.

–Oi Dinho! A Fatinha já chegou?Perguntou Lia entrando junto comigo no apartamento dele.

–Oi Lia! Ela ainda não chegou ainda!Disse ele me encarando sério.

–Então acho que vamos ter que começar sem ela.Falei dando o meu melhor sorriso de vitória.

Se o Dinho queria jogar, eu também iria jogar. Só que do meu jeito!

Lia:

O clima ficou super pesado. Concerteza não daria pra fazer um trabalho daquele jeito. Por isso estava cada um de nós com um livro de Romeu e Julieta fingindo que estava lendo. Eu estava torcendo para que a Fatinha chegasse logo para acabar com aquele climão. O Dinho não parava de encarar o Vitor e aquilo já estava me irritando.

–Eu gostei desse trecho: “Se o amor é cego, não pode acertar o alvo.” Disse ele citando uma frase do livro.

–Já eu acho que é melhor a gente colocar os trechos que se referem ao amor de Romeu por Julieta. Tipo esse: “Meu coração amou antes de agora? Essa visão rejeita qualquer pensamento, pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite.” Disse Vitor citando uma frase de Romeu sem ao menos olhar para o livro. Na verdade ele estava olhando para mim.

Naquele momento eu senti que ele estava falando aquilo pra mim como se eu fosse a sua Julieta. Não consegui evitar de sorrir pra ele.

– “Esse amor em botão, depois de amadurecer com o hálito do verão, pode se mostrar uma bela flor quando nos encontrarmos novamente.” Falei citando uma frase de Julieta, olhando diretamente para Vitor.

Aquilo estava ficando cafona demais (ou romântico demais) mas então a campanhia toca e o Dinho vai abrir a porta.

–Hey people! Digam adeus ao tédio porque a Fatinha chegou!Disse Fatinha entrando no apartamento super animada.

Depois que a Fatinha chegou o clima ficou mais leve e conseguimos terminar o trabalho naquela tarde mesmo. A Fatinha teve que sair mais cedo pois tinha que trabalhar no Hostel, já eu e o Vitor ficamos mais um pouco pra terminar o trabalho.

–Foi impressão minha ou o clima ficou super pesado antes da Fatinha chegar?Perguntei ao Vitor enquanto ele me acompanhava até a minha casa.

–Eu acho que o Dinho não ficou muito feliz em ver a gente chegando juntos. Foi por isso que o clima ficou pesado. Ele queria ficar com você, só com você.Respondeu ele.

–Ainda bem que a Fatinha chegou a tempo. Você soube que a gente vai acampar amanhã?Perguntei tentando mudar de assunto.

–Eu soube sim. Você vai?Perguntou ele.

–Claro que sim! Adoro entrar em contato com a natureza e conhecer lugares novos!Falei sorrindo. – Você vai não é?

–Eu não vou! Tenho um trauma bobo de floresta.Disse ele envergonhado.

–Nenhum trauma é bobo Vitor!Falei fazendo carinho no rosto dele. – Vamos por favor? Por mim? Eu prometo que te ajudo com esse trauma.

–Não sei não Lia. Não quero estragar o seu passeio.Disse ele sem me olhar nos olhos.

–Você vai estragar sim se não for! Vamos por favor?!Pedi fazendo a minha melhor carinha de pena. – Eu não vou pedir de novo Vitor Machado!

–Eu vou pensar tá bom?Perguntou ele dando um meio sorriso.

–Se você não estiver na frente do colégio amanhã quando eu voltar eu te mato!Falei o encarando.

–Tá bom Lia! Mas eu não prometo nada!Disse ele rindo da minha “ameaça”.

Me despedi do Vitor e fui pra casa arrumar a minha mochila. Eu adoro acampar! Ficar ao ar livre me fazia sentir que nada poderia me abalar. Fui dormir cedo pois queria estar bem disposta amanhã.

Quando o dia amanheceu, eu tomei café e acordei o Gil pra gente ir juntos. A Marcela estava super animada com essa viagem. Pra falar a verdade ela deve tá amando ficar com a casa só pra ela e o papai. Fomos juntos para o colégio e a Marcela começou com o draminha da despedida.

–Vocês dois se cuidem ok? Eu amo vocês!Disse ela nos abraçando ao mesmo tempo.

–A gente também te ama mãe! Cuida bem do papai tá?Falei sorrindo.

–Pode deixar! Amo vocês!Disse ela quase chorando.

–Também te amamos mãe!Disse Gil rindo do drama da nossa mãe.

Fomos para a frente do ônibus junto com o resto da turma. A Ju me abraçou e depois deu um beijo no Gil. Enquanto isso eu ficava olhando para todos os lados tentando ver se o Vitor já tinha chegado.

–Tá procurando o Vitor, Lia? Ele nunca vai pra esse tipo de passeio.Disse Dinho sorrindo. – Eu acho que você vai ter que procurar outro parceiro de viagem se não quizer ficar segurando vela pra o casalzinho aí!

–É verdade. O Vitor nunca vai nesses passeios! Nem quando a gente namorava ele ia comigo.Disse Luana destilando o seu veneno.

–O Vitor vai vir dessa vez Polly! Você vai ver!Falei firme.

–Lia se eu fosse você não apostava nisso não. O Vitor tem trauma e nunca viria num passeio desses.Disse Fatinha sussurrando.

–Todo mundo dentro do ônibus por favor meus amores!Disse Robson.

–Eu te disse que ele não iria vir!Disse Luana sorrindo vitóriosa entrando no ônibus.

Eu estava tão decepicionada que poderia matar qualquer um que olhasse pra mim naquele momento.

–Lia!Gritou Vitor no momento que eu estava entrando no ônibus.

Olhei pra trás e lá estava ele, lindo de morrer com uma mochila nas costas. Ele veio! Mesmo com trauma ele veio por mim! Agora sim esse acampamento iria bombar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário