segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Capitulo 19-Eu te conheço!

Para Vitor tudo ainda estava escuro, e lentamente uma luz forte invadia sua visão, era uma luz clara, tudo ali era assim, ele havia aberto os olhos e percebeu que estava em um hospital.

Tudo bem Vitor Machado? Parece que você dormiu demais. – Disse Kátia a enfermeira.

Não acredito que eu tô em um hospital de novo. – Disse Vitor.

Você já esteve muitas vezes em um hospital? – Perguntou Kátia.

Sim. – Disse Vitor. – Essa luz na minha cara não é nem um pouco confortável. – Disse ele fazendo careta.

Porque você não lembrou, disso, antes de se drogar menino? – Perguntou Kátia.

Eu não me droguei! – Disse Vitor irritado. – Meio que me forçaram, com aquelas seringas, sabe?

Você teve sorte, se isso chegasse a ser uma overdose, bom, ia ser pior. – Disse Kátia.

Hum. – Disse Vitor.

A porta do quarto do hospital se abriu, e Fatinha e Lia entraram.

Anjo! – Disse Fatinha se aproximando da cama. – Você está bem?

Acho que sim. – Disse Vitor.

Oi Vitor. – Disse Lia.

Fatinha, você contou pra ela? – Perguntou Vitor.

Não, isso aí vocês que se entendam! – Disse Fatinha.

Melhor assim. – Disse Vitor.

O que aconteceu Vitor? – Perguntou Lia séria.

Lia, aqui não é lugar pra mim te falar isso. – Falou Vitor.

Tá bom. – Disse Lia cruzando os braços.

Casa abandonada...

A gente tem que voltar pra Brasília! – Gritou Jaques.

Quando? – Perguntou Alemão.

Amanhã, já perdi tempo demais aqui, já era, o Vitor tá fora, e a divida já foi paga. – Disse Jaques.

E aquele moleque lá? O... Dinho, como ele fica? – Perguntou Caixote.

Você é um imbecil! O Dinho é um inútil, é um lixo, pior do que você! – Disse Jaques.

Vou comunicar com o nosso pessoal daqui, que vamos embora. – Disse Alemão pegando seu telefone.

Falando nisso, vou mandar uma mensagem para o Vitinho, dizendo que ele está livre de mim. – Disse Jaques rindo.

Jaques pegou o seu celular, e mandou uma mensagem para Vitor.

Hospital...

Fatinha estava com o celular de Vitor, quando começou a tocar. Ela pegou o celular do bolso.

Mensagem:

Jaques diz: Vitinho, vc ta livre de mim já rs, fica esperto muleke, vou embora, vou sentir saudades amigo =)

Fatinha leu a mensagem, e depois entregou o celular para Vitor.

O que foi? – Perguntou Vitor pegando o celular.

Olha! – Disse Fatinha.

Vitor olhou a mensagem.

Tava na hora! – Disse Vitor, e depois ele olhou para a Fatinha. – Eu tô livre dele!

Finalmente né! – Disse Fatinha sorrindo.

Livre de quem? – Perguntou Lia confusa.

Lia depois eu te explico tudo, juro! – Disse Vitor com um grande sorriso no rosto.

Vitor apagou a mensagem e entregou seu celular para Fatinha.

Fica com o meu celular, toma. – Disse Vitor entregando o celular.

Folgado! – Disse Fatinha.

Meninas, você precisam ir embora. – Disse Kátia. – Olha daqui a pouco, o paciente Vitor vai estar em casa, provavelmente amanhã.

Pensei que eu ia embora hoje. – Disse Vitor.

Não, ainda tem droga no seu sangue. – Disse Kátia.

Tchau Anjo. – Disse Fatinha saindo.

Lia se aproximou da cama.

É melhor você me explicar direitinho essa história de drogas, porque se não, eu começo a achar que é verdade o que o Dinho me disse. – Disse Lia, depois dando um beijo na bochecha de Vitor.

Lia saia do quarto.

Tchau chata! – Disse Vitor.

Lia e Fatinha foram embora.

No dia seguinte...

Fatinha dormia, Vitor entrou no quarto de fininho.

Fatinha! – Gritou Vitor assustando Fatinha.

Fatinha acordou e olhou para Vitor com cara de morte.

Idiota! – Disse Fatinha. – O que você tá fazendo aqui?! Eu ia te buscar no hospital, mais pelo jeito você saiu mais cedo... – Ela olhou para o relógio. – Caramba Anjo! Eu dormi.

Dormiu e não me buscou. – Disse Vitor rindo.

Ai desculpa! – Disse Fatinha. – Ontem eu dormi tarde, fiquei preocupada com você!

Eu tô bem, só me sinto um pouco fraco, mas nada de mais. – Disse Vitor se deitando no colchão. – Eu vou ligar para Lia.

Vai explicar toda a sua história? – Perguntou Fatinha.

Só vou contar o necessário. – Disse Vitor pegando o seu celular.

Vitor ligou para Lia e combinou de se encontrar com ela no Misturama. Vitor foi para o Misturama e esperou por Lia, que chegou logo depois.

Oi. – Disse Vitor.

Lia se sentou numa cadeira.

Oi Vitor. – Disse Lia.

Eu te chamei aqui para contar todo esse mal entendido, beleza? – Disse Vitor.

Pode começar. – Disse Lia.

Tá, vou tentar. Quando eu tinha mais ou menos 13 anos, o meu amigo Jaques, me trouxe um "resolve problemas" como ele diz, que na verdade é "mais problemas" né. – Disse Vitor, ele deu risada. – Drogas, comecei a usar depois disso, mas chegou uma hora que eu quis parar, o Jaques já estava louco, quando eu disse pra ele que eu ia parar ele enlouqueceu e veio com uma seringa com droga dentro, aplicou no meu braço, e assim foi indo, depois eu não lembro direito, mas eu fui parar numa clinica de recuperação me recuperei, meus pais morreram antes de mim vir para o Rio, e como a pessoa mais próxima de mim é a Fatinha vim morar com ela.

Continua. – Disse Lia.

O Jaques me seguiu, porque eu tinha umas dividas com ele, e ele veio com essa seringa, e foi por isso que eu estava com droga no sangue, porque ele injetou no meu pescoço. – Disse Vitor. – Entendeu?

Caramba Vitor, eu nunca ia imaginar isso. – Disse Lia. – Que história mais complicada.

(Isso porque ela não sabe de tudo.) Eu sei. – Disse Vitor. – Eu já fui um drogado, mas não sou mais. – Ele riu.

Eu pensei tantas coisas sobre você. – Disse Lia.

Ah, me faz um favor, ninguém pode saber disso, tá bom? – Disse Vitor sério.

Tá bom. – Disse Lia.

Lia ficou tranqüila, depois de ouvir a verdade, ou pelo menos quase toda a verdade, afinal Vitor contou a história faltando partes. Sal passava pela rua quando viu Vitor e Lia conversando no Misturama, ele atravessou.

Oi galera! – Disse Sal.





Oi Sal! – Disse Lia.

Oi. – Disse Vitor.

Lia, ontem você e a Fatinha sumiram e eu não tive tempo pra convidar vocês para minha festa de aniversário, estou convidando você e a Fatinha, e você também Vitor. – Disse Sal.

Quando é essa festa? – Perguntou Lia.

Amanhã, mano acho que eu convidei a escola toda. – Disse Sal.

Eu vou sim. – Disse Lia, depois ela olhou para Vitor. – Vamos?

Pode ser. – Disse Vitor.

Combinado então, espero vocês e a Fatinha, amanhã lá em casa! – Disse Sal saindo dali.

Vitor e Lia se olharam.

Você é bem amiguinha dele né? – Perguntou Vitor.

Ele é meu amigo. – Disse Lia.

Tô vendo. – Disse Vitor.

Vai ficar com ciúmes é? – Perguntou Lia rindo.

Pra que ter ciúmes? Você é minha namorada não dele. – Disse Vitor sorrindo.

Domingo...

Praticamente toda a escola estava indo pra festa do Sal. O pai de Sal é rico, ou seja, festão no casarão que ele mora. Todos chegavam a festa. Fatinha convidou Bruno para ir com ela. Fatinha foi com o Bruno, no carro dele. Vitor e Lia foram de moto.

Finalmente vocês chegaram! – Disse Sal.

Eles estavam parados no portão da casa.

Ai gente, festão! – Disse Fatinha.

Um homem se aproximou de Sal.

Sal eu precisava te falar uma coisa... – Disse o homem.

Eu te conheço! – Disse Vitor se referindo ao homem.

Você conhece o meu pai? – Perguntou Sal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário