terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Capitulo 11:


–--Roberta---

Primeiro dia de aula após as férias, tudo tinha passado muito rápido, chegamos ao colégio, nos hospedamos e fomos para a primeira aula. No meio do caminho encontramos com a Mia ela fingiu não nos conhecer então o Miguel entrou na frente dela e falou.

– Não vai mais falar com nós não?

– Com licença caipira que daqui a dez minutos nós temos aula e eu tenho que estar na sala-(disse a Mia)

– Como você mesma disse, daqui a dez minutos e agora você vai nos ouvir-(eu disse)

– Não vou ouvir ninguém, não quero mais falar com pessoas falsas e fingidas como vocês, agora com licença. -(disse a Mia)

– Quer saber? Eu não faço questão da amizade de uma patricinha fútil igual a você, mas se tem alguém falso e fingido aqui esse alguém é você! E vai logo para a sua aulinha se não quiser apanhar -(eu disse)

A Mia e o Miguel ficaram olhando um no olho do outro por um momento, até que o Miguel falou saindo da frente dela.

– Anda passa garota, você não estava com tanta pressa para ir para a aula, então vai, nos esquece de uma vez, não aguento mais olhar para a sua cara.

– Caipira idiota eu te odeio, eu te odeio!-(disse a Mia indo em direção à sala)

Ela foi para a sala e nós fomos logo em seguida, chegando lá, a professora estava na sala deu uma bronca em todos nós e começou a explicar a matéria. Até que o diretor apareceu lá na sala apresentando um aluno novo chamado Joaquim. Ele era lindo, ele se sentou e a professora voltou a dar sua aula. Passou um tempo, a Mia abaixou a cabeça e ao olhar uma foto começou a chorar baixinho. Foi quando a professora se virou para ela e falou.

– Algum problema senhorita Colucci?

– É... é que...-(disse a Mia abaixando a cabeça e tentando se explicar)

– Você está atrapalhando a minha aula com esse seu choro, saia da sala que eu quero continuar a aula.-(disse a professora sendo muito severa com a Mia)

Mia levantou da cadeira e saiu da sala chorando com a foto na mão, todos ficaram sem entender, mas uma coisa eu tinha certeza aquela foto tinha haver com o Miguel. Deu o intervalo de dez minutos entre as aulas, o aluno novo foi falar com a Mia e a Sol com o Miguel. Depois o Diego e a Lupita foram falar com a Mia e eles pareceram fazer as pazes. Logo depois tivemos muitas aulas e chegou as aulas vagas nesse tempo nos reunimos na sala de estar.

– Gente aqui não é muito seguro, qualquer um pode nos encontrar aqui!-(disse o Giovanni)

– Precisamos de um lugar para ensaiar com a banda, sem que ninguém nos veja!-(disse a Sol)

– É mesmo, Diego você que já estudava aqui conhece algum lugar no colégio onde seja seguro?-(eu disse)

– Tem um porão onde ninguém conhece só eu e a Mia eu acho. -(disse o Diego)

– Mas porque só vocês dois?-(disse o Miguel)

– Porque ela ia para lá para esquecer os problemas e eu também, mas ela não contou para ninguém sobre aquele lugar e nem eu.-(disse o Diego)

– Gente como eu não sei nem cantar nem tocar eu vou ser o empresário da banda, pode ser?-(disse o Nico)

– Claro né Nico! Não é gente?-(disse a Lupita)

Todos nós concordamos e cada foi ao quarto pegar seus instrumentos, mas Diego tinha dito que bateria e teclado já tinha lá, pois ele usava então Diego nos levou até o porão, chegando lá a Mia estava sentada em um sofá que tinha lá, ela parecia estar escrevendo alguma coisa em um caderninho, parecia ser uma música.

– Você poderia sair daqui? Porque nós vamos usar o espaço-(eu disse sendo totalmente ignorante com ela)

– Que instrumentos são esses nas mãos de vocês?-(perguntou a Mia)

– Nós montamos uma banda, nós seis, e o Nico é o empresário-(disse o Diego)

– Ahh vocês seis?–(ela perguntou engolindo o choro, parecia estar muito incomodada pela Sol estar abraçada com o Miguel e pelo fato de não estar incluída na banda)

– É nós seis sim e não tem espaço para mais ninguém!-(disse o Miguel sendo curto e grosso com ela)

– Ta bom, já entendi só vocês -(disse ela com uma lágrima escorrendo pelo rosto)

– Mas se você quiser pode escrever as músicas e ser a substituta!-(disse o Nico, com pena)

– Eu a substituta, você não me conhece né eu sou Mia Colucci, nunca que serei a substituta e as letras das músicas pedem para Sol, aliás, ela escreve e canta muito bem né! Mas eu posso dar a letra de uma música para vocês –(disse Mia, disfarçando a tristeza, implicando com a Sol)

– Que música?-(disse o Giovanni)

– Minha querida eu canto muito bem, tanto que eles escolheram a mim e não a você e caso você não saiba eu escrevo sim. Eu sou muito melhor que você em tudo, tanto que peguei sua vaga na banda, o Miguel e vou pegar sua vaga no grupo de dança, agora com licença que nós queremos ensaiar. –(disse a Sol).

– Você está na banda por motivos óbvios, e você sabe escrever? Só se for canção de ninar, com o Miguel faça bom proveito e não se atreva a chegar perto do grupo de dança, aliás, eu sou a líder e não se meta comigo, você não me conhece, e caso você não saiba esse lugar eu frequento desde que cheguei ao colégio, e não vou sair por causa de vocês! Ahh e Giovanni o nome da música é Rebelde-(disse a Mia sentando no sofá, e procurando a letra da música no caderno).

Nós começamos a ensaiar a música que ela nos deu, a letra era muito legal e a melodia também, mas estava faltando alguma coisa quando de repente Joaquim apareceu.

– O que você faz aqui?-(disse o Miguel)

– Desculpe atrapalhar, mas eu vim atrás da Mia!-(disse o Joaquim)

– Como você sabia que eu estava aqui?-(disse a Mia levantando do sofá)

– Ninguém sabia onde você estava ai eu resolvi te procurar e encontrei a foto que estava com você lá na aula, caída no caminho vindo para cá, ai eu te achei!-(disse o Joaquim mostrando a foto)

– Ahh ta, mas o que você quer comigo?-(disse a Mia, pegando a foto e colocando dentro do caderninho)

– É porque eu tenho uma banda sou o vocalista, mas a banda só tem homem ai o grupo pediu para eu arranjar uma vocalista, para dar aquele toque mais feminino na banda. Mas como eu não conhecia ninguém por aqui a única pessoa com quem tinha falado era você resolvi perguntar para todo mundo quem sabia cantar aqui na escola e todo falaram o nome de muitas, mas falaram que você era a melhor, que além de cantar você também escreve. E foi por isso que eu vim te procurar para saber se você topa cantar na minha banda. Eai você aceita?-(perguntou o Joaquim)

– Mas é claro que eu aceito, além do mais eu adoro cantar e escrever também! Mas primeiro você teria que me ouvir cantar né!-(disse a Mia)

– Não seria necessário eu confio em você, mas que tal você cantar uma música sua agora com os seus amigos? Ai você me mostra sua música e sua voz! Pode ser?-(disse o Joaquim)

– Mas é claro, eu vou cantar a música que eu acabei de dar para vocês ai vocês tocam e eu canto ta bom? Ai Sol você não, você senta ali, ai quando eu acabar você tenta cantar ta bom?-(disse a Mia)

Todos se posicionaram e começamos a tocar, o ensaio tinha ficado perfeito a Sol não se comparava a Mia, e nós tínhamos encontrado o que estava faltando e era a Mia a voz dela ficou perfeita com a música e com a de todos nós, nós estávamos com uma sintonia incrível. E quando acabamos o Joaquim foi logo falando.

– Ai todos tinham razão melhor que você impossível, a música é incrível e sua voz não preciso nem falar é perfeita. Agora vamos?

– Vocês vão para aonde?-(disse o Miguel)

– Eu e a Mia temos ensaio agora! O taxi já está nos esperando!-(disse Joaquim)

– Calma ai, eu não tenho autorização do meu pai, como eu vou?-(disse a Mia)

– Nós vamos fugir!-(disse Joaquim)

– Mas é perigoso.-(disse a Lupita)

A Mia ficou meio em dúvida, até que o Joaquim a pressionou falando.

– Você topa ou não, se não eu procuro outra pessoa!

– Mia, você sabe os perigos que isso tem, você pode ser expulsa do colégio e além do mais pode acontecer alguma coisa.-(disse o Miguel preocupado com ela)

–Anda Mia decide logo, porque várias meninas querem, mas se você não quiser eu entendo, e chamo outra pessoa. -(disse o Joaquim fazendo chantagem emocional)

– Não, eu topo, é claro que eu topo. Mas primeiro eu tenho que trocar de roupa-(disse a Mia olhando para nós como se estivesse insegura do que estava fazendo)

– Ta bom então vamos eu te levo para o quarto e de lá nós vamos.-(disse o Joaquim)

Ele a abraçou e lá se foram os dois abraçados conversando sobre a fuga, nós da banda conversamos e vimos que o que ela estava preste a fazer era perigoso demais e não podíamos deixar ela fazer isso e por isso todos nós tivemos uma ideia do que poderíamos fazer para impedi-la, então resolvemos colocar o plano em ação.

–--Mia---

Após sair do porão, estava morrendo de ódio da Sol ela estava me desafiando a todo momento e além do mais estava grudada no Miguel , eu e o Joaquim fomos até nossos quartos eu troquei de roupa e ele pegou uma mochila com algumas coisas eu estava com muito medo do que estava fazendo, mas não poderia desistir agora, aliás eu precisava entrar na banda. Então depois de tudo pronto fomos a caminho da saída estávamos tomando muito cuidado para que nem o inspetor, nem os professores, nem o diretor nos visse, chegando à saída só faltava passar pela porta, quando alguém atrás de nós gritou.

–Mia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário