domingo, 25 de agosto de 2013
Lady Gaga é criticada por diretor da Billboard por inflar visualizações de seu novo clipe
Lady Gaga recebeu duras críticas de Bill Werde, diretor de edição da Billboard, pelas técnicas que tem utilizado para divulgar seu novo single, "Applause". Usando seus perfis no Twitter e no Facebook, a cantora pede para seus seguidores assistirem e compartilharem o máximo de vezes possível o clipe da música.
O que não seria um problema, se isso não influenciasse diretamente nas paradas. Recentemente, a lista Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos foi ajustada para incluir também reproduções online. A nova conta inclui o número de cliques em lyrics videos, clipes ou mesmo apenas o áudio no YouTube e no VEVO.
"Nós contamos várias visualizações por pessoa. Vá até o VEVO e fique assistindo um vídeo sozinho e nós contaremos", explicou o executivo no Twitter. "Um artista tuitando e postando no Facebook um link que possibilita a um fã tocá-lo e abandonar o computador não é o espírito do que nós calculamos", afirmou, ponderando em seguida, aos receber diversas respostas negativas. "Por favor, mantenham isso no contexto. Transmissão online é só uma porção do Hot 100 e com certeza uma porcentagem muito grande das visualizações foi feita de forma justa."
Fãs de Gaga foram acusados de criar playlists no YouTube que continham o mesmo vídeo de "Applause" 150 vezes, dar o play e deixar os streams acumularem durante a noite. Apesar disso, questionado pelo produtor Doctor Luke sobre esse esquema, Werde afirmou ter certeza que os filtros do site detectariam a fraude.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário