sexta-feira, 25 de abril de 2014
Revolução! Celina lidera revolta do povo de Tapiré contra Edu e seus capangas
Edu dente de ouro(Daniel Ribeiro) está tocando o terror em Tapiré! Após invadir a casa de Kléber (Marcello Novaes) e amarrar o ex-patrão, o capanga continua sua ação para estabelecer seu poder na cidade. Para isto, ele e seus homens partem para destruir a mais recente melhoria implantada em Tapiré: a antena de telefonia celular. Edu e os capangas se preparam para derrubar a antena, quando uma multidão, liderada por Celina (Mariana Rios), chega dos quatro cantos. As pessoas carregam ancinhos, enxadas, pás e marretas: é uma revolução do povo!
E quem diria! É Inês (Maria Luisa Mendonça) quem primeiro fala com os bandidos. "Então quer dizer que vocês estão querendo fazer mal para Tapiré, é? Vamos ver quem é mais forte, vocês ou a gente", dispara a dondoca, para espanto geral. Edu se surpreende com a mobilização. "Que está acontecendo aqui?", pergunta. Celina dá o recado: "Nessa antena ninguém mexe. Tapiré tem dono, e é o povo!". Mas Edu não arreda pé e ainda por cima ordena que todos saiam dali: "Esse assunto não é da conta de vocês! Vão para casa, vão!".
Celina, por sua vez, enfrenta o sujeito: "É da nossa conta, sim! Como não? Tapiré é nossa, Edu, é de cada um que está aqui. A gente ficou nas trevas, fora do mapa, durante muito tempo. E agora que a gente tem tanta coisa boa você está querendo destruir?". "Eu vou derrubar essa antena e estou para ver quem é que vai me impedir!", rebate Edu, que mostra sua arma na cintura.
As pessoas se assustam, entre elas Celina. A multidão vai apertando o cerco contra Edu. Ele se assusta e recua. As pessoas avançam por todos os lados, quando Celina estica a mão. "Me dá sua arma. Agora, já!", dispara a professora. E agora, será que eles vão se render? Você não pode perder a cena, que vai ao ar a partir de quinta-feira, dia 24 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário