Com quase 25% dos votos, Miley Cyrus é líder absoluta da votação de "Pessoa do Ano" promovida pela revista "Time". Na votação online a cantora, de apenas 21 anos (recém-feitos), está na frente de artistas como o comediante Jimmy Fallon e a atriz Angelina Jolie; além de políticos como Angela Merkel, Vladimir Putin e Benjamin Netanyahu, presidentes da Alemanha, Rússia e Israel, respectivamente.
Para os fãs de música pop, a liderança da ex-Hannah Montana é a coisa mais natural do mundo. Mas - como não poderia deixar de ser quando o assunto é Miley - sua boa votação está eivada de polêmicas: um grupo de hackers disse ter encontrado uma falha no script que permite burlar a pesquisa para votar muitas vezes seguidas na cantora, segundo o The Daily Dot. Irônico é que o ex-colaborador da NSA Edward Snowden também esteja na competição e não tenha sido o escolhido para receber a suposta ajuda dos piratas de computador.
De qualquer forma, Miley pode não ser uma liderança política mundial (por enquanto), mas ela domina a internet, e é nesta arena que a batalha da "Time" se dá. A escolha da audiência, no entanto, funciona mais como uma cosulta; os editores da revista usam a votação para medir a opinião do público e ajudar na decisão final. O resultado será anunciado em 11 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário