sábado, 7 de setembro de 2013

Parabéns

Conheço. – Disse Vitor.

O homem olhou para Vitor.

Vitor! Tudo bem com você, garoto? – Perguntou o homem.

Tudo bem. – Disse Vitor.

Pai, de onde você conhece o Vitor? – Perguntou Sal.

A mãe dele é uma, velha amiga minha. – Disse o homem, ele voltou a olhar para Vitor. – Falando nisso, cadê a sua mãe?

Alexandre… ela morreu. – Disse Vitor com um olhar triste.

Mas… mas como?! Não, ela não podia ter morrido, o que aconteceu? – Perguntou Alexandre chocado.

Eu acho que aqui não é lugar, e nem hora da gente falar disso, você não acha?– Disse Vitor.

Tem razão. – Disse Alexandre. – Bom, aproveitem a festa, eu vou sair.

Tchau pai. – Disse Sal.

Antes de Alexandre ir embora, ele olhou para Vitor mais uma vez.

Eu quero conversar com você depois Vitor, ok? –Disse Alexandre.

Pode ser. – Disse Vitor.

Depois você pega o número do meu telefone com o Sal, ou você fica aqui até depois da festa, o que você quiser. – Disse Alexandre. – Até mais crianças, e juízo!

Alexandre entrou em seu carro que, estava estacionado do lado da calçada, ele ligou o carro e saiu.

Galera, vamos entrar! – Disse Sal.

Bruno, Fatinha, Lia e Vitor entraram na casa, e Sal fechou o portão.

Quando o Sal disse que tinha convidado a escola toda, eu não imaginei que era a escola toda mesmo! – Disse Lia.

Também com um casarão desses! – Disse Fatinha. – Sal! Tem piscina?

Sim. – Disse Sal sorrindo.

Bruno, vamos na piscina! – Disse Fatinha puxando Bruno.


Menos Fatinha. – Disse Bruno sendo levado por Fatinha.

Vitor e Lia se olharam e começaram a rir.

Ai meu Deus, a Fatinha é muito louca! – Disse Lia.

Demais! – Falou Vitor entre as risadas.

Vitor e Lia foram até a sala, Luana estava sentada no sofá conversando com Kika, quando ela bateu os olhos em Lia e Vitor.

Não acredito que eles ainda estão juntos! – Disse Luana.

Luana qual é o problema de arrumar outro garoto? – Perguntou Kika.

Querida, o problema é que eu quero o Vitor! – Disse Luana.

Lia viu Luana.

É, ele convidou a escola toda! – Disse Lia encarando Luana de longe.

O que você disse? – Perguntou Vitor.

Nada. – Disse Lia.

Luana olhou para Kika.

A trouxa me viu. – Disse Luana.

Deixa ela Luana, que droga! – Disse Kika.

Luana voltou a encarar Lia.

Vitor, vem aqui. – Disse Lia puxando Vitor.

Lia puxou Vitor pela gola da camisa dele, depois o beijou, Vitor pegou na cintura dela. E eles ficaram se beijando.


Ai que raiva! – Disse Luana mega irritada. – Ela fez isso pra me provocar!

O namorado é dela, ela tem mesmo que abusar. – Disse Kika rindo.

Você também não ajuda nada! – Disse Luana.

Eu não ajudo vacas! – Disse Kika se levantando.

Kika saiu dali. Vitor e Lia pararam de se beijar.

A festa tá ficando boa. – Disse Vitor.

Muito. – Disse Lia ofegante.

Um som de gente gritando se aumentava.

Você tá ouvindo isso? – Perguntou Vitor segurando na cintura de Lia.

Sim. – Disse Lia.

Vamos descobrir o que é! – Disse Vitor sorrindo.

Vitor e Lia seguiram o som de gente gritando, que estava mais alto do que o som da música, que tocava na festa.

Só podia ser! – Disse Lia.

Todos estavam pulando na piscina. Fatinha estava dentro da piscina.

Vem gente! – Gritou Fatinha.

Fatinha começou a acenar.

É impossível a gente não te ver aí! – Disse Vitor agachando do lado da piscina.

Fatinha puxou o braço de Vitor, que caiu dentro da piscina.

Água gelada! – Disse Vitor rindo.

Tá muito boa. – Disse Fatinha. – Vem marrentinha!

Eu não vou entrar aí não! – Disse Lia.

Luana se aproximou de Lia.

Parece que você está mesmo com o Vitor. – Disse Luana olhando feio para Lia.

Ai garota me deixa, que saco! – Disse Lia.

Sim, vou te deixar, mas antes vou fazer uma coisa nojentinha! – Disse Luana.

Luana empurrou Lia que caiu na piscina.

Lia você não disse, que não ia entrar?! – Falou Vitor rindo.

Vitor, você para de graça… – Disse Lia.

Ei Luana! – Disse Vitor. – Obrigado por fazer a Lia entrar na piscina!

Luana se irritou e voltou para a sala. Sal apareceu ali, e olhou para a piscina.

Ah então vocês estão aí! – Disse Sal.

Aniversariante entra aqui! – Gritou Fatinha.

Fatinha para com isso. – Disse Bruno com ciúmes.

Moreno, calma! – Disse Fatinha.

Você tá querendo colocar a festa toda na piscina? – Perguntou Bruno.

Se for possível! – Disse Fatinha rindo. – Tô brincando, mas o aniversariante não pode faltar.

Eu não posso faltar? – Perguntou Sal. – Então eu vou entrar!

Sal pulou na piscina e todos comemoraram.

Prestem atenção galera! – Gritou Sal. – As bebidas chegaram!

Sal saiu da piscina.

Olha quem chegou! – Disse Sal. – Ju e Gil.

Oi Sal! – Disse Ju.

Oi, beleza? – Disse Gil.

Oi pra vocês! Tem bebidas lá na sala se quiserem. – Disse Sal.

Sal a Lia já chegou? Por que eu… – Disse Ju, e depois olhando para a piscina. – Ai meu Deus! A Lia tá na piscina!

Que estranho. – Disse Gil.

Acho que o Vitor deve ter convencido ela. – Disse Ju.

Orelha chegou á casa de Sal junto com Pilha e Fera, eles já foram entrando e Orelha tirou seu celular do bolso.

Fala galera! Tv Orelha na área, e hoje estamos aqui com os meus manos Pilha e Fera, aonde? Aonde? Na casa do Sal! Num baita casarão! – Disse Orelha se filmando com o celular.

Eles passaram por uma porta de vidro e deram de cara com a piscina.

E olha quem está na piscina, a minha a nossa menos do Pilha, Fatinha! E não é só ela não,olha, olha, temos o motoqueiro encantado, a Lia, o Bruno, só está faltando o Dinho! – Disse Orelha filmando a piscina.

Orelha se virou e começou a filmar Ju.

A nossa it girl também está aqui! – Disse Orelha.

Vitor e Lia saíram da piscina.

Oi Ju! – Disse Lia.

Oi amiga! – Disse Ju.

Gil! – Disse Lia. – Gente, eu e o Vitor vamos pra sala.

Vocês não se desgrudam mais! – Disse Ju.

Vitor e Lia foram para a sala, e começaram a beber.

Mais tarde…

Gente tá na hora do meu parabéns! – Disse Sal.

Todos começaram a comemorar.

Vitor, eu tive uma idéia. – Disse Lia um pouco bêbada.

Diz! – Disse Vitor.

Lia contou sua idéia para Vitor. Lia e Vitor foram para a cozinha, e abriram a geladeira, pegaram ovos, e tortas que haviam dentro da geladeira. Depois eles voltaram para a sala.

Ei Sal! – Disse Lia.

Sal olhou para Lia. Lia tacou uma torta na cara dele.

Feliz aniversário! – Gritou Lia.

Guerra de torta! – Gritou Pilha.

Todos começaram a atirar tortas uns nos outros. Após a guerrinha de tortas e ovos, eles cantaram parabéns para o Sal.

Final da festa…

Vitor levou Lia de moto para casa.

Tchau Lia. – Disse Vitor.

Tchau! – Disse Lia.

Vitor e Lia se beijaram.

Você vai para o Hostel? – Perguntou Lia depois do beijo.

Não, eu vou voltar para casa do Sal, eu tenho que conversar com o Alexandre, fiquei curioso. – Disse Vitor.

Tá bom. – Disse Lia.

Vitor pegou um elevador, desceu, subiu em sua moto e voltou para casa de Sal. Chegando lá.

Oi Sal, o seu pai já chegou? – Perguntou Vitor.

Sim, ele chegou agora pouco. – Disse Sal. – Entra ae!

Vitor entrou na casa, que ainda estava toda desarrumada por causa da festa. Alexandre estava sentado no sofá.

Vitor, você apareceu. – Disse Alexandre. – Senta ae!

Vitor se sentou no sofá.

Que sono. – Disse Vitor. – Então, o que você tinha pra me dizer?

É meio complicado… – Disse Alexandre.

Fala na lata! Assim vai ser mais fácil. – Disse Vitor.

Tá bom…então, Vitor eu sou o seu pai. – Disse Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário