segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Capitulo 18-Quantidade Alta:

A gente não tem nada pra conversar. – Disse Vitor.
Mas você vai me escutar! – Disse Lia séria.
Vitor deu um sorriso.
Sabia que você apareceu mais rápido do que eu pensava? – Perguntou Vitor.
Ah, então você tava me esperando? – Perguntou Lia.
Sim. – Disse Vitor sorrindo.
Que bom. – Disse Lia.
Lia entrou no quarto, e Vitor fechou a porta.
Eu vou te explicar tudo. – Disse Lia.
Lia começou a contar todo o seu antigo plano para Vitor.
Você jogou o celular da Luana na privada? – Perguntou Vitor rindo.
Sim, joguei. – Disse Lia rindo.
Você é demais. – Disse Vitor.
Vitor e Lia pararam de rir.
Como a gente fica? – Perguntou Lia.
Assim. – Disse Vitor.
Vitor se aproximou de Lia e a beijou. Eles pararam de se beijar.
Daqui a pouco a Fatinha chega. – Disse Vitor segurando Lia pela cintura.
Vitor, eu preciso te perguntar uma coisa. – Disse Lia.
Pergunta. – Disse Vitor.
Vitor e Lia se afastaram.
Eu discuti com o Dinho, depois que o vídeo passou no telão, e durante a discussão o Dinho falou uma coisa que não saiu da minha cabeça. – Disse Lia.
Vitor sentou na cama de Fatinha.
Ele disse que você é um drogado. – Disse Lia.
O Dinho tá viajando, só pode ser. – Disse Vitor.
É, sei lá ele tá estranho. – Disse Lia.
A maçaneta da porta começou a mexer, e Fatinha abriu a porta.
Marrentinha! – Disse Fatinha sorrindo. – Não esperava te ver tão cedo.
Eu precisava conversar com o Vitor. – Disse Lia.
E aí? O que vocês resolveram? – Perguntou Fatinha.
Vitor e Lia se olharam.
Estamos bem. – Disse Lia.
Muito bem. – Disse Vitor.
Eu adoro vocês dois juntos! – Disse Fatinha.
Gente eu vou pra casa. – Disse Lia.
Lia andou até a porta, e Vitor foi atrás.
Tchau! – Disse Lia.
Lia deu um beijo rápido em Vitor, depois se virou e foi embora. Vitor fechou a porta.
Anjo, e aquela história de que era melhor a Lia ficar longe? – Perguntou Fatinha.
Fatinha, eu acho melhor ela ficar perto de mim do que ficar perto do Dinho. – Disse Vitor.
Falando nisso, cadê aquele emprego lá da oficina que você disse que conseguiu? – Perguntou Fatinha levantando uma das sobrancelhas.
Eu ia trabalhar usando identidade falsa, mas eu decidi que é melhor parar com isso, daqui a pouco eu faço 18 anos, então eu vou esperar. – Disse Vitor.
Adorei a sua escolha! – Disse Fatinha.
No dia seguinte...
Vitor acordou com o barulho de seu celular, ele pegou e atendeu.
Alô? – Disse Vitor.
Vitinho! – Disse Jaques.
Demônio. – Disse Vitor deitado em seu colchão.
Eu preciso que você apareça aqui agora! – Disse Jaques.
Aqui aonde? – Perguntou Vitor.
No beco! – Disse Jaques nervoso.
Hoje não é domingo. – Disse Vitor.
Não interessa. – Disse Jaques.
Eu preciso ir para a escola. – Disse Vitor se levantando.
Faltar uma vez na porcaria da escola não vai fazer mal nenhum. – Disse Jaques.– E não banque o santinho, porque você nem ia pra escola antigamente.
Cala a boca, que eu já estou indo. – Disse Vitor.
Bom mesmo. – Disse Jaques, e depois desligando.
Vitor se trocou, olhou para o relógio, eram cinco da manhã, Fatinha ainda dormia. Vitor pegou suas chaves, desceu as escadas, pegou sua moto, botou seu capacete e foi para o beco. Chegando lá Vitor desceu da moto.
O que você quer? – Perguntou Vitor.
Vitor olhou para o lado.
O Dinho também veio. – Disse Vitor.
Sim eu vim! – Disse Dinho.
Eu quero te mostrar uma pessoa. – Disse Jaques. – Vamos no meu carro.
Vitor e Dinho entraram no carro de Jaques. Todos já estavam no carro Jaques dirigiu até uma boate. Chegando a frente da boate eles desceram do carro.
Chegamos! – Disse Jaques.
A pessoa tá aí dentro? – Perguntou Vitor.
Sim. – Disse Jaques.
Dinho, Vitor e Jaques entraram na boate.
Escola...
Lia viu Fatinha chegando, e a abordou.
Oi Fatinha, cadê o Vitor? – Perguntou Lia.
Não sei marrentinha, ele não tava no quarto quando eu acordei. – Disse Fatinha.
Eu já liguei para o celular dele e nada! – Disse Lia irritada.
Esquisitice! – Disse Fatinha.
Pois é! – Disse Lia.
Fatinha e Lia entraram na sala de aula.
Boate...
Vitor estava sentado em uma mesa junto com Jaques e Dinho.
Cadê a pessoa? – Perguntou Vitor.
Daqui a pouco ela chega. – Disse Jaques.
Eu não gosto desse lugar. – Disse Dinho.
Nem eu. – Disse Vitor.
Você dois parem de reclamar, mais que lixo! – Disse Jaques dando um soco na mesa.
Uma mulher se aproximou da mesa que eles estavam.
Oi! – Disse a mulher com um sorriso.
Sara? Você também está no Rio?! – Disse Vitor surpreso.
Sim, estou, docinho. – Disse Sara.
Jaques se levantou e deu um beijo em Sara.
Estamos juntos! – Disse Jaques sorrindo.
Me diz Sara, você virou uma drogada de novo é isso? – Perguntou Vitor.
Tô me controlando lindinho. – Disse Sara sorrindo, depois ela olhou para Dinho. – Eu nunca te vi!
Ele é o novo membro da gang. – Disse Jaques.
Era só isso? – Perguntou Vitor se levantando.
Ah Vitinho, vai dizer que você não gostou de reencontrar com a sua velha amiga?! – Perguntou Jaques.
Aham gostei, agora eu vou embora. – Disse Vitor.
Escola...
Então vocês se acertaram?! – Perguntou Ju.
Sim, foi mais rápido do que eu pensava. – Disse Lia sorrindo. – Acredita que o Vitor sumiu hoje? A Fatinha me disse que ele não estava lá quando ela acordou.
Tenso, mas ele não deixou nenhum bilhete? – Perguntou Ju.
Não, isso que eu achei estranho. – Disse Lia.
Luana se aproximou.
Que peninha que, você e o Vitor não estão mais juntos! – Disse Luana rindo.
Quem te disse isso? – Perguntou Lia.
Lia, era o mínimo, depois daquilo tudo que vocês fez! – Disse Luana.
É nós nos separamos, e agora eu estou com o Dinho, do jeito que você planejou, esperta! – Disse Lia. – Vê se acorda!
Você...você, ainda está com o Vitor?! – Perguntou Luana.
Sim, ficou feliz? Acho que não, mas eu tô pouco me lixando, idiota! – Disse Lia.
Lia e Ju saíram dali.
Boate...
Vitor saiu da boate, e Jaques foi atrás.
Aonde você vai? – Perguntou Jaques.
Não interessa. – Disse Vitor.
Dinho saiu da boate.
Você está sendo muito mal criado Vitinho! – Disse Jaques.
Vai pro inferno! Você me chama aqui só pra ver outra pessoa falsa. – Disse Vitor o olhando feio.
Chega eu cansei de você! – Gritou Jaques. – Dinho a seringa!
Jaques segurou Vitor e Dinho tirou uma seringa dos bolsos, e aplicou no pescoço de Vitor.
Para! – Disse Jaques.
Dinho continuou apertando a seringa. Jaques largou Vitor que caiu no chão.
Seu burro você vai matar o Vitor! – Disse Jaques.
Não era isso que você queria?! – Perguntou Dinho.
Não! – Disse Jaques empurrando Dinho.
Dinho caiu no chão.
Seu inútil! – Disse Jaques pisando na barriga de Dinho.
Jaques pegou seu celular e ligou para uma ambulância, depois se afastou dali. A ambulância chegou e levou Vitor para o hospital.
O garoto está com uma quantidade alta de drogas no sangue. – Disse o médico.
Minha cabeça tá doendo. – Disse Vitor com a voz fraca.
Você tem algum parente próximo? – Perguntou o médico.
Tem a minha prima, a Fatinha. – Disse Vitor com a voz mais fraca ainda.
Vitor desmaiou.
Ele tem celular? – Perguntou a médica.
O médico olhou nos bolsos de Vitor, e pegou o celular do garoto.
Tem sim. – Disse o médico.
Procura nos contatos a Fatinha que ele disse. – Disse a médica.
O Médico Cesar procurou nos contatos: Fatinha, ao achar ligou e comunicou a ela o ocorrido. Fatinha foi para o hospital, acompanhada de Lia que insistiu ir junto. Ao chegaram lá, Cesar foi imediatamente falar com Fatinha e Lia.
O paciente Vitor Machado, está com uma quantidade muito alta de drogas no sangue. – Disse Cesar o médico.
Ele o que?! – Perguntou Fatinha.
Lia ficou paralisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário