terça-feira, 20 de agosto de 2013

Em alta: o cabelo de Patricia de Amor à Vida


O enredo, que bem poderia ser de uma novela, é bem comum nos folhetins – ou, melhor dizendo, fora deles: casal forma par romântico na novela e a química é tão grande que o romance vinga na vida real. Foi assim com Débora Nascimento e José Loreto em Avenida Brasil; e também com Débora Falabella e Murilo Benício na mesma novela.

O alvo da vez são os atores Caio Castro e Maria Casadevall: em Amor à Vida, rola uma pegação forte entre os dois; sem hora nem lugar para acontecer. Na semana passada começaram a pipocar os boatos de que os dois estariam juntos muito além da telinha – a atriz tratou logo de desmentir o fato, mas vamos esperar para ver o que acontece...

Enquanto isso, a gente pode se inspirar na bela Maria Casadevall, que vem arrebatando outros corações além do de Michel (ou seria Caio?). Linda e estilosa, a personagem Patricia chama a atenção também pelo corte de cabelo. O chanel com franja, um clássico, ganhou um ar mais moderninho para combinar com o estilo da personagem: o corte é reto, mas tem leveza nas pontas e um leve repicado no alto da cabeça.  E mais: foi feito em casa pela própria atriz!

“Eu tinha acabado de voltar de um tempo fora do Brasil e estava com ele bem longo. Muita coisa tinha mudado, mas o cabelo, não. Reduzi bastante em um corte no salão, mas achei o visual muito careta. Quando cheguei em casa,  comecei a me olhar no espelho com uma tesoura. Comecei a dar uma cortadinha de um lado, uma repicadinha de outro, e finalizei com a franja, bem curtinha.”, contou Maria em entrevista à Vogue.

O visual requer cabelos bem lisinhos, mas quem tem os fios ondulados pode conseguir o efeito com secador e chapinha. Atenção: apesar de lindo, o corte não cai bem em todos os tipos de rostos – quem tem traços mais marcantes, como o da atriz, com rosto quadrado, pode apostar sem medo.  Ao contrário dela, nada de fazer em casa: converse com um cabeleireiro de confiança para evitar que o sonho de cabelos de novela vire um pesadelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário