Beyoncé está causando novamente e desta vez não é por causa das músicas ou venda de álbuns. A cantora escreveu um ensaio falando sobre como hoje em dia as pessoas acreditam, erroneamente, que a igualdade de gêneros existe.
O ensaio, divulgado pelo site da organização The Shriver Report, foi escrito em resposta à descoberta de que 42 milhões de mulheres nos EUA estão ou vivendo na pobreza ou próximo a essa condição. Ela discute que homens e mulheres precisam trabalhar juntos para atingir a igualdade de gêneros.
“Nós precisamos parar de acreditar no mito da igualdade de gênero”, disse Beyoncé. “Não é uma realidade ainda. Hoje, as mulheres correspondem à metade da força de trabalho do país, mas ganham apenas 77% do que o homem trabalhador comum ganha. Mas enquanto homens e mulheres não digam que isso é inaceitável, as coisas não mudarão. Os homens [além das mulheres] precisam exigir que suas esposas, filhas, mães e irmãs ganhem mais – obedecendo às suas qualificações e não o gênero. A igualdade será alcançada quando homens e mulheres começarem a ter salários e direitos iguais”.
A cantora também afirma que ainda há um longo caminho a ser percorrido. “Mas nós podemos chegar lá se trabalharmos juntos. A mulher corresponde a 50% da população (dos EUA) e à metade do número total de eleitores. Nós precisamos exigir que todo mundo receba 100% das oportunidades”.
É diva ou não é? Beyoncé tem todo o apoio daqui do Canal Mulher do POP. Além de não ter medo de colocar a boca no trombone, a Queen Bee lançou o quinto álbum em dezembro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário