segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Capitulo 02


–--Roberta---

Ao chegar à escola conheci duas garotas Mia e Celina, as mais insuportáveis do colégio ao meu perceber, elas vieram me cumprimentar com uma ideia de mudar meu visual, meu estilo, e algumas coisas do tipo. Juro que se eu estivesse bebendo alguma coisa derramaria na cabeça delas. Por mais irritante que seja a Mia tinha que admitir que ela é a mais bonita do colégio e a mais popular e principalmente a mais metida. E infelizmente eu teria que conviver com esse bando de gente metida. Mandaram-me esperar em um quarto enquanto minha mãe falava com o diretor para ver se ele me aceitaria no colégio.

– O que você está fazendo aqui?

– Ai eu não acredito tanto quarto para me mandarem, me mandaram logo para o quarto da Barbie.

– Fica quieta ai Roberta não começa já basta ter que passar as férias em um clube junto com todo mundo ainda tenho que ficar escutando essa sua voz chata e olhar para esse seu cabelo horrível e mal cuidado.

– Ai Mia não pense que vai ser um premio para eu conviver essas férias com você. Agora já vou indo porque minha mãe deve estar me esperando.

– Bye bye querida.

Não sei como mas a Mia consegue superar a minha mãe no ponto de ser irritante, ela e aquele projeto de gente chamado Celina conseguem me tirar do sério. Indo para a secretária vi que tinha várias pessoas saindo da sala onde fizeram prova para entrar no colégio.

– Filha, filha consegui!

– Mãe qual o seu problema? Ainda bem que não tem ninguém vendo agora me largue.

– O diretor te aceitou na escola e hoje mesmo quando os alunos que passarem na prova se hospedarem no colégio você e mais um monte de alunos vão para um clube de férias isso não é incrível?

– Não mãe, não tem nada de incrível você não vê que só você está feliz com isso? Agora com licença que eu tenho que me arrumar para ir.

Virei às costas e continuei andando quando de repente esbarrei em alguém.

–-- Diego---

Após o desastre um dia após a formatura meu pai me colocou de castigo pelo que eu e Tomás fizemos. Mas pelo menos eu não seria o único aluno antigo a ficar nas férias no clube, pois eu tinha certeza de que a Mia também ficaria depois daquele show que ela fez na formatura. Nunca imaginei a Mia a garota mais popular e mais bonita da escola fazendo uma coisa dessas além do mais ela tem uma reputação a zelar. Mas não podemos negar ela estava linda como sempre, e é incrível como ela se sobressai sobre as outras meninas ela tem um brilho próprio. Então eu acho que ela poderia me fazer companhia nessas férias e eu faria companhia para ela, além do mais todos dizem que nós combinamos. Falando em Mia a amiga dela Vick me dá maior mole, mas ela é meio que nada perto da Mia. Quando cheguei à escola fui falar com o diretor para que ele mantivesse sigilo sobre o que aconteceu.

– Olá diretor, posso falar com o senhor?

– Claro Bustamante, fala o que gostaria? Aconteceu alguma coisa?

– Não diretor, só queria pedir para que o senhor não comentasse a ninguém o que aconteceu você sabe não gostaria que ninguém soubesse.

– Pode deixar Diego, mas o juiz pediu para que avisasse que durante as férias você vai prestar trabalho comunitário em uma cidade perto do clube.

– Mas como assim? Essas são minhas férias e já que eu não posso viajar quero aproveitar com os meus amigos!

– Mas você terá muito tempo para aproveitar são só duas horas por semana e você pode escolher o dia.

– Me de licença que eu tenho que me arrumar para ir.

– Tchau aproveite heim Diego e não se esqueça do trabalho.

Ai não é possível que além de passar as férias em um clube eu vou ter que trabalhar em uma comunidade. Resolvi esquecer um pouco dos problemas e me hospedar no meu quarto. No caminho esbarrei em uma garota.

– Presta mais atenção por onde anda garoto.

– Você é maluca? Você que veio andando sem olhar para onde ia.

– Você acha que é quem para falar assim comigo? E o único maluco que eu estou vendo aqui é você seu imbecil.

– Com licença que eu estou muito ocupado para ficar discutindo com alguém como você.

– O bonequinho de plástico você não vai pegar a minha bolsa que você derrubou não?

Fingi que não escutei e continuei indo para o meu quarto e ela ficou gritando feito uma maluca. Ao chegar lá vi as coisas do Tomás em uma cama e as de outro garoto em outra cama, coloquei as minhas coisas na cama de costume e fui ver se eu encontrava a Mia pelo colégio, pois precisava falar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário