domingo, 9 de março de 2014

Resumo Por Ela...Sou Eva:


No capítulo 69, segunda-feira, 10 de março – Sílvia não acredita que João Carlos esteja vivo. Ela comenta com a enfermeira que diz que pode ser um efeito secundário da anestesia. Adriano entrega a “Eva” o relatório de uma investigação paralela que mandou fazer sobre a fraude de João Carlos.  Sílvia insiste com Helena que ela pensa ter visto João Carlos por que continua presa à sua lembrança. Helena afirma que continua amando-o e a mãe a aconselha a esquecê-lo. Plutarco pergunta para a recepcionista do hotel se alguém entrou em seu quarto na noite do jantar. Ela confirma e diz que foi uma mulher que também trabalha no Grupo Império. Plutarco vai até o apartamento de Rebeca, ameaça a amante e diz que vai denunciá-la por tentativa de assassinato. Rebeca não se abala e diz que se for denunciada, vai acusá-lo de fraude e do assassinato de Antonia. João Carlos diz a Mimi que vai visitar Helena caracterizado de “Eva” e revelar que é João Carlos. Helena diz a “Eva” que ela e Plutarco são namorados.

No capítulo 70, terça-feira, 11 de março – Plutarco diz a “Eva” que não pode evitar se apaixonar por Helena depois que ficou viúvo. “Eva” se queixa da gastrite. Rebeca ouve e se lembra de João Carlos que também sofria do mesmo mal. João Carlos, na pele de “Eva” diz Mimi que talvez Helena estivesse delirando quando disse que o amava. Santiago é avisado pelo advogado que será despejado se não pagar o aluguel do apartamento onde iria viver depois do casamento com Patrícia. Rebeca leva o médico da empresa até a sala de “Eva” para que a examine e, aproveita um momento de distração para pegar algumas páginas da investigação sobre a suposta fraude de João Carlos. Dadinho pergunta para a mãe se Plutarco é seu namorado e ela confirma. João Carlos percebe que estão faltando algumas páginas do relatório. Plutarco diz a “Eva” que no momento não vai ser possível recontratar as cem funcionárias demitidas. Depois, ele critica a atitude de Adriano e diz que ele está se deixando influenciar por “Eva”. Renato se oferece para assumir o projeto da praia Majahua enquanto Helena se recupera. João Carlos comenta com Mimi que abriram uma conta bancária no nome de sua mãe e que isso acontece no mesmo dia que ela se perdeu. “Eva” entrega a Adriano o relatório e avisa que estão faltando algumas páginas. Rebeca volta a ligar para a mansão da família Caballero se apresentando com repórter e a empregada informa onde Eugênia está internada.“Eva” vai até o apartamento de Helena e diz que está muito chateada por ela não ter contado sobre seu relacionamento com Plutarco. Helena se desculpa e “Eva” critica sua decisão porque sabe que ela ainda ama João Carlos. Plutarco chega e conta a Helena sobre o relacionamento de “Eva” com Adriano.

No capítulo 71, quarta-feira, 12 de março – Santiago diz a Angélica que está falido e que precisa arrumar um emprego. Na clínica psiquiátrica, Eugênia comenta com a enfermeira que está muito esquecida e tem medo de dizer algo indevido para a repórter. Quando Rebeca chega a enfermeira diz a ela que Eugênia não se sente bem. Rebeca ouve Eugênia dizer para a enfermeira que João Carlos se faz passar por “Eva”. Ao ouvi-la, a moça entra abruptamente e a questiona. De volta ao Grupo Império, Rebeca começa a fazer comparações entre “Eva” e João Carlos. Adriano demite Mimi. Dadinho convida Plutarco para acompanhá-lo até a feira de ciências. Helena se preocupa com a proximidade entre seu filho e o namorado e tem medo que a criança sofra outra desilusão como aconteceu com João Carlos. Plutarco pergunta a Helena se é capaz de esquecer o ex para sempre e se realmente o ama. João Carlos, na pele de “Eva” fica surpreso ao ver as funcionárias provarem as roupas que Angélica está vendendo. Ao vê-la, Angélica entrega a “Eva” uma peça para provar, ela se nega e Rebeca pergunta se esconde algo por debaixo da roupa. João Carlos telefona para Mimi e fala que vai ao banco investigar a conta que foi aberta em nome de sua mãe. O gerente do banco diz que a conta de Eugênia Mistral foi aberta pelo seu filho, João Carlos Caballero e afirma que tem documentos que provam isso. Onézimo entrega a Plutarco o resultado da análise feita na comida que foi servida no jantar. Renato entrega a Plutarco o relatório sobre as construtoras, diz que são poucas as informações sobre a FIDSA e que deveriam reconsiderar a proposta de outras empresas. Quando ele sai, Plutarco diz a Onézimo que ele está à frente da FIDSA. Helena diz a Lúcia que não pode evitar a comparação entre o amor que sentiu por João Carlos e o carinho que agora sente por Plutarco.

No capítulo 72, quinta-feira, 13 de março – Eugênia fala com João Carlos pelo telefone e diz ao filho que já sabe que ele é “Eva”. Ele pede à mãe que não conte a ninguém, mas ela diz que alguém a ouviu falar sob o disfarce de “Eva”. João Carlos comenta com Mimi a conversa que teve com a mãe e desconfia que Rebeca é a pessoa que ouviu dizer que ele é “Eva”. Desconfiada, Rebeca pergunta a Adriano se ele já teve um relacionamento íntimo com “Eva”. Ele confirma e pede a ela que não comente com ninguém. Fernando não tem dinheiro para pagar o conserto do carro e se vê obrigado a aceitar a ajuda financeira de Marcela. Rebeca vai até a pensão, diz a “Eva” que duvida que seja uma mulher, a chama de João Carlos e tenta arrancar sua peruca. Adriano chega e interrompe a discussão. Rebeca sugere que os três jantem em um restaurante. Dadinho diz a Helena que sente saudades de João Carlos. No banheiro do restaurante, Rebeca tenta intimidar “Eva” e diz que vai vigiá-la por que está convencida de que é João Carlos. Na mansão de Adriano, ele  toma uma bebedeira e assedia Eva. Poe telefone, João Carlos liga para Mimi e pede que vá ajudá-lo. Rebeca telefona para “Eva” e afirma que ela e João Carlos são a mesma pessoa e ameaça desmascará-lo.

No capítulo 73, sexta-feira, 14 de março – Mimi chega à mansão de Adriano e diz a João Carlos que está disposta a se passar por “Eva”. No quarto de Adriano, Mimi apaga a luz e deita com ele. Adriano a beija e abraça acreditando que está com “Eva” e a pede em casamento e ela, aceita. Quando Mimi sai do quarto, conta a João Carlo que Adriano pediu “Eva” em casamento e que ela aceitou.  No dia seguinte Adriano agradece Rebeca pela reserva do restaurante e conta que passou a noite com “Eva”. Rebeca diz a Fernando e Santiago que é provável que João Carlos esteja vivo e muito perto deles. “Eva” apresenta seu projeto para a readmissão das cem funcionárias demitidas. Adriano a apóia e Plutarco se vê obrigado a aceitar. Rebeca está prestes a desmascarar “Eva”, mas é interrompida por Adriano que comunica a todos seu compromisso com “Eva”. Surpresa com a notícia, Rebeca decide se calar. Onézimo começa a chantagear Rebeca. Plutarco pergunta a Adriano quais são seus planos para depois do casamento com “Eva” e fica feliz ao ouvir o cunhado dizer que pretende dar a volta ao mundo com a esposa e deixar o Grupo Império em suas mãos.
Fonte: “Por ela sou Eva”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário