sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tentando explicar

Lia:

Eu sempre faço tudo errado mesmo! Eu não deveria ter deixado o Gui me beijar, mas eu fui pega de surpresa e acabei correspondendo o beijo e o Vitor acabou chegando bem na hora. Eu já estava chorando pois querendo ou não eu tinha acabado de trair o meu namorado com o irmão dele.

–Vitor eu posso explicar!Disse Gui nervoso.

–Explicar o que? Que você estava beijando a minha namorada? Isso eu já vi Guilherme, agora só preciso saber desde quando vocês estão juntos? Porque essa não parece ser a primeira vez que vocês fazem isso. Desde quando vocês estão me fazendo de idiota?Perguntou furioso.

–Não estamos te fazendo de idiota! A Lia não tem culpa de nada. Eu acabei me apaixonado por ela e você sabe que esse tipo de coisa não se controla.Disse Guilherme começando a ficar irritado.

–Claro que ela não tem culpa! Ela só queria completar a coleção dela não é? Já pegou o Sal, namorava comigo e agora estava beijando você! Me diz Lia, se aparecer outro irmão você vai ficar com ele também?Perguntou sorrindo irônico.

–Não fala assim com ela! Já disse que a Lia não tem culpa!Gritou Guilherme furioso.

–Tudo bem! Sejam felizes juntos porque eu não quero mais ser o idiota dessa estória!Disse ele magoado. –Eu realmente pensei que você me amava Lia, mas pelo visto eu fui só mais um pra você não é?Perguntou e depois foi embora.

–Vitor!Gritei chorando.

Fui atrás dele mas o elevador já tinha fechado. Eu demorei demais para tomar uma atitude. Mas eu estava em choque com tudo o que estava acontecendo e agora era tarde demais. O Vitor me odeia e eu não posso tirar a razão dele. Dessa vez quem errou fui eu!

–Lia espera!Disse Guilherme vindo me abraçar.

–Ele me odeia! O que eu faço?Eu o amo tanto!Falei chorando abraçada ao Gui.

–Não fica assim! A culpa também é minha. Eu não deveria ter te beijado! Mas deixa comigo que eu vou falar com ele e tudo vai ficar bem, eu prometo!Disse ele.

Depois que eu me acalmei um pouco o Gui me levou para a casa da Ju e tudo o que eu queria agora era o colo da minha melhor amiga. Assim que ela abriu a porta eu a abracei chorando de novo.


–O que aconteceu Lia?Perguntou preocupada.

–Eu beijei o Gui e o Vitor viu! Agora ele me odeia e eu estou desesperada!Falei chorando.

–Lia, o que eu disse sobre ficar longe do Gui? Porque você o beijou?Perguntou séria.

Contei toda a estória pra ela e já fiquei esperando pela bronca que ela iria me dar, mas no fim ela apenas me abraçou.

–Você é maluca mesmo Lia! Esse tipo de coisa só acontece com você. Mas fique sabendo que eu acredito em você e que estou do seu lado mesmo que o mundo fique contra você eu vou estar do seu lado.Disse ela sorrindo amavel.

Decidi dormir na casa da Ju pois estava com vergonha demais pra sair dalí naquele dia. Eu só espero que o Gui consiga dizer a verdade para o Vitor e que ele acredite no Gui. Eu não consigo me imaginar longe do Vitor.

Guilherme:

Eu odiava ver a Lia naquele estado, ainda mais sabendo que foi minha culpa. Maldita hora que eu decidi ser impulsivo. Agora além de não ter chances com a Lia, eu perdi o meu irmão. Como eu sou idiota! É isso o que dá se apaixonar pela namorada do irmão. Mas eu tinha que falar com o Vitor e fazer ele ver a verdade. Não só pela Lia, mas por mim também. Fui até o jardim secreto sabendo que era o único lugar que ele poderia estar.

–O que você tá fazendo aqui?Perguntou furioso assim que me viu.

–Eu vim aqui falar o que realmente aconteceu e dessa vez você vai me escutar!Falei sério.

–A Lia te mandou vir aqui não é? Agora é cachorrinho dela?Perguntou irônico.

–Eu vim aqui porque eu quis! A Lia não me pediu nada.

–Vai defender ela sempre não é? Afinal você a ama!Disse ele sorrindo sarcástico.

–Sim, eu amo a Lia. E amo muito e talvez mais que você!

–Mais é muito cara de pau! Você não pode amar a Lia mais do que eu!Sempre soube que você queria tudo o que era meu! Meus parabéns! Você conseguiu!

–É justamente por isso que eu a amo mais que você a ama! Eu não a julgo, não quero que ela mude pois a amo do jeitinho que ela é.Eu confio nela coisa que você não consegue! E sim, tudo o que eu queria era ter ela pra mim, mas eu sei que ela te ama e por isso não vou lutar pelo amor dela. Eu posso amá-la com todas as minhas forças, mas eu amo você muito mais! Você é o meu irmão cara! Nunca trocaria a minha familia por garota nenhuma.Falei chateado. –O que você viu foi um beijo de despedida. Eu tinha acabado de dizer a ela que não iria lutar por ela porque eu sei que ela sempre vai amar você! Então não jogue isso fora porque tem muita gente querendo um amor como o de vocês e agora você esta agindo feito um bobo! Ela te ama Vitor! E eu quero que vocês fiquem juntos! Eu a amo demais ao ponto de querer vê-la feliz com outra pessoa. E eu espero que um dia eu encontre um amor assim e se eu encontrar, não o deixarei escapar como você esta fazendo. A Lia errou sim, mas a culpa foi toda minha.Disse sinceramente.

Não esperei ele falar nada e apenas fui embora. Meu irmão era esperto e vai saber que eu estou falando a verdade. E por mais que isso fosse muito difícil pra mim, eu vou guardar todo esse amor que eu sinto pela Lia e transformá-lo em algo bom. Mas não deixaria de ser amigo dela jamais.

Lia:

Estava vendo um filme com a Ju e já estava bastante tarde da noite quando a campanhia toca. A Ju vai atender pensando que era o Bruno mas na verdade era o Vitor.

–Oi Ju! Será que eu posso conversar com a Lia?Perguntou ele.

–Claro! Eu vou para o meu quarto!Disse ela e foi para o quarto.

–Vitor, como soube que eu estava aqui?Perguntei nervosa.

–Fui na sua casa e o Gil me disse que você estava aqui.Disse ele sentando-se na minha frente. –Nós precisamos conversar.

–Vitor me desculpa! Eu juro que foi sem querer, eu amo você e não quero te perder de novo!

–Eu sei que você me ama Lia, mas a questão aqui é: você ama o Gui também?

Essa pergunta me pegou de surpresa. Pensei que ele tinha vindo ali para jogar na minha cara o que eu tinha feito, mas na verdade ele veio perguntar o que eu sinto pelo Gui?

–Porque tá me perguntando isso?Perguntei confusa.

–Porque eu vi que o Gui realmente te ama e talvez ele seja melhor pra você do que eu. Talvez ele tenha razão e ele te ame mais do que eu te amo.Disse ele triste. –Você o ama?

–Não! Eu gosto dele como um amigo. Só existe uma pessoa que eu amo nesse mundo e essa pessoa é você! O Gui é uma pessoa especial e se eu o tivesse conhecido antes, eu teria me apaixonado por ele, mas meu coração é seu desde a primeira vez que eu te vi.Falei com lágrimas nos olhos.

–Eu também te amo Lia! Mais do que você pode imaginar, mas eu quero dar uma chance para esse sentimento que existe entre você e o Gui.

–O que quer dizer com isso?

–Eu quero dizer que eu preciso de um tempo e você também precisa. Quando nós voltarmos a ficar juntos eu quero que não tenha nenhuma dúvida e ninguém entre a gente. Eu sei que você sente alguma coisa pelo Gui e eu quero deixar ele ter uma chance de ficar com você e no final se você escolher ficar com ele, eu vou entender. Mas eu te peço que nunca se esqueça de que eu te amo mais do que a minha própria vida.Disse ele e me deu um beijo no rosto.

Ele foi embora e eu comecei a chorar novamente. Não estava entendendo mais nada do que estava acontecendo. Eu não tinha a menor dúvida de que era ELE quem eu amava, mas agora ele queria que eu ficasse com o irmão dele? Louco demais pra mim isso sim! Só quero que ele perceba que eu não vou ser feliz com mais ninguém que não seja ele.

Um mês depois...

O Vitor ainda estava com essa estória de tempo e eu vo esperar ele o tempo que ele decidir eu o amo muito não vo desistir dele foi minha culpa mesmo,mas odiava aturar as meninas dando em cima dele. Por mim eu já teria voltado com ele, mas isso não aconteceu. Pra piorar tudo quando a Fatinha descobriu o que aconteceu, deixou de ser minha amiga. Mas não foi só ela, o Pilha também não queria mais falar comigo. Agora eu só poderia contar com a Ju, o Gil e o Gui é claro. Ele sim nunca me deixou e tenho certeza que vai estar sempre do meu lado.

Hoje é o casamento do meu pai com a Marcela e eu estava super feliz com isso. Pelo menos alguém seria feliz com a pessoa amada. E o meu pai merecia ser feliz depois do tudo o que ele passou com a Raquel. E por falar nela, ela foi morar em São Paulo de novo, mas a Tatá e a minha vó ficaram no Rio. Eu estava ajudando a Ju com o vestido da minha mãe quando o Gui entra na minha casa e me tira de lá me levando para a praçinha.

–Ficou louco Guilherme?Perguntei irritada.

–Tem uma pessoa querendo te ver! Na verdade são duas!Disse ele sorrindo.
–Quem é?Perguntei confusa.

–Marrentinha!Disse Dinho.

–Dinho!Gritei correndo até ele e dando um enorme abraço de urso. –Que saudade!

–Também estava morrendo de saudade!Disse ele sorrindo.

–Porque você voltou?Perguntei feliz.

–O Guilherme me contou tudo o que estava acontecendo e eu decidi vir ficar com a minha melhor amiga nesse momento difícil.

Olhei para o Gui e ele estava sorrindo para mim. Ele sim era um grande amigo que fazia de tudo só pra me ver sorrindo de novo.

–Eu estava mesmo precisando do meu melhor amigo aqui!Falei sorrindo.

–Tenho uma coisa pra te contar!Disse ele e apontou para a garota que estava ao lado.

–Hanna!Falei e fui abraça-la. –Minha prima linda! Como é bom te ver de novo!
–Oi priminha! Também senti sua falta!Disse ela sorrindo.

–Lia, a Hanna e eu nos casamos.Disse Dinho segurando na mão dela.

–O que?Gritei surpresa.

Pará mundo que eu quero descer! A Hanna e o Dinho juntos? E casados? Quando? Como? Heim?

–Eu encontrei com ela na viagem para o Caribe e passamos a ficar juntos. Nos apaixonamos e acabamos nos casando um mês depois.Disse Dinho sorrindo apaixonado.

–Sua mãe vai surtar!Falei rindo. –Apesar de ser super bizarro e eu não estar esperando por isso, eu fico feliz em ver vocês dois juntos! Espero que sejam muito felizes.

–Obrigado prima!Disse Hanna.

–Essa é a minha melhor amiga!Disse ele e me abraçou.

Era bom ter o meu melhor amigo de volta. Eu me sentia mais segura e mais amada também. Só o Gui pra me aprontar uma surpresa dessas. Vou ficar devendo essa pra sempre. Depois de muitos abraços e comemorações, eu tive que voltar pra casa e o Gui teve que ir pra dele se vestir para o casamento.

Quando tudo ficou pronto, fui para a igreja com a minha vó e a Tatá. Meu pai já tinha ido e já estava andando de um lado para o outro na igreja. Até parecia que era a primeira vez que eles iriam se casar.

Assim que saí do carro vi o Vitor parado na frente da igreja. Quando ele me viu ficou me olhando de cima a baixo. Aquele vestido preto que eu estava vestindo não tinha nada haver comigo mesmo. Mas eu não estava me importando com isso. Ele estava lindo de terno preto e aquele lindo sorriso torto. Me aproximei devagar para não cair com aqueles malditos saltos.
–Você está linda!Disse ele sorrindo.
–Você também tá muito lindo.Falei sorrindo.

–Meu irmão me disse que vai chegar atrasado e me pediu pra entrar com você na igreja.

Aposto que isso era mais uma armação dele pra me fazer ficar com o Vitor. Esse meu amigo não tinha jeito mesmo. Ele não iria descançar enquanto eu não voltasse com o Vitor.

–Bem a cara do Gui me deixar ser o centro das atenções sozinha.Falei rindo.

–Ele se parece mesmo com você não é?-disse Vitor

–Ele é um ótimo amigo.Falei deixando bem claro que eu não queria nada com o Gui a não ser amizade.

–É bom saber disso.Disse ele sorrindo.

Poderia passar anos que eu nunca iria deixar de ficar encantada toda vez que ele sorrisse pra mim. Não tem como deixar de amar aquele teimoso, idiota, machista e ciumento. Eu o amaria para sempre.

Valentina:

Finalmente chegou o dia de dar a minha cartada final. Vou me livrar da Lia e ainda por cima, vou pagar uma divida que eu tinha com um idiota. Mas a melhor parte é que eu vou ter que consolar o Vitinho e me tornar a namorada oficial dele. O plano seria colocado em prática durante o casamento da mamãezinha da Lia.

–Tudo pronto?Perguntou ele.

–Claro que sim! E você?Perguntei sorrindo.
–Não vejo a hora de ter a minha princesa de volta!Disse Sal sorrindo.

–Pois se prepare que é hoje que a Lia vai voltar pra você!Falei sorrindo.

Coitada da Lia, vai parar direto na mão do lobo mau. E eu vou ter o prazer de ficar com o namorado gato dela. Eu sou um gênio!-disse Valentina comemorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário