domingo, 11 de agosto de 2013

Uma Chance!

Ju:

Por essa ninguém esperava mesmo! Até poucos dias atrás, a Lia e o Vitor estavam no maior love e agora cada um estava beijando uma pessoa diferente. Apesar de saber que a Lia estava beijando o meu irmão só para provocar o Vitor, eu fiquei feliz com isso. Quem sabe assim ela e o Bruno se entendam de uma vez e ela esqueça o Vitor. Antes eu apoiava o Vitor mas agora, depois de tudo o que ele fez pra minha amiga, eu só quero ele longe dela.

–Alguém me explica o que tá acontecendo aqui porque eu não tô entendendo mais nada!Disse Orelha filmando os beijos. –LiTor acabou e agora é LuVi e BruLia?

–Parece que sim! Acho bom a Lia ficar com alguém que dê o devido valor pra ela!Falei alto o suficiente para que o Vitor escutasse.

E parece que funcionou pois ele parou de beijar a Polly e viu a Lia beijando o Bruno. Passei por ele sorrindo e falei:

–Perdeu motoqueiro!

Sim, eu estava feliz com a possibilidade de BruLia como diz o Orelha, mas eu tenho certeza que a Lia ainda ama o Vitor e o meu maninho vai ter que se esforçar muito para conseguir conquistar o coração da minha roqueirinha.

Lia:

Não poderia negar que o Bruno beija muito bem,só que eu queria estar beijando o Vitor, e que se eu não gostasse do Vitor com certeza ficaria com ele. Mas o único defeito era que ele não era o Vitor. Droga! Pensar num garoto enquanto beija outro é muita sacanagem com o Bruno! Parei de pensar no Vitor e retribui o beijo sem reservas. Agora entendi o porque da Fatinha ainda esta caidinha pelo Bruno!

Terminamos o nosso beijo com selinhos e eu até tinha esquecido que estava todo mundo nos olhando.

–Isso sim é uma surpresa boa!Disse Bruno sorrindo.

Eu apenas sorri de volta. Ainda estava envergonhada com essa minha atitude precipitada. Eu olhei para o lado e vi que o Vitor estava nos olhando parecendo estar furioso. Ele agarra a versão genérica da Branca de Neve e agora fica irritadinho com o meu beijo com o Bruno? É louco só pode!

–Rápida você heim Lia? Mau terminou com o Vitor e já esta beijando o Bruno.Disse a Polly sorrindo vitóriosa.

–Ele também é muito rápido. Já está com você não é? Mas não era você quem dizia que não tinha vocação para ser namorada de um presidiário? Tá precisando tomar o remedinho direito Polly, porque bipolaridade é doença!Falei sorrindo irônica.

–Finalmente conseguiu o que queria heim Bruno? Deve estar muito feliz!Disse Vitor sarcástico.

–E estou muito feliz mesmo!Disse Bruno me abraçando pela cintura. –A Lia é uma garota incrivel e merece o melhor sempre.

–Estou vendo! Parabéns ao novo casal!Disse ele sorrindo irônico.

–Não precisamos do seu parabéns, mas mesmo assim desejo o mesmo pra você e pra Chaveirinho! Afinal repetir o mesmo erro duas vezes é burrice para poucos não é mesmo?Provoquei.

–Vamos dar uma volta? Preciso te falar uma coisa muito importante.Disse Bruno sorrindo.

–Vamos sim! Tchaul LuVi!Falei e fui com o Bruno para o carro dele.

O Bruno me levou até o parque e fomos nos sentar na sombra de uma árvore. Eu ainda estava constrangida por tudo o que tinha acontecido.

–Precisamos ter uma conversa sincera sobre o beijo.Disse ele quebrando o silêncio constrangedor.

–Eu sei disso e já te peço desculpas por isso eu...

–Não peça desculpas! Esse foi o melhor beijo de todos Lia.Disse ele sorrindo. –Você sabe que eu sou afim de você e que tudo o que eu quero é você me dê uma chance de te mostrar que eu posso ser o cara certo pra você.

–Eu sei Bruno, mas você também sabe que eu ainda gosto do Vitor e que eu não estou pronta para embarcar em um novo relacionamento por enquanto.

–Eu sei que o beijo de hoje foi só pra provocar o motoqueiro, mas eu sei que você sentiu alguma coisa, não sentiu?Perguntou se aproximando de mim.

–Sim, eu senti alguma coisa. Não foi um beijo só pra provocar o Vitor. No começo era mais...

–Mais você se permitiu sentir alguma coisa por outra pessoa.Completou ele. – Só o que eu te peço é uma chance Lia! Me deixa te ajudar a esquecer o Vitor, me deixa te fazer feliz!

Fiquei olhando para ele sem saber o que fazer. Eu nunca imaginei o Bruno como um namorado pra mim. Mas, agora ele parecia ser o certo pra mim. Eu sempre gostei muito dele e com certeza ele vai ser um ótimo namorado. Talvez eu até consiga esquecer o Vitor.

–Bruno, me parece ser errado te usar para esquecer o Vitor.

–Seria errado se eu não soubesse disso. Lia, me deixa correr esse risco! Eu posso te fazer se apaixonar por mim. É só você querer!Disse ele segurando as minhas mãos entre as dele. –Namora comigo Lia?

–Eu aceito!Falei dando um meio sorriso.

Ele sorrio para mim completamente feliz e veio me beijar. O beijei me permitindo gostar de outra pessoa que dessa vez eu faria dar certo. O Bruno me faria esquecer do Vitor e eu iria me apaixonar por ele concerteza.

Depois do beijo voltamos para casa dele. Ele queria dizer aos pais a novidade. Entramos no apartamento dele de mãos dadas. Ju assim que viu veio correndo até mim e me abraçou.

–Eu não acredito!!! Vocês estão namorando mesmo?Perguntou quando me soltou.

–Estamos sim maninha! A Lia é a minha namorada.Disse ele e me deu um selinho.

–Eu escutei direito? Meu filho está namorando?Perguntou Marta saindo da cozinha.

–Estou namorando sim mãe. E com a garota mais linda desse mundo!

–Não é incrivel mãe? O Bruno e a Lia juntos! É um sonho!Disse Ju super feliz.

–É um amor mesmo! Estou tão feliz por vocês filho!Disse Marta vindo nos abraçar. – Já te considerava uma filha e agora você entrou de vez na minha familia! Seja bem vinda Lia!

–Obrigado tia Marta!Falei sorrindo envergonhada.

–Agora além de tia é sogra também!Disse Ju sorrindo.

–Quem é sogra de quem aqui?Perguntou tio Olavo saindo do quarto.

–O nosso filho está namorando a Lia!Disse Marta empolgada.

–Mais isso merece uma comemoração! Parabéns meu filho! Você está namorando uma garota de ouro!Disse tio Olavo abraçando o Bruno. – E você Lia, seja mais uma vez bem vinda a familia!

–Obrigado tio!Falei sorrindo.

–Você fica para o almoço?Perguntou tia Marta.

–Claro que fica não é loirinha?Perguntou Bruno.

–Fico sim!Respondi dando um meio sorriso.

Como combinado, eu fiquei para o almoço e foi muito divertido. Sempre gostava de ficar na casa da Ju quando a familia dela estava toda reunida. Só que daquela vez era diferente pois pela primeira vez eu era “oficialmente” da familia. Depois do almoço fui para casa, mas antes resolvi passar no Hostel pra falar com a Fatinha. Ela é minha amiga e eu não posso fazer isso com ela. Tenho que ser honesta e sincera.

Para ir para o Hostel eu tinha que passar em frente a Oficina e logo de longe vi o Vitor trabalhando numa moto. De repente me bateu uma saudade de passar as tardes com ele na oficina trabalhando. Mas agora isso faz parte do meu passado.

–Roqueirinha!!!Disse Axel quando eu estava passando em frente a oficina.

–Oi Axel!Falei sorrindo.

–Faz tempo que você não aparece por aqui heim? Tá fazendo muita falta!

–Eu sei, mas qualquer dia eu dou uma passadinha aqui pra te ver.Falei sem olhar para Vitor.

–Se eu fosse você não colocaria muita fé nisso não Axel! A Lia agora tá namorando um cara super certinho que não vai gostar nada de ver a namoradinha suja.Disse Vitor sorrindo irônico. –Me diz Lia, como é namorar um cara mais velho? Ele te deixou sair sozinha?

–Vitor você não tem mais nada haver com a minha vida, então vê se para de tentar controlar a minha vida! Você não é mais nada pra mim e sim, o Bruno é um cara certinho mas pelo menos ele não mente pra mim não é mesmo?!Falei e fui para o Hostel irritada.

O Vitor estava querendo mesmo me tirar do sério! Como eu pudi me enganar tanto com ele?

–Lia? O que foi que aconteceu?Perguntou Fatinha quando eu entrei no Hostel.

–Fatinha eu preciso falar com você agora!Falei ainda bastante abalada com o meu “encontro” com o Vitor.

–Claro! Vamos pro meu quarto!Disse ela e fomos para seu quarto.

–Fatinha, eu fiz uma coisa que provavelmente vai fazer você me odiar.Comecei devagar.

–O que você fez Lia?

–Eu aceitei namorar o Bruno.

–Você o que?

–O Bruno me pediu em namoro hoje e eu aceitei.

–Porque Lia? Porque você fez isso? Você sabe que eu amo o Bruno!Disse ela magoada.

–Desculpa amiga! Eu não pensei muito na hora! Ele insistiu tanto que eu acabei aceitando dar uma chance pra ele.

–O pior é que eu sei que você ama o Vitor e só esta com o Bruno pra tentar esquecer ele! Se eu soubesse que você pelo menos gostava dele eu não teria ficado tão decepicionada com você!Disse ela com raiva.

–Você tá certa! Eu não amo o Bruno, mas ele gosta de mim e eu sei que posso gostar dele um dia! Eu não vou ficar amando o Vitor pra sempre!

–E como sempre você só tá pensando em você né? Não quer sair por baixo da situação mesmo que isso queira dizer que tenha que magoar pessoas que te amam!Gritou ela. –Eu sei que você só tá usando o Bruno e eu espero que ele veja o erro que ele esta cometendo!

–Fatinha me escuta! Eu...

–Você, você e você né Lia? Só existe você nesse mundo. Não pensou em mim e nem nos sentimentos do Bruno! Parabéns! Você conseguiu sair por cima mais uma vez, mas só que dessa vez perdeu uma amiga!

–Não faz isso! Me deixa te explicar! Fatinha eu te adoro e não quero que a nossa amizade acabe desse jeito!

–Deveria ter pensado nisso quando aceitou namorar com o Bruno! Agora vai embora Lia!Gritou chorando.

Saí do quarto dela chorando de raiva. Perdi uma amiga que eu realmente gosto. A Fatinha não merecia o que eu fiz com ela. E mais uma vez eu pensei só em mim e acabei magoando a pessoa que sempre esteve do meu lado nesses dias complicados. E ela estava certa, eu estava usando o Bruno para não sair por baixo. Passei pela oficina de novo e o Vitor estava lá concertando uma outra moto.

–Sastifeito? A Fatinha me odeia agora! É isso o que você queria não é?Perguntei furiosa.

–Você fez sua escolha. Agora aguente as consequencias!Disse ele muito calmo.

–Não sabe o quanto eu me arrependo de ter deixado você entrar na minha vida! Eu te odeio Vitor!Gritei e fui embora.

Entrei em casa correndo e fui direto para o meu quarto fazer a mesma coisa que eu tenho feito nesses dias. Maldita hora em que eu conheci o Vitor e maldita hora em que eu deixei ele se aproximar de mim! Como eu sou estúpida! Ele fica falando do Dinho, mas me magoou mais do que qualquer outra pessoa poderia ter feito. Ainda me perguntavam porque eu não acreditava no amor. Acreditar no amor te deixa frágil e idiota! Se eu não tivesse dado uma chance para ele não estaria chorando feito uma idiota agora! Mas eu mereço isso. Eu sempre faço tudo errado e por isso não mereço nada do que eu tenho.

Eu tive uma vida até o ano passado. Depois do que aconteceu eu nunca mais fui a mesma. Essa nova Lia me dava medo as vezes. Eu a criei para me proteger de tudo. E agora essa nova Lia estava distruindo tudo. Mas eu não posso me abrir de novo. A Lia frágil e inocente ficou em São Paulo.

–Filha, não vai vir comer com a gente?Perguntou minha mãe entrando no meu quarto.

–Não mãe! Eu tô sem fome, valeu!Falei desanimada.

–O Gil me disse que você tá namorando o Bruno é verdade?

–É sim! Começamos a namorar hoje!

–Então porque está com essa carinha triste?

–Porque a Fatinha gosta do Bruno e não ficou feliz em saber que eu estou namorando com ele.

–Não fica triste querida. A Fatinha vai perceber que você não fez isso por mau. A gente não escolhe por quem vai se apaixonar. E eu super apoio você e o Bruno juntos.Disse ela dando um sorriso amável.

–Valeu mãe!Falei totalmente triste.

Se minha mãe soubesse que eu fiz isso de propósito, ela iria se decepicionar comigo e eu não queria isso. Já me basta ter perdido a minha amiga. Apartir de agora eu não vou perder mais ninguém.

–Hey maninha!Disse Gil parando na porta do meu quarto.

–Oi Gil!

–Vamos sair para jantar em familia, você não quer ir?

–Não mano! Eu já disse pra mamãe que eu vou ficar em casa.

–Tudo bem então! Parabéns pelo namoro!Disse ele realmente feliz.

–Valeu maninho!Falei sorrindo fraco.

Meus pais saíram para jantar fora e eu aproveitei para ir tomar um banho bem demorado para esquecer o péssimo dia que eu tive hoje.

Vitor:

Vi a familia da Lia saí de casa e aproveitei para entrar no sobrado. Eu queria falar com a Lia de novo para tentar colocar tudo em seu lugar. Ela não poderia estar mesmo apaixonada pelo Bruno. Ou poderia?

Entrei na casa dela e tudo estava muito silencioso, então deduzi que ela estava no quarto. Quando entrei lá a encontrei só de toalha procurando uma roupa.

–Não esperava te encontrar assim.Falei tranquilamente a surpreendendo.

–Vitor? O que tá fazendo aqui? Como você entrou?Perguntou totalmente surpresa.

–Isso não importa agora. Eu preciso falar com você e tem que ser agora!Falei entrando no quarto dela.

–Mais eu não quero falar com você! Vai embora se não eu vou chamar a policia!Disse ela indo pegar o telefone.

–Você não vai fazer isso! Eu só preciso te perguntar uma coisa!Falei segurando seu braço a fazendo ficar colada a mim.

–Então pergunta e some da minha frente!Gritou com raiva.

–Diz pra mim olhando nos meus olhos. Diz que não me ama mais! Diz que eu não significo mais nada pra você! Diz que você ama o Bruno!Pedi a olhando nos olhos.

–Eu não vou te dizer nada Vitor! Saí daqui que eu não te devo mais sastifações!Gritou tentando se soltar.

–Você ainda me ama não é? Diz que quer me beijar agora tanto quanto eu quero te beijar!Falei ficando a centimetros de distância da boca dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário