terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"Billboard" defende Lady Gaga e diz que não vai mais usar o termo "ARTFLOP"



O disco da Lady Gaga, desde que foi lançado em novembro, é um dos álbuns mais criticados pela imprensa internacional. Mesmo tendo conquistado o primeiro lugar na parada de álbuns mais importante dos Estados Unidos e vendido milhões de cópias só na semana de estreia, a mídia tende a usar a palavra "flop", que significa fracasso, para definí-lo.

Mas para começar 2014 de uma forma positiva, a "Billboard", curiosamente criadora de todos os rankings colocando artistas em uma verdadeira guerra pelo famigerado #1, entrou em defesa de Gaga e disse que não vai mais chamar "ARTPOP" de "ARTFLOP". Além disso, eles teceram muitos elogios ao trabalho da Mother Monster.

"Para o bem de todos, essa palavra deveria ser aposentada", começa a nota. "Gaga acabou de conseguir seu segundo álbum #1 e o primeiro single de `ARTPOP`, `Applause`, passou mais de três meses no Top 10 do Hot 100. Mas porque o CD debutou com 258 mil cópias vendidas, depois do `Born This Way` vender 1,1 milhão de cópias em sua primeira semana – e porque, diferente do primeiro single do seu último álbum, `Applause` não alcançou a primeira posição no Hot 100 – os espectadores presumiram que esse era mais um embaraçoso passo na queda de Gaga."

"Não importa se `Applause` tem o refrão mais fantástico da Gaga desde `Bad Romance`, ou se `ARTPOP` quase teve o mesmo debut dos álbuns da Miley Cyrus e da Katy Perry, ou se Gaga irá mais uma vez levar milhões de fãs aos seus shows em 2014… Várias pessoas (e alguns tabloides que não se importam com fatos) decidiram que `ARTPOP` não atingiu as expectativas."

"Nesse começo de ano, vamos tentar sair o máximo possível da montanha-russa, parar com a conversa de `flop` e repensar as nossas expectativas, para que todos, incluindo os fãs, possam vencer", encerra a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário