terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Capítulo 34


...No colégio...

-Qual é Mia? Vai passar o dia inteiro me ignorando? – Vick perguntou enquanto elas se organizavam para dormir.

-Eu não to te ignorando.

-Nada, imagina. – Disse irônica. – O que foi que eu fiz?

- Por que você não vai lá no quarto da Sabrina contar as novidades pra ela, pra ver o que ela acha, hein? Ela iria adorar saber que você ta com o Miguel.

-Ela não iria nem ligar, ela nem gosta mais dele.

-Victoria, todo mundo sabe que a Sabrina é obcecada por ele.

-Victoria? Depois diz que não ta com raiva. – Vick disse impressionado por Mia a ter chamado de Victoria.

-Eu não to com raiva, você que passou o dia inteiro agarrada com ele.

-Ah, agora o problema é que eu passei o dia com ele e não com você? Conta outra, Mia! E você tava com a Lupita o dia inteiro. – Pilar entrou no quarto.

-Sabrina já sabe da novidade, Pilar? – Mia perguntou.

-O que?

-Que a Vick ta com o Miguel.

...No jantar de Diego e Roberta...

-E então, sua mãe trabalha com o que? – A mãe de Diego perguntou, do outro lado da mesa.

-Ela é cantora.

-Quem?

-Alma Rey.

-Ah sim, aquela que faz os shows quase pelada, ela não tem vergonha? – León perguntou.

-Pelo menos o trabalho dela é honesto, sem corrupção, diferente de outras pessoas que usam roupas do pescoço até o último dedo do pé mas tão aí roubando do povo. – Roberta respondeu irritada, não era muito próxima da sua mãe, mas de qualquer forma ela era a sua mãe. Diego teve até vontade de rir, seu pai nunca escutava esse tipo de resposta.

-Mocinha, cuidado com os seus comentários.

-Por que? Eu deveria? – León preferiu ignorar.

-MARIA! MARIA! Que demora é essa? – León chamou pela cozinheira.

-Senhor, desculpe. – Ela chegou com as bandejas.

-Eu não pedi lagosta para o jantar, Maria! Que incompetência! – A mãe de Diego gritou. – Desse jeito vamos ser obrigados a demitir você daqui, não serve para nada. – A mulher ficou sem graça.

-Desculpe senhora, mas vocês pediram lagosta sim, eu tenho certeza.

-Eu não pedi lagosta nenhuma! Agora saia daqui agora e vá preparar outra coisa, eu não aguento mais olhar para essa sua cara feia, vá. – Joana gritou.

-Roberta, o que você quer para o seu futuro? – León perguntou.

-Meu sonho é ser atriz e cantora.

-Claro, com a sua mãe é impossível você querer outra coisa.

-Não tem nada haver, minha mãe não controla as minhas decisões, e você controla as do seu filho? – Ela perguntou sem nem ligar de León ser uma “autoridade”.

-Controlo, é o meu filho.

-Seu filho, não sua propriedade. – Outra mulher chegou com outro prato de comida. Todos jantaram em silencio e depois se dirigiram a porta.

-Maria, vá pegar aquela blusa que eu mandei você passar no ferro. – Diego falou.

-Maria, por favor, você pode pegar aquela blusa... – Roberta corrigiu, estava impressionada como as pessoas daquela casa tratavam aquela mulher.

-Qual é Roberta? Ela que tem que me respeitar.

-Diego, você tem que a respeitar também, do mesmo jeito que você respeita esse seu pai que nem merecia seu respeito.

-Dieguinho, me desculpe, eu acabei esquecendo, e além disso eu sou a cozinheira, não passo roupas... – Ela respondeu.

-Maria, você é uma irresponsável! – Diego gritou.

-Diego, fale baixo! – Roberta gritou.

-Ela é só a cozinheira daqui.

-E daí?

-Eu pensei que você não fosse assim, me enganei. – Roberta disse de uma maneira grossa indo até a porta.

-Minha gatinha, desculpa. – Ele disse a puxando pela mão.

-Peça desculpas a ela, não a mim.

-Amor, eu não vou pedir desculpa a uma simples cozinheira.

-Você e seu pai são iguais. – Ela disse com desgosto saindo da casa dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário